30.6.08

Acabou-se o que era doce!

Junho tá indo embora e, com ele, o primeiro semestre de 2008.
Para marcar este mês, de festas e tradições, dois caipirinhas em momentos de brincadeira:
Valentina, que mora em Porto Alegre e Antonio, que mora em Recife!
Claro que em Recife a comemoração é muito maior! Mas temos a Semana Farroupilha, com fandangos e muita festa!!
Em julho ainda dá para fazer fogueira e tomar quentão! Tô na expectativa de repetirmos o nosso encontro do ano passado!

Meus filhotes

São lindos! São doces! São inteligentes! São unidos! São do bem.
Temos tido mais tempo de ficar juntos, de conversar, de fazer planos...
Cada vez mais tenho a certeza que eles são ainda "mais" e "melhores" do que tudo que eu poderia sonhar! Amo tantoooo!
Agradeço a Deus a cada minuto e peço proteção. Amor tem esta coisa de querer o melhor, de querer cuidar, de querer guardar. Peço que sejam felizes, que realizem seus sonhos. Amém.

29.6.08

Modificando os (bons/maus) hábitos...



"Para que haja o emagrecimento é fundamental modificar maus hábitos alimentares e ter o balanço energético negativo,
ou seja, comer menos calorias e gastar mais."


Tá! Tudo isso eu sei! Mas quero explicações mais... explícitas!! Hehehehe!
Por que está cada vez mais difícil emagrecer?? O "peso dos anos" significa estar acima do peso??
Tantas perguntas... Oh, céus!

Preciso de mudanças!! Exijo providências!!
Meus amigos queridos, muita calma nessa hora! Indústria farmacêutica! Invente uma pílula, plisssss! Que tire a fome, tire a celulite, tire o olho maior do que a barriga!!
Amigos de fé! Quero uma reza! Para que eu me apaixone por agrião e espinafre e esqueça, definitivamente, das mousses e dos chocolates!
Aliás, quero chocolate diet com gosto de chocolate e não de farelo vencido! E comidinhas diet que não me levem à falência!!
Preciso de jeans que aumentem de tamanho sem aumentar de número, porque é muito humilhante entrar em lojas e pedir números cada vez maiores!!
Preciso de programas em que não estejam incluídos jantarzinhos, vinhozinhos, lanchinhos... Aprender a assistir filme sem comer pipoca, ir ao centro sem comer quindim, ter tpm sem comer brigadeiro na panela!
Programa romântico, agora, só caminhar em torno do quarteirão, malhar na academia, ir ao nutricionista... Jantar à luz de velas, nem pensar! Café na cama, de manhã, juntinhos, fora de cogitação! Nada de contar estrelas - só somar calorias!
Quando viajar, preciso tomar o cuidado de excluir, do passeio, restaurantes e cafés! Visitar apenas jardins, igrejas e museus, com aqueles quadros de madonas de coxas grossas e seios fartos...
Oh, céus! Nasci na época errada e exijo providências!! Eu não poderia ter nascido em tempos de culto à magreza, das revistas cheias de modelos anoréxicas e de atrizes com um bocão enorme que não serve para comer, só para passar batom e fazer biquinho! Biquinhooo!! (Enjoei gente que faz biquinho!)
Aaai, que essa conversa tá me dando raiva! E tá me dando fome! Vou ali na geladeira e já volto!
Começo o regime segunda-feira. Tá longe de chegar, néam?

__________________________________

Voltei para contar o que aconteceu, logo que publiquei este post!
Me enrolei mais um pouco, por aqui, e já estava indo na cozinha (tomar água!! heheheh!) quando o Joaquim adentrou com um prato cheinho de goiabada com queijo! E ele tinha acabado ler meu desabafo!
Conclusão: este cara me ama, mesmo quando estou chata! E acima do peso! Heheheheh!
Tive que contar para a Kika (sempre conversamos pelo msn) e a prova do crime tá aqui:


(Clique na imagem, para aumentar!)

