31.8.10

Falando de saudades...

Estive em Porto Alegre, neste final de semana e encontrei com a minha prima, Carmem Luiza. Foi tão bom! Conversamos muito, sobre tantas coisas, mas, principalmente sobre saudades... Adorei ter tido este tempo com ela.
Além disso conheci algumas de suas amigas e suas duas filhas, Paola e Renata, que são um encanto! Ela também tem um filho, Guilherme, que está morando na Europa.

.

Fotografei a Carmem, enquanto conversávamos.
Ela mostrou a linda vista de Porto Alegre, o espelho que era da sua avó Celi,
o quadro da nossa avó Electra na parede (tenho o outro),
o cantinho onde ela fica conectada... Adorei!

Jantamos com a Lúcia e a Rejane, mas não tiramos fotos. Que pena!


No dia seguinte almoçamos na casa da Paola e do Maurício.
O Buda, cãozinho da Renata estava de aniversário.
O almoço estava delicioso e eu fiquei louca para fotografar o apartamento inteiro - porque achei lindo, mas me mantive. Afinal, tinha acabado de conhecer os donos da casa! Heheheh!



-> Falo na Carmem aqui, aqui e aqui!

.

Hummm!


Olhei este post e me deparei com tudo o que adoro!
É engraçado como nos identificamos com pessoas que nem conhecemos... Outro país, outra cultura, outro idioma e mesmo assim temos coisas em comum. O mundo virtual me faz ter estas boas surpresas!

Estilo

.



Moraria numa casa assim!

link1 / link2


24.8.10

Outro presente! Lindoooo!

.

Link

Leonor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Agosto":

Para Ana andante (ai, que preciosa!)
Para ti que perambulas
Caminhante por estradas, ruas
praias e talvez... montanhas?

(quem sabe das montanhas que cada um tem ou quer escalar?)
Que te passa, inquieta, por que te moves sem cessar?
Por onde andas com estes olhos para mirar?
"Porque tengo ganas, porque tengo piernas", hás de pensar...

Bueno, então te vás... por el mundo afuera
mas não te olvides voltar
Cuida que por ti estamos esperando
"Hasta que tu decidas regressar"como en La Barca...

um beijo amiga pelo teu aniversário prima, com amor Neneca.

O que dizer?
Neneca, minha prima querida! Amiga da vida inteira!
Passamos nossa infância juntas, em brincadeiras de bonecas, longas viagens de navios (lembra?)... Nossa adolescência, cheia de divagações e poesias, conversas, confidências, sonhos compartilhados, vida afora (nunca deixamos de sonhar!).
Tantas experiências trocadas, maturidade que chega e continuamos as mesmas gurias de Lavras. Para sempre, como sempre.
Amor. Amizade. Carinho imenso. Privilégio enorme ter a Neneca na minha vida!
.

-> Falo mais na Neneca aqui!

23.8.10

Presente da "Mineirinha"!

.


Ganhei este presente de aniversário da Sandrinha - do blog Mineirinha na Alemanha!
Tão bom receber este carinho! Adorei!

Na verdade chegou antes do meu aniversário, mas aconteceram tantas coisas (viajei, o Kike estava de aniversário, tive hóspedes...) que eu não conseguia ler, por isso não comentei antes aqui!

É uma delícia de leitura! Tem mil dicas, histórias, confidências, coisas bacanas, engraçadas... Leitura leve, dá vontade de arrumar as malas e mudar de país, só para ter uma experiência desse tipo! Heheheh!

A capa tem ilustração da Ceci, que diz o seguinte:
"O livro da Mineirinha n'Alemanha conta como é a vida na Alemanha, sob a perspectiva de uma brasileira, ou melhor uma Mineirinha: Sandra Santos. A autora escreve sobre as características da cultura alema, costumes, tradiçoes, sobre a cidadania alema, o mercado de trabalho na Alemanha e temas da atualidade brasileira e alema em seu blog que agora virou livro."

Para saber mais sobre o livro e onde comprar, clique aqui!




