31.3.09

Para cantar bem altooooo!



Eu quero uma lua plena,
eu quero sentir a noite,
eu quero olhar as luzes
que teus olhos não me têm deixado ver...
agora eu vou viver

Eu quero sair de manhã,
eu quero seguir a estrela,
eu quero sentir o vento
pela pele um pensamento me fará...
uma louca tempestade

Eu quero ser uma tarde gris,
quero que a chuva corra sobre o rio.
O rio que por ruas corre em mim,
as águas que me querem levar tão longe...
tão longe que me façam esquecer de ti

.


.
Louca Tempestade / Ana Carolina
.
(Minhas fotos são de dez/2004)

30.3.09

Beijo&Sexo





Beijo e sexo são coisas que não existemFiz a colagem inspirada no instigante texto de Gustavo Gitti!

Todo o dia

.
cuidar da pele
cuidar do corpo
cuidar da casa
cuidar dos filhos
cuidar das plantas
cuidar da alma

...não necessariamente nessa

o
. . . r
d
e
m

Sol

29/março/2009.


Prêmio Dardos



"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."


Ganhei de duas blogueiras "Made in satoleP:
Patrícia e Denise!
Obrigada, Gurias! Adorei!
Possui três regras:
1- Aceitar exibir a imagem.
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

Escolho todos os blogs linkados no Roccana! Espero que aceitem!

-> Atualização:
Este post foi feito no dia 09/01/2009.
Ganhei novamente o Prêmio Dardos, de outra maravilhosa blogueira pelotense: Lu Albuquerque!
Obrigada!! :)

29.3.09

Complicação!


.
Sei lá... Me identifiquei!
Sou consciente das minhas limitações e da minha santa ignorância e queria ter mais disposição para aprender e para mudar! Por exemplo, até agora não li, com a devida atenção, nenhuma linha sobre a nova ortografia, tipos, "não sei escrever direito nem com a velha, que dirá com a nova"!!
Há muita coisa acontecendo o tempo todo e isso me dá uma aflição!! Vontade de desistir antes de começar a entender e apreender tantas novidades!
Minha tendência natural é me contentar com o que tenho, me acomodar onde estou, ficar quietinha na minha zona de conforto e não mexer em time que tá ganhando! Será que tá ganhando mesmo?? Nem quero pensar sobre isso.
Reconheço que depois que tomei gosto pelo mundo da Internet minha vida ficou muito mais saborosa e que tive que aprender tudo, partindo do nada! Claro que sei muito pouco, mas o que estou querendo dizer é que valeu a pena cada aprendizado, cada dificuldade superada!
Agradeço especialmente ao Dude e a Kika - meus professores impacientes e bronqueiros, que me ensinaram o be-a-bá desta imensidão de informações, siglas, formas e fórmulas, que fazem parte da linguagem da Internet!
Sei que preciso deixar a preguiça mental de lado, mas fico viajando, zanzando, por este mundo virtual, lendo tudo o que encontro pela frente! (Como eu fazia, antes de descobrir a Internet: lia de bula de remédio até rótulos de produtos de limpeza, sem parar! Heheheh!)
Eu fico espantada como as pessoas se sentem livres para desrespeitar regras de boa convivência, desde as mais básicas até as mais graves, como plágio e etc.
Então vim dividir dois links interessantes:
O primeiro fala sobre "Netiqueta". Nada muito complexo, não. Apenas algumas regrinhas que facilitariam nossa vida, se fossem respeitadas! (Outro link sobre o mesmo assunto aqui.)
O outro é sobre crimes na Internet. Saiba como agir! Foi o Zéka quem me enviou e eu achei da maior importância.

Reencontro

Ontem era o dia de participarmos da Hora do Planeta.
E, para mim, dia, também, de juntar queridos amigos, ex-colegas do banco, para comemoramos o aniversário da Salete, que veio de PoA especialmente para este encontro!
Acendemos muitas velas...
Era, mesmo, uma noite especial!
.

