29.6.07

Valentina faz 2 aninhos!

E está cada vez mais amada!
Mando milhões de beijos pra ela, com todo meu carinho!

♥ .=. .=. ♥.♥ .=. .=. ♥.♥ .=. .=. ♥.♥ .=. .=. ♥.♥ .=. .=. ♥

Hoje é aniversário do Sean!

Tá bom! Ele é gremista! Humpf! E é patife! E meio estranho... Mas é engraçado, sensível, inteligente! E sou fã deste cara! Não passo um único dia sem bater ponto lá no Estranho Mundo de Xôn!
Hoje ele escreveu sobre como está adolescendo e me identifiquei imediatamente! Tem sido uma delícia conviver com ele no Orkut e nos blogs que costumamos visitar! Adoro seus scraps, seus comentários e admiro a pessoa que sei que ele é, por tudo de tão bonito que escreve!
Então, quero desejar que o Xôn faça as escolhas certas e se sinta feliz, com cada uma delas!

28.6.07

Uma notícia boa e outra ruim:

.
A boa -> Começou a 15ª FENADOCE!

A ruim -> O frio chegou pra valer, em satoleP, e vai se manter assim: "a entrada de uma nova massa de ar frio e seco no Estado deve manter o tempo assim pelo menos até o final de semana, segundo informações do Centro de Pesquisas e Previsão Meteorológica da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPel).Ontem, em razão desta massa mais fria, as temperaturas caíram, deixando a sensação térmica ainda mais baixa em comparação com a terça-feira. A mínima foi registrada às 8h, 7ºC, e a máxima 10,6ºC às 15h. Para hoje, os meteorologistas estimam que com a presença do sol, a temperatura se eleve e as marcas à tarde sejam mais amenas. No final do dia, porém, os termômetros voltam a cair acentuadamente." (Diário Popular)

Vamos brincar de puzzles??

Click to Mix and Solve

Uma vez eu comprei um enoooorme, praticamente todo da mesma cor, com neve e céu azul clarinho! Passei um mês sem fazer mais nada!
Meus amigos vinham me visitar, eu dava um "oi" e carregava pra mesa onde estavam aquelas milhares de pecinhas e botava todo mundo pra ajudar! Hehehehe!

25.6.07

Fogueira!

Já que meu blog virou um fotolog, algumas fotos da nossa fogueira!
Apaludimos! Nos emocionamos com o espetáculo do fogo e com as fagulhas, subindo para o ceú, de encontro à Lua!
Foi bonito demais, estar entre amigos, numa fria noite de junho! Coração aquecido e feliz!

Festa Junina com a Turma de Lavras

Neste final de semana fui para Lavras: inventamos de fazer uma festa de São João. Durante a tarde organizamos tudo: bandeirinhas, quentão, sopão, comidinhas e a fogueira!
A Cema fez uma mesa linda e um sopão delicioso! A Teresa um "arroz de leite" indescritível! O melhor que já comi! A Cleusa, morango caramelado! Assamos carne, batata doce, fizemos pipocas e o quentão, com leite condensado, fez sucesso e aqueceu a festa! Tudo mantido quentinho, no fogão à lenha! Para adoçar a vida, rapadurinha na palha e muitos doces de satoleP!
Cantamos, dançamos e rimos muito! O Maninho e o Jacinto - dono da casa - estavam de aniversário por estes dias! Mais motivos para festejarmos!
A noite estava perfeita! Muito fria, mas com uma lua no céu que encantou a todos! É impressionante como a fogueira aqueceu e iluminou o lugar!

"A Vida é um Luxo"!

A caminho de Lavras (passando pela cidade de Canguçu) para a Festa Junina da Turma!

22.6.07

Vida de cão!

Adorei esta foto! E lembrei de uma amiga minha, a Ayda, que tem dois cachorros: Rodolfo Augusto e Francisco Haroldo!
Pode?! Dois poodles terem nomes tão... tão... pomposos? Quase aritocráticos?
Ah! E está aguardando o Gregório Inácio!
Engraçado é quando ela fala neles! História de cachorros com nome de gente ficam levemente confusas! E hilárias!

FOTO GETTY IMAGES

Resgatando!