Aniversário do Sean



Ele tem andado ausente, mas acho que é por um bom motivo!
Espero que volte logo a publicar suas estranhezas, apareça pelo Orkut, de vez em quando, e faça o mundo virtual voltar a ser mais inteligente e engraçado!
Saudades do Xôn!
Mas este post não é só para protestar e reclamar não!
É para dizer que ele faz falta, que torço por ele e desejo que ele esteja bem e tenha um dia cheinho de abraços, carinhos, delícias, alegrias!
(Se é que ele vai ler, néam?? Humpf!))
.

28.6.08

Faça diferente: não dê esmolas!

Divulgue o selo da campanha!

"Em cada esquina desta cidade, há um grupo de crianças pedindo dinheiro. Nos postos de gasolina, na estação rodoviária, na frente dos restaurantes, não há espaço que não seja disputado por aqueles que pedem esmolas. E o que nos faz dar algum trocado para estas crianças? Peso na consciência? Medo? Ou simplesmente, para que não incomodem?Não importa. O que realmente importa é que estamos fazendo um mal e não um bem, ao dar esmolas.
Esta semana, alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas apresentaram à RBS TV a campanha "Não dê Esmola". O trabalho foi desenvolvido a pedido da 3ª Promotoria Especializada de Pelotas. A iniciativa tem como objetivo a conscientização da população sobre o mal causado pela doação de esmola, bem como a divulgação do Fumdica, que irá arrecadar fundos para o auxílio a crianças e adolescentes." (Daqui)
“O objetivo não é proibir que as pessoas façam caridade,
mas sim orientar para que elas procedam da maneira mais adequada.”
.
José Olavo Bueno dos Passos, promotor de Justiça da Infância e Juventude de Pelotas

A minha filha, Lídia, estagiou justamente nesta Promotoria e, durante dois anos, acompanhou o esforço do Dr. Olavo neste sentido (retirar as crianças da rua). Aliás, ela admira profundamente o trabalho dele!
.
.

27.6.08

Ricardo e Victória - a foto que faltava



Eu não tinha nenhuma fotografia do Ricardo com a Victória, no dia em que fiz o post sobre o aniversário dela, em Gramado.
Agora achei esta, linda!
Tem mais fotos, no site Gramado Magazine, mas é preciso rolar um pouquinho a tela porque a coluna não tem um link para cada reportagem. :(
De qualquer forma, é um belo site!
(Um dia ainda conto, aqui, um pouco sobre o Ricardo. É um amigo fantástico, daqueles que fazem a gente mais feliz, só porque está por perto!)

Infidelidade

"Temos que ser infiéis às nossas convicções...
Ou não mudaremos nunca."

Edson Marques

25.6.08

Dois pra cá, dois pra lá


"No dedo um falso brilhante
Brincos iguais ao colar
E a ponta de um torturante
Band aid no calcanhar"
João Bosco e Aldir Blanc não poderiam supor que Band-Aid viraria grife quando descreveram os casais que dançavam, dois pra cá, dois pra lá, num lugar decadente, e bebiam wisky com guaraná...

Pois Alexandre Herchcovitch acaba de lançar uma coleção, em parceria com a Johnson & Johnson!

Quando eu era criança adorava encher qualquer machucadinho de mercúrio cromo para chamar atenção! Imagina se eu tivesse esta alternativa tão fashion!

Bahhh! Que frioooooo!

Tacho / Descobri o blog dele na Clínica da Palavra, da Maristela

De "renguear cusco"!

Geada em Lavras. E eu pensando em ir para lá...

