25.1.10

4 anos! Uauuuuuu!

Não podia deixar de registrar a data e deixar meu agradecimento a todos que me acompanharam nestes 1.460 dias de vida blogueira, com 2.173 posts publicados e mais de 260.000 acessos - sem falar nos comentários, que não sei precisar o número mas que são a coisa mais valiosa de todo este tempo!
Beijo enorme em cada um que visita o Roccana!
Vou transcrever aqui o que disse no 1º Aniversário, porque é exatamente assim que me sinto:
.
"Exatamente no dia 25 de janeiro de 2006 postei pela primeira vez no Roccana. Morrendo de medo de me expor demais, de falar além da conta, dizer tudo errado, escrever tudo errado, parecer boba, ingênua, ridícula, patética... Aos poucos foi "caindo a ficha"! Concluí que poderia falar sobre o que tivesse vontade, como se fala com amigos! Não haveria cobranças, nem críticas maldosas nem julgamentos. E fui dando a verdadeira dimensão ao ato de sentar aqui e escrever, falar de mim, contar minhas coisas, compartilhar minhas descobertas, contar minhas "viagens", desabafar! Constatei que seria um exercício compartilhado de repensar a vida, um jeito de conviver, de entender as coisas, de fazer confidências, de me divertir!

Fui ficando leve, entendendo que só posso falar da minha experiência, que não sou uma profissional da escrita e que posso me permitir erros de português, incoerências, repetições, vaidades, medos, infantilidades... Faço do Roccana um fotolog e vou postando fotos, vou mostrando coisas que descobri na Net e acho interessantes, corujo meus filhotes, falo dos aniversários das pessoas que admiro e fazem parte deste universo (esqueço de algumas datas), falo de qualquer coisa e a única coisa que fica cada vez mais clara é que não tenho nenhum critério! Êbaaaaaa!

Mas tenho muita sorte! Fico feliz com as pessoas que vem aqui todo dia e deixam seus comentários! Isso é uma coisa que me encanta, me honra, me delicia, me alegra e que não tem preço!

Se no primeiro post tentava assimilar a perda do meu irmão e não conseguia falar com clareza sobre ela, no decorrer do ano contei de outras dores, outras perdas, da depressão da minha mãe, da tristeza do meu pai, da minha separação, das minhas dúvidas, dos tantos medos, do nó na garganta, tantas rupturas, tantas desconstruções...

E fui também contando pequenos prazeres, grandes descobertas, fui aprendendo que há muita coisa boa, muitas alegrias... Nada muito grandioso, não! Simplesmente o prazer de acordar, de gostar da minha casa, de admirar a paisagem que está ao meu alcance e parar de adiar ou transferir a felicidade que é possível aqui e agora.

Ler os blogs que estão linkados, aqui do lado, é um destes grandes prazeres cotidianos! Me identificar com pessoas tão especiais me faz sentir especial e torna minha vida mais rica e mais interessante, sim! É o pé no chão, a vida real sendo complementada pelo mundo virtual e pelo universo destas pessoas que me encantam tanto! É o equilíbrio possível, é a a capacidade de viver todos os momentos com o que eles tem de melhor.

Quero deixar um grande beijo a todos que passam pelo Roccana e agradecer por cada palavra, cada comentário, cada visita! E pela compreensão, pela generosidade e pelo carinho de sempre!"


(Post programado.)

24.1.10

♪ ♫ "Pegue a esteira e o seu chapéu... " ♫ ♪

.

Queridos amigos
Vou dar um tempo, sair por aí, arejar um pouquinho!
Até a volta!
Cuidem-se e comportem-se!

Formspring.me

.


Clique aqui e faça a sua pergunta!
(Não esqueça de deixar o seu nome!)


(Kika e Carol: não resisti! Meu lado adolescente é muuuito forte! Hihihihi!)

Belos quartos!











Fui colecionando, de vários blogs...
Agora não tenho os links!

23.1.10

Ai, ai...

A pessoa resolve dar uma pesquisada em pousadas, pequenos hotéis, nada muito longe, e fica distraída, navegando em mil sites, olhando fotos, descobrindo os preços...
E não é que se depara com este resort? Aqui, bem pertinho, em Santa Catarina...
Depois disso, qualquer escolha fica sem graça, néam??
Oh, céus... E segue a minha busca! (Assim que eu cair na real e parar de olhar estas fotos, óbvio!)


.

.

+ detalhes aqui

"Felicidade é um fim de tarde olhando o mar..."

.

