28.8.07

Pôr do Sol!








Indo para Bagé, assistimos o espetáculo do Sol, se escondendo numa curva e reaparecendo logo a seguir!
Um show vermelho intenso, que tingiu o céu e nos encantou!

27.8.07

Schmooze

"Este selo fala da relação de bem-estar entre os blogueiros, dos sentimentos bons que se afloram em cada palavra escrita e lida. Aqui se faz amizades que podem ser verdadeiras tão ou mais que uma que se faça pessoalmente... sentimentos sinceros, afeto, carinho... somos uma BolgFamília e sentimos quando algo acontece, pois acompanhamos de perto! Faz valer a pena ser verdadeiro com o próximo, aquele que se faz presente, pois só temos a ganhar."

Obrigada Rosamaria e Graziana, pela indicação! Fiquei feliz porque é exatamente assim que eu sinto a nossa convivência, através dos nossos posts e comentários! Cada blog linkado, aqui do lado, é uma fonte de aprendizado da maior qualidade! Sou extremamente grata a cada um desses blogueiros, a quem admiro e leio diariamente! É muuuuito bom!!

Indico : Isabel, Renata, Zéca e Jaime.

Histórias do Guga

O Guga (meu irmão) conta um monte de histórias de pessoas com quem ele convive, lá em Lavras, principalmente peões e tratadores de cavalos. Esta é de um senhor, bastante conhecido por lá, que, numa roda de conversa, onde todos contavam suas experiências sobre natação, me saiu com esta pérola:
"- Eu não sei nadar, mas, se soubesse, nadava melhor do que vocês tudo!!"


E tem outra, que é famosa. Desta vez o assunto era de uma pessoa que estava sofrendo dos nervos... Ele me saiu com essa:
"- Ela precisa consultar um psicopata!"

26.8.07

Feliz aniversário, Zequinha!

Meu amigo querido, que eu admiro demais!
Meu desejo mais profundo de que ele, cada vez mais, conquiste seus objetivos e seja muito feliz! E continue firme e forte! Sempre!

Flores pra a Thelma!




Quero mandar um grande beijo para a Thelma, que faz aniversário hoje! Ela tem uma alma cigana, uma grande sensibilidade e escreve bem demais!

(Adoro o Simplificando, mas a Thelminha nunca publica suas fotos lá!!! Então, devo esclarecer que esta foto foi "capturada" do Vivências!)

24.8.07

Pura emoção!

Silvinha, com seu filhote Fernando... Próximos, cúmplices...
Amor que não se mede!

O Fernando, segundo filho da minha prima Sílvia, nasceu em Santa Maria, RS, no dia 16 de agosto, ás 10:36h, com 47 cm e 2kg976gr. Lindo!!

Blog do Pedruka

Meu sobrinho Pedruka, de 13 anos, fez um blog! E, num de seus primeiros posts publicou uma foto nossa, na Fenadoce!!

Também te amo, bebê!! :)

21.8.07

Formaturas!



Dois amigos meus se formaram neste final de semana em Ciências Econômicas: o Sadi, namorado da minha amiga Nara, e a Raquel, namorada do Bagé, amigo do meu filho Anselmo e que considero como um filho, porque está sempre aqui, na minha casa e é uma pessoa adorável! Fiquei pensando que o Sadi é pai de três filhos, experiente, vivido, maduro e que a Raquel mal saiu da adolescência! Os dois igualmente emocionados, felizes, comemorando esta vitória!
Foi muito bom compartilhar este momento tão importante na vida de cada um deles e desejo que este diploma faça toda a diferença nas suas vidas! Eles são um exemplo de que em qualquer idade é possível realizar nossos sonhos! Que tenham muito sucesso!

17.8.07

Comemorando de novo! :)

No sábado seguinte ao meu aniversário, ganhei uma festa maravilhosa dos meus amigos, em Lavras! Eles fizeram tudo: providenciaram os convites, a comida, sobremesa, (cada um levou sua bebida) e foi simplesmente maravilhosa! Nos divertimos muito! Cantamos, dançamos, matei as saudades de todo mundo e me senti feliz, ao lado de tantas pessoas que eu adoro!

1) Na 1ª foto estou com a Kika(minha filha), na seguinte com o Guga (meu irmão), depois com o Cássio, a Tânia (minha cunhada e dona da casa), Olga e Large e, na última, com a Cristina e a Martinha;
2) Estou com a Maria Teresa, na 2ª foto com parte da minha Turma de Lavras, na 3ª estou com o Jacinto e, na última foto, a Manoela, o Didi (meu sobrinho) e a Kika;
3) Eu e a Olga, depois eu e a Renata (sobrinha), na 3ª o Guga e Joaquim e, na última foto, Sávio, Tonha, Joaquim, eu e Waguinho;
4) Estou com o Cássio, depois com o Jaime Jr e a Ema, na 3ª com o Joaquim, a Cristina e a Tânia e, na última, com a Gisela e a Débora.
.


