31.10.06

Ainda, os sonhos possíveis

.
O projeto "Sonhos Possíveis", do Leonardo me fez repensar meus sonhos e conhecer os sonhos de muitas pessoas. Sonhos bonitos, comoventes, singelos, grandiosos, individuais, coletivos, profissionais, engraçados, inspiradores!
Ou, como disse Raimundo Pajeú, "o favor da corrente foi me levar a pensar nessa coisa fundamental pra existência, como um segundo oxigênio: sonhar, desejar, planejar, acreditar. Então me dei conta que ando ultimamente desligado dos meus... e eu tenho muitos sonhos mas o que chamo de sonhos é aquela nebulosa distante, aglomerado de estrelas à anos-luz, brilhos classificados como quase impossíveis... lá está a vacina contra câncer, contra alzheimer, contra a AIDS; também uma sociedade onde todos usam a gentileza, onde todos sabem cobrar e podem usar seus direitos; onde os gêneros convivem em harmonia; lá estou rei e terei os homens e mulheres que desejo, na cama que escolherei...."
Sugiro que dêem uma passadinha no Léo e nos links destes sonhos.
Destaquei, aqui, um dos sonhos da Thelma, porque acho que a partir deste, todos os outros sonhos ficam mais possíveis de se realizarem.
Amém!
.
(As pinturas são de Costa Pinheiro.)

Só 5??

A Graziana pediu pra euzinha enumerar 5 manias:

Me acordo, faço café, volto pra cama pra tomar.

Acho que banho é ritual. Pelo menos um por dia tem que ser demorado, com óleo, hidratante, perfuminho...

Não durmo com TV ligada, barulho, luz acesa...

Inicio meu computador pelo Gmail, Orkut e Roccana, pra, daí, ir .seguindo meus links!

Amo chocolate e coca-cola. Preciso saber que tenho em casa!
.
Seguindo as instruções da Grazi, passo a bola para o Felipe, a Vânia e .a Tânia!

30.10.06

Porto Alegre

( Fotos que tirei, num final de tarde.)
____________________________________


Casa de Cultura Mário Quintana
Muitas fotos lindas de PoA aqui:
Robvini's photos / Flickr
________________________________________
.
Feira do Livro de PoA:


Recebi este recadinho:
"Oi Tia!!! Ontem, domingo, a Isadora fez sua estréia como escritora hehehe!!! Ela e a turma da escola fizeram um livro com 32 histórias!! A sessão de autógrafos foi na manhã de ontem na Feira do Livro de Poa!!!! Claro que eu estou SUPER babona hehehe!!! Tem fotinhos do evento no meu álbum!!! Não poderia deixar de exibir minha filhota! hihihih!!!Bjinho saudade Lu"
Claro que eu fui lá e roubei as fotos! :)
Tem um trecho do livro em que a Isadora conta:
"No outro dia meu desejo se realizou. Minha mãe chegou de viagem naquela limusine rosa, com motorista e tudo!"
Quem conhece, sabe: esta historinha é a cara dela! Muita imaginação, muitos detalhes e muito glamour! Heheheheh!

29.10.06

34ª Feira do Livro de Pelotas

Data: 28 de Outubro a 15 de Novembro de 2006
Local: Praça Coronel Pedro Osório
Horário:
2ª a 6ª: 14:00 – 22:00h
Sábado: 10:00 – 22:00h
Domingos e Feriados: 14:00 – 22:00
Sessões de Autógrafos: 18h
# O pelotense João Simões Lopes Neto é o grande homenageado da edição. Três eixos da vida e da obra do escritor embasam a homenagem: os 90 anos de sua morte, o centenário da publicação da lenda O negrinho do Pastoreio e da edição da Coleção Brasilianas de Vulgarização dos Fatos da História Nacional (postais ilustrados por Simões).

