31.12.07

Feliz 2008!

.


"Que em 2008 você mantenha apenas três tipos de relacionamentos:


1. Os que te dão prazer;
2. Os que são realmente necessários à sobrevivência;
3. Aqueles que trazem sabedoria ou estimulam a criatividade.

Todos os demais são dispensáveis."

Natal em casa...

Há muitos anos não passava um Natal tão calmo e em casa! Depois da formatura da Kika decidi que este seria um Natal diferente: sem correria atrás de presentes, já que estávamos todos nos sentindo presenteados com um ano cheio de coisas boas, apesar dos pesares. Então só o Guguinha ganhou presentes e a ceia foi simples, mas estava deliciosa (as fotos foram perdidas)!

Não aparecem na fotos os pais da Isara (namorada do meu filho, Dude) - Mário e Mara, porque só nos lembramos de tirar fotografias no final da noite e eles tinham ido embora. Mas vão ficar na minha memória a sua companhia tão especial nesta Noite de Natal e os deliciosos pratos feitos pela Mara!

Enfim, posso sentir o Natal de outra forma, agora que meus filhos cresceram. E é igualmente bom e mágico!

29.12.07

Que 2008 seja assim... para todos nós!






1º) da Aleksandra2º) da Aline
3º) da Mariana... (Antonio: absolutamente ir-re-sis-tí-vel!!)
4º) do Flávio
5º) do Lipe
Atualizado em 02/01/2008

28.12.07

Formatura da Lídia

-> Para ampliar as fotos, é só clicar em cima!
Finalmente chegou o grande dia!
Muita ansiedade, planos, expectativa...
Foi tudo muito bonito e eu curti cada minuto!
21 de dezembro: Missa
A Catedral de Pelotas estava especialmente bonita na missa da formatura.
Lugar perfeito para o primeiro momento de emoção, de tantos que estavam por vir!
.

Jantar no Clube Veleiros Saldanha da Gama
Noite de verão com lua cheia, na beira d'água... Tudo conspirava à favor... Quando chegamos lá ainda estava entardecendo e o céu deu um show colorido...
Precisava mesmo ficar alguns minutos olhando para a água e respirando, depois de um dia tão agitado! Este era o momento de relaxar e curtir a felicidade da Kika e comemorar muito!Além do jantar, música do Duda (de Caçapava do Sul) para todo mundo dançar até de manhã!

.Decidimos fazer uma decoração simples, com toalhas de chita, frutas, folhagens, flores, velas e pimenta!! E distribuir muitos colares, flores...
A Cristina cuidou de tudo e ficou muito lindo!!


.
Homenagem
Os colegas de estágio da Kika, da Promotoria da Infância e Juventude, prepararam uma linda homenagem. Com carinho (e muito humor) foram descrevendo a passagem dela por lá... (Vídeo aqui)



"É, chegou a minha vez! E vocês superaram as expectativas, fiquei emocionada e muito feliz!! Obrigada por cada palavra, por cada experiência vivida, enfim, por serem tão especiais e tornarem INESQUECÍVEL esse momento! (Kika)

Agradecimentos
Emocionada, a Kika distribuiu as flores que recebeu dos colegas: para o seu Vô Donairo, de quem ganhou o Curso de Direito (e tantas outras coisas!), para a Vó Edith (doçura em pessoa), para o Dr. Olavo, Promotor com quem estagiou e aprendeu a admirar, para a tia Cristina, que decorou o Clube (e também sua festinha de 1º Aniversário e 15 Anos) e para o Dude, claro!
"Que momento! Nem lembro o que falei - lembro o que queria ter dito! Não sei se foram a mesma coisa." (Kika)


Vô Donairo
"Meu avô, que pagou a minha faculdade com a alegria de quem recebe sorrisos e flores, e que me deu sempre o orgulho e a felicidade de aprender com ele em cada palavra, cada gesto... Ele é o responsável por esse dia ter existido e por tantas outras coisas boas - tão boas quanto chimarrão e fim de tarde com ele nas Cordilheiras." (Kika)

A mãe coruja do ano!!

