27.11.08

Sítio Panamar

Ontem resolvemos fazer uma coisa diferente! O Joaquim tinha convidado, há tempos, para a gente visitar o "Sítio Panamar", porque conhecia a história do seu dono e idealizador, o Sr. Javier Valdés, Engenheiro Agrônomo, natural do Panamá e sabia que ele tinha um sítio, aberto para o turismo, em Monte Bonito - zona rural de Pelotas!
Foi uma bela surpresa! O lugar é lindo, bem cuidado, cheio de atrações! Vou transcrever, aqui, as impressões de Alice Islabão Lopes, para o site da Gassetur, porque constatei tudo o que ela disse:


Algo sobre o Monte Bonito, Javier Mendes e o Sítio Panamar
"Nesta história, Monte Bonito entra como cenário, situado a 24km do centro da cidade de Pelotas, um local com imenso patrimônio histórico, cultural e natural.
Já, Javier Méndez, há 37 anos entrou com um sonho, construir o seu paraíso terreno. Ele, engenheiro agrônomo, comprou em Monte Bonito, 30 hectares de terra, onde planejou e construiu tudo (o sítio) minuciosamente, desde a escolha do local onde as belas árvores seriam plantadas.
Foram 37 anos de dedicação, mas como dizem, "uma viagem de 1000km começa com o primeiro passo".
E o primeiro de muitos passos ele deu. Transformou os 30 hectares de terra na realização de seu sonho, o Sítio Panamar, onde dedica-se a preservação de um riquíssimo ambiente natural. No sítio encontramos criação de aves ornamentais e outros animais, trilhas, açude, lago, lancheria.
Seu Javier decidiu dividir conosco a realização de seu sonho e abriu à visitações, transformando-o em um empreendimento de seu turismo rural. Desde então só têm obtido merecido reconhecimento. As pessoas que conhecem se encantam e partem de lá com vontade de voltar e mostrar aos outros para que também tenham acesso as maravilhas do lugar. Com isso já obteve alguns prêmios, como o de Destaque em Turismo Rural e na Expointer 2002. Isso tudo é resultado de um esforço em fazer as coisas bem feitas e principalmente gostar do que se faz.
É importante ressaltar o empreendedorismo de seu Javier, que através de seu empreendimento incentiva e divulga o potencial da localidade, Monte Bonito e colônia em geral.
Em seu estabelecimento, há exposição de artesanato, vinhos, licores e compotas, produzidos na região. Ele realiza também cruzamento de algumas aves para melhorar a qualidade de produção, o qual ele incentiva alguns agricultores."

» » » Clique nas imagens, para ampliar!



"O Sítio Panamar, além de um local de lazer, é um lugar de aprendizado. Um exemplo disso, é uma horta ecológica cultivada por seu Javier, onde tanto crianças como adultos, podem ter o contato com os produtos in natura e/ou adquiri-los. Sem mencionar o prazer de saber que se está consumindo produtos de qualidade, sem agrotóxicos.
Ao conversar com seu Javier é possível perceber seu entusiasmo e sua visão sempre à frente, com planos de melhorias e incrementos ao Sítio e ao Monte Bonito e o orgulho de sua obra, o que não é para menos, pois feliz daquele que sonha e empenha-se para conseguir realizá-lo e 37 anos depois pode dizer que o esforço valeu a pena."



» Exposição de aves: As raças puras garantem o futuro do melhoramento da produçao de carne e ovos para a alimentação humana.
» Animais domésticos: Pôneis, vacas, cavalos e outros podem dar oportunidade às crianças e aos adultos de ter um contato mais próximo com a vida do campo.
» Trilha: Caminhos dentro dos bosques naturais que existem na propriedade.
» Horta ecológica: Onde se pode ver e adquirir alimentos naturais, sem agrotóxicos.
» Açude com churrasqueiras: Para passr o dia disfrutando da paisagem do açude com águas puras de vertentes naturais.
» Arroio: Por uma extensão de aproximadamente 800m pode-se apreciar o som do vento, da água e dos pássaros que juntos compõem uma bela melodia.
» Recreação e esportes: Para sentir momentos de diversão jogando nas quadras de futebol, volei e bocha.
» Artesanato: Exposição permanente de produtos feitos pelas da comunidade e arredores.
» Produtos rurais e lancheria: Para completar o passeio é possível saborear delícias típicas da região. Aos sábados e domingos com café colonial.



Uma coisa que não foi mencionada, mas achei da maior importância, é que o Sr. Javier disponibiliza, para as crianças, todo o tipo de brincadeiras que havia antigamente e que está sendo deixado de lado pelas crianças de hoje: biboquê, perna-de-pau, guia de roda, carrinho de lomba, bambolê, pula-corda, balanço, 5 Marias, sapata e muitos outros, que ele lembra e tem prazer de ensinar! A Kika e o Igor viraram crianças! O Joaquim também!


.

Rex, um pastor alemão de 11 meses, nos acompanhou em toda a trilha!

2 ovos = 4 gemas!!


