31.8.09

É isso.

"Quando as pressões são demais, quando as expectativas se agigantam, quando a ansiedade de não saber o que virá borbulha, quando a espera parece interminável, quando a responsabilidade parece insuportável, quando a sensação de impotência pesa, quando parece que tudo está por um triz, ou está tudo errado, ou uma grande confusão, ou o que é que estou fazendo aqui?



Pare, plante bem os pés no chão, deixe os joelhos livres, não trave atrás, solte a mandíbula, os ombros, a testa, a barriga, se possível, sacuda-se um pouco, respire fundo algumas vezes, devagar, solte todo o ar, solte com sua voz sons de alívio, como um bocejo, espreguice, torça-se para alongar as cadeias dos músculos, abra bem a boca, faça careta, solte sons estranhos, inspire, suspire, pire, divirta-se com você, esteja somente aqui, olhe ao seu redor, olhe as pessoas, as cores, o espaço.
Esfregue as mãos, massageie-se, percuta-se, abrace seu próximo, o próximo que aparecer, olhe nos olhos, estamos no mesmo barco, agradeça, é grátis, é simples, é livre, é de todo mundo, é seu, é isso."

Da Anabel. Adoro!

Luz e sombra


É disso que somos feitos.
Espelhos, penumbras, muros inacessíveis...
Cantos, labirintos, portas de acesso, janelas...
Às vezes olhamos para fora.
Outras, nos escondemos.

28.8.09

Sling


♥ ♥ ♥ Obrigada, Mariana! ♥ ♥ ♥
Delícia de presente! Realmente especial!

A Mariana mandou lá do Recife um sling de presente para a Kika e o Henrique! Muito lindo!
Eu sempre leio os blogs dela - maravilhosos! - e sou fã da mãezona que ela é!
Sobre os slings ela conta o seguinte:
"Somos Mariana e Leo, pais de Antonio - um bebê que adora passear e dormir no sling. Resolvemos começar a produzir esta peça pelo sucesso que nosso filho faz quando sai às ruas - infelizmente, ainda existe pouca gente fabricando, comercializando e usando sling em nosso país."
Ler sobre o parto do Antonio me emocionou profundamente e acompanhar o seu crescimento tem sido uma lição de vida. A preocupação da Mariana vai muito além de simplesmente alimentar e cuidar do seu filhote. Ela faz questão de "nutrir", acarinhar, educar, dar segurança, passar valores... Isto fica muito claro a cada post nos seus blogs ou olhando suas fotos no Orkut.
Quando ela presenteia a Kika com seu "casulinho" eu entendo que ela quer dizer: cuida do Henrique, mantém perto de ti, seguro, acolhido, protegido, mas sai de casa e vai passear, vai para a vida, mostra tudo de bonito que existe para ele. Assim, juntos, a vida vai ser muito melhor!
E vai ser assim, tenho certeza. Tanta energia boa, tanto carinho, tanta atenção garantem que o Henrique nasceu cercado de amigos generosos e de muito amor - como o Antonio, e isso faz toda a diferença.

Conheça:
Estado Interessado (blog de Antonio)
Colheita do Sítio de Maricota (blog da mamãe)
Sling Casulinho
Assim que a Kika e o Henrique estreiarem o sling publico a foto!
O tecido é uma delícia e a cor, perfeita!

Mercado Público de Pelotas

.

Fotografia de Carlos Queiroz / Flickr.

Acompanhem no blog Amigos de Pelotas a polêmica negociação para que o Mercado Público seja reformado.
Me surpreende como tudo é tão difícil! Até para um prédio público ser restaurado, a coisa, aqui, é complicada! Espero que não demore muito!

Flores




Porque hoje é sexta e uma flor pode fazer toda a diferença...
_______________________________________

"Se nós pudéssemos ver claramente o milagre de uma única flor,
nossa vida inteira iria mudar".

(Buda)

"Se conseguíssemos ver como as pequenas coisas nos modificam,
nossa vida seria constantemente recheada de milagres."
(Da Revista Personare)

26.8.09

Pura alegria!

Recebi da minha querida prima Neneca este lindo presente!
Um banner com a fotografia do Henrique e o seguinte texto:


"A vida quer viver e se chama:

HENRIQUE

Bem vindo sejas, leãozinho, nascido sob o signo do sol, da luz e do fogo.