(Bladimir, Mônica, Salete, Alex, Rossana, Breno, Rafael, Ana, Débora e Ricardinho.)
Eu tive muita sorte de conhecer, trabalhar e conviver durante muitos anos com cada um deles!
.
.
Foi um belo aprendizado, uma experiência maravilhosa e, acima de tudo, um tempo que deixou muitas saudades, em todos nós! Trabalhávamos muito, mas sabíamos festejar as coisas boas!
Éramos amigos, cúmplices, parceiros de uma vida profissional e aprendemos a nos conhecer profundamente. Nosso cotidiano era marcado pelo bom-humor! Descobrimos a fórmula de trabalhar em equipe, mesclando a seriedade do trabalho com horas de puro prazer e divertimento! Mil histórias foram lembradas, entre risadas e muita saudade!
.



"celebrando a vida
em meio à tantas correrias do dia a dia, mil coisas em casa e no trabalho, o tempo da festa para mim sempre é um tempo de celebração.

celebrar a vida, a dádiva do presente, do estar vivo, de estar junto com as pessoas que amamos.
o tempo da festa, já dizia roberto da matta, é um tempo extra-cotidiano, onde os valores ancestrais da tribo, do clã, se reafirmam e nos fazem compartilhar de sentimentos de pertença e de novos ciclos que são tão ancestrais quanto ausentes da nossa mente consciente.
e ainda penso que muitas vezes celebramos (nos ocupamos mentalmente) mais com os fatos tristes, como desilusão, desencontro, lamento, doença, fracasso, morte, do que com as maravilhas da vida e seus milagres.
porque os milagres são diários, basta ter olhos de ver, ouvidos de ouvir, e coração de acolher.
milagre de estar vivo, de respirar, de observar o mundo que existe fora da gente, do mundo interno de cada um e da maravilha de ter com quem compartilhar isto.
milagre do querer bem, de perceber o mundo, de ser capaz de celebrar a vida.
podia ser só um aniversario, um momento protocolar, de encontrar a familia, contar as ultimas novidades e ouvir da vida dos outros.
mas também podia ser o que foi, um momento de outro tempo, de uma pausa na rotina e encontro com o que de ancestral tem "o tempo da festa": a celebração da vida, com tudo o que vem junto neste conceito."

Trouxe, para enriquecer este post e presentear meus amigos, um texto maravilhoso, escrito pela Isabel , do Taurusetcancer, com o qual me identifiquei profundamente e fui sendo tocada por cada palavra, na medida em que lia! Para minha surpresa, ela finalizou com a seguinte frase, bem assim, entre parênteses:

"(não pude deixar de lembrar da ana e
de como ela celebra a vida nas fotos e nos escritos do blog)"

Realmente, a vida é "a arte do encontro". E fica ainda mais bonita quando temos a chance do "reencontro"!

28.3.09

Alguém que sente o que eu sinto:


Extra! Extra!
"Descobri pq as pessoas desistem de malhar
na academia!"
(Leia! É hilário!)


Depois de algumas tentativas de frequentar aulas de ginástica - e várias desistências, acabo de entender porque sempre me senti um peixe fora d'água, um ser desajeitado e descoordenado, sem saber onde por os pés, as mãos e enfiar a cara naquelas salas de tortura!!
Gentem!! Eu não nasci para malhar! Não sou um ser saltitante e aeróbico! Odeio todos aqueles espelhos, os aparelhos me assustam, sem falar na música estridente e animada (?!), na contagem interminável dos exercícios e em todos aqueles estranhos seres malhados, com corpos definidos e com a roupa de ginástica certa, combinando com o tênis adequado! Argh!
Meu habitat é um sofá, com muitas almofadas e uma música suave, de fundo...
Pronto! Falei! E me sinto bem melhor agora!
.
Imagem Sophie Griotto

Inspirador!

.

.

Aniversário da Luciane!


Elegante, discreta, inteligente, centrada, refinada, educada, gentil, delicada, amável, amorosa... Muitos são os adjetivos que poderiam definir a Lu! Mas tem um que salta aos olhos: "linda"!! Por dentro e por fora!
Para ela todo o meu carinho e admiração, desejando um feliz aniversário e a realização de tudo de bom que possa desejar!
Eu e ela, neném. Altos papos!