Encontrar um ovo com duas gemas já é um acontecimento!
Mas dois?! Na sequência, preparando a mesma receita, é inédito!!
Foi o que aconteceu com a Cláudia - minha "secreta" quituteira!!
Tive que registrar! Ela estava fazendo Bombocado de Assadeira e ficou bommmm!!

25.11.08

Soluções para Cama Box sem Cabeceira



Eis que estou eu, pacientemente colecionando idéias de cabeceira, para cama box do quarto da Kika... Querendo uma solução rápida e barata para finalizar a arrumação do quarto dela!
Fui numa demolidora e vi uma sacada de ferro, lindaaaa! Super antiga, cheia de detalhes... Mas muito cara!! :(
Enfim, estou contando tudo isto para compartilhar com vocês uma coleção de idéias muito mais interessante do que as que consegui achar...
Dêem uma olhada neste endereço: Soluções para Cama Box sem Cabeceira. Um verdadeiro show!!
Outro post bacana: Adesivo na Cabeceira da Cama!


Doce Lar!

Tá bom... Somos todas blogueiras tempo integral, mas, nas "horas vagas", precisamos atacar de donas de casa, néammm? E sempre aparecem aqueles probleminhas domésticos...
Pois, andando por aí, achei um blog cheio de soluções e dicas!
Ele é de uma "Agência de Capacitação e Organização Profissional - Recrutamento e Seleção de Empregados Domésticos" (nome comprido!), mas serve direitinho para ajudar naquelas coisinhas do dia a dia!
Achei no Google, procurando uma fórmula de espantar aquelas formiguinhas que aparecem na cozinha... (Não tô falando do Joaquim e da Kika, não! Falo de formiguinhas de verdade! Hehehehe!)
O nome do blog é Renovar. Fica a dica!

Outro blog: Chega de Bagunça!

24.11.08

Bem assim...


Tô azeda!


O eterno dilema, de todo o dia: com que roupa??
Coisa chataaaa! Roupeiro atulhado e nada para vestir!
Depois, o clima não ajuda! Tem feito muito frio aqui em Pelotas, principalmente de noite!
O que está me incomodando é que as minhas roupas estão apertadas e eu me recuso a comprar roupa nova com o número maior! Pronto. Falei.
Nessa semana vou esvaziar gavetas e prateleiras, jogar tudo para o chão e fazer um balanço... Tenho roupas de 1929!! Heheheh!
Preciso fazer uma limpa, me desfazer de tudo que não vou mais usar e parar de pensar que "é de boa qualidade, que tá bem novinho, que vai voltar a me servir, que vai entrar na moda de novo"... Humpf!
Meus biquinis estão "esfarelando"! Alguém já passou por esta experiência?? Impressionante!
E os meus vestidinhos, fresquinhos, levinhos, que guardei de verões passados, simplesmente "en-co-lhe-ram"!! Heheheh!
Acabei de me deprimir. Nem sei porque comecei a falar nestas coisas!
Tenho duas alternativas:
1ª) faxino meu guarda-roupas e faço uma dieta... (Argh!)
2ª) saio às compras, aproveito para comer uma banana split, volto pra casa cheia de roupas de strech, lycra ou seja lá qual for o nome daquelas roupas que estiiiicam e cheia de carnês para pagar!! (Écaaa!)
Ok... Vou fazer a faxina! Se sobreviver, venho contar como foi!!

____________________________________

-> Recebi o seguinte comentário, da Cidinha:
"Gostei de saber que vais doar as tuas roupas de 1929... rsrs. Ano da quebradeira das bolsas de NY. Nada melhor do que mudar para as roupas da nova quebradeira..."
Heheheh! E eu nem lembrava desta data!!

Você está sendo seguido! :P

Arte da Marlowa!

Agora há pouco, no MSN:
Ana diz:
kika
Lídia diz:
yo
Ana diz:
qual a finalidade de ser "seguidora" de um blog?
ou de ter "seguidores"?
Ana diz:
eu não entendi, isso!!
Lídia diz:
a função é mais pra quem não tem blog
Lídia diz:
cria um perfil apenas pra comentar
Ana
diz:
ahhh
Lídia diz:
aí coloca ali os q costuma ler pra facilitar
Lídia diz:
acho eu...
Ana diz:
q bacana
Ana diz:
entendi!!
Sigam-me os bons!
Bem... Eu gostei de ver, no Roccana, as fotinhas dos meus seguidores, mas ainda não me habilitei a seguir ninguém! É que a lista é interminável e eu tô com preguiça de fazer!
Na verdade eu sempre achei que deveria haver um jeito da gente saber quem tem nosso blog linkado. Aliás, sei que tem esse jeito, mas ainda não pesquisei!
A nova funcionalidade que eu gostei, no Blogger, foi aquela que mostra os blogs que foram atualizados recentemente! Vou lá direto!
Mas, para quem não tem blog e criou um perfil apenas porque gosta de acompanhar e comentar em seus blogs favoritos, é bem bacana de usar!
O que vocês acham?

23.11.08

Matando (um pouquinho) a saudade!

