30.9.08

Lama Padma Santem em Pelotas

Imperdível!
Palestra
"A Roda da Vida"
02/10/08 às 19h30
Local
Conservatório de Música da UFPEL
Rua Felix da Cunha, 651

Estela La-Bella

.



Uma "estrela" de Lavras, com o perdão do trocadilho!
Começou brincando de cantar e agora virou profissional! Está sempre com a agenda cheia!
A Estelinha nasceu em Lavras, há exatos 18 anos. Filha mais moça dos meus amigos Cássio e Large, cresceu jogando bola, andando de pés descalços, brincando na pracinha, "arteira", enturmada, alegre, cheia de amigos...
Na primeira vez que a ouvi cantar, simplesmente não acreditei! Era demais!!
Voz forte, afinada, cheia de atitude, segura! Fiquei encantada! Ela devia ter uns 12 anos, acho...
Esta impressão se repete, cada vez que vejo a Estelinha no palco. Ela é mignon, mas cresce, se impõe, causa admiração...
Uma mostra, aqui: "A Fuego Lento"
Dá um pouquinho de trabalho, tem que fazer download, mas vale à pena!.

Outras músicas:
Toda Forma de Amor / My Sacrifice

Participe e acompanhe a agenda dela:
Comunidade no Orkut

Lendo "Satolep"!



"Andando pelos blogs percebemos que várias mulheres estão lendo e falando sobre livros. Então por que não colocar todas essas dicas num único lugar???
Aqui, você sabe o que as mulheres mais descoladas estão lendo!!! Afinal, nada melhor do que ser linda, inteligente e culta!" (
"O que elas estão Lendo?")

As meninas que cuidam do blog são atenciosas, organizadas, vão publicando os posts por ordem de chegada e ainda fazem um vídeo com os livros e outro com as blogueiras! Um charme a mais!
Fui convidada a participar e virei fã!
Falo de Satolep, do Vitor Ramil!
Visitem o blog! Vão gostar!
:)

29.9.08

Palavras que inspiram atitudes


Li este post, chamado "Meu Talismã", aqui, e achei que cada frase valia ser destacada e colocada em prática:

☆ ☆ ☆ Para mim não existe talismã mais forte que a palavra. Uma palavra bem-dita pode mudar o rumo de qualquer coisa trágica.

☆ ☆ ☆ Durante minhas caminhadas todas as manhãs, invento mantras de boa sorte e boa aventurança e entro num profundo estado de gratidão.

☆ ☆ ☆ Eu aprendi que entusiasmo em grego significa "ter um deus dentro", por isso eu cultivo o entusiasmo.

☆ ☆ ☆ Sempre que cozinho algo fico mentalizando cura saindo do calor das minhas mãos para alimentar as pessoas que amo.

☆ ☆ ☆ Quando um amigo está muito triste, eu elaboro certos cuidados: abóboras, batatas, pimentas homeopáticas e aquecedoras de corações.

☆ ☆ ☆ A palavra cura é tão enxuta, tão curtinha, mas tem a grandiosidade de trazer sossego só em ser pronunciada. Nunca estou doente, estou sempre num processo de cura. Quando pronuncio cura, posso vê-la em tudo, até em algo aparentemente negativo.

☆ ☆ ☆ Se estou angustiada, tomo um banho mais demorado e imagino que palavras líquidas com essência de lavanda, lavam minha aura de toda penumbra enquanto jorra pelo meu corpo o desapego, a harmonia, a prosperidade, a plenitude, a força, a ousadia.

☆ ☆ ☆ Acredito tanto na proteção divina dita com convicção que não vejo nada adiante que não seja um caminho mais ensolarado.

☆ ☆ ☆ As palavras proteção divina, juntinhas, tem a força de um escudo de luz.

☆ ☆ ☆ Quando não tenho muito tempo para conversas longas com o Universo ou não consigo me concentrar, recorro às minhas frases mágicas que aprendi no livro "Luz Emergente": mereço o melhor na minha vida, sirvo a melhor causa da minha vida, sou uma manifestação divina.

☆ ☆ ☆ Sei que, acreditando que existe amor em abundância, tudo estará sempre bem no meu mundo e eu posso escolher outra coisa, caso sinta que o que estou obtendo já não me faz crescer.