Dia perfeito para ir até a Praça Coronel Pedro Osório, olhar os livros, cheirar, folhear, ver os lançamentos, comprar com preços promocionais e, além disso, passear entre os canteiros, admirar os antigos casarões, respirar estes dias em que se tem a rara sensação de que a praça pertence as pessoas que gostam de livros, de namorar, de tomar sol, de encontrar amigos... E também de conferir as recentes restaurações e modificações que tem sido feitas lá pelo programa Monumenta.
.

Fotos de uma tarde de autógrafos do livro "América", do Armando Teixeira Primo em uma Feira de Pelotas! Pude matar as saudades da Rosa e curtir a beleza da Praça, com o chão coberto de flores...

Programação aqui. / Mais detalhes aqui.

26.10.06

Tecnologias!

Vi no Blog Feira Moderna:

1) Tiaras e brincos para mulheres conectadas
A nova-iorquina Steff Thomas estava cansada da bagunça que brincos, cabelos e fones de ouvido faziam no seu visual. Partindo do pressuposto de que a maioria dos designers das grandes indústrias eletrônicas são homens e de que a sua demanda não seria atendida tão cedo pelo mercado, ela, antenada que é, resolveu não esperar pela solução: criou uma coleção de brincos e tiaras para serem utilizados junto com fones de ouvido e mesmo headsets completos. Sucesso total!

2) Presentes para amigos que já têm tudo
Uma loja online inglesa está sugerindo uma alternativa, no mínimo diferente, para as pessoas que querem presentear amigos que já têm de tudo: nothing, nada, uma caixa simplesmente vazia! “Que melhor presente para estas pessoas, do que lembrá-las de que já têm tudo?”, diz a propaganda.

3) Tratamento de choque contra o ronco
A velha luta contra o ronco ganhou um novo aliado com o Snore Stopper, um dispositivo para ser usado no pulso que detecta o início de uma "sinfonia" e imediatamente dispara um pequeno impulso elétrico (eufemismo para choque?) no "artista". O fabricante diz que o choque é o suficiente para alertar o usuário sem acordá-lo ou atrapalhar seu sono. Conta ainda que, com o tempo, "o corpo aprende a evitar os choques não permitindo o ronco". Se funcionar, maravilha! Zzzzzzz...

4) Capacete
A Toshiba está desenvolvendo um capacete com o objetivo de intensificar as sensações visuais dos praticantes de jogos virtuais e espectadores de televisão em geral. Remando contra a maré da diminuição do tamanho de aparelhos, esta geringonça pesa três quilos e proporciona uma visão de 360 graus (não me perguntem como) com a sua tela de 40cm construída num formato que lembra muito os capacetes de astronautas.

Tem muita coisa lá! Passei um tempão investigando! :)

Luiza!

(De Einstein e de louco, todo mundo tem um pouco!)


Obs: Fotos roubadas do Orkut da Luiza(minha sobrinha e afilhada), que, mesmo fazendo caretas, continua linda!!

24.10.06

Sonhos Possíveis!

.
"Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
Mas das coisas que foram sonhadas
E não se cumpriram.
(Drummond)
Como tenho a mania de me poupar, de me proteger, de me esconder acabei não alimentando nenhum sonho... Aprendi a viver a realidade, provavelmente de um jeito acomodado, medíocre e sem grandes ambições... Pelo menos não consigo lembrar nenhum sonho grandioso, que valha a pena mencionar aqui!

Só que o Léo pediu pra falar de um "sonho possível" então fiquei pensando...

Voltar a estudar vale?
Trabalhar em alguma coisa que dê prazer, vale?
Morar uma temporada no nordeste e conhecer tudinho por lá, vale?
Viajar muuuito! Conhecer a Europa, vale?
Aprender a fotografar vale?
Sonho que não tô com vontade de contar, vale?