Minha sala


Aproveitei para fotografar a minha sala, para mostrar como ficou depois de ter sido consertada a calha e refeita a pintura. (Contei minhas desventuras neste post.)
Nada demais, mas tudo sequinho e no lugar!

Eu acho que a beleza de uma casa está na sua capacidade de ser acolhedora e do quanto é reconfortante voltar para ela, depois de uma viagem ou simplesmente depois de ter passado algumas horas em qualquer lugar.

É o nosso cantinho no mundo. É onde recebemos nossos amigos, fazemos nossas coisas, do nosso jeito. Não tem que ter cara de loja, não tem que ser impecavelmente arrumada, não precisa ser bem decorada. Mas temos que nos sentir seguros, aconchegados, em paz. Então minha sala é perfeita!

(O relógio grandão trouxe de Buenos Aires. Carreguei a sacola imensa por algumas horas! E a igrejinha de madeira de Brasília. Durante a viagem ouvia um sininho tilintar e não me dava conta de onde era! Que perturbação! Heheheh!)


Domingo em Satolep


O domingo estava lindo, com o sol parecendo uma bola vermelha no céu!
Como aqueceu, fomos na Doceria Márcia Aquino e pedimos sorvetes, que são maravilhosos!
O Henrique adora passear, e "conversa" com todo mundo, bem feliz!
Ah! Não quero torturar ninguém, mas sugiro uma espiadinha no site. Bom demais!

.

22.8.10

Consumismo inteligente

.


Descobri o blog "De Chanel na Lage" e achei maravilhoso. Acho que não sou consumista e nem vivo atrás do que está na moda - nem ao menos conheço marcas e todo este universo.
Me visto e arrumo a minha casa do jeito que gosto e sempre fui assim. Prefiro a simplicidade, escolho o que não é descartável e, mais do que nunca, acho que tenho feito a coisa certa.


"Consumir, assim como votar, é uma forma de execer poder e de exigir mudanças.

Conhecer é uma forma de poder.

Questionar é uma forma de poder.

Se você consome usando os seus conhecimentos e a sua capacidade de questionar, ou seja, se você consome de forma consciente, você tem chances de ser um participante ativo do jogo. Melhor ainda, você tem chances de ganhar o jogo. Que produto é esse? Eu realmente preciso dele? Será que não existe um melhor? Ele tem uma boa relação qualidade-preço? Por esse preço, eu não deveria exigir uma coisa de melhor qualidade? E na hora de vender, eles me contam muitas milongas? Essa empresa é coerente com os seus princípios? Que discursos e valores eles fomentam na hora de promover o produto? Me identifico com aquela propaganda ou sinto nojo? Será que essa empresa financia algum político corrupto? Será que essa empresa trata bem os funcionários e tem uma política social-corporativa decente? E como será a política ambiental? Eu realmente posso comprar esse produto? Ele se encaixa nas minhas finanças ou seria melhor deixar para o mês que vem? Eu estou comprando isso porque quero ou simplesmente me fisgaram e atuei impulsivamente? Até que ponto os meus desejos ou inseguranças estão sendo explorados?"


Link da imagem: Material para Vitrine

.

21.8.10

Chega de preto!

.


No Oficina de Estilo sugestões de roupas claras para este finalzinho de inverno.
Gostei das cores claras, da mistura, das sobreposições e
de poder usar o que der vontade, aproveitando aquelas peças que temos no guarda-roupas.


Porque é sábado

.


Parar de "refletir"
e
sair por aí!

.

É dia de
olhar
a
vida...
.

Nos detalhes

As possibilidades
.

Tea for Joy

.

procurar
descobrir
inventar
criar
admirar
a
beleza
que

.
.

Em tempos de campanha política...

.


20.8.10

Maite Proença

Polêmica, interessante, inteligente.
Gosto dela e de ler seu blog.
As paixões políticas me incomodam, quando denotam inflexibilidade e parcialidade.
Quando vamos amadurecer e verdadeiramente aceitar que nem todo mundo pensa da mesma forma?

As sete leis espirituais do sucesso

Achei que são sugestões muito interessantes para quem busca crescimento e presta atenção nas próprias reações e atitudes:
.