☆ ☆ ☆ E, se a palavra amargoso pode se tornar duas para ganhar um aspecto completamente positivo, não hesito em parti-la ao meio assim: amar-gozo. E ela ganha roupa de poesia.

☆ ☆ ☆ Definitivamente, a palavra é meu une-verso.
.

O texto é da Marla de Queiroz.

Mulheres são como as maçãs...

Machado de Assis
.

..
"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos.
Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo...
Os homens não querem alcançar essas boas,
porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Perfeição


"Ver o mundo através das lentes do consumo nos faz exigir sempre o melhor, não importa se de um produto, de um relacionamento, de um emprego ou das pessoas que amamos. E, como o feitiço também vira contra o feiticeiro, de nós não exigimos menos que a excelência. A coisa é tão séria que virou fobia. Quem sofre de atelofobia tem medo da imperfeição. E também tem ansiedade crônica. Porque é difícil viver em uma sociedade onde o sofrimento, a tristeza, os defeitos e as fraquezas não são mais tolerados."

"A indústria oferece soluções para qualquer tipo de problema e para todos os tipos de bolso: receitas para o sucesso nas prateleiras das livrarias; pílulas da felicidade na farmácia da esquina; o corpo dos sonhos em troca de cheques a perder de vista. Bem-vindos. Esses são os tempos da perfeição de massa, onde os defeitos são vistos como erros da natureza que podem ser corrigidos, deletados, deixados pa ra trás. Dentes desalinhados e pés chatos, olhar estrábico e orelhas de abano, escoliose e miopia, verrugas salientes e septos desviados são coisas do passado." .


"O corpo deixa de ser determinado e passa a ser inventado. Um corpo fabricado pelas nossas escolhas. Livre do sofrimento e do tempo. É o que sustenta o escritor francês Hervé Juvin no livro LAvènement du Corps (O triunfo do corpo, sem edição brasileira). Impotência, esterilidade, envelhecimento, desânimo, menopausa: tudo pode ser reparado. Músculos, cabelos, lábios e seios: tudo pode ser melhorado. O escritor vai além. Defende que, pela primeira vez, estamos diante de uma humanidade realmente dividida. Pelo corpo. Dentes quebrados ou cariados, corpos envelhecidos, mancos ou mutilados, rugas e cicatrizes separam os mundos mais que o dinheiro, escreve."

"Corremos o risco de deixar de ser aquilo que somos para nos transformarmos em um corpo sem marcas, sem história, sem humores. Em mera imagem. Se não é bem essa sua intenção, experimente olhar o mundo através de lentes não viciadas em cânones ou padrões. Lentes que permitam enxergar tudo de forma sistêmica, onde não existe certo e errado nem perfeito e imperfeito. Se tudo depende do contexto e do observador, pare e olhe para você. Mas olhe profundamente. Lembre o que disse uma vez Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço: Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta."


"Lembre-se de que a essência só se fará presente quando encontrar a espontaneidade de um corpo livre de travas e amarras. De que adiantam dentes artificialmente brancos numa boca que não ri?
Ponha uma flor nos seus cabelos crespos, enfeite sua miopia com óculos coloridos.
Use sua preguiça como antídoto contra o estresse que paira no escritório, sua rigidez para superar um momento difícil e sua gargalhada estridente para quebrar o gelo. Aprenda que mesmo aquele que você considera seu pior defeito, em muitos momentos, pode ser funcional. E pense que talvez as pessoas mais fascinantes sejam aquelas capazes de ser e permanecer naturais."

* Trechos do artigo Perfeição de Massa,
escrito por Elisa Correa, na Revista Vida Simples

Definir hoje!

.
Rosa Montero

Soluções!