Pois é! Não lembrava de nenhum sonho pra contar aqui e agora não consigo me decidir por nenhum destes! Provavelmente porque nenhum deles seja o único, ou o mais importante...
De qualquer forma, devo dizer que vivo algumas coisas, na minha "vida real" que não trocaria por nada deste mundo: meus filhos, minha família, meus amigos... Eles superaram qualquer sonho que eu possa ter tido! E muito!

O Sonho, de Picasso

Aniversário da minha mãe!

.
Não tenho fotos recentes da Dona Célia! Esta foi tirada em novembro/2004 e ela já estava em tratamento para depressão.
Os últimos tempos não tem sido fáceis pra ela! Além de estar doente, perdeu seu filho mais moço e não há dor maior que esta...
De temperamento alegre, agitado, falante, risada alta, sempre inventando coisas para fazer, muitos planos, muitas viagens ela tem passado os últimos anos mergulhada numa tristeza profunda, sem vontade de fazer nada, sem coragem de enfrentar a vida e eu mal a reconheço!
Espero que ela se recupere e volte a ser aquela mulher determinada e cheia de vontades e de verdades! Não concordava com a maioria destas verdades - sempre fomos tão diferentes, mas tá difícil demais vê-la entregue, deste jeito!
Ela tem tantos motivos pra sair desta depressão, encarar a tristeza de frente, reencontrar razões pra sentir alegria e fazer a sua vida voltar a ter sentido!
Espero que isto aconteça logo e que a minha mãe volte a viver!

23.10.06

Defeitos&Efeitos

de cara
lavada
l
e
v
e
!
levemente
de cara

Foi bom, meu final de semana!


-> Fui no chá de panela da Fabiana e me diverti muito! É um ritual feminino, cheio de brincadeiras e significados!

-> Reencontrei com a Salete e a Débora (foram minhas colegas, no Banco) e me encantei com o Pedro (filho da Salete) e a Gabriela (filha da Débora)!

-> Um circo se instalou a uma quadra da minha casa! Daqueles circos pequenos, bonitinhos que haviam tantos, quando eu era criança! Minha rua tá movimentada com tantas crianças indo olhar de perto a novidade! Sem falar num auto-falante, anunciando as atrações! Pura alegria!

Vi, por aí!

22 de outubro: duplo aniversário!!


Meu irmão Guga e seu filho, Valerinho, fazem aniversário no mesmo dia!
Como ontem não consegui postar aqui, estou registrando hoje esta data duplamente especial!
Sinto saudades! E mando mais beijos, para os dois!

20.10.06

Iguais!!

(Recebi por email, sem o nome do autor!)

Debate


Achei o debate sem graça, sem novidades, sem a menor possibilidade de influenciar na decisão de voto! E com excesso de cifras, de números, de percentagens! Simplesmente ninguém registra estas informações, que poderiam ser dadas de outra forma.
Nunca tinha prestado atenção no Alckmin, antes desta campanha, então ainda escuto o que ele fala com um mínimo de interesse, como se ainda pudesse ouvir alguma coisa nova, de alguém que, pelo menos, já teve experiência administrativa, que sabe que o discurso é uma coisa e a prática é outra!
Quanto ao Lula, lamento vê-lo nesta posição de ter que explicar (?!) todas as denúncias de corrupção contra o seu governo. Acaba ficando muito chato!
Lula, quando ironiza, beira à vulgaridade! Alckmin soa falso!
Resumindo, gostei da Ana! :)
.
______________________________

Pois é!

A eleição em dois turnos não é feita para que na primeira etapa os eleitores escolham a melhor alternativa e, na segunda, bloqueiem a pior opção?!

Flagra!

Euzinha, tomando cappuccino de canudinho, pra não derramar nem um milímetro de chantily!!
Impossível passear em Pelotas, quando ainda tá frio, sem passar na Galeria Malcon e tomar um café na Feira - dos meus amigos Portuga e Rose! Quando tá calor vou tomar um suco, mas sempre bato o ponto!
Lá tem um sanduíche que é indescritível! Se a Rose der a receita, conto aqui pra vocês! Posso adiantar que tem muito queijo derretido, um molho especial e vale por uma refeição!

