31.10.07

Pero que las hay, las hay...

A escola que a Kika frequentava, no pré-escolar, comemorava o Dia das Bruxas.
Lembrei destas fotos e não resisti!
Apesar de ser uma comemoração "importada" era uma delícia ver as crianças brincando com os personagens que poderiam assustá-las: vampiros desajeitados, monstros sentados no chão, abóboras de tênis desamarrados, bruxinhas jogando bola, morcegos com preguiça, fantasminhas sujos de chocolate...
A Kika ficou um tempão no espelho, observando os morcegos que inventei de aplicar no rostinho dela, e, depois, não queria mais tirar!

29.10.07

Procura-se um título

Tirei esta foto semana passada, no Laranjal, às 4 da tarde.
Decidi publicar e fiquei pensando num título para o post.
Se tivesse uma rima, viraria poesia...
Se tivesse mais um fio, seria uma pauta musical sem clave de sol...
Se fosse um casal apaixonado de passarinhos, a lua seria deles...
É contemplação?
Solidão?
Ou é este pássaro-cantor, que tem circulado pela Net e passeava, anônimo, pelo Mar Doce?!
.

(Para ouvir clique aqui)

19.10.07

Que bom!

Obrigada, Rosinha, pelo selo "Este blog vale a pena conferir"!

Recomendo todos os blogs linkados aqui do lado e mais estes, que acho de uma leitura leve e interessante:

Monocromático Multicolorido
Objetos de Desejo
Com que Roupa
Decor8
As Filhas do Dono

Brincando com fotografias

Vi no Multiply do Newton Guimarães:
"Basta escolher a foto, fazer upload para o site e pronto: qualquer foto vira um quebra-cabeças.
Escolha a foto clicando no botão e depois em continue.
Vc pode imprimir e recortar ou utilizar como efeito... fica muito legal..."


.
Hein? Heheheheheh!
.
Clique aqui: Dumpr

Um belo exemplo!

(Fotos capturadas do Orkut)

Acho da maior importância tudo o que a Mariana relata neste post! Também tive meus filhos de parto normal e a escolha do médico foi fundamental nesta decisão. Quando o Anselmo nasceu fiquei mais de 36 horas em trabalho de parto e me senti absolutamente tranquila e confiante de que estava fazendo a coisa certa. O segundo parto, da Lídia, demorou em torno de 6 horas e também correu maravilhosamente bem. Quantos médicos estão disponíveis tanto tempo? Todos aqueles que são profissionais sérios e honram seu diploma (como o meu querido Dr. Honor!)!
Um beijo no Antonio que nasceu no dia 9 de outubro num "parto hospitalar n'água/de cócoras, sem intervenções nem anestesia" e que tem a sorte de ter uma mãe guerreira e determinada! Que seja sempre muito feliz!

Parabéns, Mariana!

Mais algumas fotos de Lavras




Nos últimos dias em que estive em Lavras, voltei no casarão em ruínas, desta vez para fotografar a parte interna.
Quando comentou o post anterior, a Rosamaria disse o seguinte: "Muito dançei aí quando era o CTG, com pinturas lindíssimas do Camaquã". Soube que lá funcionou, também, durante uma época, o gerador que abastecia a cidade de energia elétrica e, também, um comércio de produtos agrícolas.
Acho que seria um lugar perfeito, para uma pousada, pelo estillo da construção e pela localização. (Uma pena ter fechado, mês passado, o Saint Clement, um dos poucos hotéis de Lavras!)

18.10.07

Convite

Fui escolhida pela Rosamaria para fazer parte da Corrente da Amizade:
"O objetivo dessa corrente é estreitar os laços que unem os blogueiros que compartilham conhecimentos, artes, idéias, experiencias, amizade, etc e tal.
A Corrente da Amizade, não tem selo e não tem prêmios, é apenas uma declaração de amizade da parte de quem a oferece."
Agradeço, com todo meu carinho, e convido a todos os blogueiros linkados, aqui do lado, a participarem! É lendo o que escrevem que meus dias ficam mais interessantes e divertidos!
Aproveito pra postar aqui o adesivo que vi no blog da Marlowa e achei que tem tudo a ver: é mais ou menos isso que acontece , nesta troca!!

______________________________________________

Atualizando: Também recebi este carinho da Graziana e adorei!!

Obra de arte!!

É muito divertido!! Quase como jogar tinta no papel como fazíamos quando criança!


Clique aqui!!

17.10.07

Marcas



"...se o tempo no teu rosto te cobrisse de rugas, se tivesses a dura e adocicada comunhão com as coisas, talvez sim tu serias mais bela porque o rosto adquire refulgência, se dor e maravilha e matéria de tudo o que te rodeia te penetra, e ao invés de gastares teu ouro no apagar de umas linhas finas e de sulcos, tu te perceberias amante, mansa, sabendo que o vestígio de todas as solidões se fez presença no teu rosto, que o sofrido da água é cicatriz agora ao redor da tua boca, que tomaste para a tua fronte a linha funda da pedra..."