1- Lei da Potencialidade Pura
Entre em contato com a sua essência mais pura, silencie a mente para apenas SER. Entre em contato com a natureza observando o silencio e a inteligência que há em todas as coisas. Pratique o não-julgamento.


2- Lei da Doação
Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar: pode ser um cumprimento, um sorriso, uma flor, uma oração. Agradeça as dádivas que a vida oferece e esteja aberto para receber. Assim, estará desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância na sua vida e na vida de outras pessoas.

3- Lei do Karma ou da Causa e Efeito
Pergunte-se, ao fazer uma escolha: Quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração. Se sentir conforto, siga adiante com a escolha. Se sentir desconforto, observe. O coração conhece a resposta certa.


4- Lei do Mínimo Esforço
Não se volte contra o Universo, lutando contra o momento presente. Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Assuma a responsabilidade pela sua situação e desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Esteja aberto a todos os pontos de vista.


5- Lei da Intenção e do Desejo
Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela entes de entrar em meditação, antes de acordar e antes de adormecer. Liberte a lista de seus desejos no ventre da criação e confie. Esteja consciente do momento presente.

6- Lei do Distanciamento
Não force soluções de problemas. Comprometa-se com o desapego. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança.


7- Lei do Darma ou do Propósito da Vida
Preste atenção ao espírito que anima seu corpo e sua mente e nutra com amor a divindade que habita em você. Pergunte-se diariamente: “Como posso servir? Como posso ajudar?” Faça uma lista dos seus talentos únicos. Depois outra que adora fazer. Diga então: “Quando eu expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas.”



Deepak Chopra

Link das imagens / Link do texto -> Indicação da Carol!
:)

Um chá?

.

Irina Graewe

Quente, perfumado, reconfortante, delicado...

Idéias de decoração

.



No site Mirabeau muitas idéias de decoração (que não deixam a casa com cara de loja).
Adoraria poder comprar algumas destas coisas e deixar a minha casa toda linda para esperar a primavera!

19.8.10

17.8.10

Lindo demais:



Robbie Williams - My Way


-> Outra versão maravilhosa: My Way com Nana Simone.
Dica do Júlio.
.

O olhar

.


"Poucas coisas encantam mais uma mulher do que um homem que saiba olhá-la.

Porque é diante desse olhar que nos rendemos ao amor.

Mulher precisa se sentir desejada, mexida por dentro.

Ao ser olhada deve haver um pecado presente, mesmo que disfarçado.

.

Beleza ? É o que “acontece”, não o lado de fora.

Prá nós a aparência é só um playground vazio...

Homem precisa mesmo é saber olhar uma mulher.

E olhar também vale se for com as mãos, com a alma, com o respirar.

.

Porque mulher se seduz pelo que antecede, pelo que pode ser,

por aquele “algo” na gente que levita, flutua... pelo espasmo, pela abstração.

.

A prosa ? Deve ser boa,

mas a poesia tem que ser ele.

.

Porque homem que sabe olhar assim precisa de poucas palavras."


Solange, em Eucaliptos na Janela

(Super recomendo a leitura.)


Que seja

.


Lampedesejo


Há um Deus amarelo na manhã
Que escancara as janelas do nevoeiro
De mãos dadas com uma, disfarçada fada, Brisa

Pode ser um poema
Que avança para a primavera
Enquanto o inverno agoniza



Listas!


Estive em Lavras no final de semana e praticamente não saí de frente da lareira (da casa dos meus pais e da casa do Dude).
Na volta, quatro horas de engarrafamento por causa de um acidente horrível, pertinho de Canguçu, com muitas mortes e gente gravemente machucada. Um pesadelo.
Sempre venho de Lavras com sensação de cansaço e de falta de energia. Levo uns dias para entrar no rítmo novamente.
Hoje estou com vontade de postar e, depois, visitar os blogs que gosto e sinto falta. Espero ter tempo para fazer todas estas coisas.

Minha sala já está pintada e com quase tudo no lugar. Depois vou mostrar como ficou, já que contei da goteira e todos os problemas de umidade e infiltrações. Agora está aconchegante e quentinha! Tão bom!

