(que não tem a menor importância!)
.
√ 1. Não vivo sem internet.
√ 2. Troco a noite pelo dia fácil, fácil! Apesar disso, amo o sol!!
√ 3. Adoro coisas que a gente faz no frio: lareira, vinho, chocolate quente, sopas, capuccino, blusões de lã, banho escaldante, mas acho o inverno cinza demais para ser alegre!
√ 4. Adoro viajar. Pode ser alí, para Capão do Leão. Ou Canguçu.
√ 5. Em algumas situações, pago para não falar, mas, quando embalo, não consigo calar a boca!
√ 6. Detesto aglomeração, fila, barulho. Se tiver gente mal educada no meio, sinto vontade de correr!
√ 7. Quase sempre me sinto de bem com a vida.
√ 8. Quando tô azeda preciso ficar quieta no meu canto. Acabo indo pra cama e durmo, qualquer que seja o horário. (Detalhe: preciso escurecer o quarto e fazer tudo o que costumo fazer sempre, antes de dormir: banho, pijama, dentes escovados e oração!)
√ 9. Tenho medo da maioria dos brinquedos de um parque de diversões, principalmente daqueles que nos levam às alturas. A última vez que fui num parque aquático com a Kika, quase infartei! Minha mão molhou de nervoso e a validade do desodorante (tinha tomado banho há menos de 2 horas) acabou no exato minuto em que ela começou a subir num tobogã de 25 metros!
√ 10. Adoro torrada de queijo + geléia + nata no café da manhã, em camadas bem generosas!!
√ 11. Fico feliz olhando o mar.
√ 12. Adoro falar bobagens, rir com trocadilhos, associação de idéias malucas, pequenas maldades, códigos secretos, velhas piadas... E isso só acontece com pessoas com quem tenho absoluta confiança e sintonia.
√ 13. Evito tomar remédios. Nem tenho em casa, a não ser aspirina, para uma rara dor de cabeça. Mas adoraria que inventassem uma pílula mágica que me tirasse o apetite.
√ 14. Adoro elogios.
√ 15. Nunca fiz nenhum exercício. Caminhadas, sim. (Preciso retomar!)
√ 16. Ah! Espreguiçar realmente dá mobilidade, elasticidade... Juro!
√ 17. Acho muito chato ir ao supermercado. Evito, adio, esqueço, deixo para a semana que vem.
√ 18. Gosto de todas as bebidas alcoólicas que já provei: vinho, cerveja, uísque, champanhe, caipirinha, coquetéis... O problema é que meu nariz fica vermelho na primeira dose/taça e eu começo a achar tudo engraçado! Melhor evitar.
√ 19. Sou viciada em coca-cola. (Light, bem gelada, sem gelo e sem limão.)
√ 20. Nunca tomo água. Pronto. Falei.
(Há pouco tempo ouvi minha mãe contar que, quando eu era neném e ela tentava me dar água, eu eu fazia careta, estremecia e jogava tudo fora! Heheheh! Topava qualquer outra coisa, suco, chá, guaraná... menos água!)
√ 21. Quero fazer aula de dança de salão!
√ 22. Gostaria de ter um cachorro - já temos um gatinho. Mas não gosto de animais de estimação que são tratados como gente, andam dentro de casa, dormem na cama dos donos... Sinto arrepios!
√ 23. Adoro ficar sozinha, em casa. Estes momentos me fazem bem.
√ 24. Mas tenho uma casa planejada para receber amigos: 2 quartos de hóspedes (e muitos colchonetes!), churrasqueira e sala grandes, sem frescuras, próprias para reuniões, junções, cantorias, chimarrão e... muita comilança, claro
√ 25. Prefiro morar em casa do que em apartamento.
√ 26. Passo semanas sem "botar o nariz na rua" e nem me lembro da última vez que saí de casa, simplesmente para dar uma volta! Só saio por um bom motivo!
√ 27. Cheiro de terra molhada me inunda. Me dá prazer. Me faz ter consciência da vida e da natureza. Às vezes me dá vontade de chorar.
√ 28. "Acho o amor, o sexo e o erotismo as principais chamas da vida. Quem perde o interesse por isso, morre um pouco" - Não fui eu quem disse, mas concordo!