Difícil contar os detalhes, todas as pessoas, tanto carinho dos amigos, os abraços, as risadas... Então vou postar muitas fotos...
Detalhe: eu precisei escolher entre mais de 1500 fotos, já que todos enviaram as que tiraram lá!
Árdua tarefa, porque tem uma melhor que a outra - o que explica a quantidade! Heheheheh!"

Feliz!!
Joaquim: presente desde o início, ajudando a decidir, organizar... Apoiando, curtindo...
Palavras da Kika: "Mãe e Joaquim!! Os bichos-preguiça-siameses mais amados que existem!! Heheehh" ' - Caaaalma, tem tempo'! "
Dude tava orgulhoso e feliz! E deu show, na festa! Ele canta bem demais!!
Guga: a festa não teria a menor graça sem ele!


Adoro!! Meus amigos queridos...
Sei o quanto foi difícil, pela data, acharem um jeito de virem até Pelotas, o que fez com que cada presença tivesse ainda mais valor!
Sem eles a vida seria muito triste e sem graça!



Tem coisa melhor??
Do que abraçar, beijar, comemorar, com a certeza de que estes momentos são especiais?

22 de dezembro de 2007: Colação
Muito lindo assistir meu pai e o Anselmo entregarem o diploma para a Kika! Orgulhosos, felizes!
O Teatro Guarany estava repleto! (Foram 5 horas e meia de cerimônia...)




.

.

.

Baile de Formatura, no Centro Português
A Kika se esbaldou! Dançou, desestressou...

A Dança do Siri

Não poderia deixar de mostrar este momento de grande emoção, na festa da Kika: a dança do siri! Promessa do Mário, devidamente cumprida, executada e aplaudida!


Vídeo / Homenagem


Vídeo feito pela Isadora, da homenagem que a Lídia recebeu dos colegas de estágio da Promotoria da Infância e Juventude.


Beijos, querida! Valeu!

18.12.07

Natal ensolarado

Também colecionei algumas idéias de decoração para o nosso Natal sem neve!
Mais leve, colorido e alegre!

Um canto para artesanato

Juro: depois que passar esta fase de formatura, Natal, reveillon, listas, compras e tudo mais, vou achar um tempo pra pintar meus quadros, fazer meus artesanatos. Como quero que este espaço seja na sala (pra ver o que acontece na minha casa! Heheheh!), ando colecionando idéias.
Aliás, ando cheia de idéias e acho que vou ter companhia nas minhas artes! Depois conto mais!
.


Adorei esta cortina, dividindo os espaços... E gosto de todos os objetos à mão...

17.12.07

Flávia - Blogagem Coletiva

Fiquei um tempão lendo o blog de Odele Souza, onde ela relata os quase 10 anos em que sua filha Flávia vive em coma vigil. É a história da vida de uma menina, interrompida por um acidente que poderia ter sido evitado. E é isso o que dói mais.
Transcrevo o convite para a blogagem, que é um breve resumo desta história:

"Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.
É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.
Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós."

Agradeço à Maristela o convite para participar. Vale ler o seu post sobre a história de Flávia. E, vale repetir parte dele, aqui:
"O caso de Flavia merecia, sim, muitas grandes matérias. O perigo que ronda uma piscina, a irresponsabilidade dos que cuidam deste equipamento de lazer, a negligência interesseira de quem fabrica e vende sem se preocupar com o pós-venda e suas conseqüências na vida das pessoas. Tudo isso seria motivo mais que suficiente para virar notícia. No entanto, não acontece.
...
Na verdade, acho que estou muito old fashion em se tratando de mídias. Estou dando bola de mais para quem está quase sendo superado. Este jornalismo que aí está, se abastecendo das atrizes cheiradas e sem calcinha, dos alemão e das grazi da vida, egressos de patéticos Big Brothers, que não são absolutamente ninguém, realmente não está com nada, assim como o público que o consome.
Estamos, hoje, com a faca e o queijo na mão (opa! outra coisa antiga essa expressão!!) e não nos damos conta: temos blogs, temos a internet, temos uma rede sem fronteiras. Tenho certeza de que Flavia está em muito boas mãos neste mundo virtual. Perdem os arrogantes do jornalismo desta terra de mídias medíocres."