27.3.09

Festinha da Gabriela



Os 11 anos da Gabriela (filha da minha amiga Débora - ex-colega do Banco onde eu trabalhava) foram devidamente comemorados, ontem!
A festinha foi no Restaurante Ming's, especializado em comida chinesa. Mesa das meninas, mesa dos adultos, muito barulho, conversas e pizza ao frango xadrez! Uma mistura de idades e de sabores que deu super certo!

26.3.09

Aniversário da Beth!


Ela é encantadora! Seus textos são permeados de sensibilidade, inteligência e delicadeza, refletindo uma doce observação do cotidiano... A Beth é daquelas pessoas que mantém a esperança e que acredita no melhor da humanidade!
Ler seu blog é um constante aprendizado! Sempre saímos de lá mais ricos, mais felizes, mais leves!
Aliás, o seu post de aniversário é uma verdadeira prece... Me "tocou" profundamente!
Tem sido um privilégio "conviver" com ela e eu desejo que seu dia seja cheio de alegrias e carinho!
Para a "Beth/Lilás", um presente musical:

video
Ghost/Gaita Peruana

Para viver bem!

Este post é em homenagem à Lari, que escreveu um delicioso texto sobre auto-ajuda!


Imagem daqui. Conheça!
.
1. Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5. Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

7. Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

8. Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10. Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11. Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12. Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a través do movimento e da busca.

13. É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14. Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15. Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16. Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo… para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18. Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19. Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

20. E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: você é o que se fizer ser!


(Dicas valiosas de Guerdjef / pensador russo)

Todas/Tantas

(algumas doidas outras são santas)

e quando me desdobro e descamo
e desarticulo palavras
em astros ardentes e desejos errantes
juro que não finjo.

é só um outro jeito de ser outra em mim.

quando me desconheço, me estranho
sinto coisas que não devia
e viajo em rios turbulentos
águas correntes
assumo o que sinto

porque sou tantas quantas me permito ser
e me permito todas
no secreto de mim


Casa dos Sonhos



Adorei cada detalhe deste chalé, publicado no Flickr! Muitos quadros, cortininhas, o abajur em cima da pia da cozinha, o dossel, cheio de luzinhas...

O casamento estraga os homens?

Carpinejar responde! Texto completo aqui.



"Casar é doação; a maioria desiste, a maioria se entrega, a maioria cede, o que não é a mesma coisa. Ama-se o próprio amor sem esquecer de amar o amor dela sem esquecer de amar o encontro desses dois amores.
Se surpreendo, quero ser surpreendido. Não tem moleza. Não tem desculpa. Quero flores, quero prato predileto, quero sair para dançar e ser levado no colo da boca, quero voltar para casa com bilhetes, quero ingressos num envelope debaixo de uma porta, quero arder como o mais amado dos amados.

Um homem casado é - no fundo e no raso - uma mulher romântica."

Divagações na frente do espelho




O que vestir?????
Que coisa chata, isso! Principalmente quando não se sabe se vai chover ou abrir um sol, com sensação térmica de 40º!! Ou quando todas as nossas roupas estão (incompreensívelmente) apertadas, justas, inadequadas!! Humpf!
Quanto mais fico em casa, com roupa-de-estar-em-casa, mais tenho dificuldade de me vestir para sair! Tudo aperta, tudo incomoda e meu corpitcho está acostumado só com conforto, sem nenhuma concessão! Sapatos altos? Bah! Roupa com tecido áspero ou que fique apertando? Nem pensar!!
Tô numa briga com o espelho que se reflete nas minhas roupas! Como sempre, o velho dilema se repete a cada troca de estação: ou emagreço ou compro roupas novas.
Melhor emagrecer, néam??