Fotos de Nina Chiapetta Boeira
.
... E ainda leio este post da Renata, que mora em Caçapava do Sul:
(Para quem não sabe, Caçapava faz parte da "Grande Lavras"!)
.
"Frio do Pampa
Quem mora lá pra cima no mapa do Brasil não faz idéia do que seja o frio do pampa gaúcho, nem da Serra, aliás, nem de nenhum ponto do Estado. O de Caçapava é coisa muito "horríver". Aliás, já falei uma vez que muita gente por aqui fala que a cidade tem duas estações no ano, o inverno e a rodoviária. Hoje decidi contar como realmente é nossa vida no inverno para quem acha muito elegante os gaúchos bem vestidos com casacões, mantas e botas, além de dar dicas para algum desavisado que vier para o sul achando que faz um friozinho de nada.
Imaginem uma mulher como eu. Chiquérrrima. Do alto do salto da minha bota chiquérrima com um saltão chiquérrimo de dez centímetros. Um casacão preto chiquérrimo sete oitavos, lá no joelho, uma gola de lã chiquérrima, uma maquiagem mais ainda e o meu adorado oclão. Se você passar pelas pessoas na rua elas estão assim... Chiquérrimas com seus casacões e oclões por todos os lados. Mas você não faz idéia do que existe por baixo das roupas chiquérrimas."
.
Faz? Ahhh! Então nem precisa continuar a ler, lá no Esconderijo da Renata!!
Eu tô passando mal até agora! Muuuito hilário! (E absolutamente verdadeiro!)

24.6.08

2º dia! Sol e muuuuito frio!

Domingo não conseguimos acordar cedo e perdemos o café da pousada! Afinal, chegamos muito tarde da festa e estávamos cansados!
Então fomos novamente para a Rua Coberta, para tomar um café e encontrar com o resto da turma que estava lá!
.

Eu e a Lídia ganhamos mantas de lã, tricotadas pela Shirley! Lindas!
(Como é bom ganhar presente sem estar de aniversário! Heheheheh! Tem gosto de carinho, gentileza, atenção... )
.

Difícil escolher onde almoçar!! Optamos pelo "Di Pietro".
.

Passeamos, tiramos fotos e nos despedimos... Tudo o que é bom dura pouco!!
.


Carolina e Kika! Foto "obrigatória", na saída de Gramado:

Pegamos a estrada, passando por Nova Petrópolis, para umas comprinhas...

Mais sobre Gramado e Canela aqui / Fotos lindas aqui!

Nosso 1º dia, em Gramado

.


Chegamos em Gramado abaixo de chuva e frio! Deixamos as malas na pousada e fomos para a Rua Coberta - perfeita para estes dias chuvosos!
"Com um ar bem cosmopolita, a Rua Coberta é um dos pontos mais charmosos de Gramado. Cenário de eventos e apresentações o ano inteiro, a Rua Madre Verônica – este é seu nome original - liga a avenida Borges de Medeiros à Rua Garibaldi. O lugar está sempre movimentado com turistas e muita gente bonita circulando. Tem lojas de chocolates, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e uma livraria. Um bistrô e vários cafés completam o espaço que reúne ótimas alternativas em compras e gastronomia." (Gramado Site)
Eu e o Joaquim estávamos especialmente felizes, porque, pela primeira vez, a Carolina (filha mais velha dele) viajava conosco! Fui constatando, aos poucos, que ela é uma ótima companhia, do tipo que topa todos os programas, mantém o bom humor, não complica com nada e, acima de tudo, é divertida, bom papo, inteligente!! Fiquei encantada!
Como tínhamos a festa, de noite, voltamos cedo para o hotel.

23.6.08

Aniversário da Victória!

Neste final de semana estivemos em Gramado!
Fomos ao aniversário da Vicky, filha de meu grande e querido amigo, Ricardo!
Momentos de grande alegria, compartilhados por todos os que estavam lá!
Sempre muito bom comemorar aniversários e conquistas dos nossos filhos!
Sempre muito bom estar entre amigos!
Difícil contar todos os detalhes, mas foi maravilhoso!
Voltei feliz!
.
-> A maioria das fotos deste post são da Shirley! (*Obrigadaaaa!)

21.6.08

Descubra o que diz a posição que vocês dormem

O jeito que você e seu namorado dividem a cama pode indicar como vai o relacionamento
Revista Gloss

1. CONCHINHA
Ele usa um pedaço do seu travesseiro e te abraça forte. Sinal de segurança e intimidade - e também de que ele manda no pedaço e às vezes rouba seu espaço. Se você não se sente oprimida, tudo bem.

2. ME AMA, VAI!
Posição comum no início do namoro, indica desejo de intimidade. A cabeça e a perna apoiadas sobre o homem são um pedido: "Preciso que você me dê afeto e segurança!". Ele corresponde.