Ganhei, de presente, um show da Estelinha e outro do Guto! Maravilhosos!! Fiquei com vontade de chorar, ouvindo os dois cantarem, porque sou apaixonada por eles! A Martinha também cantou bem demais, o Joaquim cantou umas músicas lindas (só pra mim), o Jacinto e o Waguinho deram uma canja, e até a Kika atendeu aos meus pedidos e cantou uma música! Claro que euzinha também tive que fazer parte da cantoria!! (Obrigada, Guto, pela paciência!)



Hummmm! As delícias: churrasco maravilhoso, fogo na lareira, linguiça feita nas Cordilheiras, cremes, pudins, musses, bolo, saladas... e balões!! Yesssssssss!

Tenho que mencionar: o meu orgulho do Didi ter se encarregado da deliciosa carne de ovelha (ele mesmo foi lá fora buscar, e fez tudo!). Quem assou foi o Batista e ficou perfeita! O som ficou por conta do Pedro - na foto com o Fernando e o Guguinha, que também ajudaram! - todos de vermelho! As fotografias foram tiradas por esta gracinha que se chama Gabriela! As saladas e as sobremesas foram a Tânia e a Teresa que fizeram e o ir-responsável pela festa (porquê teve a idéia e agitou tudo) foi o Waguinho!

Sempre viramos crianças quando nos reunimos! Falamos muuuuita bobagem, brincamos, dançamos, nos abraçamos e rimos!! Tudo exageradamente!! Desta vez não foi diferente! Curti meus presentes, adorei a cantoria e fui dormir as 8 da manhã, depois de olhar a geada...

16.8.07

Elvis

(Para ouvir clique na imagem)

Ninguém cantou My Way como ele...

Obrigada, Isabel!

Os presentes continuam chegando e não posso deixar de contar...
A Isabel me deixou feliz e emocionada, com tudo o que escreveu aqui e que passo a trancrever:

"para ana
hoje quero fazer uma homenagem, ainda que atrasada, a uma amiga que esteve de aniversario há poucos dias. (um dos problemas de estar cheia de trabalho, com dois filhos pequenos e sem empregada é que quase nunca consigo fazer as coisas no tempo que gostaria...)

minha homenagem é para a Ana, minha amiga real do mundo virtual.

descobri a Ana atraves de encontros reais, motivada por uma palestra do Marcos Ferreira e ela indo atras de obras do Madu Lopes, e ficamos "amigas de blog", compartilhando coisas do dia-a-dia. mesmo que ainda nao tenhamos nos conhecido ao vivo, tenho lido a Ana atraves do blog, tenho acompanhado o que ela pensa, e tenho aprendido muito, muito.

a Ana escreve sobre o que vive, o que sente, o que pensa, com uma força de saber viver o presente, seja ele qual for, que sempre me emociona.entendo isto como uma tremenda virtude, algo que venho praticando desde o tal "carpe diem" que me emocionou em "sociedade dos poetas mortos" e traduzo neste meu "tempo das borboletas".mas ainda falta, sei que falta, no meu cotidiano.(casualmente, na edição da vida simples deste mes, esta na materia da capa, chamada "maturidade feliz".)

digo isto porque cada vez mais acho que a felicidade é uma escolha, e é isto que admiro na Ana: a escolha por ser feliz. e falo em escolha porque a vida sempre pode ser vista por ao menos dois lados. é o tal caso do copo pela metade, que pode ser visto como meio cheio ou como meio vazio. e é interessante saber tambem compartilhar esta escolha de ser feliz atraves dos posts, falar o que pensa e contar o que viveu. parece simples, mas dá um trabalhão! não só em selecionar as fotos, fazer colagens, mas principalmente em selecionar pensamentos, escolher sentimentos dentre o turbilhão diário, ver como vibram e escrever. escrever, outro exercício. trocar. fazer homenagens para as pessoas que gostamos e esquecemos de dizer. por isto, mesmo no meu cotidiano "sem tempo" cultivo blogs, diario eletronicos modernos do meu "tempo de borboletas", que nos abrem milhoes de possibilidades, entre elas conhecer pessoas. então, Ana, parabens atrasado pelo teu aniversario, e gracias por estares aqui."