Encontrei estas fotos, num blog que eu adoro visitar... Concluí que me vestiria sempre assim: amo botas, meias grossas, vestidos ou saias soltos e coloridos, bem leves, com casacos de lã, para o caso de esfriar! Tudo em tecidos naturais, agradáveis de tocar! (Adoro roupas velhas pelo toque e pelo cheiro de amaciante! Heheheh!)
Nada de roupas justas, meias de nylon, sapatos elegantes de bico fino... Tudo isso me dá arrepios!
Será que não tenho jeito?? Ou nasci para ser riponga?

"Tento mudar o estilo num estalo tento e resvalo respingo resmungo me entalo tento
mudar a forma o fardo a farda e as falas tento e me calo me entorto me corto tento mudar a visão a emoção a perdição tento e não há perdão tento então mudar o que prego
mas me cego me apego ao estilo meu ego."

.
(Paula Taitelbaum)

_________________________________________________________

Pensando em começar uma dieta (na próxima segunda-feira, hohohoho!) lembrei desta piada:

Um mendigo aproxima-se de uma loira cheia de sacolas de compras da Daslu, e diz:
- Madame, eu estou sem comer há 4 dias.
E a madame:

- Meu Deus! Como eu gostaria de ter a sua força de vontade!

Tem como desacelerar?





"De repente - ou não de repente, mas tão aos pouquinhos, e tão igual todo dia que era como se fosse assim, num piscar de olhos, num virar de página
- passou-se muito tempo."


Caio Fernando Abreu

24.3.09

Parabéns às novas advogadas!

Kika passou na prova da OAB! Na foto ela está com a Isabel, também aprovada!
(Elas fizeram estágio juntas, na Promotoria da Infância e da Juventude.)

Só um "oi"!!

Passei alguns dias sem poder vir aqui e, quando entrei, tinha um palíndromo no contador de visitas! Bom sinal!
Vim contar que tenho andado sem tempo de visitar os meus blogs queridos e responder aos comentários, no Roccana - sem falar no Orkut, onde adoro saber as novidades dos meus amigos e nem tenho podido xeretar!
Bem... É uma visitinha rápida, só para dar um "oi" para todo mundo que passar por aqui e um beijo nas minhas amigas aniversariantes deste início de outono: minha prima Ana Rita, que mora em São Gabriel, a Shirley, mulher do João Batista Cachapuz, da Turma de Lavras, e a Cidinha, amiga virtual que se tornou real em 2008!

Meu carinho e votos de felicidades para estas mulheres tão especiais:


Prometo que volto logo! Assim que der!

21.3.09

A festinha da Kika

Foi assim:


"Inventada" pelos amigos, que resolveram fazer uma festa surpresa e cuidaram de todos os detalhes!
.

.
.
Churrasco do Antonio.
.

Presença do Vô Donairo, Vó Célia, Didi, Manuela e Valerinho.
.

Velinhas para 0s 23 anos da Kika e os 35 da Carla.
.

.

E amigos muito queridos, muito especiais!
.


(Infelizmente muitas pessoas que estavam na festinha não aparecem nas fotos...)

20.3.09

Aniversário da Kika!

Não tive tempo de fazer um post bacana, porque simplesmente não cheguei perto do computador, hoje, mas não podia deixar de falar no aniversário da minha filhota amada!
Meus pais vieram para Pelotas, com o Didi, a Manuela e o Guguinha e eu fiquei o dia inteiro envolvida com eles! Foi muito bom! Adoro a casa movimentada, entra e sai de gente, mesa cheia, bagunça!
Agora de noite vamos comemorar com uma festinha. Depois conto como foi.
Nas fotos Kika com seis meses, prestando atenção no fotógrafo! Muito séria e muito linda...