28.9.08

Quinzena Gastronômica de Pelotas / 2008

De 11 a 26 de outubro.
Aqui vão duas receitas das edições passadas:
.
BROCHETTE DE FILÉ MIGNON
Filé mignon
Fatias de bacon
Pimentões amarelo,
vermelho e verde
Cebola
Modo de preparo:
Envolva as fatias de bacon no filé e coloque uma fatia de cebola , uma de pimentão e o filé no espeto e siga nesta ordem formando brochettes. Asse em churrasqueira giratória por cerca de 10 minutos. Sirva com batatas frescas.
Obs: Dá para fazer no forno do fogão, também.
.
QUEIJO GRELHADO COM DOCE DE LEITE
Queijo
Doce de leite
Modo de preparo:
Leve o queijo ao fogo no ponto de desmanche, sirva bem quente com doce de leite em cima ou ao lado, conforme o gosto do cliente.
.
Muitas receitas fantásticas e notícias no site.

Subindo pelas paredes!!



Por falar em Túlio Oliver e seus cursos de pintura, lembrei que, durante alguns anos, eu frequentei um curso de pintura matérica, aqui em Pelotas.
Minha professora era a Harly Couto e, frequentavam este curso, muitas senhoras, da sociedade pelotense.
Entre elas a Iara, uma pessoa formidável! Viúva, filhos criados, nenhum problema financeiro.
Ela era animada, estava sempre planejando uma viagem, uma compra, um passeio! Ocupava seu tempo com coisas prazerosas, tratava de viver bem! Frequentava as livrarias, ia sempre ao teatro, andava às voltas com medicina ortomolecular, cuidava da pele e tinha uma vitalidade e um senso de humor invejáveis! Há muito tempo não falo com ela, mas espero que ela mantenha o mesmo pique!
A história que vou contar é verdadeira, pude acompanhar cada passo!
A Iara resolveu mudar da casa, onde vivia há muito tempo, para um apartamento, mais seguro, pelo fato dela estar morando sozinha e pelas suas constantes viagens.
Então ela contratou uma decoradora. Queria, principalmente, valorizar as obras de arte que colecionou ao longo de sua vida.
Foi planejada, então, uma iluminação especial, com focos de luz, tetos de gesso, lâmpadas embutidas, spots, enfim, tudo para realçar cada quadro na parede! Aliás, as paredes foram um capítulo à parte: depois de cuidadosamente preparadas, lixadas, niveladas, finalmente foram pintadas, com as cores escolhidas. Tudo pronto para receber os quadros.
Aos poucos o apartamento foi sendo mobiliado: chegaram os tapetes, os móveis que ela queria conservar, devidamente restaurados, enquanto os quadros continuavam todos no chão, esperando a vinda da decoradora para definir os lugares definitivos.
Só que isso demorou um pouco, os dias foram passando, e os quadros continuavam, lá no chão.
(Esqueci de contar que a minha amiga tinha uma empregada antiga, que a acompanhava pela vida inteira.)
Um belo dia, a Iara chega em casa, cheia de sacolas, louca para tomar um suco (foi assim que ela contou a história, lá na aula de pintura) e a empregada abre a porta, toda feliz, e diz:
"-Surpresa!! Botei todos os quadros na parede para a senhora!!"
A Iara disse que, num primeiro momento não acreditou no que estava acontecendo, mas era verdade! A mais pura verdade! Os quadros estavam todos na parede!
A secretária, munida de de pregos e martelo, foi botando um do lado do outro, do jeito que alcançava e achava bonito!
A Iara disse que perdeu o a ar. Perdeu a fala. Ficou sem ação. Soltou as sacolas no chão. Precisou sentar.
Quando finalmente recobrou a voz e a cor, desistiu do suco e pediu uma água com açucar! Hehehehe!
E tudo recomeçou: pintores de volta à cena, paredes sendo lixadas, nova pintura...
A empregada não foi demitida, claro. Estava tão bem intencionada!
Ainda por cima, a Iara disse que o maior problema foi explicar porque precisou pintar as paredes novamente! A "secreta" simplesmente não conseguia entender porque a Iara mandou refazer todo o "serviço" dela!!
.
Outra história da Iara aqui!

27.9.08

Túlio Oliver!

Ele pinta e borda!
"Tapeceiro pelotense, criador de pontos para bordado e tapeçaria, além de desenhos para bordados de pontos cruzados ou livres.