14.8.07

Recebi por email (e cada vez faz mais sentido!):

CRONOBIOGRAMA FEMININO

1 aos 5 anos:

A mulher não tem a mínima idéia do que ela seja.

5 aos 10 anos:
Sabe que é diferente dos meninos, mas não entende porquê.

10 aos 15 anos:
Sabe exatamente por que é diferente, e começa a tirar proveito disso.

25 aos 30 anos:
Nessa fase formam 5 grupos distintos: .
G1 As que casaram por dinheiro
G2 As que casaram por amor
G3 As que não casaram
G4 As que simplesmente casaram
G5 As inteligentes

G1: descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão.
G2: descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro.
G3: não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem .
G4: não entendem por que casaram.
G5: descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.

30 aos 35 anos:
Sabe exatamente onde errou e tinge o cabelo de loiro. Vai para academia.

35 aos 40 anos:
Procura ajuda espiritual.

40 aos 45 anos:
Abandona a ajuda espiritual e procura ajuda médica, com analistas e cirurgiões plásticos.

45 aos 50 anos:
Graças aos cirurgiões sua bunda e barriga voltaram ao normal, seus peitos ficaram melhores do que eram e explode uma paixão pelo seu analista.

Após os 50 anos:

FINALMENTE SE DESCOBRE, SE ACEITA E COMEÇA A VIVER !!!!
...Mas aí vêm a osteoporose e o reumatismo e fode tudo!

Ilustração: Maitena

13.8.07

Meu pai

Foto tirada no dia do meu Baile de Debutantes :)

Donairão! Meu amor da vida inteira! Modelo de caráter, honestidade e generosidade no sentido mais bonito e mais amplo que estas palavras possam ter! Meu Norte. Meu porto seguro.
Sempre amei e admirei muito meu pai, mas tenho certeza que não fui suficientemente explícita neste amor e admiração! Abracei , beijei e declarei o meu amor muito menos do que ele merece e do que sinto...
Neste Dia dos Pais almoçamos juntos e fiquei olhando pra ele muito tempo... Constatando todo este amor e desejando que ele tenha muita saude e mantenha a fibra de sempre! Mas ainda não foi desta vez que eu o enchi de beijos!!

Obrigada, Renata!


Leiam o que ela escreveu no Esconderijo de Renata...
São estas coisas que me deixam tããããooo feliz!!!!!!!!!

"Olhar as flores ou os espinhos?
Segunda-feira... Deparo-me com uma mensagem de uma amiga de orkut que infelizmente não tive o prazer de conhecer pessoalmente, Ana. Só uma guria de Lavras como ela pensa que é. Só uma pessoa iluminada que transmite luz em suas palavras. Só uma mulher cheia de fibra e amor.

As pessoas são engraçadas, né? A gente julga os outros sem saber. Muita gente fala pra mim que me achava insuportável antes de me conhecer. Cheia. Exibida. Nojenta. Depois mudaram de opinião radicalmente. Ufa! Que alívio! Nunca pensei que andar toda maquiada, de salto alto todos os dias e óculos escuros no sol pudesse ser tão negativo para a minha imagem. Praticamente um perigo sair na rua assim. Muita gente odeia. Com certeza eu seria bem mais legal se não pintasse os meus olhos ou não tivesse aquele salto "irritante", quem sabe?
Até que ponto estamos certos em nossos julgamentos e até que ponto isso é importante? O que pensamos dos outros, como agimos com eles, nossas atitudes muitas vezes equivocadas, de pessoas que são muito legais e que de repente tiveram a infeliz idéia de fazer alguma coisa que não foi legal bem na nossa frente. Como se a gente nunca tivesse feito algo que desapontasse alguém, em nenhum momento de nossas vidas.
Talvez a Ana não seja essa pessoa tão legal que eu acho que ela é. Mas e se não for? O que importa, se a imagem que eu tenho dela é de uma pessoa que transmite só coisas boas que levantam o astral de qualquer um que esteja perto dela? E se ela me transmitisse o contrário? Eu iria desperdiçar todas as palavras "energéticas" que recebi até agora. Uma pena.
Julgar os outros sem olhar pra si. O perigo mora em só conseguir ver os espinhos ao invés da flor, e privar-se de aproveitar a beleza e o perfume do jardim."

Apesar das geadas

O marmeleiro-de-jardim que minha mãe plantou há anos continua florescendo em pleno inverno e desafiando o cinza da paisagem.
Lavras, 12/08/2007.

10.8.07

Comemorando!