19.10.06

Ópera

Assisti uma entrevista com o cantor e compositor Altay Veloso no Jô Soares, ontem, e fiquei encantada! Entre tantas descobertas, a de que ele pretende encenar, a partir do ano que vem, uma ópera que vem criando há mais ou menos vinte anos.
Se chama "Alabê de Jerusalém" e conta a história de um homem de origem africana que encontra-se com Jesus Cristo e acompanha os seus últimos dias de vida, mesclando, nesta narrativa, música erudita, cantos afro, canção popular e sincretismo religioso.
Ele está batalhando por patrocínio e isto é o que me deixa de cara! Como se explica tanto espaço na mídia para música de péssima qualidade? Há quanto tempo não tem um bom programa musical na TV com nossos verdadeiros talentos?
Que pena...

Real beleza


Saber de todos os recursos que as modelos usam para parecerem perfeitas é uma coisa.
Assistir todos estes efeitos sendo produzidos é impressionante!
Tá bem que é marketing, mas gosto da campanha da Dove!

(O bom é deixar o filme carregar e depois assistir de uma única vez!)

Boicote


.
" As pessoas se boicotam muito nas suas vontades, nas suas possibilidades.
Deveriam ousar mais, ter a coragem de lutar contra seus fantasmas."


.
Texto: Marília Gabriela / Imagem: Marianna Sztyma

17.10.06

Gato!


Este é o Xaropinho! Raramente entra dentro de casa: gosta mesmo é de ficar na rua, subir pra cima do telhado e se espreguiçar no sol! Adora cafuné e foi uma briga fotografá-lo: ficava molengão e de olhos fechados, no colo da Kika!
Ele tem um relóginho dentro dele: sabe os horários de todo mundo, aqui em casa, e fica a postos, perto do seu pratinho da ração!
Independente, engraçado, tem o jeito mais curioso de miar, em vários tons e intensidade! Aliás, quando começa a exagerar é solenemente expulso, por isso habituou a ficar no pátio!
E é muito bonitinho!

15.10.06

Paz


O Prêmio Nobel da paz é um banqueiro!
Mohamed Yunus, inventor do conceito do micro-crédito e dono do Banco Grameen já emprestou 4,7 bilhões de dólares para 4,4 milhões de famílias em Bangladesh, seu país. Seu critério é inovador: empresta para quem prova que tem total falta de condições de pagar e prefere dar crédito as mulheres, que dividem o lucro com a família, além de planejarem a longo prazo.
Entende-se, com este prêmio, que a paz só é possível com a eliminação da pobreza.

"Os "novos" paradigmas que sustentaram o projeto do Sr. Yunus foram o de crer no valor que o ser humano dá ao seu próprio nome e à dignidade e, principalmente, o de realizar sentido em sua própria vida. Transcendeu a si mesmo ao criar possibilidades de sobrevivência para as pessoas. Com isso alterou definitivamente o conceito de investimento na história, e criou um meio de mudar a face da pobreza e da indignidade da condição humana no planeta. Verdade que não recriou o Jardim do Éden, apenas plantou algumas árvores, mas já está colhendo os frutos!" (Marcelo Corrêa Paes)

13.10.06

Escolhas

Superposição de imagem e texto do Liperama

As vezes demoro muito a fazer uma escolha. Me perco em dúvidas, medos, vou adiando, empurrando com a barriga...
Já perdi muito tempo e me angustiei muito em ter que tomar decisões! Ou porque levava tudo muito a sério, além da conta, ou porque pensava mais nos outros do que em mim, ou porque não me conhecia suficientemente bem, ou porque não queria mudar de uma situação segura & confortável ou correr riscos!
Acho que mudei. Tô mais corajosa, sei mais o que quero e o que vale á pena manter ou mudar na minha vida. Tenho minhas recaídas, meus medos inúteis, algumas coisas me paralizam. Mas tenho estado atenta.
Muitas pessoas tem me ajudado a ver as coisas com mais clareza. Muitas tem sido inspiradoras! Sou grata e me sinto feliz em poder contar com elas!