Grande cultivador do arraiolo. Inovador na técnica de bordado, usa os pontos livres, que deixam de obedecer aos quadrinhos, para percorrerem a pintura marcada na talagarça, misturando pontos variados em apenas uma obra.
Realizou inúmeras exposições de tapeçaria.
Administra cursos em Pelotas, ou em outros locais, para profissionais que queiram alargar seus conhecimentos na obra de tapeçaria." (MAAP)
.
Além de tapeceiro, Túlio se dedica à pintura acrílica, é cenógrafo de ballet e ópera, restaurador e pintor de Arte Sacra. Administra cursos de pintura, tapeçaria e de Arte Sacra bizantina.
Dedica-se à arte em tempo integral.
.
Eu e o Joaquim recebemos os seguintes convites:
.

Infância
.
O Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas convida para exposição dos artistas plásticos:
Mônica de Macedo Praz - Pinturas
Túlio Oliver - Tapetes Decorativos
Abertura: 04 de Outubro de 2008 às 16h
Visitação: De 06 a 10 de Outubro, das 9h às 19h
Sábado das 9h às 13h
Local: Shopping Zona Norte
.
.

Devoção
.
A Prefeitura Municipal de Pelotas convida para exposição individual de Túlio Oliver.
Abertura: 08 de Outubro de 2008 às 20h 30 min
Visitação: De 08 a 31 de Outubro
Local: Sala Inah Adail Bento Costa
Centro Cultural Adail Bento Costa
Praça Coronel Pedro Osório, 2 / Secult
Pátinas: Lizate Porepp e Maria Bacelo
.
.
Já vi alguns quadros do Túlio! Lindíssimos!
As molduras são adequadas, bonitas, pensadas para complementar a arte!
E os tapetes, para quarto de criança, são diferentes, muito criativos!
Imperdíveis, as duas mostras!!
Saiba mais sobre este artista maravilhoso aqui: Túlio Oliver


Clarice, e seus Anéis de Saturno!



A Clarice, minha prima querida, sempre comenta no Roccana e eu adoro!
Esta semana recebi, por email, a brincadeira das "4 Coisas" e passei para muitos amigos.
Adorei as respostas da Clarice e, como ela não tem blog e nunca pude passar um daqueles memes para ela, resolvi publicá-las aqui (com seu consentimento, claro!):

- QUATRO TRABALHOS QUE TIVE EM MINHA VIDA
- fui professora de geografia em várias escolas
- administrei a clinica veterinária do meu marido
- administradora doméstica (o pior de todos, que exige maior dedicação e trabalho!!!!)

- QUATRO LUGARES EM QUE VIVI
- Lavras do Sul
- São Sepé
- Chapecó
- Balneário Camboriú

- QUATRO PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTIA QUANDO CRIANÇA
- a TV ainda não tinha chegado em Lavras!!

- QUATRO PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTO
- telejornais
- canal livre
- seriados americanos (adoro!!!! kkkkkkkk!!)
- filmes

- QUATRO LUGARES EM QUE ESTIVE E VOLTARIA (pra passear)
- Paris (amei!!)
- Salvador
- Santiago (Chile)
- Nice

- QUATRO FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM
- Cissa (meus irmãos)
- Cissinha (meu amado Zeca)
- Piti (meus amigos de tempo de faculdade)
- Mulher do Zezinho (quando eu perdi a minha identidade)

QUATRO COMIDAS FAVORITAS
- churrasco (adoro!!!)
- saladas
- doces (qualquer um, desde que seja bem doce!!!)
- lasanha

QUATRO LUGARES EM QUE DESEJARIA ESTAR AGORA
- num sofá , agarradinha na Bibiana e Mariana, dando risadas e jogando conversa fora!!
- vendo um pôr de sol no mar
- estar junto com meus irmãos, sentindo aconchego de familia
- nos anéis de Saturno!! huauauauauauau!!

- QUATRO COISAS QUE ESPERO QUE ESTE ANO EU POSSA:
- minhas filhas em casa novamente!!
- que o Zézinho NÃO se aposente!!
- aprender a dançar a dança do ventre (olha q estou me esforçando, mas é tão difícil!!)
- que as rugas sejam generosas comigo!! (e deixem para se exibirem nos próximos anos!!)

.