O Dude veio a Pelotas! Jogo rápido, mas deu tempo de abraçar muuuuito meu filhote!
O Bagé, amigo dele, que mora em Mato Grosso, desde que se formou em Veterinária, também estava aqui e jantou conosco!!
Tão bom ver os dois juntos, animados, cheios de planos e mais unidos e parceiros do que nunca! Realmente as amizades não se perdem com a distância!
Joaquim caprichou, Kika fotografou e eu corujei!! Noite perfeita!
:)


.
Dando uma cheirada básica!! Tadinho... Teve que me aguentar!!

Domingo, dia de macarrão

Pelo menos era, na casa da minha avó, Electra.
Nunca mais comi outro tão bom!


21.11.08

Aniversário do Arthur!

Esse guri é tão gaudério, gosta tanto das coisas do campo, é tão ligado nas raízes do sul que me dá vontade de falar:
"Parabéns, Tchê!"


"É no ferro dos estribos que eu tenho meus pés no chão"
Gujo Teixeira

Meu afilhado querido está de aniversário, hoje, e é muito bom ter este "guri loco de especial" fazendo parte da minha vida! Ele é lindo demais e mora no meu coração!
Que ele seja muito feliz!
Para ele, mais esses versos, do Gujo:

"Assim vou eu, coração na espora, desencilhando
trazendo o pago nas rédeas firmes da minha mão
pra quem conhece o campo todo e a sua essência
fundo de campo, é a minha querência, é o meu galpão!"
.
Arthur

Minha mão


frente e verso



Quintana


"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação"

.
Teste do Olhar

A vida ficou mais triste, sem ele...

.
"Tem os que passam
E tudo se passa com passos
Já passados

Tem os que partem
Da pedra ao vidro
Deixam tudo partido

E tem, ainda bem,
Os que deixam
A vaga impressão
De ter ficado"


Alice Ruiz
.
Hoje, 21 de novembro, o Pigue, meu irmão querido, estaria fazendo 45 anos.
Sinto muita saudade, muita falta dele, mas ele ficou, em tudo que a vida me deixou de bom.
E na minha gratidão, por ele ter existido.

Convergência


.
"Nada é o espelho fiel do que somos.
Seria preciso muitos espelhos.
E eles seriam, ainda, apenas o nosso reflexo.
Quando olho pra dentro, descubro as várias que sou.
Quanto olho pra fora, me surpreende a diferença entre aquilo que me parece o mundo
e a soma daquilo que sou."

Anacrônica

20.11.08

Coisas de Novembro



Dias quentes
Sandálias
Vestido
Óculos de sol
Creminhos
Cabelo diferente
Pele bronzeada
Chicletes

Chá
Salada
Chopp
Música
Lua
Planos
Ar livre



Sexo!

A gente passa metade da vida (infância e adolescência) ouvindo recomendações sobre o sexo. Na sua maioria proibições. Não pode isso, não pode aquilo, isso é feio, isso não se faz.

E outra metade (já na vida adulta) tendo informações absolutamente falsas ou irreais sobre performance sexual. Corpos perfeitos em posições do kamasutra tendo orgasmos quilométricos e fantásticos Tudo acontecendo de forma "transcendental", sem necessidade de aprendizado ou esforço. Ou, como disse o Dr. Carrion, imaginando o orgasmo como "uma coisa bombástica. Um clarão de fogos de artifício, fanfarras, levitação, etc!"

Que pena... Há tanto que se aprender, há tanto a ser desmistificado, esclarecido! Há tanto para ser exercitado, tateado, sentido... Há tanto para ser aceito, tanto cheiro, tanto jeito, tudo tão bonito...

Antes de tudo, entender o próprio corpo. Nos conhecermos, profundamente. Aceitarmos nossas formas, nossos cheiros, nosso pêlos, nossa sensibilidade... Depois sentir o outro. Entender e aceitar da mesma forma.

Impulso sexual, desejo, tesão, química, apesar de tão banalizados, são coisas a serem cultivadas com delicadeza, com cuidado. Como o amor.

E quando a gente experimenta tudo isso ao mesmo tempo - desejo, química, tesão e amor, aí não dá para definir. Explicar. Porque junta tudo: emoção, instinto, pele, alma... É fusão. É perfeito. É uma coisa alimentando a outra.

Novamente recorro ao Dr. Carrion, quando ele questiona uma leitora sobre os motivos do sexo perder a graça, num relacionamento:
"Falta criatividade no sexo? Embagulhou? Não te seduz ao longo do dia? Vocês não se erotizam ao longo da semana? Tu és uma pessoa que gosta de sexo, gosta mesmo? Ou o sexo faz mais parte do processo de sedução e deixa de existir logo que a conquista a sedução ocorre? Isto acontece com muitas pessoas."

Eu acho que a fórmula é essa: "erotizar"! Ler sobre sexo, falar sobre sexo, olhar sites eróticos, assistir filmes, aprender, conversar, trocar, tocar, experimentar... É a unica forma da gente superar os bloqueios da educação e desmistificar o sexo.

Por que não deveria ser assim? Quero dizer, por que não deveríamos fazer todas estas coisas?
Quem gosta de cozinhar não lê sobre receitas, não se informa, não experimenta, vai às compras, procura ingredientes, prova?
Quem gosta de fotografias não pesquisa, não busca conhecimento, não procura um equipamento bacana, não testa a melhor luz?