(Hilda Hilst, em Tu Não Te Moves de Ti)

Argumentação!

.
(Desconheço o autor)

Lavras à noite

Vivi dias de contemplação em Lavras... É que a casa dos meus dois irmãos ficam em pontos extremos da cidade e tem uma vista privilegiada. Fiquei muito tempo olhando o contorno da minha Lavrinhas, tão pequena, e relembrando um monte de coisas. Em muitos momentos me deu um nó na garganta e foi difícil não deixar a tristeza tomar conta. Ainda bem que tenho muitos motivos e motivações para me alegrar e foi nisso que me concentrei, o tempo todo!

Certeza




“Sempre a primavera, nunca as mesmas flores”.

(máxima chinesa/imagens daqui)

9.10.07

Saudaaaade!!

Vinte dias longe dos meus filhotes e vejo este slide, no Orkut:

Nada substitui um abraço, mas olhar as fotos dos dois me deixa feliz! Meus amores...

Slide feito pela Kika

Benedito. Será o pé?

Em Lavras, um barzinho que é ponto de encontro, agora tem um site.

7.10.07

Vista aérea de Lavras

Assistam, no blog do Pedro, meu sobrinho, uma filmagem que ele fez com uma câmera digital durante um vôo com seu avô, Mário Pires Porto. Muito show!!

Faz sentido...

.
"Os guarda-chuvas perdidos... Aonde vão parar os guarda-chuvas perdidos? E os botões que se desprendem? As pastas de papéis, os estojos de pincenê, as maletas esquecidas nas gares, as dentaduras postiças, os pacotes de compras, os lenços com pequenas economias. Aonde vão parar todos esses objetos heteróclitos e tristes? Não sabes? Vão parar nos anéis de Saturno, são eles que formam, eternamente girando, os estranhos anéis desse planeta misterioso e amigo.”

Mário Quintana

5.10.07

Os quero-queros




A casa onde estou hospedada, em Lavras, fica meio fora da cidade. Além da vista, que é privilegiada, desfruto da companhia de muitos pássaros! É lindo demais!
Contei, outro dia, que as crianças encontraram um ninho de quero-queros com cinco ovinhos. Eu e meus sobrinhos decidimos fotografá-lo mas foi muito difícil! Os quero-queros ficam muito agressivos e realmente assustam, gritando e atacando com vôos rasantes e ameaçadores (eles chegam muito perto, com seus esporões)!
Tiramos algumas fotos e saímos correndo! Simplesmente fiquei sem ar! De susto e de rir! Bom voltar a ser criança!

Nada sério!


Achei uma máscara, e não resisti à brincadeira...
Mas devo dizer de todo o meu esforço para deixar as máscaras por aí! Não tenho a menor intenção de gastar meu tempo e energia tentando aparentar alguma coisa que não sou. Aliás, chegar a esta conclusão já me custou tempo demais!

3.10.07

O poder da vírgula

"Se o homem soubesse
o valor que tem a mulher andaria de quatro à sua procura."

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de mulher.
Se você for homem, certamente colocou a vírgula depois de tem.

(Recebi por email / desconheço o autor)

Autoconhecimento e tarô

Tempos atrás a Márcia me falou para eu ler sobre a Roda da Fortuna - uma carta do tarô que me ajudaria a entender o momento que eu estava vivendo. Na época não consegui me dedicar, nem consultar nada a respeito. Mas, agora, folheando a Revista Uma, lembrei disso. É apenas um resumo, uma abordagem simples, de como o tarô pode ser "uma chave para se conhecer melhor e compreender os desígnios da vida", mas é uma leitura interessante.

Especialmente sobre a Roda da Fortuna, li que é uma carta que "configura a lei que atua dentro do inconsciente do indivíduo, aquela que determina as mudanças súbitas e altera os padrões planejados da vida. Na Roda da Fortuna, se descobre aquilo que tece os desígnios, o qual nem os deuses ousariam desfiar. No plano divinatório, prenuncia uma mudança, uma virada que sempre traz crescimento e inaugura uma nova fase da vida".

Bom ter consciência que nós também podemos fazer a roda girar...

1.10.07

Autoconhecimento

"Somente ao nos liberarmos de tudo aquilo que não somos e exercitarmos o potencial do que somos, poderemos dar o melhor de nós mesmos."

Recebi e adorei!


O Certificado de que meu blog está entre os melhores momentos virtuais da minha queridíssima Rosamaria! Junto comigo ela indicou os mesmos blogs que eu adoro ler! (O Estranho mundo de Xôn ,Patifaria, Meus escritos, Arquivo ZK, Simplificando ...)

Certifico os seguintes blogs, que leio sempre e me delicio:

Esconderijo de Renata
Taurusetcancer
Mil Assuntos
Palavras Líquidas
Marlowa
Clínica da Palavra

Atualizando: a Graziana também me certificou! Obrigada às duas! ♥♥

Related Posts with Thumbnails