√ 29. Já gostei de assistir novelas, principalmente as que reprisavam as 2 da tarde.
√ 30. Choro em algumas cenas de filmes, mas tenho dificuldade de chorar quando estou muuuito triste. (Sempre acho que não vou mais conseguir parar!)
√ 31. Falo palavrão quando estou dirigindo.
√ 32. Não "reconheço" carros. Não sei as marcas, modelos. Nunca sei os carros que meus amigos têm e NUNCA vejo meus amigos no trânsito, mesmo que buzinem, chamem... É impressionante! (Em cidade pequena todo mundo sabe carro de todo mundo... não entendo como conseguem!)
√ 33. Tenho dificuldade com o nome das pessoas. Mas nunca esqueço um rosto, uma impressão!
√ 34. Não lembro nome de escritores, de diretores, de autores, de filósofos... Guardo a idéia, mas demoro a situar no "tempo e no espaço"! Heheheh! Desisti de fazer faculdade de filosofia por isso...
√ 35. Adoro roupa velha, aquelas de usar em casa. Abrigos e camisetas que já usei muuuito, que têm tecido macio, com cheirinho de amaciante... Blusões enormes, fofinhos, meias grossas... Fico feliz, assim!
√ 36. Não uso roupa que não ache confortável. Preciso vestir e esquecer do que estou usando, senão fico exausta e quero voltar logo para casa, tirar tudo! Sapato apertado, roupa que "pinica", meia de nylon (argh!), soutien com aqueles ferrinhos... Tudo me dá arrepios!
√ 37. Evito me envolver na intimidade das pessoas, ser invasiva, dar palpites, visitar com frequência, "alugar" no msn, telefonar fora de hora... mas gosto de estar disponível para os meus amigos, em qualquer tempo e lugar.
√ 38. Adoro brincos! Não vivo sem.
√ 39. Não conheço jóias, nunca compro, não presto atenção. Ganhei algumas que adoro - pelo presente, pelo momento, pelo que significam.
√ 40. Implico com gente fútil, rebeldes sem causa, fanáticos (seja por idéia, time, partido ou religião) que não sabem conversar e não aceitam argumentação, problemáticos de plantão que vivem se queixando de tudo e todos, pessoas que só falam na mesma coisa - do tipo idéia fixa...
√ 41. Sou miope, deveria usar óculos, mas nunca estou com eles em cima do nariz, não me acostumo, eles me incomodam! Estão sempre na bolsa, na gola, na cabeça, na mesa de cabeceira ou em lugar incerto e não sabido.
√ 42. O-deio-o me depilar! E não entendo o que deu nos homens que começaram a aderir à esta tortura!
√ 43. Não sei conversar no telefone. Não rende, esqueço o que queria falar. Só uso para jogo rápido, saber se está vivo, estas coisas...
√ 44. Uso este blog para fazer terapia, como "meu querido diário", como álbum de fotografias, como um lugar para registrar as coisas da minha vida, para acarinhar meus amigos.
√ 45. Aliás, as "celebridades" de que gosto de falar aqui, são justamente os meus amigos! É tão bom poder tornar pública a minha admiração por tanta gente que tenho o privilégio de conhecer!
√ 46. Não sou ingênua, nem frágil, nem crédula. Simplesmente gosto de gente. Minha tendência é confiar, gostar à primeira vista.
√ 47. Sou bairrista. Gaúcha e lavrense. Apaixonada pela minha terra.
√ 48. Ainda fico ruborizada em algumas situações! Odeio isso! Fazer 50 anos deveria servir para alguma coisa! Humpf!
√ 49. Envelhecer, fisicamente, é muito ruim, muito chato! Conviver com rugas, saber que nossa capacidade física vai dimuir, com o passar dos anos é assustador! Preciso começar a pensar em qualidade de vida, em prevenir certas coisas...
√ 50. Sou louca pelos meus filhos. Apaixonada. Eles me orgulham. Me fazem feliz.
.



Faltam outras 50... Será que alguém vai ler isto, até o fim?
Façam suas listas, Senhores!