Não tenho falado muito sobre mim, aqui no Roccana. Na verdade, tenho me resumido a postar coisas interessantes que leio e quero "guardar" ou compartilhar. Mas ando com vontade de voltar aos velhos tempos, em que contava as minhas coisas, minhas mazelas, minhas alegrias e minhas descobertas.
Na verdade eu tinha decidido manter o exercício da escrita, do repensar a vida, mesmo sem publicar, guardando em algum arquivo, do meu computador. Mas não tem a menor graça. Gosto dos comentários, da troca, do aprendizado.Vou tentar retomar, aos poucos, porque ando com saudades.
|
"Não é o que você sonha, é o que você faz pelo que você sonha." |
Li e me identifiquei:
"Comecei a fazer “blog” antes mesmo de saber que escrever um diário virtual tinha esse nome. Com o passar do tempo, fui ficando mais recatada em meus registros, expondo menos minha vida pessoal, minha família e as pessoas que convivem comigo.
Mas aí, eu não fiquei feliz com isso. Fui nadando contra a corrente, me escondendo num cantinho cada vez mais úmido e escuro e quando eu vi, era só mofo o que saía dali. Eu não sei ser outra que não eu, exposta, aberta, verdadeira, com rompantes de alegria ou tristeza, humor lunar, ataques de “sincerona”. Acho fundamental registrar alguns pensamentos, escrever e ler depois sobre o que estava sentindo naquele dia, refletir, digerir, pensar, dividir um pouco do que tenho e sei com outras pessoas, aprender, trocar idéias, experiências, receitas secretas de bolo. Por isso decidi manter um blog vivo."
(Da Denize Barros. Texto completo aqui.)
★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★
.
Quero aproveitar o "ensejo" e falar de uma ausência, no mundo dos blogs.
Me refiro ao
"De Amor e de...", da Lúcia, que é um amor de pessoa, alguém que eu admiro muito.
"Ana, doce Roccana, dona do blog mais bonito que conheço, plasticamente falando (sabe disso). Sempre atenta, sempre em busca, sempre acreditando. Feliz, apesar de adversidades. Um sorriso bonito estampado no rosto. Bela. Alma inquieta. Coração aberto."
É isso. Blogar, mais do que tudo, nos apresenta a um universo de pessoas especiais, nos traz amigos. E a Lúcia - parodiando outro mineiro que me encanta, tá guardada no lado esquerdo do meu peito. Só espero que ela volte logo!