Beijo enorme em cada um que visita o Roccana!
"Exatamente no dia 25 de janeiro de 2006 postei pela primeira vez no Roccana. Morrendo de medo de me expor demais, de falar além da conta, dizer tudo errado, escrever tudo errado, parecer boba, ingênua, ridícula, patética... Aos poucos foi "caindo a ficha"! Concluí que poderia falar sobre o que tivesse vontade, como se fala com amigos! Não haveria cobranças, nem críticas maldosas nem julgamentos. E fui dando a verdadeira dimensão ao ato de sentar aqui e escrever, falar de mim, contar minhas coisas, compartilhar minhas descobertas, contar minhas "viagens", desabafar! Constatei que seria um exercício compartilhado de repensar a vida, um jeito de conviver, de entender as coisas, de fazer confidências, de me divertir!
Fui ficando leve, entendendo que só posso falar da minha experiência, que não sou uma profissional da escrita e que posso me permitir erros de português, incoerências, repetições, vaidades, medos, infantilidades... Faço do Roccana um fotolog e vou postando fotos, vou mostrando coisas que descobri na Net e acho interessantes, corujo meus filhotes, falo dos aniversários das pessoas que admiro e fazem parte deste universo (esqueço de algumas datas), falo de qualquer coisa e a única coisa que fica cada vez mais clara é que não tenho nenhum critério! Êbaaaaaa!
Mas tenho muita sorte! Fico feliz com as pessoas que vem aqui todo dia e deixam seus comentários! Isso é uma coisa que me encanta, me honra, me delicia, me alegra e que não tem preço!
Se no primeiro post tentava assimilar a perda do meu irmão e não conseguia falar com clareza sobre ela, no decorrer do ano contei de outras dores, outras perdas, da depressão da minha mãe, da tristeza do meu pai, da minha separação, das minhas dúvidas, dos tantos medos, do nó na garganta, tantas rupturas, tantas desconstruções...
E fui também contando pequenos prazeres, grandes descobertas, fui aprendendo que há muita coisa boa, muitas alegrias... Nada muito grandioso, não! Simplesmente o prazer de acordar, de gostar da minha casa, de admirar a paisagem que está ao meu alcance e parar de adiar ou transferir a felicidade que é possível aqui e agora.
Ler os blogs que estão linkados, aqui do lado, é um destes grandes prazeres cotidianos! Me identificar com pessoas tão especiais me faz sentir especial e torna minha vida mais rica e mais interessante, sim! É o pé no chão, a vida real sendo complementada pelo mundo virtual e pelo universo destas pessoas que me encantam tanto! É o equilíbrio possível, é a a capacidade de viver todos os momentos com o que eles tem de melhor.
Quero deixar um grande beijo a todos que passam pelo Roccana e agradecer por cada palavra, cada comentário, cada visita! E pela compreensão, pela generosidade e pelo carinho de sempre!"