Estréia do Henrique na praia!
Cassino,
21/janeiro/2010.

Estilo náutico

.

Adorei o blog "Completely Coastal"!
É cheinho de idéias inspiradas nas coisas do mar e no estilo de vida de quem mora na praia.


Mas essa foto, da varanda com vista do mar e chimarrão, de uma casa uruguaia,
tirei de outro blog: "Lime in the Coconut", também delicioso!

Não dá vontade de adaptar a nossa casa e cultivar momentos ao ar livre?

Passeio

Fomos jantar no "Aki na Praia", no Laranjal.
É pizzaria e parrillada e eu adoro um provolone com pimentões que eles servem, além de outras delícias!

Observem que o Henrique sentou na cadeirinha!
Eu e a avó Laura ficamos corujando!
Ele adorou, olhou tudo, participou do jantar!


22.1.10

Calor em Satolep!

Não dá vontade de fazer nada... Só ficar jogada, de pernas pra cima! Heheheh!
Só que a minha vidinha não está para isso, não! Tantas coisas para fazer que nem sei por onde começar!
Estou de empregada nova! Bem feliz, apesar de sentir falta da Nice que entre idas e vindas estava comigo há mais de dez anos e já sabia minhas manias! Mas a Cátia é bem humorada, bem educada e muito ativa - tudo o que eu precisava, nesse momento!
É que, apesar de ser verão, há muita umidade em tudo. Paredes que foram pintadas há dois ou três meses já estão manchadas... Fico desencantada, desanimada, mas fazer o quê? Satolep fica praticamente dentro d'água! Heheheh!
Além disso, o pintor voltou e está terminando a pintura do guarda roupas que eu ganhei. Ele vai ser muito útil para por roupas de cama, de banho, e todas aquelas coisas que são de uso comum, não precisam ficar no quarto de ninguém! Eu guardava no roupeiro que agora é do Henrique, então estou bem feliz por ter mais espaço.
Nesse meio tempo, goteiras novas, novos problemas de encanamentos... Humpf! Tá difícil deixar minha casa habitável... Arrumo uma coisa, estraga outra!
Minha lista de coisas a fazer está imensa! (Não são "resoluções para o Ano Novo, não! Heheheh!) Compras de Natal que precisam ser trocadas, idas ao médico para exames de rotina, consertos de alguns eletrodomésticos, idas na costureira... Tudo requer organização, tempo, paciência e - o pior - idas ao centro da cidade, por isso reclamo tanto do calor! Coisa chataaaa!
Mesmo assim, com tantas coisas a serem feitas, acho que estou merecendo umas férias! Heheheh! Quero refresco! Muitos planos e idéias para os próximos dias quentes! Depois eu conto!

Imagens daqui.

As "gotas" de Corrie White

.


Ela é uma fotógrafa canadense de 61 anos que se destacou com suas imagens de gotas,
publicadas no Flickr!
.


São imagens aproximadas, de gotas de chá, café, água e leite, algumas vezes misturadas com corantes, caindo, se chocando com uma superfície ou se unindo com outro liquido.
O resultado é impressionante!

Formatura do Alexandre!

.
Na entrega do diploma...
.

Depois da formatura uma bela recepção!
Dezenas de amigos, música ao vivo (Duda), decoração perfeita, comida deliciosa...
Destaque absoluto para um vídeo-surpresa, com depoimentos emocionados e divertidos
dos pais, Sávio e Cristina, irmãos, Luciane, Alessandro, Márcio e Luiza (grávida da "Rafaela"), das sobrinhas Isadora e Valentina, da Avó Ema, da namorada Bruna e dos colegas de trabalho do Alexandre!
Todo mundo adorou! Aplaudidíssimo!
.

Impossível não acabar em baile, uma festa alegre assim!
O Dude cantou algumas músicas e foi super elogiado!
Tão bom poder ouví-lo, depois de tanto tempo!
.

Fotos engraçadas, caras e bocas e tudo é alegria, tudo é fotografado!
.
Momento de deslumbramento: Isadora cantou algumas músicas e surpreendeu:
voz linda, melodiosa, afinada, agradável... E ela é bonita demais, graciosa, segura!
(Faltam adjetivos! Heheheh!)
Um belo presente para o "Tio Alexandre"!

20.1.10

Desejos...

.

"Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver."

Caio Fernando Abreu

Identificação

.

Adoro fazer estas colagens! Heheheh! (Usei uma foto de um blog de decoração...)