O pintor continua por aqui. Já pintou a garagem e agora está pintando janelas e portas do banheiro, meu quarto e quarto de hóspedes. Gosto do cheiro da tinta! Heheheh!

Estava pensando que virei a mulher das listas! Vivo de papel e caneta na mão anotando as coisas que preciso fazer e que não dou conta!
Ver tudo anotado me dá uma sensação de organização, de estar tomando providências, fazendo tudo certo. Que nada! Minhas listas estão cada vez maiores! Impressionante!
De coisas para consertar (estufa, lençol, chuveiro, secador de cabelos, por exemplo), de coisas para fazer em casa (pendurar prateleiras, cortina do box, quadros - preciso de alguém que use a furadeira !), de coisas para comprar (microondas, urgente!), de coisas para fazer no centro, de orçamentos para começar a arrumar a sala de jantar e mais milhares de coisas que fico cansada só de pensar!

É que o meu carro está na oficina (consertando alguma coisa que nem sei o que é :( ), minha carteira de motorista venceu e preciso renovar, meu ânimo está abaixo do desejável e o frio me deixa levemente paralisada. Mas não tá morto quem peleia! Daqui a pouco as coisas começam a acontecer! Vou riscar cada ítem da minha lista! Juro!


Imagem: Mirabeau

.

11.8.10

Decoração de quartos

.






Links:
http://www.flickr.com/photos/yvone/2864261352/sizes/l/
http://www.flickr.com/photos/jehhhhhhh/4555922058/sizes/o/
http://www.flickr.com/photos/jcolagem/4628049718/sizes/o/
http://dreamhousecammy.blogspot.com/

Sustooo!


Esqueci de contar o susto que levei, logo que voltei de Buenos Aires. Depois de uma noite inteira dentro do ônibus e de passar o dia inteiro fazendo mil coisas, estava exausta.
Antes de ir para o banho já liguei o lençol elétrico. Quando fui deitar achei a cama quente demais. Mas nem desconfiei do que iria acontecer. Tirei o lençol da tomada e dormi imediatamente. Acordei as 3 da madrugada com um cheiro de queimado insuportável dentro do quarto.
O resto da história, as fotos contam melhor do que eu: queimou o colchão, o protetor, os lençóis, manta...
E, para completar, desde ontem, dois dos porta retratos que tenho na parede do meu quarto quebraram...
Medoooooo! :(

Idéias de decoração de festas de aniversário

.


Para quem está pensando em comemorar aniversário, deixo alguns links que colecionei enquanto pensávamos no 1º aninho do Henrique:

Alguma Bossa
Bebê com Estilo
Bolo, Balão, Diversão!
♪ ♫ Constance Zahn
Decorando Emoções
Festejar é Preciso
Limo Bag
Little Lovely
♪ ♫ Mamãe a Caminho
No Matter What!


A festinha do Kike seria inspirada num desses jeitos, mas acabou não dando certo:




O tema seria brincadeiras de papel: cataventos, pipas, aviões, barquinhos...
Ficam as idéias! Simples e criativas, diferente do que se vê por aí.

Pedruka e suas fotos

O Pedro passa o dia inteiro fotografando tudo - até o que não deve! Heheheh!
Desta vez a Kika conseguiu tirar umas fotos dele, também.
Gostei tanto que não consegui deixar de publicar, aqui!











Laranjal, 09/agosto/2010.


Mais fotos do Pedro aqui:
Flickr:Galeria do Pedruka / O Melhor de Lavras

10.8.10

Carinho bommmmm! :))


Da Lúcia!

♥ ♥ ♥

Agradeço, também, as mensagens, os telefonemas, os scraps no Orkut...
Tanto carinho me deixa absolutamente feliz!

Meu aniversário

.

De presente uma tarde na Lagoa.
Impossível descrever a luz, as cores, o silêncio...
Como boa leonina, tirei fotos. Muitas!



Fotos tiradas pela Lídia:








De noite jantar com meu pai, meus filhos, Henrique, Isara, Antonio...
Um dia feliz! Me senti acarinhada e não tem nada melhor do que isso!


Related Posts with Thumbnails