3. CARA A CARA
Vocês se comunicam bem, confiam um no outro e não têm medo de encarar os problemas de frente. Respeitam o espaço alheio e compartilham igualitariamente o ambiente comum.

4. SUPER-HOMEM
Se algum dos membros do casal ocupa muito espaço na cama, tem dificuldade em se abrir e dividir seu espaço. Indicativo também de tendência a dominar e tomar as decisões-chave na relação.

5. CHINELO VELHO
Casais sólidos adoram esta posição. Além de confortável, ela demonstra que não precisam provar amor ao outro. Em situações atípicas indica conflito. Quem nunca dormiu assim depois de brigar?


Heheheh! Sempre adorei estes testes de revistas!!
Outro dia tinha uma revista destas, no cabelereiro, e rendeu muitos comentários e discussões! Uma das funcionárias, super produzida, maquiada, loiríssima, disse:
-"Quando acordo de manhã, olho para o lado, vejo aquela criatura, me dá um desgosto!!"
Ela disse que gosta de viver no sonho, na fantasia! Que a realidade é muito dura! E que prefere estar trabalhando (onde, presumo eu, participa da fantasia das clientes) do que estar em casa!
Que coisa...

Ritualizar


"Pegar as pedras fortemente, apertá-las contra o peito,
comprimir a cabeça e o corpo inteiro contra as árvores,
pisar descalço na terra,
colocar balas e doces (sempre em número ímpar) ao pé das árvores grandes
para os duendes e devas e erês comerem e ficarem teus amigos,
deixar na cabeceira toda noite copos de água com acúcar
para as fadas virem beber de madrugada.
Acender velas para chamar LUZ,
jogar rosas amarelas nas águas dos rios para Oxum.
.
Coisas assim: ritualizar, para dialogar com O Mistério.
Para que ele te/nos proteja.
Coisas claras, panos brancos, incensos e flores.
Purificar, purificar o que na essência da nossa condição humana
é pura e medonha treva de desconhecimento de todos os porquês.¨
.
Caio Fernando Abreu

20.6.08

Com que roupa?



Tô envolvida com algumas questões de... etiqueta, vestuário e temperatura!!
O que vestir numa festa de aniversário muito chique, num clube, à noite, com este friooo?
Ou, como li no blog "Oficina de Estilo", como descobrir "a sacada de se vestir pra festa no frio, conseguir se aquecer e ainda continuar linda, incrível"?!

Daí que fui dar uma olhada nos blogs de moda e cheguei a algumas respostas que vou dividir com minhas amigas aqui!!

1º) Sandália com meia pode?
"Pode, podia e continua podendo. Meias escuras, meias opacas coloridas, ficam muito bem com sandálias, com botas e até mesmo com os sapatos sociais, tipo escarpins. Uma roupa preta fica muito interessante quando usada com sapatos pretos e uma meia cor de berinjela, por exemplo." (Glória Kalil / Meias verdades)
"Usar sapato fechado com meia-calça no inverno é básico, fácil e todo mundo sabe fazer. Agora, quando o assunto é sandália ou sapato aberto, pode parecer complicado mas, com umas regrinhas básicas, você vai ver que não é tão complicado assim.(All My Fashion)
"Sapatos super delicados, sandálias com tiras finíssimas ou saltos finíssimos ficam mais legais com meias finas. Mais: se meia e sapatos têm tonalidades parecidas, que não contrastam, o look fica mais elegante e as pernas parecem mais alongadas." (Oficina de Estilo)"

2º) Como não passar frio?
"Festa black tie no inverno no Brasil é um desafio de proporções hercúleas. Vale a pena fazer um xale ou casaco de acordo com o vestido que você for encomendar. Se for usar pele (politicamente incorreto) tem que ser incrível, e tem que combinar com o estilo do vestido. Pelúcia está completamente fora de cogitação. Pelerine é um acessório muito difícil, porque achata a silhueta e, de novo, tem que combinar com a roupa.
Agora, se você não tem nenhum casaco, pelerine, estola ou pashmina que combine, por favor, passe frio mas não tente improvisar nada."
(Julia Petit)