"Por dentro ainda sou a menina que se assusta ou diverte com qualquer bobagem que os outros nem perceberam, entretidos que estão com assuntos mais importantes.
Me divido entre o devaneio e a vida prática, sem saber direito a qual pertenço.
Com o tempo descobri que essa indefinição é só aparente,
que a ambiguidade me torna sólida.
***
Tive perdas, e se multiplicaram com o passar do tempo.
Tive ganhos, num saldo que não me faz sentir injustiçada.
Especialmente, não perdi essa obstinada confiança que me impele a prosseguir quando o próximo passo parece difícil demais".

(Lya Luft)

19.1.10

"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas.

Que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo."


Renato Russo



Imagem do Flickr

16.1.10

Aniversário da Rosamaria

.
Nas fotos o marido, Tabajara, a filha, Patrícia, e as netas, Maria Antonia e Maria Clara.
(Faltam os filhos e as noras: Sílvio e Gabi e Flávio e Hebe.) Uma família especial...

Adoro a Rosamaria! Sou fã!
Ela é daquelas pessoas raras. Elegante, bonita, gentil, carinhosa... Tem coisa melhor do que conviver com alguém assim?
Desejo que ela tenha um aniversário cheinho de alegrias e de muito carinho!
E saúde, paz, amor e muuuuuitas felicidades! Sempre!

"Criativi-tea"

.


Vi aqui.

Lagoa

.
Pura magia...

.


Laranjal em fotografia de Laureano Bittencourt /tirada do blog Amigos de Pelotas.

15.1.10

Uni duni tê



Sempre que houver alternativas tenha cuidado.

Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável,
pelo socialmente aceitável, pelo honroso.


Opte pelo que faz o seu coração vibrar.
Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.


Osho / Li aqui.

Criatividade!

.

Velas sempre dão um toque de requinte.
(Mesmo que estejam em velhas garrafas!)


Flores feitas com filtros de café usados...


Livros encapados... Lembram as bibliotecas antigas.

Lustres feitos com latas!

Link

14.1.10

Aniversário do Pedro!

Ainda sobre o final de semana em Lavras...






No dia 11/01/10 o Pedro fez 16 anos! Nem acredito!
Ele está muito alto e cada vez mais bonito!
Tem muitos amigos, adora contar piadas e cozinha muito bem!
Tiramos algumas fotos...


Henrique


Completou 5 meses no dia 05/01/10.


Ganhou uma encerrinha, mas ainda não acha muito o que fazer, lá dentro...
Fica olhando para a gente, com cara de "me tirem daqui"!


Quando entra no carro, sempre tira uma soneca...


Depois acorda cheio de disposição!



Leitura interessante:
50 dúvidas sobre o primeiro ano de vida do seu filho / Revista Crescer

13.1.10

15 Anos da Helena!

.



Neste final de semana estive em Lavras, para o aniversário da Helena.
A aniversariante é muito doce e simpática!
No seu perfil, do Orkut, a Helena se define como "uma habitante irremediávelmente apaixonada pela cidade onde mora (Lavras do Sul), sempre com a camiseta do VG." Diz ser colorada e adorar churrasco e chimarrão! Enfim, uma verdadeira "guria de Lavras"! Heheheh!
Ela é filha dos meus queridos Júlio e Cristina, que fizeram uma linda festa!
Revi amigos que não via há tanto tempo que nem é bom fazer as contas! Heheheh!
Decoração da Cristina, bufê da Telúrica, tudo maravilhoso!

-> Algumas das fotos tirei do Orkut da Helena!
Fiquei muito feliz quando a Helena assinou meu Guestbook, tempos atrás! (Aliás, a nossa, é uma antiga amizade!)


Aniversário do Xande!


Dos primos, provavelmente o que mais conviveu com o Anselmo e a Lídia!
Sempre tiveram afinidade, sempre se divertiram juntos, sempre foram, mais do que tudo, "amigos"!
Gosto muito deste gurizinho! Ele é tudo de bom!
Acabou de ser aprovado no TCC, com merecida nota 10, e se forma em Informática no sábado!
Seus pais, Sávio e Cristina, tem muito que se orgulhar e nós, que lhe queremos bem, muito o que festejar! Que bom!!
Que o dia de hoje seja muuuuito especial e os novos tempos de sucesso, saúde e felicidade!

-> Não resisto em fazer estas colagens, com fotos de quando era neném! :P

8.1.10

Só um segundo

.







O tempo anda passando tão rápido que precisa ser gasto com coisas importantes.
Contemplar a beleza, por exemplo.

Imagens do Flickr

Related Posts with Thumbnails