É assim que acontece com todos os nossos interesses! Sejam eles profissionais ou apenas hobbies, nos cercamos de informação, nos dedicamos, aprendemos. Alguém acha errada tanta dedicação? Condenável? Claro que não! Por que com o sexo seria?

Pois é... Nesse momento me pergunto porque inventei de falar sobre isso! Sei lá! Por quê não?? Esse é um blog sem critério, mesmo!
Então eu me respondo (heheheh!): estou falando porque tenho pensado sobre todas estas questões e como elas interferem na nossa capacidade de nos relacionarmos e nos sentirmos amados, desejados, completos!
E porque tenho lido muitas coisas sobre sexo, olhado sites, fotografias, etc!

Devo dizer: de todos os blogs que visito e que tenho listados no Roccana, só o da Márcia tem links para sites eróticos, na lista que ela chama "Pius Profanos"! Ela realmente é especial, inteligente, segura e não fica preocupada com "o quê os outros vão pensar"! (Sempre eles!)



Bem... As frases da colagem, acima, tirei de um blog chamado Petrarca, que era uma mulher muito apaixonada e descrevia sua intimidade com absoluta franqueza, sem enfeitar ou escolher palavras. Ela falava, o tempo todo, com quem lia seu blog e com o objeto do seu amor e desejo, misturando tudo. O blog não existe mais, uma pena, porque era muito interessante.

Na época salvei uns textos, com a intenção de fazer alguns cartões, mas acabei abandonando a idéia. Ela escrevia coisas assim:
"Ampliação do tato. A intimidade com o outro. De repente você percebe com clareza as texturas e diferentes temperaturas da pele do outro. Densidade, peso do corpo. O corpo do outro como um objeto manipulável. E depois de um tempo, seu. Você se movimenta perto do outro e o toca e o pega como se fosse o dono, como se fosse tudo seu. Porque é."
"E, por favor, não caia 50 andares no meu conceito pensando que você não consegue transar todo dia, que não tem tempo, ou não tem pique.
Sexo não é coito. Sexo não é só sexo selvagem. Pra um casal sexo é prazer. Intimidade. Ligação de alma. É disso que você não pode abrir mão. Todos os dias, não deixar passar um dia sem olhar pro seu amado e deixar transparecer que é ele quem você quer, que assim é que a vida é boa. Um olhar mais prolongado. Um beijo, mesmo que seja um só, mas um beijo com alma. Uma carícia, pode ser nas costas da mão, mas se vocês estão ligados, é puro prazer.
Andando na rua, a mão sobre o ombro ou acariciando a nuca, a cabeça repousando sobre o peito do outro no sofá em frente à TV, o joelho encostado na coxa na hora de jantar.
Só não deixe de fazer. Não se feche, não se embruteça, não fique besta, não crie empecilhos ou fantasias absurdas sobre performance, desempenho, potência. Você não é uma máquina, você é o homem amado."
"Mulher precisa de sexo todo dia, sim. E não é enfiar, foder, gozar. Ela quer é sentir prazer, se sentir querida, amada, desejada. E pra isso, muito menos do que meter, basta um olhar, basta uma frase boa, com a voz de homem amado.
No meio das suas pressas, das suas preocupações com os outros assuntos que não são o seu amor, o que está morrendo no coração da mulher não é a falta do coito. O que estamos pedindo é o seu amor.
Apaixonada por você, não quero ter que ficar em modo de espera enquanto você volta a lembrar que gosta de mim. Paixão não suporta essas interrupções, amor suporta, amor agüenta tudo, mas paixão não nasceu pra esquentar-esfriar-esquentar-esfriar, paixão nasceu pra viver quente o tempo inteiro.
E é tão pouco. Um olhar. Um toque.
É só disso que a gente precisa. Te queremos nos sentindo integradas a sua vida, porque você está com a gente o tempo todo, então não conseguimos entender que em alguns momentos você simplesmente parece esquecer que existo."
"Corpo, seu corpo.
Não há dissociação entre sua mente e seu corpo, é tudo seu, é tudo você.
Não deixe ninguém te tratar como se fossem coisas distintas.
O corpo é bonito, a carne é um prazer. O corpo da mulher então, é mais bonito do que o do homem, seja porque nos acostumamos a ver mais imagens do nu feminino ou de formas diversas da exploração do corpo da mulher, seja porque simplesmente é mais belo. Não há pecado no corpo nem no sexo.
A maioria das pessoas dirá que é claro que não há pecado no corpo ou no sexo, mas repreenderão e reclamarão se uma mulher é elogiada só pelo fato de ser mulher e bonita, ou se tem algum atributo sexual e alguém a valoriza por ser escritora/poeta/artista e mulher e bonita, acham que isso a diminui. Não diminui.
É uma honra e um privilégio ser mulher e ser bonita, não deixe nunca que te tratem como se isso fosse um defeito ou algo a ser combatido.
As pessoas costumam criticar porque o desejo sexual as perturba, mas entenda, isso é problema delas, não seu."