3º) E os vestidos de festas? Como devem ser?
"Decotes: Quem disse que não pode usar decote no inverno? Nesse está liberado e com vários tipos, pode ser tomara-que caia, um ombro só, isso, principalmente, em vestidos de festa." (Blog das Gurias)
"A pessoa elegante se veste conforme a estação e não conforme a temperatura.
Sim, sim, eu sei que os vestidos de festa não a mínima para essa regra.
Sim, sim, eu já tentei – em vão – achar um bom vestido de inverno, em veludo, com mangas longas, para uma cliente que tinha um casamento na serra no mês mais frio do ano. Pois é, vestido de festa de veludo existe, mas é tomara-que-caia e tem uma fenda que começa na virilha. Então a solução é recorrer aos agasalhos, das estolas aos casacões. Mas, aviso, a coisa não é tão simples." Continua... (Lutti)

4º) Sobreposições. Como não errar?
"Você pode usar seu vestido de primavera/verão e conjugá-lo com um casaco mais quente. É só usar a criatividade, fazer mil e uma sobreposições e fazer seu próprio estilo."(Luxos e Luxos)

# Casacos: de tecido de lã, de tricô feito com lã grossa com aspecto de feito a mão (handmade), misturado a peles sintéticas, couro, fitas, e outros materiais. E casacos de pele (sintética) estão presentes e quase todas as coleções.
# Vestidos: No sul do Brasil sempre se ouve dizer que o inverno é cinzento. Em 2008, o inverno será cinzento no que diz respeito aos vestidos. Eles aparecem do simples aos muito elaborados, com mistura de materiais, texturas, acabamentos diferenciados. O comprimento varia de acordo com o estilo de cada marca. Mesmo para o inverno, alguns vestidos ainda são muito curtos, em geral, usados com legging, meias grossas e “ankle boots”, botas na altura do tornozelo. Destaque para os vestidos com silhueta longe línea bem ao estilo dos anos 30. Formas retas e marcadas na cintura.
# Calças: skinny, reta, leggings, combinando tanto com as botas quanto com os sapatos e as sandálias. As pantalonas, as calças capri e as de corte reto e continuam a desfilar no inverno. Importante observar a altura da cintura, tanto para calças quanto para as saias.

Alternativa de Vestidos de Festa:
"Que nesses dias de ventinho gelado quem tem festa tá tendo que se virar pra sair linda na foto e conseguir conversar sem bater o queixo, né? Pois eu e a Cris sempre curtimos a combinação power saia + tricô ou camisa. Miuccia Prada usa, a rainha Rânia usa, Carolina Herrera usa e todas ficam incríveis sempre.
É assim: tem que achar aquela saia incrível, tipo de princesa. Num tecido super sofisticado, ou bordada, ou com brilhos, ou com renda, ou com camadas de tule por baixo…. em "A" ou mais rodada mesmo (adoro!). E aí tem que achar um tricô fino, num fio natural e elegante, ajustadinho (sem grudar na pele), em cor semelhante à da saia ou outra que ainda harmonize.
Dá pra fazer com saia cuta também, e dá pra coordenar com suéter, com cardigan (aberto com regata por baixo ou fechadinho!) e com camisa de botão.
O resultado? Você incrível e quentinha, super original e linda na foto!"

Moral da história?
Vou usar um vestido que comprei-porque-adorei-e-nunca-usei, com sandália+meias e uma pelerine de lã bem quentinha - artesanato "made in Lavras" no mesmo tom do vestido.
Acho que não vou passar frio!! :)

Questões de múltipla escolha


.


- Mestre, como faço para me tornar um sábio?
- Boas escolhas.
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência – diz o mestre.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas.

19.6.08

Aniversário do Jacinto!


Para ele, "A Arte de ser feliz", de Cecília Meirelles:

"Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."

Donaninha

Adoro quando ele me chama assim.



Orkut, 18/06/2008. (Álbum do Joaquim.)

18.6.08

Existem

.
..
...
casais
casamentos
relações
parcerias
sociedades
metades
conveniências
amores virtuais
juntar as escovas
sonhar juntos
viver juntos
cuidar um do outro
competir
procriar
ficar
permanecer
amar
até que a morte separe
ou
antes disso
amém
...
..
.
E o que mais??