19.3.09

O sonho de ter uma casa



Morei 14 anos numa casa alugada, bem pertinho da Catedral, em Pelotas.
Era uma casa geminada, compriiiida, com três quartos, garagem e pátio. De inconviniente é que tinha um único banheiro e a cozinha era aberta para a copa.
Durante todo este tempo acabei fazendo algumas reformas: mais um banheiro e um quarto, anexo à casa, e uma churrasqueira, além de ter arrumado tudo, feito canteiros, etc. Gostava muito de morar lá, porque ficava à meia quadra da escola das crianças, pertinho de tudo.
Na frente da casa tinha o Colégio Gonzaga, de padres. Nos fundos, o Instituto São Benedito, de freiras. Colado na minha casa, de um lado morava o bispo - Dom Jaime Chemello, e, do outro, moravam os padres da Catedral. Com toda esta vizinhança, costumava dizer que, na minha casa moravam Sant'Ana (euzinha, esta santa criatura!) e seus dois anjinhos (Dude e Kika)! Heheheh!
Em determinado momento, mudou a lei de inquilinato e, morar nesta casa ficou tão caro, que eu precisaria trabalhar o mês inteiro, praticamente, só para pagar o aluguel. Foi quando eu decidi procurar uma casa para comprar! Cansei de pagar aluguel e, no final das contas, não ter onde cair morta! Heheheh!
É uma longa história, essa, da compra! Fazia tudo ao mesmo tempo: colecionava revistas de decoração, procurava em classificados, imobiliárias, fazia cálculos, pesquisas... Pretendia vender meu carro, usar meu fundo de garantia e financiar o que fosse preciso, mas, em dezembro/1996, acabei ganhando esta casa, onde moro, do meu pai. É que procurei tanto, escolhi tão bem, estava tão empolgada, que ele achou que nem era tão cara e podia bancar meu sonho! Fiquei absolutamente feliz! Querido...
Lembrei disso tudo lendo a Revista Simples! Tem um super artigo, com muitas dicas de como a gente realizar nosso sonho! Vale a leitura!

"Novo ou usado? Por que os condomínios estão tão caros? Vale a pena gastar com reforma? Pronto. Você resolveu mudar de casa por necessidade ou possibilidade. Não importa. No momento seguinte, uma enxurrada de questões é despejada em sua cabeça. Pudera. Um imóvel simboliza mais que conforto e segurança. Evidencia uma escolha de vida e reflete nossa relação com a cidade em que moramos. Por isso, esse momento é tão especial e, apesar de difícil, não pode se transformar em sofrimento. Sendo assim, preparamos estes “classificados”, que anunciam soluções ou, ao menos, abrem discussões sobre as principais dúvidas que uma pessoa em busca de um lar pode ter. Leia e faça as suas próprias escolhas."

Inverno 2009



Tão tá. Já que não tem jeito, mesmo, vamos nos preparar para o inverno!
Para começar, achei um blog muito bacana, cheio de dicas do que usar, como vestir, o que vai estar na moda, estas coisas todas, que a gente não quer prestar atenção mas não tem como deixar para lá! É o Join Fashion, de uma mineira chamada Kátia Fortuna, que mora em Joinville, Santa Catarina.
De cara gostei deste post, de onde tirei as fotos, sobre a coleção da Burberry. Super usável, com tudo o que eu gosto: botas, usadas com saias e vestidos, saltos altíssimos, preto, superposição...
E ela fala de muitas outras coisas! Bom de ler!

Tholl


Conheça o site.
.

Na boutique, vários ítens interessantes!

18.3.09

Selo Violeta!



"O Selo Violeta representa as sensações que a cor violeta traz para a nossa mente. Este prêmio é dado ao blog que tem alguma das sensações da cor violeta. São algumas delas: magia, encantamento, graciosidade, magnetismo... e tudo aquilo que parece mágico!"

Quem me indicou foi: a minha xará Ana, do Annah World! Uma jovem blogueira que eu aprendi a admirar e que me deixou muito feliz com esta indicação!

Regras:
> Exibir o selo "Violeta" no seu blog com as regras.
> Indicar quantos blogs você quiser, que você considera violeta.
> Avisar os indicados. Não se esqueça disso!
> Escreva dois poderes mágicos que você já imaginou ter.

Meus indicados são:
> a Beth/Lilás, pela afinidade com a cor
> a Lu Albuquerque, porque é uma estudiosa destes mistérios, cheios de magias
> a Denise, uma bruxa feminina e apaixonada

Meus Poderes Desejados:
Ler a mente das pessoas, entender o que pensam, o que sentem;
Andar no túnel do tempo, só para dar umas espiadinhas!