Roubei as fotos do Orkut!
(São da recente ida dela e do Zezinho a Europa, visitar as filhas, Mariana e Bibiana.)

26.9.08

Sempre-viva!



Vi as sempre-vivas e lembrei dos arranjos que a minha mãe fazia, com flores desitratadas! Tão lindos! Deu uma saudade da época em que ela era super ativa, cuidava do jardim, fazia mil coisas, falava muito, ria alto!! Agora ela está quieta, triste...
Infelizmente as coisas não são como a gente espera. A vida traz dores, perdas, e precisamos aprender a lidar com elas.
Se bobear a gente se concentra só nas coisas ruins e fica de mal com o mundo! Só que ficar paralizado, remoendo o sofrimento, não ajuda em nada!
Talvez, por isso, eu viva num exercício constante de entender o que de bom a vida está me presenteando! Procuro observar as alegrias cotidianas, prestar atenção quando a felicidade está acontecendo, aqui e agora!
Requer dedicação!
Então, quando eu estou me sentindo absolutamente feliz venho aqui, contar pra vocês!!
Sei lá... aprendi que alegria a gente divide! A felicidade pode ser contagiante!
Fazer um elogio, dizer o quanto se gosta de alguém, abraçar apertado... Tão fácil ser feliz!
E vamos tocar a vida, do melhor jeito que a gente sabe! Com fé! Porque a fé não costuma "faiá"!!


Fotografia de Carlos Sillero

Intenções


.

.

.

Praia do Laranjal /Lagoa dos Patos
.

"Go with the flow, sabe? Isso mesmo. Idéia de mudança - sem ter tudo decidido. Aceitar as coisas como elas são e aproveitar as oportunidades... Ter 365 poesias, 7 contos por semana, os romances mais bregas e todos os sorrisos possíveis. Contar com amigos e estender a mão. Ouvir músicas novas, escutar o ar em movimento: respiração ou o vento na ausência de diálogos. Conhecer pensamentos opostos e fazer deles um ponto em comum. Cantar no chuveiro. Votar com consciência. Comer um filme e ver pipoca doce. Nadar na areia e correr no mar. Trocar alguns verbos de lugar e depois recolocar. Ser feliz como der, ou puder, ou quiser... Enfim, como dizem: "que hoje seja melhor que ontem e pior que amanhã"."


Porquê hoje é sexta

"Toda Sexta-feira à noite começa o Shabat para a tradição judaica.

Shabat é o conceito que propõe descanso ao final do ciclo semanal de produção, inspirado no descanso divino no sétimo dia da Criação.

Muito além de uma proposta trabalhista, entendemos a pausa como fundamental para a saúde de tudo o que é vivo.

A noite é pausa, o inverno é pausa, mesmo a morte é pausa. Onde não há pausa, a vida lentamente se extingue.

Para um mundo no qual funcionar 24 horas por dia parece não ser suficiente, onde o meio ambiente e a terra imploram por uma folga, onde nós mesmos não suportamos mais a falta de tempo, descansar se torna uma necessidade do planeta.

Hoje, o tempo de "pausa" é preenchido por diversão e alienação. Lazer não é feito de descanso, mas de ocupações "para não nos ocuparmos". A própria palavra entretenimento indica o desejo de não parar. E a incapacidade de parar é uma forma de depressão. O mundo está deprimido e a indústria do entretenimento cresce nessas condições.
.
.

Nossas cidades se parecem cada vez mais com a Disneylândia. Longas filas para aproveitar experiências pouco interativas. Fim de dia com gosto de vazio. Um divertido que não é nem bom nem ruim. Dia pronto para ser esquecido, não fossem as fotos e a memória de uma expectativa frustrada que ninguém revela para não dar o gostinho ao próximo...

Entramos no milênio num mundo que é um grande shopping. A Internet e a televisão não dormem. Não há mais insônia solitária; solitário é quem dorme. As bolsas do Ocidente e do Oriente se revezam fazendo do ganhar e perder, das informações e dos rumores, atividade incessante. A CNN inventou um tempo linear que só pode parar no fim.

Mas as paradas estão por toda a caminhada e por todo o processo. Sem acostamento, a vida parece fluir mais rápida e eficiente, mas ao custo fóbico de uma paisagem que passa. O futuro é tão rápido que se confunde com o presente.