Por que eu estou citando Petrarca, um blog que nem existe mais? Porque é raro encontrar quem fale da sua intimidade assim. Existem muitos sites e blogs que falam sobre sexo. Só sexo. Só que sexo não é só sexo. É muito mais.

Infelizmente eu não tenho talento, nem conhecimento (e nem coragem) para falar com propriedade sobre sexo. A não ser dizer que vale à pena abrir um espaço na vida para pensar, aprender, praticar e brincar o sexo. Sem sentir culpa ou vergonha, sem mistificar, mas, principalmente, sem deixar de lado essa possibilidade de manter o amor vivo e quente.
.


PS: Há vária referências sobre "Petrarca" no "Nove de Copas", outro blog desativado...
Sexo Todos os Dias... Outras reflexões!

Colecionando idéias para o Natal

Vou começar a colecionar idéias para decorar a casa no Natal. Nada muito caro, bem entendido!
Melhor ainda se puder:
* Reciclar - separar papel, metal, plástico e vidro.
* Reutilizar - fazer de coisas velhas objetos novos
* Reduzir - Usar menos plásticos, menos papéis...
__________________________________________



No site do Gramado Magazine os preparativos para o Natal Luz!
Tudo artesanal, muita reciclagem...
Realmente eles sabem como atrair os turistas!

__________________________________________

Dicas da Viviane Pontes pra um jantar feliz:


Peça (e consiga) ajuda. A ceia de Natal é importante. É muita comida, muita pressão e tradição. Mas pode ser bem divertida se você estiver preparado. Tem sempre um monte de pratos que precisam estar quentes (ou gelados) na hora certa. Não queira fazer sozinho, qual a graça? Perde até o sentimento de cooperação que o Natal deve trazer. E você também, se quiser, pode fazer um jantar de prato único, mas especial, por que não?

Compre com antecedência. Principalmente se você faz questão do peru, senão vai acabar comendo frango assado. É impressionante como, na última hora, tem sempre gente correndo no supermercado atrás do peru, que nem sempre sobrou no freezer. Além disso, na última hora o supermercado está sempre lotado, e o sacrificado, que foi lá comprar aquele temperinho verde esquecido pra você, corre o risco de não chegar em casa a tempo de se aprontar pro jantar.

Escreva o Menu e uma lista de compras. Saiba o que vai fazer antes de começar. Escreva o seu menu, e se se animar mais, escreva com letra bonita e deixe na mesa. Faça uma lista com todos os itens necessários para preparar o menu, te juro que você perderá menos tempo que na fila, se deixar pra depois. Nada é pior do que começar a fazer a farofa e descobrir que a farinha acabou.

Pre-pare. Algumas coisas podem ser preparadas com antecedência, e fazendo isso você não precisa correr no grande dia. Marido lava todas as folhas para a salada, seca, embala em sacos plásticos e deixa na geladeira, 1 dia antes. Antes de qualquer evento. Assim não tem que lavar de última hora e nem junto com a louça. É possível também preparar molhos e sobremesas com antecedência, te dando mais tempo livre pra ficar com os convidados.

Carpe diem! Aproveite o dia. Tente relaxar da tensão, tome um banho calmo, coloque uma música, saboreie o dia.

__________________________________
.
Dá para usar coisas que a gente tem em casa: cestos, louças, toalhas, copos de vários formatos, vidros... É só incrementar com flores, velas e alguma decoração tradicional de Natal que fica bonito! Olhem quantas sugestões:


.

Clique para ver decoração de Árvores de Natal!

Decisões


19.11.08

100 Anos do Internacional!



O " Sport Club Internacional" está promovendo o concurso o "Tema Musical do Centenário" com a finalidade de escolher, pelo voto popular, a música tema do centenário do clube, a ser festejado durante todo o ano de 2009.
No site uma relação de todas as músicas inscritas!
O Zé Renato Daudt e o Leonel Gomes vão concorrer com a música "Cor de Sangue" e eu já estou na torcida! Uma amostrinha:
.
INTER... Te amo prá sempre e grito até ficar rouco
INTER..... Eu posso até nessa vida ter fama de louco
AMOR... Marcado no rubro do peito e dentro da alma
PAIXÃO... Guardada em meu coração e nunca se acaba
.
VOTEM, plissss!!


Aproveito para mostrar o Dude, vestindo a camiseta do Inter desde pequeninho!
Aliás, tinha uma camiseta vermelhinha, na porta do meu quarto, na maternidade!

"Bater em Criança é Covardia!"

Esse é o tema da campanha que é lançada por voluntários de todo o Brasil, nesta quarta-feira , 19/11, quando se comemora o Dia Mundial pela Prevenção da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes.
A abordagem começa pela internet, através de um site, onde podem ser encontradas informações sobre criação de crianças e uso de palmadas, assim como de outros tipos de violência doméstica contra crianças e adolescentes.



A Silvinha, mãe da Ju e do Fernando, me convidou para participar da campanha, via Orkut!
Tá bonito de ver a mobilização das mães, publicando fotografias dos seus filhotes usando a camiseta da "Lei Seca Contra a Palmada"!
Enquanto isso, no noticiário, mais um ato de violência extrema...
Realmente estas campanhas precisam chegar aos lares...

