28.4.06
Nó
27.4.06
Minha "rede" de sobrinhos no Orkut!
Chocolate. Delícia de filme!
Provavelmente porque tenha assistido junto com a Kika num momento em que repensávamos algumas convenções, algumas questões...
Se alguém for alugar o filme, não esqueça de comprar um estoque de chocolate... Ou providenciar um chocolate quente! Perfeito pra o inverno que está chegando!
Mapa Astral
Neste período que vai de 27/04 (hoje) às 09:10h até 10/05 às 11:26h, você estará fechando o seu ano de Mercúrio, Ana! Esta é uma fase de repensar, de reavaliar sua vida de forma crítica. E para que tais reflexões sejam feitas com eficiência, caberá a você compreender que esta fase pede recolhimento, silêncio, introspecção. Este é um período necessário de auto-análise, e você estará se voltando com muita intensidade para este processo de autoconhecimento. Isso favorece leituras, terapias e, sobretudo, atenção aos sonhos. Seus sonhos estarão lhe passando mensagens especiais neste momento, Ana. Convém anotá-los, fazer uma espécie de diário e discutí-los com pessoas de sua confiança, a fim de tentar entender o que eles - os sonhos - estão querendo lhe dizer. "
Arte da Kika
SOL EM LEÃO, ASCENDENTE EM TOURO – O LASTRO SÓLIDO
"Tanto Touro quanto Leão são dois signos fixos, e quando eles se manifestam juntos, na combinação Sol + ascendente, o resultado é alguém de força de vontade muito poderosa, de princípios firmes, algo rígida e que pode vir a ter problemas em decorrência de uma certa teimosia, que lhe conduz a manter-se no mesmo caminho até quando percebe que errou. Mas se você, Ana, aprender a vencer a mistura do orgulho leonino com a teimosia taurina, perceberá que possui uma grande força de vontade que lhe permite materializar seus desejos.
A firmeza de sua personalidade transmite uma aura confiável, que faz as pessoas se sentirem seguras, sentirem que estão ao lado de alguém real e tangível, mas é exatamente esta atmosfera de poder que tende a desencadear problemas em seus relacionamentos interpessoais, que poderão ser marcados por jogos de controle e conflitos agressivos, pois você pode terminar se acostumando tanto com o papel de "figura dominante" que corre o risco de só saber se relacionar se estiver "por cima" da situação. E em geral esta posição é alcançada mediante jogos sutis que não são lá muito saudáveis numa relação a dois, quando passam dos limites.Como Touro e Leão são dois signos de natureza Fixa, você é uma pessoa que irradia uma espécie de magnetismo que faz as coisas que você deseja virem até você. Pessoas com este tipo de combinação Sol + ascendente dificilmente precisam ir à direção dos seus objetos de desejo. Uma qualidade magnética poderosa leva tais objetos a virem na sua direção. Mas é justamente esta facilidade que pode desencadear um defeito natural quando o ascendente é Touro: a preguiça. A combinação de Touro e Leão num mesmo mapa costuma incorrer numa mania de realeza, com gostos caros e uma tendência a achar que os outros devem lhe servir. Tomando cuidado com esta mania, o resto você tira de letra! Principalmente porque o charme natural taurino lhe concederá o apreço das outras pessoas... e a inveja de muitos. Mas você não deve temer isso, pois apenas os medíocres não são invejados! Atividades em que você use seu corpo, práticas desportivas em geral são mais do que recomendadas: são essenciais! Canto e música também são terapias muito adequadas para o seu tipo, oriente-se nesta direção e você perceberá como você se tornará uma pessoa mais relaxada."
Iguais!!
Novamente estou às voltas com semelhanças... Sempre gostei disso! De analisar as imagens, comparar estilos, prestar atenção nos detalhes... A beleza e morenice destas duas mulheres brasileiras são inegáveis! O talento também!
A Cynthia escreve coisas deliciosas no seu blog, Gênero Cinematográfico!
Ela estava de aniversário ontem e quero lhe desejar muitas felicidades!
25.4.06
Lavras do Sul no Google
Fotogalerie der Brasilienreise 2004: Lavras num flog... alemão??!
Site do Ministério Público: Foto do novo prédio da Promotoria
Site de nativismo: Décimas - Pajadas
Pesquisas geológicas 1 e Pesquisas geológicas 2: sempre nos perguntamos: que tanto buscam nas lavras?!
Assembléia Legislativa: visita de vereador de Lavras (?!)
Estatísticas: alguns dados
Multiply: tem uma foto interessante e pequeno resumo da história
Projeto Rio Grande: uma mostra da arquitetura açoriana em Lavras
Arquitexto: estâncias e fazendas
24.4.06
Vô Bulcão
Esta pedra enorme que aparece atrás dele, hoje está no pátio da casa do Guga, meu irmão. E esta foto, em cima de sua lareira.
.
Andando em círculos
Círculos / Abstrato de Angel Estevez
Oh, céus! Ou divagações sobre ser magra!
E que cozinhar pra quem a gente gosta?
E sair pra jantar fora?