As montanhas estão com olheiras, os rios precisam de um bom banho, as cidades de uma cochilada, o mar de uma férias, o Domingo de um feriado...

Nossos namorados querem 'ficar', trocando o 'ser' pelo 'estar'. Saímos da escravidão do século XIX para o leasing do século XXI - um dia seremos nossos?

Quem tem tempo não é sério, quem não tem tempo é importante. Nunca fizemos tanto e realizamos tão pouco. Nunca tantos fizeram tanto por tão poucos...
.
.


O dia de não trabalhar não é o dia de se distrair - literalmente, ficar desatento. É um dia de atenção, de ser atencioso consigo e com sua vida.

A pergunta que as pessoas se fazem no descanso é 'o que vamos fazer hoje?' - já marcada pela ansiedade. E sonhamos com uma longevidade de 120 anos, quando não sabemos o que fazer numa tarde de Domingo.

Quem ganha tempo, por definição, perde. Quem mata tempo, fere-se mortalmente. É este o grande 'radical livre' que envelhece nossa alegria - o sonho de fazer do tempo uma mercadoria.

Em tempos de novo milênio, vamos resgatar coisas que são milenares. A pausa é que traz a surpresa e não o que vem depois. A pausa é que dá sentido à caminhada. A prática espiritual deste milênio será viver as pausas. Não haverá maior sábio do que aquele que souber quando algo terminou e quando algo vai começar.

Afinal, por que o Criador descansou? Talvez porque, mais difícil do que iniciar um processo do nada, seja dá-lo como concluído."

.
Leia também: Período Sabático.
#
Texto: Rabino Nilton Bonder daqui / Gravuras: Andrea Pratt

O dia é agora

.




Vôos baixos
.
"Tenho a impressão que preciso ter mil mãos, quinhentas agendas
e ligações urgentes para os quatro cantos do mundo.
Quando passa e sossego na tarefa doméstica, miúda e mesquinha,
eu acumulo paz para a ansiedade das ruas.
Preciso ser feliz na mediocridade e tudo a seu tempo,
só não é para os mortos que se perderam com o desejo doentio de prolongar os dias.
O dia é agora, com a pequeneza das horas ou grandiosidade dos minutos."

.
(A sabedoria das palavras dElla...)

Coleção de idéias de decoração


Dá vontade de deixar a casa inteira branca! Paredes, móveis, cortinas...
.

Amei esta cozinha (ou sala de jantar)!.


Fotografias copiadas dos sites de decoração, linkados no Roccana!
.
(Para visualizar melhor, clique na imagem.)
Belas sugestões de salas de jantar no Emmas Design Blogg

25.9.08

Sempre tem festa no Benedito, Lavras do Sul!

.