Coisas de Satolep

(A nossa cara na foto tá hilária! O fotógrafo demorou tanto que perdemos a naturalidade! Heheheh!)
E eu nem ia contar que fui na Fenadoce, de novo!
.


No Noite&Cia muitas notícias de Pelotas. Por exemplo:
"A difusão das informações nas redes sociais nos blogs brasileiros. Tema de pesquisa que levou professora do curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda – da Universidade Católica de Pelotas, Raquel Recuero, a ser a única pesquisadora da América Latina a participar da Conferência anual em Hipertextos e Hipermídia (Hipertexto ’08), em Pittsburgh, na Pensilvânia/EUA. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de junho.
O artigo em exposição integra um trabalho desenvolvido desde 2006 na UCPel, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), sobre o estudo das informações propagadas em blogs e fotologs, tecnicamente conhecidas como “memes”. A partir da pesquisa, Raquel iniciou um estudo mais aprofundado sobre a constituição de padrões que norteiam a difusão das informações na rede. “Na verdade, é o que todos os publicitários e jornalistas querem saber. Como tornar uma informação popular”, explica Raquel." Mais aqui.

16.6.08

Encarangada! Brrrr!


"O Rio Grande do Sul voltou a amanhecer hoje com frio intenso e formação de geada.
Os termômetros indicaram 0ºC em Quaraí, 1,8ºC em Santa Cruz do Sul, 2,7ºC em Santa Maria.
A MetSul Meteorologia alerta que até o final deste sábado uma nova e forte massa de ar polar começará a ingressar pela fronteira com o Uruguai. O ar frio toma conta do Rio Grande do Sul.
A entrada do ar gelado deve vir acompanhada de vento moderado a forte com rajadas ocasionalmente intensas em alguns momentos.
O vento será resultado de um ciclone muito intenso na costa da Argentina que vai impulsionar o ar gelado para o Sul do Brasil.
Devido ao vento, a sensação térmica será muito baixa e negativa em alguns momentos."
.
Providências:
1. Estufa para tomar banho, ligada com muuuuita antecedência
2. Óleo de banho (diminui a sensação de frio, quando a gente sai do banho!)
3. Meia de lã, touca, manta, luvas,
4. Lençol elétrico (melhor invenção para o inverno!)
.
Delícias:
1. Lagartear
2. Chocolate quente
3. Sopa, com queijo derretido
4. Assitir filme no quarto, bem quentinho! Hibernar!
5. Tomar banho de manhã e passar o dia inteiro cheirosinha!
6. Um chá de limão & mel bem quentinho!
.
Frustrações:
1. Não ter uma lareira, só para ficar olhando para o fogo
2. Morar num "patropi", onde não há calefação em lugar nenhum!
.
Leia:
-> "Para quem precisa muito da experiência de ser bacon!!"
A Madame Mean também chama lençol elétrico de "frigideira de gente" e "forno para gratinar"!
-> "Por isso, nas épocas mais frias do ano instituiu-se o hábito de lagartear, ou seja, o hábito de imitar o lagarto, animal de sangue frio que costuma ficar ao sol para aquecer-se. Aqui nessas bandas é comum, quase obrigatório, dizer-se a alguém que esteja aquentando-se ao sol: "Lagarteando, hein!?".
.
"Estou bonita que é um desperdício."
.
.


(Que mulher já não sentiu isso, sozinha, na frente do espelho?)

Aniversário da Graziana!

Para ela:
.
"Menos preocupação.
Menos formalidade.
Menos nuvens no céu.
Menos roupa.
Menos encanação.
Menos se levar a sério demais.
Menos escritório.
Menos cara feia.
Menos despertador do lado da cama.
Menos falta de tempo.
Menos resolver tudo por email.
Menos chapinha.
Menos distância.

Menos complicação."

(De um anúncio / São Paulo Alpargatas)
Na foto, Graziana e Joelson, seu amor.
Desejo a ela todas as alegrias, todas as conquistas, e todos os "mais" que ela desejar: saúde, dinheiro, amigos, viagens!