-> Leiam o belo depoimento da Clarissa, aqui!

Eu, eu mesma &... Roccana!

"De que color son los camaleones cuando se miram en un espejo?"

Sento para escrever e vejo, com clareza, as coisas que quero e preciso mudar, em mim!
É um belo exercício, esse. Organizo minhas idéias, reflito sobre meus sentimentos e aprendo mais sobre o que realmente importa! Aqui é um momento único e pessoal!
Na maior parte do tempo, fico desligada de mim! Sinto que a vida me envolve, passo o dia convivendo com outras pessoas, outros universos...
Por isso "blogar" é um momento absolutamente egocêntrico, narcisista e me faz um bem enorme!
É como um espelho. Um labirinto de espelhos!
Há coisas que quero realçar, outras esconder!
É muito nítido o que me incomoda! Chega a assustar!
Posso não revelar, no blog, mas não posso fingir que não está lá, dentro de mim!
O que quero esconder?
Nas fotos, o óbvio: rugas, quilos a mais, expressões que não gosto...
Na minha personalidade, características fortes que luto para modificar! Sombras, dificuldades, sentimentos ruins...
Na minha vida, acontecimentos que me entristecem, me envergonham, me magoam...
E é nesse exercício de esconder/revelar que acabo me vendo melhor! Lamento não ter tido este espaço de reflexão há mais tempo. Pode parecer o contrário, mas tenho dificuldade de falar de mim, mesmo com meus amigos mais queridos! Não por timidez ou coisa assim, mas não gosto de ficar "alugando" ninguém para falar dos meus delírios... Aqui, não. Lê quem quer!
E me surpreende que tantas pessoas leiam! Me alegra! Porque me sinto acompanhada, querida, compreendida e não há nada melhor do que isso!

Meu Tarot semestral


1ª Casa: Identidade / O MUNDO
A figura deste arcano XXI do Tarot representa a alegria de viver.
Revela também plenitude, renovação e abertura de novos processos.

2ª Casa: Dinheiro e finanças / O CEIFADOR
Neste arcano XIII do Tarot, os relacionamentos representados pela Morte significam fim e renascimento.
O portal para uma vida nova.

3ª Casa: Relações sociais e intelecto /A SACERDOTISA
A figura feminina, neste arcano II do Tarot, está envolvida com um véu,
simbolizando mistério e sabedoria oculta.

4ª Casa: Família e mundo interior / O JULGAMENTO
A figura deste arcano XX do Tarot representa a transição, a transformação constante da vida.

5ª Casa: Diversão e Prazer / A JUSTIÇA
O arcano VIII do Tarot revela um período de equilíbrio interior, concentração e autocontrole.

6ª Casa: Saúde e Cotidiano / A CARRUAGEM
Neste arcano VII do Tarot, o condutor da carruagem com armadura simboliza orientação interior direcionada ao objetivo.

7ª Casa: Vida afetiva / O PAPA
O arcano V do Tarot traz o significado de sabedoria, cura, confiança e harmonia.

8ª Casa: Desafios pessoais / A TEMPERANÇA
O arcano XIV do Tarot, revela uma fusão harmônica entre idéias opostas.

9ª Casa: Evolução pessoal / O SOL
Neste arcano XIX do Tarot, entusiasmo é a palavra-chave. Representa a harmonia entre a consciência e a existência.

10ª Casa: Carreira / A LUA
O arcano XVIII do Tarot representa uma maior confusão na vida de uma pessoa.

11ª Casa: Amizade e futuro próximo / O IMPERADOR
O arcano IV do Tarot mostra uma figura da majestade, que significa força, autoridade e poder.

12ª Casa: Conselhos Finais / A IMPERATRIZ
O arcano III do Tarot sugere um desenvolvimento intenso e uma sensualidade benéfica.


"A qualidade mais marcante destes seus próximos seis meses é a da Água, Ana.
O naipe de copas diz respeito às questões de ordem emocional e sugere que os próximos meses serão caracterizados por um profundo contato da sua parte com emoções muito intensas: desde o amor até as raivas, passando por todas as matizes boas e más do reino fluido e instável dos sentimentos.
Todas as coisas que dizem respeito ao lado amoroso e afetivo terão uma importância redobrada em sua vida nestes próximos seis meses. É em torno deste assunto que a sua vida girará e você viverá o melhor e o pior deste cenário. O assunto relacionamentos será uma espécie de “norte” e você terá a oportunidade de resolver uma série de pontos a este respeito.
Prepare-se para entrar numa roda gigante, Ana. A Água fascina, mas também apresenta seus perigos...

Síntese do Semestre: Aproveite estes próximos meses para celebrar a vida, Ana. De preferência, a dois!"

Gosto de ler o Personare. Me ajuda a entender o momento que eu estou vivendo e sempre me surpreende, por tocar exatamente no ponto!

Amigas 4ever!!


.

Ganhei este selinho da Rosamaria, Coisquirídia! Tão bommmm!
O problema é passar para 3 amigas... :(

Então...

Uni, duni, tê!! Salamê, min-guê!!
Vou tomar um sorvete,
E, na volta...
es-co-lho vo-cê!!
Hehehehe!
:)

18.11.08

Ouçam, que linda!