Mas, hoje li meu conselho do dia do Tarot Personare e fiquei tensa: Heheheheh!
"O 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Ana. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas."
Que coisas são essas?? Alguém sabe?? Rélpime! Emails para roccana@gmail.com!!

12.10.06

Filhos são sempre crianças!

Observe crianças brincando!
Há curiosidade, energia interminável, animação, muita inocência, muita exposição ao perigo. Há ação! Alegria!
Elas são impulsionadas a conhecer o mundo, experimentar os seus limites e das coisas ao redor! Testam sua força, habilidade, criatividade!
E, quando se distraem, se ausentam do mundo real. Só uma criança é capaz de embarcar numa fantasia, brincar de verdade, não se importar com o relógio, falar sozinha, chorar quando tem vontade, sem julgar o motivo, a hora, o lugar, dizer o que pensa, perguntar o que não sabe, descobrir, cair e levantar, cair e levantar muitas vezes...
Não vê problema em se sujar, pedir colo, dançar no lugar onde der vontade, tomar banho sem pressa e sem nenhuma preocupação!
Criança adora andar de pé descalço, tomar banho de chuva, algodão doce, histórias, chocolate, carinho, abraço apertado!
Criança quando dorme, se entrega profundamente ao sono e acorda renovada.
Criança presta atenção em tudo. Não julga, não tem preconceito! É novinha em folha, tem um mundo pela frente, e o mundo é fascinante!
.

.

Neste dia, desejo as "minhas crianças" que nunca percam este impulso de descobrir o mundo e de se entregar a ele! Que não percam a vontade de brincar e de rir! Que não percam o bom humor e que, de vez em quando, deixem que eu os abrace e embale e acarinhe e beije...

10.10.06

Sampa



Passei uns dias em São Paulo, em companhia do Waguinho e foi muito bom. Ele tem uma super disposição pra passear e não paramos nunca! Cinemas, cafés, restaurantes, livrarias, MASP, Ibirapuera (Bienal), feiras, shopings...
No Tabblo algumas fotos de nossos passeios e encontros gastronômicos!
O melhor destes dias foi conhecer e conviver com os amigos maravilhosos que o Waguinho tem por lá! Recebem como ninguém, são pessoas encantadoras, extremamente interessantes, divertidas, gentis! A maioria trabalha com publicidade e, provavelmente, isso explique tudo!
Vim aqui pra dar notícias. Agora vou matar as saudades dos blogs de todo mundo!

2.10.06

Ausência

Ficarei uns dias sem postar!
Beijos em todos que passarem por aqui e até a volta!

Parabéns, Tânia!


"Havia um tempo que eu queria voar. Chegava a sonhar que voava.
Perguntava a mim mesma por que os seres humanos não podiam ser como os pássaros. Foi então que aprendi que a minha condição de voar está na minha mente e minha imaginação pode fazer o que o meu corpo sem asas não pode.
Às vezes eu viajo por minutos a fio e vou a lugares que nem conheço, falo com pessoas que nunca vi, estabeleço um elo com essas pessoas e lugares que visito e penso que se um dia visitar essas cidades, com meu corpo mortal, certamente elas me reconhecerão.
Os olhos da mente são infinitamente mais amplos que nossos olhos. Em vidas passadas usei muito meus 5 sentidos. Nessa vida, tenho que aprender a usar meu lado racional.
Tento...logo consigo!"
(Além dos Porquês)

Tenho certeza que sim!
A Tânia é daquelas pessoas interessantes, de alma livre, cheias de personalidade e muitas histórias pra contar!
Quero lhe desejar muitos vôos, muitos sonhos e muitas realizações!
Related Posts with Thumbnails