15.6.08

1º Aniversário da FullTime

FullTime Lan House / Pelotas

Parabéns ao Dude e a todos os que contribuiram para este grande sucesso!!

Vitor Ramil autografa "Satolep"

"Para a Ana, um pouco dessa cidade que amamos.
Beijo.
VRamil
13 jun 08
SATOLEP"


Tinha muita gente bonita, especialmente a Isabel, do Taurusetcancer e a Thais, de São Lourenço do Sul.

Uma noite fria, como tinha que ser! E com muuuuita gente, que esperou horas, sem reclamar, para cumprimentar Vitor Ramil!
Tinha sido preparada uma sala, no interior da Secretaria Municipal de Cultura, que fica num antigo casarão, no centro histórico de Pelotas, mas Vitor Ramil preferiu ficar no amplo pátio, reservado para o público, para não "ficar fora da festa", segundo ele mesmo nos disse!
O vinho e a sopa, servida quentinha, se encarregaram de aquecer o ambiente. Achei tão bom! Simples, adequado, aconchegante...
Movimentação de amigos saudosos, câmeras digitais, fãs, leitores, políticos, jornalistas, colunistas, colunáveis, estudantes... E ele super simpático: posou para fotos, conversou um pouquinho com cada um e não demonstrou cansaço!
Adorei!

14.6.08

Flores

Quando ele vem ao meu encontro, trazendo flores... é irresistível!
Estas, ganhei no Dia dos Namorados e queria que durassem para sempre! Tão lindas!

12.6.08

Por falar em olhares:


"Mudanças fazem milagres por nossos olhos,
e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.
Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem,
só que continuará opaco, porque não existe plástica que resgate seu brilho.
O que dá brilho ao nosso olhar é a vida que a gente optou por levar.
Um olhar iluminado, vivo e sagaz impede que a pessoa envelheça.
Olhe-se no espelho. Você tem um olhar de quem estaria disposta a cometer loucuras?
Tem que ter."

(Parte de um artigo da Martha Medeiros, na ZH de domingo.)

Post dedicado a Rosamaria! Com ela eu aprendi que todo o dia é dia de cometer loucuuuuras!

11.6.08

Olhares



"... em cada tempo, há uma forma de olhar
e aquilo que vivemos não está no mundo,
está na maneira como olhávamos para ele."

.
António Alçada Baptista

10.6.08

Fenadoce!


Nas fotos, a pizza em cone, o boné, os shows, o chafariz
e o Joaquim, imitando uma batata frita! Heheheh!

Já bati o ponto na Fenadoce, ontem, com o Joaquim, a Kika e a Clarissa!
Assistimos a várias apresentações, comemos pizza e nos divertimos experimentando o boné, que o Joaquim comprou lá! É bem quentinho! Não dava vontade de devolver!
A Kika e a Clarissa provaram a "pizza em cone" - para mim uma novidade: a massa da pizza em formato de casquinha de sorvete, recheada de queijo derretido com todas as opções da pizza tradicional! (Para ver a foto ampliada, é só clicar em cima.)
Adorei o estande do Empório Pelotense! Super aconchegante, com ares de casa de fazenda: com móveis (réplicas de móveis rústicos e antigos) e artesanato super lindos, daqueles que dá vontade de carregar para casa! Lá tem, inclusive, trabalhos do Madu Lopes! O site é bem bonito!
Lembrei da minha amiga Maria Teresa, lá de Lavras, que está terminando de reformar e decorar a sua casa, lá fora! Ela precisa conhecer esta loja!
A cada ano tem melhorias e novidades que valem a pena ser vistas. Só achei inadequado um chafariz, bem no centro da praça de alimentação! Aqui é tão frio e úmido, que é dispensável qualquer coisa que deixe o ambiente ainda mais gelado! Brrrrrr! Se pudesse sugerir, seria perfeito aquecedores e lareiras!
Quanto aos doces, este ano estou viciada/fixada num bombom de damasco com leite condensado, caramelado!! Delicioso!
.
Vou confirmar: acredito que este site seja criação do Márcio Souza.
Related Posts with Thumbnails