Sou muito atrapalhada quando se trata de linguagem HTML, fazer mudanças no visual do blog etc... Mas, como estava sentindo falta do contador de visitas, reinstalei hoje, a partir do nº 22222, para ter uma idéia de quantas pessoas visitam o Roccana2.
É surpreendente, considerando os comentários deixados!
Aliás, agradeço a todos os comentários! Adoro!

21.6.07

Carpinejar e a final da Libertadores

Pernambucanos & Gaúchos

Momento do Chimarrão - Aquarela de Marlowa


Recebi do Zéca a seguinte indicação para leitura:

O Grito
por Luciano Pires - jornalista, escritor, conferencista e cartunista

"... Pois recentemente estive em Recife e em Porto Alegre, onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou.
Em Recife, naquele centro antigo, história por todos os lados. A cultura pernambucana explícita nos out-doors, nos eventos, vestimentas, lojas de artesanato, livrarias. Mobilização cultural por todos os lados. Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém.
No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando. Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra!
“Como a aurora precursora / do farol da divindade, / foi o vinte de setembro / o precursor da liberdade”
Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é “comunidade”. Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é... Foi então que me deu um estalo. Sabe onde é que os “ressentimentos passivos” se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de “basta” contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo. Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem “liga”. Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes.
Penso que o grito – quando vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm essa “liga”. A mesma que eu vi em Recife e em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Ou talvez os Pernambucanos. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles."

Me chamou atenção, outro dia, que tenho muitos blogs de pernambucanos linkados no Roccana: (Só perdem para os gaúchos!)

Simplificando (da Thelma, uma "pernangaúcha")
Estuário
Síndrome de Estocolmo
Gênero Cinematográfico
Liperama
Sítio de Maricota
Raimundo Pajeú

* Também foi o Zéca quem descobriu o lindo blog da Marlowa, autora da aquarela que ilustra este post!

_____________________________________
.

Não poderia deixar de mencionar aqui uma certa pernambucana que transita em todos os blogs com seus comentários inteligentes, sensíveis e bem humorados: Cidinha!

Além de estar presente nos blogs ela é minha amiga no Orkut, onde mantém uma ponte-jégue - se é que posso falar assim! Envia de tudo, lá de Pernambuco, num jégue que não chega nunca! E olha que não tem nenhum operador de vôo, ops! - de jegue em greve!!

18.6.07

Não perco!


O programa "Encontro Marcado", na Rede TV!, todos os dias as 19:00.
Fui pesquisar sobre o Gasparetto, para contar pra vocês e achei uma auto-definição:
"Através de nossos programas, vou estar conversando com você sobre as minhas pesquisas e experiências ao longo de mais de 40 anos nas áreas do comportamento, filosofia, metafísica e mediunidade.
Nasci numa família espírita. Fui criado no Kardecismo e aprendi muito convivendo com estudiosos da vida espiritual. Guardo ainda comigo uma série de conhecimentos e experiências relevantes. Querendo me aprofundar na compreensão do ser humano, cursei Psicologia e, posteriormente, fiz pós- graduação nos Estados Unidos, onde convivi com as idéias da Nova Era. Este é um movimento voltado para o desenvolvimento interior do homem e é integrado por pessoas que acreditam na possibilidade de criar uma humanidade verdadeiramente mais feliz.
Afinal, quem sou eu? Como me posiciono hoje? Para ser sincero, só há uma maneira de responder: eu sou só eu, sem rótulos. Qualquer rótulo não me é adequado, porque se eu tiver um, como o de psicólogo ou de espírita, você já estabelece na sua cabeça uma imagem bem particular do que vem a ser um psicólogo ou um espírita, e isto não vai lhe dizer muito do que eu realmente sou, do que realmente eu sinto, do que eu faço.
O que posso dizer é que sou alguém chamando a sua atenção para os tesouros que existem no seu interior; sou talvez o amigo que lhe dá ferramentas úteis para você enxergar dentro de si; um amigo que torce por você e sabe que quanto mais você melhorar, mais próspero o ambiente se tornará para todos usufruírem dele. Nada do que digo me pertence, embora tenha minha forma particular de dizer. O conhecimento pertence a todos. É a prática que prova a veracidade das idéias.
Seja inteligente. Desenvolva o seu próprio mestre interior. Você é o grande laboratório e arquiteto da sua vida. Não é meu interesse cavocar feridas e traumas de infância e nem de vidas passadas, não quero dar valor ao lixo que você acumulou, mas valorizar e ampliar suas aptidões e virtudes, favorecendo a auto-ajuda."