"Por una Danza, una Copla "
Danieli Rosa (de Dom Pedrito, RS) e Gustavo Teixeira (de Lavras do Sul, RS)
Belisssima música do compositor Alexandre Rosa e letra dele e de Vanessa Souza.

80 Blogs da Revista Época

"Com a ajuda de 25 dos principais blogueiros do país, selecionamos 50 blogs brasileiros, 20 internacionais – e não se preocupe, não esquecemos os nossos. Política, ciência, tecnologia ou humor, escolha e comece a navegar." (Revista Época)
.

Aqui, os links dos blogs brasileiros:

Ah! TriNé! / Ao mirante, Nelson! / Barbara Gancia / Bicho Amigo / Blog da Dieta / Blog do Alon / Blog do Noblat / Blog do Sakamoto / Brainstorm #9 / Brogui / Brotossaurus no Meu Jardim / Continue / Contraditorium / Diabetes / Dr Pepper / Efetividade.net / Eu Capricho / Faça a Sua Parte / Fernando Rodrigues / Gizmodo Brasil / Grandes Tolices do Orkut / Hipopótamo Zine / Irmãos Brain / Luiz Nassif / Manual do Cafajeste / Meio Bit / Miriam Leitão / Mulheres Guerreiras / Oficina de Estilo / Papel Pop / Papo de Homem / Paulo Coelho / Pedro Dória / Pensar Enlouquece / Querido Leitor / Reinaldo Azevedo / Ricardo Freire / Sedentário e Hiperativo / Sexpédia / Tecnozilla / Te Dou Um Dado? / Up Date or Die

Canguçu em foco!!

Olhem, que bacana:
"Roccana
Recentemente recebemos um comentário de Ana, parabenizando pelo blog e aproveitamos para conhecer seu blog. E para minha grata surpresa, lá haviam belas fotos do interior de Canguçu, com uma visão bem intimista da autora.
Convido você a visitar o blog, em especial o Post sobre Canguçu no seguinte link:
http://roccana2.blogspot.com/2008/11/canguu.html
Link Seguro, sem vírus. Click a vontade."

Depois disso, já recebi outros contatos, comentários e emails do pessoal de Canguçu!
Adoro esta troca que acontece na internet! Sem palavras! :)


As massas (cinzentas!) e as maçãs!


.
O Joaquim gostou deste suporte, para deixar o celular enquanto ele está carregando!
Eu queria ter este monte de tomadas na bancada da cozinha! E as folhagens, emolduradas nas paredes!
Mas as maçãs, são irresistíveis! Li que é só colar um adesivo na fruta um mês antes da colheita que ela absorve o desenho, na pigmentação!
A criatividade de quem inventa estas coisas me encanta!
.
.

17.11.08

Tangos e Tragédias em Pelotas

Se tivessémos programado, não daria tão certo, mas foi apenas uma coincidência: sábado eu e o Joaquim saímos sem destino, para dar uma volta e comer alguma coisa. Foi quando nos lembramos que, aos sábados, tem música ao vivo no no Restaurante Nogueira.
Era a noite da Confaria do Tango, com o cantor Edgar Nicolas, a pianista Laira Campos, o violonista Pedro D'Ázz e o "multi-instrumentista" Possidôneo Tavares, nesta noite tocando bandoneon.
Laira Campos, uma pianista muito jovem e bonita, já integrou formações instrumentais como os quintetos Libertango e La Barra del Tango e é um show à parte!
Me empolguei, filmei, tirei fotos (o Joaquim fica completamente absorvido pela música - gosto de ver a expressão no rosto dele...) e fiquei com vontade de dançar, olho no olho! (Como se eu soubesse! Heheheh!) Foi muito bom!

.


E, no domingo, fomos assistir Tangos e Tragédias, que eu amooooo! Nem sei quantas vezes já fui, mas era a primeira vez do Joaquim! A verdadeira "tragédia" é que sentou, atrás da nossa fileira, uma super fã da dupla, que sabia todas as músicas de cor e cada detalhe do show! Até aí, tudo bem! Só que ela gritava e cantava muito alto e muuuito desafinado! Impressionante! A ponto de perturbar, de doer no ouvido, arrepiar! Heheheh!
O Joaquim "desconcentrou", tadinho! Coisa de quem toca violão, tem ouvido musical, sei lá...

Não dá para descrever o "clima" do espetáculo, mas é cheio de pompa e circunstância, com um toque surreal e dramático, realçado pela aparência meio "vampiresca" dos músicos!
Apesar da peça se manter a mesma, há mais de 20 anos, eles sempre inventam alguma coisa!
Imaginem um solo de violino, lindíssimo, sendo executado com alma e extremo talento pelo Hique Gomez, acompanhado pelo Nico Nicolaiewsky... De repente a música começa a ficar muito familiar, cada vez mais familiar... Até que... Surpresa: não é que ele incluiu "Festa no Apê", no meio de toda aquela erudição?? E ainda diz, pedindo para a platéia acompanhar: "-Só as cachorras!!" Hehehe!
Saí de lá ainda mais encantada! Eles são absolutamente fantásticos!
.