Uma noite especial com queijos e vinho?
Café na cama?
Sorvete na casquinha?
Pipoca no cinema?
Uma sopa quentinha numa noite de inverno?
Cheiro de pão na padaria, daqueles que faz a gente entrar, comprar e sair comendo pela rua?
Piquenique em cima da cama?
Assaltar a geladeira e encontrar o último pedaço do pudim de leite condensado?
Brigadeiro na panela?
A comida da casa da mãe da gente?
A lembrança do guaraná com bolachinha maria, maçã e canja de galinha quando adoecíamos e éramos crianças?
Tem coisa melhor que churrasco com toda a família no domingo? (Não em todos os domingos!)
E comer queijo derretido na lareira?
E pão de queijo?
E capuccino??
Então quem foi que inventou que precisamos nos manter magros??!! :(
Será que as coisas vão mudar?
A apresentação da Revista Trip diz o seguinte: "Mariana Nogueira, 30, carioca, não é exatamente o que se espera de uma Trip Girl. A empresária de jovens atores não se enquadra no padrão de beleza esquálida, tipo pele e osso. Ela é um pouco mais curvilínea do que as aspirantes a protagonista da novela das oito. Seus cerca de 80 quilos (o peso é aproximado porque ela diz que há tempos brigou com a balança) são bem distribuídos ao longo de seu 1,70 metro. Tivesse sido contemporânea de Da Vinci e dos renascentistas seria um ícone de beleza, uma Vênus de Milo de um tempo em que ancas largas e seios fartos eram o desvario dos homens."
Adoraria que a Ditadura da Magreza estivesse com os dias contados, e que este humor da Maitena não fosse tão atual e verdadeiro!
Vale à pena ler: Auto Estima, pela Denise Arcoverde
23.4.06
O Gosto Simples da Vida
"O gosto daquele dia havia sido tão especial, tão raro e doce que não valeria a pena repeti-lo, sob pena de fazer com que ele fosse diluído nas águas do ordinário. Porque algumas coisas simplesmente não se repetem. Algumas sensações são únicas, intensas e doces como aquela manhã de domingo, e assim, embrulhadas pelo melhor tipo de saudade que existe, devem ser lembradas - e celebradas.
O que pode, sim, ser feito é abrir um compartimento para essas novas sensações, registrá-las e, dia após dia, ir concedendo a elas outras cores e dimensões."
(Milly Lacombe)
22.4.06
Terra, planeta feminino
Achei linda a iniciativa de Lucia Malla e o post da Denise, Amamentar é um Ato Ecológico: formas de concientização que podem fazer toda a diferença!TPM da Terra
Terra Planeta Mulher
Terra Planeta Molhado
Terra Planeta Misterioso
Terra Planeta Mestiço
Terra Planeta Mendigo
Terra Planeta MachucadoRoccana Poesias, junho/2006. __________________________________________________
Precisamos ter em mente que o futuro da Terra está em nossas mãos!
(Desconheço o autor da imagem)
Aniversário da Déby
Maira, Nara, Giani, Déby, Cléber e Denilson.
Adorei reencontrar os meus ex-colegas do banco e comemorar o aniversário da Débora.
Ela é uma grande amiga. Daquelas em que se pode confiar, contar e que é sempre igual, o que torna a amizade leve e sem cobranças!
Logo que comecei a trabalhar, a Débora foi minha chefe! Me ensinou tudo, confiou em mim e tivemos uma convivência diária durante os oito anos que trabalhamos juntas.
Descobri que é possível trabalhar entre amigos, num ambiente alegre, de trocas e de prazer em estarmos juntos.Tanto é verdade, que costumávamos nos reunir, fora do trabalho, quase todas as semanas, para fazer churrascos, cantar e falar bobagem! Saudades de todo mundo!
Decidido: Roccana e Roccana Poesias
Complicado isto de pôr nome no blog: acabei mudando o nome dos dois! Hehehehe!
Gostei muito de todas as sugestões! Achei inteligentes, divertidas, oportunas! Acabei optando por deixar Roccana simplesmente porque todo mundo já estava chamando assim (me refiro aos links), apesar deu considerar Roccana apenas o meu blog de poesias... Então mudei o nome do outro blog - ou melhor, acrescentei lá a palavra "Poesias" e trouxe o Roccana pra cá também!
Além disso, o que o Sean falou, quando deu sua sugestão, é exatamente o que sinto: "sempre que leio o "roccana", me remeto à velha roca que fia os fios que unem coisas, que entrelaçam idéias, que tecem sentimentos. assim como ariadne foi obrigada a tecer eternamente o fio da vida, no belo relato do mito grego. é a cara do teu blog. "
Acho que foi a melhor alternativa e espero que gostem! O Márcio aprovou e acrescentou: "Rocanna é legal,é singular. E ninguém tasca!"
Beijo enorme a quem mandou tantas idéias e possibilidades! Impressionante como cada uma delas tinha a ver comigo, tinha a ver com o "escrever sobre qualquer coisa, sem o menor critério"! Valorizei demais a opinião da Denise Arcoverde, minha "ídola", desde sempre! Beijo especial à Thelma, recordista em sugestões! E ao Zé Renato: quase optei por "Insana"!
