25.1.07

1 ano de blog!


Exatamente no dia 25 de janeiro de 2006 postei pela primeira vez no Roccana. Morrendo de medo de me expor demais, de falar além da conta, dizer tudo errado, escrever tudo errado, parecer boba, ingênua, ridícula, patética... Aos poucos foi "caindo a ficha"! Concluí que poderia falar sobre o que tivesse vontade, como se fala com amigos! Não haveria cobranças, nem críticas maldosas nem julgamentos. E fui dando a verdadeira dimensão ao ato de sentar aqui e escrever, falar de mim, contar minhas coisas, compartilhar minhas descobertas, contar minhas "viagens", desabafar! Constatei que seria um exercício compartilhado de repensar a vida, um jeito de conviver, de entender as coisas, de fazer confidências, de me divertir!
Fui ficando leve, entendendo que só posso falar da minha experiência, que não sou uma profissional da escrita e que posso me permitir erros de português, incoerências, repetições, vaidades, medos, infantilidades... Faço do Roccana um fotolog e vou postando fotos, vou mostrando coisas que descobri na Net e acho interessantes, corujo meus filhotes, falo dos aniversários das pessoas que admiro e fazem parte deste universo (esqueço de algumas datas), falo de qualquer coisa e a única coisa que fica cada vez mais clara é que não tenho nenhum critério! Êbaaaaaa!
Mas tenho muita sorte! Fico feliz com as pessoas que vem aqui todo dia e deixam seus comentários! Isso é uma coisa que me encanta, me honra, me delicia, me alegra e que não tem preço!
Se no primeiro post tentava assimilar a perda do meu irmão e não conseguia falar com clareza sobre ela, no decorrer do ano contei de outras dores, outras perdas, da depressão da minha mãe, da tristeza do meu pai, da minha separação, das minhas dúvidas, dos tantos medos, do nó na garganta, tantas rupturas, tantas desconstruções...
E fui também contando pequenos prazeres, grandes descobertas, fui aprendendo que há muita coisa boa, muitas alegrias... Nada muito grandioso, não! Simplesmente o prazer de acordar, de gostar da minha casa, de admirar a paisagem que está ao meu alcance e parar de adiar ou transferir a felicidade que é possível aqui e agora.
Ler os blogs que estão linkados, aqui do lado, é um destes grandes prazeres cotidianos! Me identificar com pessoas tão especiais me faz sentir especial e torna minha vida mais rica e mais interessante, sim! É o pé no chão, a vida real sendo complementada pelo mundo virtual e pelo universo destas pessoas que me encantam tanto! É o equilíbrio possível, é a a capacidade de viver todos os momentos com o que eles tem de melhor.
Quero deixar um grande beijo a todos que passam pelo Roccana e agradecer por cada palavra, cada comentário, cada visita! E pela compreensão, pela generosidade e pelo carinho de sempre!

20 comentários:

Rosamaria disse...

Anamaravilhosa! Como és modesta! Quem dera eu escrevesse a metade do que fazes!

Tive o prazer de acompanhar teu blog durante este ano e, a cada dia, a cada post teu, fiquei te conhecendo e admirando cada vez mais. É minha "cachaça" de todos os dias e onde aprendo sempre alguma coisa de bom.
Nós, que sempre visitamos teu blog, é que temos que agradecer.

Bjããoo, guria de lavras.

Anônimo disse...

AnaBacanérima
Obrigada por nos presentear com as tuas vivências,a tua leveza, tua sensibilidade pra as artes e acima de tudo pela coragem em te expor e dividir a tua vida.

Desejo que esse blog te traga muito mais alegrias e muito mais amigo(a)s. Eu já sou uma delas!!!

Um grande abraço.

Marcia disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

\o/ \o/ \o/

agora vamos parar com este papinho bobo e vamos ao que interessa: onde é a festa!!!!!!!!!!!!!!!!!

:P

Anônimo disse...

Tiaaa!!! Parabéns!!! E que esta data se repita por muitos e muitos e muitos anos....!!!

Tive uma surpresa hj ao clicar no teu primeiro post e perceber que acompanhei TODO o blog hehehe!!! Qdo o descobri não tinha idéia de onde começava e me angustiava a possibilidade de não ter lido todos heheh!!!

Agora me sinto bem melhor!!!! Heheheh
Um bjinho
com carinho
Lu

Anônimo disse...

Parabens Ana, que maravilha um Fotolog, que mesmo antes de completar 1 ano, já falava, ja reclamava, ja elogiava, não usava fraldas e nem nos acordava de madrugada querendo mamadeira. Acho que deves corujar muito este teu filho tambem. Que bom seria se todos flogs fossem assim como o seu, pelo menos não ouviriamos sermões criticando a internet e precavendo os pais do perigo que a mesma representa para os filhos.

Leio todos mas quase nunca escrevo, aqui na bahia chamamos meu comportamento de pregui.

Beijos

Dona Fernanda disse...

hj é o seu dia que dia mais feliz!! parabéns, parabéns!! grande beijo e tomara que o Roccana fique bem velhinho e gagá!! quero me divertir muito com ele ainda!!

Graziana Fraga dos Santos disse...

parabens Ana!
Adoro vir aqui ler teu blog, ver tuas montagens, me emocionar com tuas histórias!
a convivência virtual é ótima, conheci muita gente bacana e você é uma delas, sem dúvidas!
bjocas

Telejornalismo Fabico disse...