A escritora Rita Rushel disse o seguinte sobre ele:
"Aprendo alguma coisa nova e vibro com os comentários do apresentador da Rede TV!. Acho ele muito bom. Ele é um ator de mão cheia, uma estrela, um humorista nato. Faz caras e bocas, bate o pé, pula, gira, pinta e borda, usa umas camisas bonitas, varia o penteado, enfim, é um ser humano que nasceu para se comunicar da forma mais comunicativa que existe. Não é chato, pelo contrário, é carismático! E carisma, sabe como é, ou a criatura tem ou não tem. Carisma é o tipo da coisa que não se compra em lojas de departamento.
Ele discute homossexualidade, obesidade, síndrome do pânico, depressão, alcoolismo, criação de filhos, mediunidade, estresse, até câncer, de forma vibrante e humana. Qualquer assunto é assunto para o apresentador. A imprensa, em geral, não curte muito Gasparetto que se auto-intitula guia espiritual, médium, professor de auto-ajuda, terapeuta, metafísico, escritor, radialista, apresentador de TV, poeta e bailarino..."

E faz tanto mal...

"Um preconceito é uma opinião não submetida à razão".
Voltaire, século XVIII

(Recebi por e-mail, com um belo texto.
Obrigada, Cidinha!)

Imagem: Lena Bartula

Novidade: a visita da cegonha é "tripla"!!


Gujo, Anita e Guilhermina (com a Calhandra de Ouro)

Há poucos dias, contei aqui que duas, das minhas sobrinhas, estavam grávidas! Pois é!! Só que, agora, descobri que são três!
A Anita também está esperando neném!
Ela é casada com o Gujo, que é meu primo-irmão, portanto estou duplamente feliz!
Eles já tem a Guilhermina, que é lindaaaaa! Aqui, nestas fotos, ela está cheia de roupas, com a Renata (outra sobrinha maravilhosa!)!
Aliás, a Renata me mandou estas fotos do Gujo e da Anita, no último carnaval, e não resisti! Hilárias! O Gujo fica completamente pirado, nos dias da Rádio Galocha:

16.6.07

Aniversário da Graziana!

Colagem em foto de Ederson Nunes.

Quero mandar um grande beijo para a Graziana, do "Meus Escritos"!
No seu perfil, do Blogger, tem os seguintes versos do Vinicius de Moraes:

"É melhor ser alegre do que triste,
alegria é a melhor coisa que existe..."
E é exatamente esta disposição que sinto nela! A Graziana é alegre, querida, musical, delicada e está apaixonada...
Que a alegria faça parte da sua vida, sempre! Que este sorrisão continue enfeitando seu rosto e alegrando a todos que lhe querem bem!

15.6.07

Yeessssssssss!

Hoje foi aberta ao público a FullTime - lan house que o Dude (meu filho) e o Xande (meu sobrinho) abriram com mais dois sócios e amigos! Eles trabalharam muito neste projeto, sabem o que estão fazendo e eu tenho certeza que vai ser um sucesso!
O Zéca foi maravilhoso e passou uns dias aqui, orientando na iluminação, cores, etc! Depois vou postar fotos do interior - por enquanto só da entrada, com a Luiza e a Isadora dando as boas vindas! (Aliás, roubei a foto do flog da Luiza!)

Alguns detalhes técnicos (tirei da Comunidade do Orkut!):

Localizada na Av. Bento Gonçalves, esquina com Gen. Osório (dentro do Posto do Guga, entre AmPm e Panvel)

A 1ª Lan House 24 Horas de Pelotas, com as melhores máquinas e a melhor estrutura!