Bendito sejas, menininho, recebendo o nome de reis e navegadores de séculos antigos: que teu reino seja de amor e que teu barco te conduza para a felicidade, junto com todos que te acompanharem.

Bem aventurado sejas, pequeninho, a alegria de teus pais Igor e Lídia, consagrado pelos elos da corrente de gerações que vieram antes de ti e que virão através de ti...

Bem amado sejas, gurizinho, aconchegado no colo de bisavós, avós, tios e tias, primos e primas e amigos e que o calor deste aconchego aqueça os corações de todos e se estenda àqueles que ainda irão conviver contigo...

Bem vindo sejas, Henrique e que a tua grande aventura de viver esteja apenas começando!"

O que dizer? Que fiquei absolutamente surpresa, encantada, emocionada, com vontade de chorar? É pouco! Foi tudo isso e muito mais!
A Neneca sempre esteve na minha vida. Em todos os momentos. Daqueles presentes que a vida dá e a gente recebe, agradecida e feliz!

Aniversário do Zéca

.
.


Estas fotos ele tirou no dia em que estava se mudando.
Eu amei! Significativas demais!
O apartamento onde morou tantos anos, vazio.
A certeza de que há outro lugar esperando por ele.
Ao olhar a foto senti a dor da despedida.
Conhecendo o Zéca, não duvidei da alegria do recomeço.
Que este novo lugar e esta nova vida sejam maravilhosos.
Porque ele merece.


Aniversário da Thelma


Fui na página dela, do Twiter, e achei estas pérolas:

"Lula se afastou dos movimentos sociais e se aproximou dos socialites."

"4 mil pessoas têm gripe suína e o mundo todo quer usar máscara.
33 MILHÕES de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar camisinha."

(Biomédico da UFPE)

Uma pequena mostra do humor e das sacadas desta amiga querida que eu admiro tanto!
Que ela esteja feliz e venha logo ao sul, nos visitar!

Seu blog Simplificando não tem sido atualizado, mas vale a leitura!

Irresistível!


Banho, soninho, berço...
Colo, cheirinho...
-> Efeito nas fotos feitos pela Kika.

21.8.09

Furo no queixo







Fotos tiradas pelo Dude em 20/08/2009.

Preciso parar pra re-pensar!




.
"Já parou pra pensar que você é sua própria estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não, e ao se vestir faz suas escolhas?
Já parou pra pensar que, assim como o estilista elege cores, formas, texturas, estampas, você seleciona as suas entre o que está disponível por aí? Que, como os estilistas, você também é influenciada pelo mundo que está à sua volta e pelo seu próprio humor, pelas alegrias e tristezas, dias de tédio ou paixão? Que ao fazer uma simples combinação de cores, texturas, estilos, você está mostrando a sua forma de ver a vida?
Já parou pra pensar que a moda pode ser futilidade quando dela somos escravos, mas pode ser arte quando a usamos como forma de expressão? Que a escolha de uma roupa para vestir não precisa se pautar por ela ser ou não tendência, mas por combinar ou não com você?
Já parou pra pensar em novas combinações para velhas peças?
Já parou pra pensar que tem dias que a gente é criativo e, em outros, alguém já foi criativo por nós, e isso facilita? E que nessas horas você veste a sua admiração por um artista?
Já parou pra pensar que o seu guarda-roupas é a sua coleção? Que a moda pode ter tanta inspiração quanto um quadro, uma escultura, uma música, um filme? Que a moda pode ser arte andando por aí?
Já parou pra pensar nisso? Eu já."


19.8.09

Melhor cheiro do mundo!

♥ ♥ ♥



Lareiras

(que não usam lenha)



Rio Branco, Uruguai



Tão bom viajar! Sair um pouco, respirar outros ares, passar o dia matando as saudades do Dude e me divertir com as coisas que ele conta!
Estava frio e eu mal podia me mexer de tanta roupa! Comprinhas básicas depois pancho, na calçada. Delicioso!
Só que senti muuuuita saudade do Henrique e da Kika, que ficaram em casa. Liguei, de lá, para saber como estavam, e tinha novidade: caiu o umbigo do Henrique, finalmente!
Quando chegamos eles estavam bem quentinhos, juntinhos, muito fofos! Não tem jeito... Constato que, cada vez mais, o que me faz feliz é ver meus filhotes bem, poder estar ao lado deles! O resto é detalhe!