*



todos nós passamos pelo mesmo processo, acho. esse medo de errar o tom, de dizer algo íntimo demais, de dizer algo que possa chocar alguém.

mas é um processo de autoconhecimento que na verdade é coletivo. só funciona porque há outros que lêem, comentam, criticam, sugerem.

tem sido muito bom passar por aqui, ana. te conhecer melhor e descobrir que universo é esse por onde vc transita, teus amigos, tuas perspectivas.

que o blog continue sendo de puro prazer. desse lado, a gente não tem nada a reclamar.



*

Anônimo disse...

Hip! Hip! Horay!!!!!!!!!!!!!!! :D

Nenenzinho fez um aninho!!! :) Palabéns!!! O aniversário é seu mas o presente é nosso.

Agora, cá entre nós, estou com a Pinta... onde vai ser a festa??? ;-)

Beijo,

Anônimo disse...

apesar de pouco ter comentado no blog (até então. Pq 'te aprepara' guria..) sei q tu sabe da minha fascinação pelas tuas palavras, histórias, olhares e afins...
E por isso mesmo to aqui pra entregar o meu parabéns, o meu obrigado por tantos momentos divididos e a minha palavra que vou deixar de ser preguiçoso e comentar mais seguido.
Parabéns Ana!! Foi um ano bacaníssimo!! E ai de ti que abandone essa criança a Deus dará hein...rsrss
Bjão!!
Agora sim, berço pra outra criança (ão)

Lu disse...

Ana querida! um aninho... que bom. Adoro passar por aqui sempre e ler teus textos mesmo que muitas vezes sem comentar nada. É muito bom te ter como minha mais nova amiga, mesmo que virtual. Bjs. Luisa

Anônimo disse...

Parabéns!
Adoro te "ler"!

Anônimo disse...

P ti, Ana:

Fio de Vida
Thiago de Mello

Já fiz mais do que podia
Nem sei como foi que fiz.
Muita vez nem quis a vida
a vida foi quem me quis.

Para me ter como servo?
Para acender um tição
na frágua da indiferença?
Para abrir um coração

no fosso da inteligência?
Não sei, nunca vou saber.
Sei que de tanto me ter,
acabei amando a vida.

Vida que anda por um fio,
diz quem sabe. Pode andar,
contanto (vida é milagre)
que bem cumprido o meu fio.


Um bj,
Silvinha

Vini disse...

é. e q os novos visitantes, como eu, se sintam em casa...rss bjs

Thelma disse...

Ana, tu és uma artista! Teu blog é uma viagem muito legal e todos curtimos visitá-lo. Dá para perceber que tu és uma pessoa essencialmente boa, clara, transparente e aberta. Teus textos, e a sinceridade contida neles, comovem.
Parabéns pelo teu ser-essência, pelo talento e pela capacidade de transformaçao!!!!
Um super abraço.

Sandra disse...

Ah, vc é demais. Eu fico feliz de ter te encontrado nesse mundo virtual e espero continuar a ir te acompanhando por muitos e muitos anos. Um beijo e parabéns!

Anônimo disse...

Roccana,
visitando o blog de Felipe li sua poesia e curiosa cliquei no seu link, pra te conhecer, acho que cheguei no dia certo, de festa, PARABÉNS!
Ainda nao li os (outros) seus posts, pois sao muitos, preciso de tempo. Posso lêr?! Desse seu post se vê, que você é muito sensível, uma boa característica, gosto de gente assim!

Nesse momento me identifico nas suas palavras das primeiras linhas desse post, sera se um dia eu também vou conseguir deixar "cair a ficha"? ; )

Abraços, Marta

Aleksandra Pereira disse...

Eh, Ana, parabéns!
A gente acaba mesmo estreitando esse carinho virtual, essa vontade de escrever, de expôr, de compartilhar. Tem sido experiência muito bacana, e melhor ainda é poder dividir isso com pessoas legais, que escrevem bem e não tem medo de colocar suas opiniões.

Nós daqui é que te agradecemos, minha linda. Continui inspiradíssima!

Beijo grande.

Luiz Felipe Botelho disse...

Aninha!!!!!
Passei batido nessa data, mas nunca vou me esquecer de que estive junto de você naquele começo de blog. Passou tão rápido. E agora dá pra te ver outra pessoa, mais inteira e senhora de seus próprios poderes, sonhando sempre - como todo artista que se preza - e disposta a realizar mais e mais.
Também acho que os presenteados somos nós, que recebemos seu carinho através do que você escreve, fotografa, pesquisa e compartilha no Roccana.
Tu és muito preciosa.
Beijo grande

Jorge Albuquerque disse...

Achei teu Blog lindo, imenso. Um universo de idéas, emoções e sensações.
Iniciei o meu blog com os mesmo medos, mas descobri que com ele temos uma voz ativa, que podemos tentar fazer a diferença neste nosso mundo maravilhoso, mas que muitos tentam desesperadamente destruir. Estmaos com uma campanha contra a liberação do licenciamento ambiental de uma fosfateira em Anitápolis em meio a uma mata maravilhosa e com inumeras familias vivendo da agricultura familiar.. Não é facil, mas o blog nos da a oportunidade de fazer algo.
Parabens pelo teu blog que me fez muito bem em le-lo e olhar tuas fotos lindas..
Abração
Jorge

Related Posts with Thumbnails