31 Computadores
►Monitor 19" Tela Plana
►GeForce 7600GT PCI-Express
►1GB de Memória Dual Channel
►Athlon 64bits 3200+
►HD SATA-2 de 250GB
►Mouse Microsoft Comfort 3000 (design ambidestro)
►Teclado Microsoft Wired 500

Servidores Online 24hs
►CS 1.6 com anti-cheat
- IP: ftcs.servegame.com
- Anti-Cheat: http://www.ftlan.com/
►MuOnline 1.03

Servidores Personalizados
►Call Of Duty 2
►Unreal Tournament 2004
►GTA San Andreas MultiPlayer

Ambiente Diferenciado
►Bancadas com divisórias
►Iluminação indireta para evitar reflexos
►Cadeiras em couro com relax e base a gás

Serviços 24HS
►Jogos em rede
►Acesso à Internet
►Impressão
►Scanner
►Gravação de CDs e DVDs
►WebCam

Umidade!


chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar

chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar
chove chuva, chove sem parar

Tô injuriada! Chove demais em satoleP, há mais de uma semana!
As ruas estão inundadas, esburacadas... A casa sempre úmida, roupas que não secam, escuridão as 4 horas da tarde!
Não há como não ser contagiado... Sensação de estar mofando, dentro de casa!!
Quero o sol!!!!!

Testando um novo editor de slides!



create your own slideshow

14.6.07

Capa do Estadão em 14/06/2007


Na mesma capa: o compadre do Lula, deixando o presídio, a calcinha da D. Marisa, a retratação da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, que mandou os passageiros relaxarem e gozarem, e a derrota do Grêmio...
Sem comentários!!

.

Tomatadas!!

O Roccana ganhou o selinho Blog com Tomates da Adriana! Que bom!
Se entendi bem, tenho que notificar o próprio Blog com Tomates e indicar mais 5 blogs para o prêmio!
Indico alguns dos blogs que eu adoro:









O bacana é que a gente acaba conhecendo muitos blogs interessantes!

___________________________________________

Atualizando: este post já está , com os blogs que indiquei devidamente destacados!

12.6.07

Lia Luft!

"Eu quero o delírio. Eu sou assim. Não pretendo a integração, mas a abertura e a busca. Encontrar pode ser impossível ou desinteressante. Quero o presentimento. Quero comprimir a tecla do computador e explodir o ponto e arquear o contorno, varando os limites que a vida há de preencher e o sonho tornará possível.
Quero o delírio que me permita cumprir o cotidiano e amar o amor necessário _ mas que também faça as utopias virem sentar-se na minha varanda e escrever no meu computador quando a razão estiver cansada, quando a técnica parecer frívola,ou quando eu estiver descrente".

Rosto com dois perfis

Já não procuro a palavra exata
que me pudesse explicar:
ando pelos contornos
onde todos os significados
são sutis, são mortais.
Não busco prender o momento belo:
quero vivê-lo sempre mais com a intensidade que exige a vida,
com o desgarramento do salto e da fulguração.
E me corto ao meio e me solto de mim,
duplo coração: a que vive, a que narra,
a que se debate e a que voa - na loucura que redime da lucidez.


Doce medo

Tenho medo da dor de tua ausência
que me queima por dentro.
E da ternura eu tenho medo, dessa
beleza das noites secretas quando chegas
sempre como se fosse a única vez.

Tenho medo de que um dia queiras
cessar esse rio de águas ardentes
onde mais do que os corpos tocam-se as almas,
anjos desatinados luzindo no breu.

11.6.07

Dupla visita da Cegonha!


Em julho nasce o João Francisco, primeiro filho da minha sobrinha Flaiane e do Camilo, que é meu afilhado!

E a minha sobrinha Luciana e o Jacques esperam neném para fevereiro/2008!

Tô muito feliz e rezando para que corra tudo bem!

Já tenho 5 sobrinhas netas: Isadora, Maria Luiza, Guilhermina, Valentina e Maria Luiza! Todas lindas! O João Francisco vai ser o primeiro menino e o seu nome é uma homenagem ao seu avó paterno, meu querido tio Martins, de quem sinto saudades! Um dia conto suas histórias, aqui! Ele tinha muitas, deliciosas!

8.6.07

Adoro estes dois!


Bonnia e Márcio, em foto roubada do Orkut!

Uma lareira!

Era tudo o que eu queria!
E ganhei esta, do meu sobrinho Guguinha (Valério Augusto), que tem 8 anos:

Laranjal, maio/2007
Related Posts with Thumbnails