25 anos de “Tangos e Tragédias”



Hique Gómez e Nico Nicolaiewsky estarão comemorando 25 anos do espetáculo “Tangos e Tragédias” com nova temporada noTheatro São Pedro, em Porto Aegre, a partir do dia 25 de agosto. Imperdível!

17.8.09

Com quem ele é parecido?



"Com minha mãe, meu pai ou meu tio Dude?"

....
(Clique na foto para ampliar!)



Pra pensar:



"Abra-se ao novo, Ana! Não apenas a pessoas novas, mas também a novos olhares, novas perspectivas, de modo que o encantamento se derrame e você se perceba com a alma limpa, renovada, respirando e irradiando amor, tornando-se uma presença atrativa e desejada."



Para que ir sempre aos mesmos lugares,
quando existem tantos outros locais para você conhecer?

16.8.09

Dia de comemorar

E agradecer, com todo o meu carinho, a todos os que visitam o Roccana!


Palíndromo:

15.8.09

Sopeira lindaaa!

Vocês lembram da história da sopeira? Disse aqui no blog que queria muuuuito uma sopeira branca, ainda neste inverno!
Pois é! Ganhei!!

Meu querido primo Júlio, que mora em Santana do Livramento, me mandou uma maravilhosa, com rechaud e tudo! Chegou bem no dia em que a Kika estava indo para o hospital ganhar o Henrique, por isso só estou contando agora!
Ele viu meu post e mandou email dizendo que tinha visto algumas numa vitrine, em Rivera. Me mandou endereço da loja, preço, todos os detalhes. Um querido! Só que, alguns emails depois, soube que ele estava mandando uma, de presente! Yesssssss!!
Olha o que ele disse:

"Ana Lucia
Acabo de solucionar o momentoso caso da sopeira: Eu serei o primeiro a te mandar um presente pelo teu aniversário. (...)
Não contavas com a minha astúcia, pois vou te mandar um presente que sei que vais gostar e gastarei uma pequena fortuna!
Beijos do Julio
"
Não é demais de bom além da conta??
Hoje, neste lindo sábado, fiz um caldo de legumes e achei que era hora de estrear e fotografar a sopeira, para por no blog:

(O Henrique fica sempre no carrinho, pertinho da mesa, na hora das nossas refeições.)

Sobre a "nova idade"


Vontade de dizer umas verdades!

.

Enrolada


Que engraçado! A vontade que eu sinto é de ficar quieta, encolhida, aninhada, protegida/protegendo... Só cuidando da casa e das crias!
A chegada do Henrique mexeu com a minha cabeça, da mesma forma que a maternidade, vinte e poucos anos atrás!
É como se tudo perdesse o sentido, perdesse a importância... Todas aquelas coisinhas do dia à dia que me motivavam, me instigavam, parecem nada, comparadas a essa nova vida na minha vida.
Perdi o eixo. (Mudei o eixo, talvez.) Sinto tudo precisando se redimensionar, achar novos significados, minhas prioridades mudando de lugar.
Sei que preciso tomar cuidado, prestar atenção. Afinal, o Henrique é filho da Lídia e do Igor. O que me cabe é apenas apoiar, estar próxima, curtir. Ponto.
Tenho mania de me entregar a alguma coisa e esquecer todo o resto. Nesse caso não pode ser assim. Sei que não dá certo, não é assim que funciona.
Vou me empenhar em retomar as minhas coisas, tratar de não virar Anavó tempo integral, por mais que isso me delicie!
É um novo aprendizado. São novos tempos.
Tempos, inclusive, de encarar os fatos, lidar com a realidade e parar de me comportar como adolescente romântica, esperando que a felicidade chegue através de outra pessoa.
Tem muito chão pela frente e fazer 51 até que pode ser uma "boa idéia"!
Meu Horóscopo Personare:

"Atenção, Ana:
Entre os dias 14/08 (ontem) e 26/08, você estará vivendo o seu aniversário de Vênus!
Trata-se de um momento especial, em que o planeta Vênus completa um ciclo revolutivo em torno do Sol. A qualidade deste momento envolve você se perceber mais atraente, como se irradiasse mais beleza.
Este também é um momento de renovação da sua vida afetiva, em que você repensará suas prioridades e seus valores no que tange às suas relações.
O momento também é propício para cuidar do visual, fazer coisas que lhe dão prazer. O aniversário de Vênus é uma fase em que percebemos que merecemos prazer em nossas vidas. Usufrua!"

14.8.09

Uma revolução!