Quem sabe esta rede pode fazer a diferença? Espero que sim!
E desejo muita força à Odele! Que seu amor seja sentido e toque o coração de quem pode, efetivamente, mudar o curso desta história!

Site da FullTime


.
E por falar em html e estas coisas todas, o site da FullTime está lindão! Com mil detalhes, informações, interativo...
Obra do Dude e do Alexandre (meu sobrinho e sócio da Lan!)!
Eles tem trabalhado muito, praticamente sem dias de folga, desde que começaram a montar a loja e cada computador! Me orgulho muito e torço pelo sucesso da FullTime, que, nesse momento, está aberta há "185 dias 13 horas 16 minutos e 13 segundos"!!

Conheça o site: FullTime

Mudando o modelo do blog


.
Inventei de mexer no layout do blog, porque enjoei a cara dele!
Então, euzinha que sou completamente analfabeta em html e tudo mais, comecei a fuxicar, pesquisar e fazer bobagem, claro! Heheheh!
Achei um blog que explica tudo, de forma simples e me encorajei, mas quem acabou me socorrendo foi o Dude! Ainda bem, porque teve um momento que ficou tudo uma bagunça e eu já tava desistindo, completamente enlouquecida com códigos e todas aquelas siglas incompreensíveis ! (²§£ %&*°°°humpf !²§£ %&*°°°?!)
Ainda não tá completamente modificado, mas agora tem mais espaço, ficou mais fácil de visualizar e cabem fotos maiores! Êbaaa!

Festinha de despedida


Uma noite agradável, uma casa linda (da Clarissa e seus pais, cheios de gentileza!), violão e percussão à moda da casa (vide fotos!), gente bonita, um churrasco delicioso... Foi a festinha de amigo secreto em que a Kika se despediu da equipe da Promotoria de Infância e Juventude, onde estagiou por mais de dois anos!
Não vou esquecer nunca as palavras do Dr. Olavo, o Promotor. Ele disse algumas coisas que qualquer mãe ficaria muito orgulhosa de ouvir e sei que foram sinceras, por isso mesmo importantes e significativas!
A Lídia teve muita sorte em poder ter convivido com todos eles. São profissionais dedicados, realmente preocupados com a condição das crianças que atendem, e isto ficou claro pelo que senti da experiência da Kika, em todo este tempo. Mais do que formação em Direito, o que ela teve, na Promotoria de Infância e Juventude, foi aprendizado de vida. Muitas vezes doloroso, triste, frustrante por todas as impossibilidades (legais, burocráticas e de recursos de toda a ordem) - mas que eles conseguem contornar porque realmente se importam e se dedicam!
Muitos planos, muitas brincadeiras, muito carinho... A vida pode ser muito boa, às vezes!

14.12.07

Contagem regressiva!


Faltam 9 dias para a formatura da Kika!
Tanta coisa para fazer, pensar, providenciar...
Os convites demoraram a ficar prontos, ainda bem que dá para enviar por e-mail!
Tá calor demais! Tô ficando estressada! Ansiosa!
Oh, céus! Preciso me organizar!

13.12.07

A Linha e o Linho



letra e música: Gilberto Gil / 1983
Extra / Eletracústico

É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando, ponto a ponto, nosso dia-a-dia
E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
O ziguezague do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa da paixão
A sua vida, o meu caminho, nosso amor
Você a linha, e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado a casa, a estrada, a correnteza
O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza

Related Posts with Thumbnails