Queríamos que fossem cultos, preparados, carismáticos, apaixonantes, reconhecidos, capazes... Mas não são. E não acho que tenha ninguém assim no cenário político nacional. Por isso estamos desiludidos, desencantados, desesperançados! E aqueles que votam no Lula, pela segunda vez, o fazem em nome de um sonho, por acharem que ele ainda representa a possibilidade que as coisas possam mudar neste país.
Na hora de escolher, o fazemos por instinto, por afinidade, por convicção, pela razão?? Não sei. E acho que a maioria das pessoas também não sabe. E também temos que ter em mente que a maioria dos eleitores do nosso país é absolutamente mal informada e sabe-se lá que critérios usam para escolher seu candidato. Com certeza a manutenção da bolsa família, nos moldes como está sendo pago, deve ser um forte argumento na hora de optarem pelo Lula. A pobreza é tão grande que este é um benefício do qual não querem abrir mão e acho que temos que entender isso, por mais que pareça triste ou absurdo.
Votaria no Cristóvam. Porque gosto da idéia de uma revolução pela educação.
E espero que tenha segundo turno! Não é possível esta unanimidade na hora de reeleger um candidato que não assume os erros do seu governo. No mínimo precisamos deixar claro que não queremos um vale a pena ver de novo! E aí vem aquele argumento de que Alckmin seria uma edição mais do que vista de governos anteriores, então estamos mesmo sem a menor opção! O que sei é que, em governos anteriores, ninguém chegou ao poder com tanta possibilidade de fazer tudo tão diferente e fez tudo tão igual! Ou fez ainda pior, já que vinha com um discurso da moralidade e da mudança!
De qualquer forma, que seja um momento de amadurecimento e que as coisas comecem a mudar! Principalmente na Câmara e no Senado! Que surjam pessoas que nos encantem no cenário político, é o que desejo para estas eleições!