Flores que ganhei de aniversário da Laura - a outra avó do Henrique. Amo esta cor!


Saudades daqui! Parece que passou um século do último post que fiz me sentindo "normal", isto é, sem estar repleta de ansiedade, de expectativa, coração na mão!
Acho que porque tantas coisas aconteceram ao mesmo tempo, com tanta intensidade, que minha noção de tempo e normalidade está completamente alterada! Não tenho mais rotina, não faço as coisas de sempre, não tenho tempo para nada!
Tudo começou com a notícia da gravidez da Kika. Depois veio a reforma na casa, entra e sai de pedreiros e pintores, compras, arrumações, planos, listas de coisas a fazer... O ápice foi no dia do parto. Nada mais me restava fazer, a não ser esperar e rezar. E o milagre aconteceu: vi o Henrique lindo, saudável, rosado, enorme! Nasceu perfeito! Choro, alívio, gratidão, lágrimas...
A Lídia passou muito bem, logo estava no quarto, amamentando, expressão serena... Que bela mãe! Muito doce, muito calma, disposta a fazer tudo da melhor maneira, sem reclamar ou demonstrar cansaço! Tem sido recompensada pelo leite farto e a soninho contínuo e bom do seu filhote. Ele engordou meio quilo na primeira semana e só se ouve um chorinho quando está com fome. Uma bênção!
Recebemos muitas visitas, casa cheia desde antes do neném nascer! Amigos próximos, solícitos, alegres, amorosos... Tantas demonstrações de afeto, presentes, scraps... Impossível nomear e agradecer a todos! Juntou com meu aniversário e até agora não tive tempo de responder os scraps, cada um mais fofo e divertido do que outro! Me chamam de babona e virei uma Anavó, irremediavelmente!
Acho que ainda vai demorar um tempinho para eu voltar a prestar atenção em mim, na minha vidinha, minha casa, nas mil coisas que preciso fazer. Tudo bem. Tudo pode esperar.
Virei mãe e avó tempo integral. Só consigo pensar no Henrique, na recuperação da Kika e no Dude, que está vindo para Pelotas na outra semana! Ele se mudou e quero conhecer o apartamento novo, matar um pouco as saudades dele! Tão bom! Tanta coisa boa acontecendo que nem acredito!
Coisas práticas? Minha secreta não aparece a três dias, ontem ligou que está de cama e que vai ao médico. Enquanto isso lavo, passo, cozinho, limpo a casa, faço as compras... Ando levemente cansada, devo admitir. Mas tudo bem, é um cansaço bom, posso tirar de letra. Só reclamo do tempo que perco, fazendo estas coisas, mas quero manter a casa bonita, para combinar com o novo morador.
Um beijo em todo mundo! Tenho muita coisa para fazer!


Flores que a Kika ganhou das colegas da Promotoria.


11.8.09

Presentes

Esta colagem é um carinho da Aline, que mora em Minas Gerais.
Ela já tinha mandado, por sedex, roupinhas lindas, para o enxoval do Henrique.
Como agradecer? Como retribuir?
"Carta para o Henrique"
Leiam no Segundo Caderno a carta que a Elisa, amiga da Lídia, escreveu para o
Henrique.
De chorar, de tão bonita!

"Tia Clá"
No blog da Clarissa leiam o post chamado Novidades.
Ela estava no hospital, na hora em que o Henrique nasceu e foi uma das primeiras pessoas a pegá-lo no colo! (Antes de mim! Humpf!)
"Anavó de Aniversário"
Devidamente comemorado no blog da Rosamaria!
Com foto do Henrique, bolo e muito carinho!

10.8.09

Obrigada!

Por todo o carinho, comentários, scraps, telefonemas no dia do nascimento de Henrique e no meu aniversário!
Meu melhor presente está aqui:



Teus Olhos

Teus olhos abrem pra mim
Todos os encantos
Teus olhos abrem pra mim

Teus olhos abrem pra mim
Todos os encantos bons
Tudo que se quer vai lá

Eu vi na terra
Você chegando assim
Assim, de um jeito tão sereno

Ai, ai, meu Deus do céu
Eu vivo sem pensar
Se sou só

Acho que eu não vou mais
Agora tudo tanto faz, meu bem
Eu vi você passar
Levando meu encanto

Caminho sem saber de mim
Eu vivo sem pensar
Se sou só
Ou mar

Mas eu conto com você
Pois enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá
Pois enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá


Related Posts with Thumbnails