Claro que tô bem feliz com tantas atenções, telefonemas, emails, scraps, abraços e comentários, aqui no blog!! Bem que podia ser assim, todos os dias!! Heheheh!... E, além de tudo isso, de noite jantar com os amigos! E ganhar muitos presentes! :))
Enfim, adorei o dia do meu aniversário e quero agradecer a todos que estiveram pertinho de mim, de todas as formas!
Beijos especiais a Rosamaria, Graziana e Thelma! Adorei tanto carinho!
Ultimamente não tenho tido muito tempo para nada! Minha vida anda tão bagunçada quanto meu quarto, porque ainda nem desfiz as malas e já estou indo pra Lavras, cheia de planos para o final de semana! Mas é uma delícia de bagunça: muita agitação, coisas boas pra fazer, encontros, passeios... Se muitas vezes vim aqui desabafar minhas tristezas, hoje quero repartir minha alegria!
Xôn estava super certo no scrap que me deixou, lá no Orkut: aprendi a encontrar felicidade em todas as coisas possíveis e nunca mais quero deixar de ser assim! Viva a maturidade!
Quero retribuir a todos os meus amigos cada gesto de carinho e desejos de felicidade! E agradecer a cada um! Foi muito bom!!

9.8.07

7 X 7 = 49

Tentando entender os ciclos... Os sinais...

7 anos x 7

O número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário atual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados.

Tarot do Dia Personare - Carta do Dia: O Diabo
Assumindo o uso do poder e do magnetismo pessoalVivemos numa sociedade que nos leva a sentir culpa quando assumimos as rédeas do nosso destino, quando assumimos o uso do poder. Todavia, existem circunstâncias em que não podemos ser tão “bonzinhos” assim, em que precisamos – devemos! – assumir uma postura de maior competição e desejo pelo poder sobre as coisas do mundo. O arcano XV como conselho para este momento de sua vida, Ana, chama a atenção para a importância do cultivo do magnetismo pessoal para conquistar coisas no mundo material. Não tenha pudores de fazer valer sua força de autoridade quando sentir que é devido. Cuidado, apenas, para não se deixar levar por emoções extremas demais.
.
Os ciclos de Saturno em nossa vida
Saturno de 7 em 7 anos determina o tempo: com 7 anos existe a troca de dentes; com 14 anos nascem os pelos; com 21 anos escolhe-se o amor; com 28 anos aprendemos a dizer não; com 35 anos acontece uma expansão, é o apogeu da personalidade e com 42 anos a estruturação.

AnAmostrada! De aniversário!!

Sem falsa modéstia: sempre fui bonitinha!


E sexy!!

Talento natural para posar para fotografias nunca me faltou!!


Na maior parte do tempo, segura e cheia de personalidade!



Mas sensível, claro!

8.8.07

Amei Buenos Aires!

Foi amor à primeira vista! Tudo, de alguma forma, me lembrava Porto Alegre - ou mesmo Pelotas: o clima, a estrutura da região central, a presença do rio e o porto, a comida, o bairrismo, o fanatismo pelo futebol. Mas ao mesmo tempo tudo tão diferente, preservado, conservado, cuidado... A cidade é ampla, movimentada, as mulheres se vestem com classe, os homens usam terno com naturalidade e elegância! Adorei os prédios! São antigos, bonitoss, cheios de detalhes e estilo...
Tirei tantas fotos quem nem sei como fazer, mas quero publicar muitas, aqui! E começo com aquelas que reforçam tudo o que falei, acima: a cidade é linda!

A viagem foi tranquila: saímos em uma excursão, de ônibus, de Bagé. Muitos costumam ir todos os anos, para a feira agro-pecuária que acontece nesta época, em Palermo, e é uma das maiores da América latina.
Nesta foto alguns dos meus companheiros de viagem, todos adoráveis:


.

Nesta foto, a Maria Teresa entrando no hotel, que era maravilhoso! - Devo confessar que tinham que me tirar à força do café da manhã! Heheheh!


.
Aqui o ônibus em que viajamos (fui na parte debaixo, chamada de porão, subsolo, cafofo...):

Os portenhos

Irresistível fotografar as pessoas, nas ruas! As crianças, nas praças, usando aqueles uniformes antiguinhos, lindos! Sem falar nos turistas, artistas, andarilhos, passageiros no metrô...
Os rapazes usam cortes de cabelos estranhos, as mulheres superpõem camisetas, blusas, mantas, casacos...
Mas o que mais gostei foi das senhoras e dos ... oitentões (pra não falar velhos, idosos ou na terceira idade)! Heheheh! Charmosos, bem vestidos, nos cafés, shoppings!!

Related Posts with Thumbnails