Engraçado... Nunca convivi com a Silvinha, mas toda a vez que encontro com ela tenho aquela sensação de sermos velhas amigas! Acho que é porque ela sempre me chamou atenção por ser cheia de personalidade e de atitude! Gosto de gente assim!
Ontem entrei no Google e digitei "Lavras do Sul". Fui parar no Luidi MultiPage e fiquei por lá, distraída, lendo as histórias de um rapaz que mora em Lavras, ama viajar, está apaixonado por uma menina que mora muito longe e conta seus encontros, sua rotina de boêmio, cozinheiro, caroneiro, profissional... Enfim, ele é uma pessoa interessante, com o detalhe de que conta muitas coisas sobre a minha cidade e só isso seria suficiente para eu virar fã!
Lá pelas tantas, li o seguinte:
Rápida conclusão sobre alguém
"Pessoas tem um estilo que nem sempre parece mostrar o que elas são. E o pior, muitas vezes julgamos pessoas no primeiro contato, como se já soubéssemos exatamente o que elas são, quais as atitudes que ela vai tomar em todas as situações... a gente é muito doido!
Esta foi a introdução para o texto que segue. É só ligar uma coisa na outra.
Ela tem 30 e poucos anos. Linda. Cheia de tatoos pelo corpo. Mãe solteira de um rapaz adolescente. Dona de bar. Trabalha na noite. Garanto que entre ler isso e conviver, tudo muda.
Uma mãezona! Empresária batalhadora, que consegue conciliar um atendimento maravilhoso (o melhor!), com as contas a pagar e uns bêbados bagaceiros... pessoa de doçura e amizade incomum, muito fiel, amável e divertida. Quanto mais a conheço, mas a admiro e torço pelo seu sucesso!!
É... nem tudo o que parece é! Mas o que é deve ser valorizado!"
Claro que ele estava falando da Silvinha! Perfeito!
Ela é realmente assim! Cheia de estilo! Com um sorrisão que cativa todo mundo!
O Benedito virou um ponto de encontro, na cidade, justamente por refletir o jeito da dona! Lá todo mundo se sente bem, a decoração é quente, o atendimento é gentil, o clima é caloroso, afetuoso...
Para arrematar tudo isso, hoje abri o meu Orkut e tinha o convite para a Festa Oficial do Whiskysito"! Tudo fechou e eu fiquei com vontade de contar aqui!
Lavras é mesmo um lugar especial, de pessoas originais, divertidas e, até, esquisitas! Hehehehe! Temos um humor característico, um jeito de fazer crítica e contar as coisas, que só vejo lá!
Ninguém guarda muito segredo, as pessoas assumem suas histórias, todo mundo sabe de todo mundo, não adianta tentar aparentar ser diferente do que se é! A cidade é pequena demais para isso e as pessoas são muito observadoras e tudo acaba sendo dito! "Benedito"!
Ando com saudade de lá!
Acho que uma ou duas doses de uísque, um dia antes das eleições, podem cair bem!
.

.
Mais sobre o Benedito e a Silvinha:
Carnaval / Site / Benedito / Feriado / Perfil / Lavras /

Experimentem!


É muito divertido!! Link: FACEinHOLE

24.9.08

Aniversário da Maira!



Aqui em Pelotas tem um lugar chamado "Ronaldo Lanches" que é um atentado a qualquer dieta ou tentativa de fazer um lanche com um mínimo de bom senso! Estamos com o péssimo hábito de ir lá, mediante qualquer desculpa esfarrapada!
Pois não é que a Maira inventou de comemorar o aniversário justamente lá? Justamente numa segunda-feira em que eu pretendia começar uma dieta??
É um lugar bem loooonge do centro e mais longe ainda do bairro onde eu moro. Fica no fim do fim de um lugar chamado Cohab Tablada. Se esconde lá! E, acreditem, está sempre cheio! E a teleentrega demora pelo menos uma hora em dias normais!!
Então a gente vai lá. E as moças que atendem - simpaticíssimas/eficientíssimas - avisam que a demora é de 45 minutos à 1 hora e meia. E sugerem algumas coisas para a gente ir enganando a fome: polenta, batatinha ou aipim frito, que vêem bem rapidinho! Não sei qual o melhor! Crocantes, quentinhos, perfeitos!!
Os lanches são bons demais! É uma verdadeira fábrica de baurús, torradas e sanduíches - todos feitos ou finalizados pelo próprio dono, o Ronaldo, o que deve manter a qualidade, ser o segredo, sei lá! Sei é que é muuuuito bom!
Ah! E ainda tem uma maionese com salsinha e cebolinha, que acompanha todos os lanches que é fantástica!
Estavam na nossa interminável mesa vários ex-colegas meus e conseguíamos conversar, rir e comer ao mesmo tempo! Uma bagunça alegre e barulhenta, uma liberdade de rir e fofocar que é deliciosa!
Moral da história: minha dieta ficou adiada para a próxima segunda-feira! Hohohoho!!
Obs: Apelidamos lá de McRonald's! E nem cogitamos trocar pelo original! :)