WallPaper


Este é o novo plano de fundo do meu computador.

Ensolarada!



Ela sempre me diz:
"Como eu sou um girassol, você é meu sol!!"
É extamente o contrário!!

Cantarolando!


♪♫♪ Deixa que digam
Que pensem, que falem
Deixa isso prá lá
Vem prá cá
O que é que tem?
E eu não tô fazendo nada
Nem você também
♪♫♪

O que os outros vão pensar??
"Quem são "os outros", esses seres que determinam tanto do que vamos fazer que acabam sendo co-autores da nossa história de vida? Quem são essas pessoas que nos fazem tomar decisões em que não acreditamos, dizer coisas que não pensamos, passar horas com quem não achamos interessante, ir a lugares que nos matam de tédio?
No seu livro "Perdas & Ganhos", Lya Luft fala sobre "essa criatura sem rosto – e de tantos rostos" chamada "opinião alheia", que, "sem pedir licença, entra em nossa casa e nossa consciência". E ela discorre sobre o que chama de "entidade informe, onipresente, quase onipotente" que é "o que eles vão pensar".

Eu já tive mais medo dessa entidade. Hoje olho pra ela com mais senso crítico do que com temor. E acho, ou melhor, tenho certeza de que nós, mulheres (muito mais do que os homens), perdemos alguns dos pedaços mais saborosos da vida só porque temos medo do que os outros vão pensar de nós. Queremos ser admiradas, elogiadas, respeitadas e precisamos da aprovação alheia pra nos sentir legitimadas.
Quantos amores já deixaram de ser vividos por causa dos outros? Quantas carreiras foram interrompidas, quantos momentos jogados pela janela, quantos sonhos abortados?
Cuidado, amigas, com esse ser de muitos rostos que chamamos de opinião alheia. Por causa dele que nos acompanha feito sombra, cria muros nos nossos caminhos e tranca portas e janelas nas nossas casas, corremos o risco de esquecer quem somos. Esse é o maior perigo.
E, se isso acontecer, o que é que nós vamos pensar?"


♪♫♪ Tô nem aí!
Tô nem aí! ♪♫♪

Hehehehe! Não pirei, não!
Só quis dividir este texto da Leila Ferreira e dizer: um dia a gente aprende!

16.11.08

Manual!! Ops!!




Sou brasileira. Sou gaúcha. Guria de Lavras.
Sou leonina.
Sou mãe coruja. Sou mulher madura. Apaixonada.
Sou caseira. Sou inquieta. Sou blogueira.
Sou fã de Marisa Monte, da Maitena e da Lya Luft.
Sou bom papo. Sou bom garfo. Não sou magra.
Sou exigente. Sou implicante. Sou chata.

Sou sensível, mas não sou frágil.
Sou coerente, mas mudo de opinião.
Sou dos anos 50.
Sou questionadora, mas não do contra.
Sou apegada, guardo velharias.
Sou organizada, do meu jeito.
Sou da noite, da madrugada, mas não da balada.

Sou teimosa, mas aceito argumentação.
Sou decidida, mas volto atrás.
Sou capaz de ficar muito brava, mas tenho controle, 99% das vezes.
Sou gulosa. Sou rancorosa e não queria ser.
Não gosto de entrar na água gelada, mas amo o mar.
Sou louca por banho de rio, viveria bem no campo.
Me adapto com facilidade.

Gosto de tranqüilidade, mas não de marasmo.
De conversa, mas não de telefone.
Nunca ouço meu celular. Vivo perdendo os óculos.
Adoro frio(zinho) com céu azul.
Adoro calor(zinho) com cerveja gelada.
Adoro travesseiro. Adoro edredom.
Adoro viajar. Adoro voltar pra casa.
Adoro minha companhia.

Tenho muitas manias. Muitos bloqueios.
Entrei na faculdade aos 17 anos. Minhas notas sempre foram medíocres.
Tenho muitas dúvidas de Português (o que não me impede de escrever aqui...).
Me formei aos 22.
Tirei carta, gosto de dirigir.
Falo palavrões no trânsito.
Sei falar baixo. Sei gritar. Procuro não agir com grosseria.

Adoro ler sobre decoração. Adoro fotografias. Adoro artesanato.
Sou repetitiva. Ansiosa. Carente.
Sou fã de pessoas elegantes e cheirosas, presa fácil das gentis e divertidas.
Não gosto de musculação, academia ou malhação.
Não acho que envelhecer seja tarefa fácil.
Sou a tia mais coruja do mundo.

Aprendi que sinceridade não quer dizer crueldade, que perdoar não quer dizer esquecer e que amar não significa anular-se.
Decidi não ter medo da vida.
Quero ser menos acomodada.
Eu vou aprender a ser uma pessoa melhor.
Quero perto de mim quem me quer bem.
Em muitas palavras, essa sou eu.
.


Completamente inspirado no Manual do Proprietário,
(que eu me identifiquei, plageei, copiei, me inspirei, adaptei
),
num blog muito bacana chamado Namorado Imaginário, que achei, por acaso, lendo o Oficina de Estilo.)
Related Posts with Thumbnails