Hora do Planeta

.
Hora do Planeta 2009.

Vi no blog da Rosamaria e achei bacana.
Nessa 1 hora, quem sabe colocar uma música para tocar, acender velas, incenso, mentalizar a paz...
Conheço alguém que diz: "se você estiver em paz, algum lugar no mundo estará em paz".

WWF-Brasil - é uma organização não-governamental genuinamente brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza.

Clodovil

"É difícil falar de alguém que partiu, ainda mais quando não há só palavras dóceis para o morto. É o caso de Clodovil Hernandes, 71, que morreu nesta terça-feira em Brasília, após parada cardíaca, e um dia após sofrer um AVC. O fato de ser criança adotada e saber disso desde sempre acabou sendo determinante em sua formação. Ele dizia que, para aplacar a tristeza, queria ser o melhor em tudo. Solitário, mergulhou em desenhos e livros. Adorava biografias." (Continua na Folha Online)
»Leiam meu post, sobre o O gabinete do Clodovil, do dia 13/04/07.
»E o que a Maristela diz, em Clodovil, genial, altivo, polêmico, autêntico.


17.3.09

Nasceu o Bruno!



Ele é o quarto (4º) filho da Bia! Sim!! Quatro meninos lindos!!
A Bia é divertidíssima, mãe amorosa dos "mininutudo" e conta mil histórias de um jeito que só ela consegue, no Desperate Housewife! Uma delícia de leitura!
Desejo a esta linda família toda a felicidade do mundo, com muita saúde para os rebentos e muito amor, multiplicado e dividido quantas vezes forem necessárias! Heheheh!

-> Recomendo a leitura deste post: "About Bruno", onde ela fala das mudanças que vão acontecendo, na criação dos filhos! Ah, e deste aqui "Sobre saudades... " onde ela fala na Anamostrada, aqui!

-> A foto do Bruno capturei do Orkut da Silvinha. As outras, do blog da Bia.

Delíciaaaaaa!

.


Amei!! :)

Dos afetos e afagos...

Para a Elzinha, no dia do seu aniversário, muitas flores, uma bela poesia, que eu vejo como a "sabedoria da maturidade" e todo o meu carinho e reconhecimento - porque ela é sensível, inteligente, rara, especial!
.
da idade de limar as arestas e parar os relógios e receber os golpes de vento sem vacilar.
da previsibilidade como um fardo. facto a consumar o enunciado dos dias redutores.
das prioridades que se invertem no sentido da lentidão.
de saborear cada gesto que antes era sôfrego a engolir o prazer em dose única.
do tempo que nos chega em migalhas preciosas a não esbanjar no ruído das vozes áridas.
da música que sublima e abafa a colisão frontal com o quotidiano.
dos passos dentro da água que escalda.
por não saber explicar a culpa sem o remorso.
dos erros e das emendas.
dos arranhões. das feridas. das cicatrizes transformadas em bálsamo de sabedoria.
da redenção dos afectos e dos afagos.
depurados da escravidão do instinto e da paixão.
do prazer de desprender os nós e deixar os laços. a apertar-nos suavemente o peito num movimento de mola a abrandar a respiração.
da circunstância das despedidas forçadas.
circunferência a fechar o arco estóico da renúncia.
da idade de adoçar o sorriso triste.
e a mala sempre pronta. sem regatear destinos.
(Maria José Quintela )

16.3.09

Últimos dias de verão


Foto daqui.

Não gosto quando termina o verão.
A vida fica mais cinza, os dias menores, o frio vem chegando e vou me encolhendo, é como se a vida passasse lá fora e eu ficasse aqui dentro...
Ainda dá tempo de pegar uma prainha ou de tomar um chope, num lugar qualquer, ao ar livre. Mas isso tem data marcada, então tem que ser já!!
Quero me despedir da estação do sol e armazenar calor e cor, para os próximos meses...

Solar

Related Posts with Thumbnails