Casamento do Álvaro e da Eliza


Como "festa pouca" é bobagem, tivemos duas, no mesmo dia - apenas com 1 hora e meia de diferença!
Também no dia 21/setembro fomos ao casamento do Álvaro e da Eliza!
O Álvaro é filho do Carlos Alberto (Portuga) e da Rose, meus amigos de loooonga data! Eles moravam em Santa Maria, onde o pai do Portuga, Sr. Ernesto, tinha um tradicional restaurante e galeteria: o "Galo de Ouro"!
Fui madrinha, no casamento do Portuga e da Rose, e acho que o tempo passou rápido demais!
Estávamos lembrando, lá na festa, que a primeira pessoa a segurar o Álvaro, quando ele nasceu fui eu! Fui conhecê-lo, no hospital, e, assim que cheguei, trouxeram ele para o quarto. Detalhe: a Rose ainda estava na sala de recuperação e o Portuga tinha saído para comprar flores! Fiquei tão encantada, me sentindo "dona' daquele neném tão lindo, que logo fiquei grávida do Anselmo! Heheheh!
A recepção foi no Hotel Manta e estava perfeita!
A noiva estava realmente linda! (O detalhe é que eu não tirei nenhuma fotografia! Todas as que estão neste post foram enviadas pela Cristina!)
Me encantei, também, com a daminha, a Vitória, dançando o tempo todo!
Assim que tiver mais fotografias, ponho aqui! (Espero que a Adelaide ou a Rose mandem!! :))
,

Eu e Rose, posando para a posteridade!!

15 Anos da Danielle!

Danielle dançando a valsa com seu pai, Denilson.
.
O brinde!
.
O baile!
.

Abra suas asas, solte suas feras
Caia na gandaia, entre nessa festa!!
.

Festa animada, cheia de detalhes, vídeos, surpresas... Estávamos felizes!
Reencontramos com pessoas que queremos muito bem
e com que convivemos durante muito tempo: a Danielle é filha de um ex-colega do Joaquim - Denilson - e de uma ex-colega minha - a Giani!
.

A aniversariante, Danielle, antes da valsa! Ela é linda! .
.
Vista do salão de festas do Clube Brilhante!
Decoração em tons de rosa e lilás, profusão de velas, flores, luzes...
.
Mais fotos aqui!

23.9.08

Relacionamentos

.
.
Amely - e não Amélia é mulher de verdade! Heheheh!
.

Jeito de vestir

Gosto:
# das cores preto, grafite, bege e branco - nada muito orginal, mas gosto de misturar, .combinar estas cores entre si
# de usar botas com saias e vestidos
# de roupas confortáveis, com cara de usadas, desbotadas
# de tecidos bons de sentir, molengos, macios
# de misturar, sobrepor, inventar
# de roupas de verão misturadas com de inverno, como botas + vestidos leves, .... decotes + casacos pesados
Decidi que não vou mais me estressar com roupa! Vou usar só o que tiver vontade! Pronto.

Início da Primavera

Descobri que sou absolutamente influenciável pelo tempo, pela temperatura, pela cor do dia! Então estou comemorando os dias maiores e o sol mais radiante que está por vir!
Planos de dieta, caminhadas, exercícios, faxina no guarda-roupa fazem parte destes dias que estão chegando!
"Esta é a época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na natureza. Dentro de nós, começa a surgir uma agradável sensação de que a vida, após os frios e escuros meses de inverno, recupera seu esplendor.
A primavera faz renascer a vida de um modo mais flexível e, com toda a sua energia, busca o equilíbrio."
Acho que fico contagiada por esta busca de renovação! Espero conseguir alguns resultados antes do calor do verão, que convida ao ócio, ao balanço da rede e à preguiça! Mãos à obra!! Urgente!!
Um vídeo bonitinho: Maria Flor!

Um texto inspirado, da Cecília Meirelles, que eu li na Cíntia:
"... só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação."
Boa primavera para todos nós! Inspirada, poética, renovadora!
.

Minha primavera já chegou,
trazendo flores,
sonhos, beijos,
chocolate e muitos sorrisos.
Lágrimas também virão
e serão muito bem-vindas.
Porque a vida só é bela
em razão desse emaranhado de sentimentos,
muitas vezes desconexos.
E assim,
sigo a seguir a inconclusão das rotas,
insistindo em retirar a vida da mira do tempo
e descobrindo a arte de reconciliar
os contrários que há em mim...

( Mafe)



primavera não nos deixe
pássaros choram
lágrimas no olho do peixe

.
Bashô / Tradução de Paulo Leminski
Related Posts with Thumbnails