Me senti absolutamente compreendida e adorei a cumplicidade de todo mundo!
TPM
De repente o mundo desaba! Tudo fica sem solução, complicado demais, injusto demais, definitivamente insuportável! Vontade de chorar, vontade de ficar sozinha. Vontade de colo, de abraço, de carinho. Sensação de "ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor"...
Não há como fugir dos próprio sentimentos, das próprias sensações... Nó na garganta, sensibilidade a flor da pele. Saudade sei lá do quê! Vontade difusa. Necessidade urgente de alguma coisa que não sei definir! Ai, que pena de mim!!! Minha cara tá horrível, minha pele com espinhas, meus seios dóem demais, barriga inchadaaaaa... Preciso de uma dieta.... Quero chocolateeeee!!!!!
Nada faz sentido, nada tem graça, as pessoas são patéticas, a programação da televisão é ridícula, pára tudo que eu quero descer!
Me odeio, não me suporto, enjoei de mim! Quero mudar tudo mas nem sei por onde começar! Acho que vou pintar os cabelos! Se sobrar algum!
O nó na garaganta continua, mas agora agravado pelos dentes serrados, raiva do mundo! Dor nas costas, tudo pesa demais!
Ah, meu Deus! Tô com cólicaaaaa!!
Cólica?
...
Então é isto??
Uma tepeemezinha à toa, mensal, pontual, pessoal e intransferível?
...
Sensação de ridículo. (O primeiro sintoma de que a TPM tá indo embora...)
Culpa! (Sinal de que ainda ela anda por aqui!!)
Como pude me sentir assim?? (Ihhhh!! Vai recomeçar??)
E chego a conclusão de que a TPM é mesmo avassaladora. E que a menstruação é purificadora! Leva junto todas estas sensações que nos fazem mergulhar no que há de mais verdadeiro, sem dó nem piedade. É quando nos vemos sem ilusões. Absolutamente frágeis, sós, desamparadas diante do grande mistério do que é ser mulher. Bicho esquisito, que todo mês sangra! E que dá choque, como cantou Rita Lee! Bicho, antes de tudo. Lunar, natureza pura, por mais que tentemos racionalizar, decodificar, desconstruir, sublimar o que temos de instintinvo, de visceral, de animal, mesmo!
Aí vem a TPM e nos joga contra a parede! Nos acua! Nos faz parar. Sair do mundo e mergulhar em nossas dores. Elas existem e precisam ser encaradas. Não o tempo todo, mas precisam ser encaradas. Enfrentadas. Digeridas, entendidas, vivenciadas, assimiladas... Porque temos o resto do mês pra tirar tudo de letra, resolver todas as coisas, tocar a vida... Mas apenas estes dias de TPM pra cuidarmos de nossas feridas, em recolhimento egocêntrico, egoísta e, muitas vezes, infantil e exagerado!
Até que vem a menstruação... Alívio... Bênção... Purificação. Aceitação do que temos mais feminino: nosso corpo e nossa emoção.
Isto é sintomático!! Nestes dias sempre ouço muitas vezes a mesma música...)
21.4.06
Banho de chuveiro e suas implicações
"Chuveiros consomem 8% da energia elétrica do País:
Praga nacional, os chuveiros elétricos respondem ainda por 20% do pico de consumo do sistema elétrico nacional. Governo federal estuda incentivos a programas de fontes alternativas renováveis e cidade de SP discute projeto que exige instalação de coletores solares."(Terra)
Como não lembrar de uma história que a Thelma contou no Caminhos e Movimentos, num post em que falava de Manias?
"Antes de concluir este post, queria explicar uma coisa: as manias podem ter a ver com o contexto em que se vive. Descobri isso quando cheguei na Espanha e fui viver em um quarto alugado, no apartamento de uma senhora. Tendo dois banheiros na casa, fiquei com o banheiro menor. Tenho a mania de despertar embaixo da água - tomo banho pela manha, logo que saio da cama. Sempre digo que realmente acordo quando a água começa a rolar sobre meu corpo. Entao, todos os dias despertava às 8 h e ia diretamente para o banho. A dona da casa, um dia, perguntou: Por que tu tomas banho todos os dias? E por que lavas o cabelo cada vez que tomas banho? Fiquei dura e perplexa. Ela continuou: Nao é preciso fazer isso! É exagero! O corpo se rebela! Tomar banho duas vezes por semana já é suficiente. Tive que rir da forma clara e veemente com que ela colocou sua opiniao. Para ela, o banho diário parecia totalmente desnecessário e, inclusive, absurdo. Expliquei que eu vinha de um lugar que fazia muito calor e que estávamos acostumados a tomar banho várias vezes ao dia. Ela disse que era loucura. E eu fiquei de louca mesmo."
As fotos da Thelma, com sua "tribo espanhola " num frio de renguear cusco, tirei do seu blog . Sem seu consentimento, já que ela anda viajando...
Aliás, o frio me lembra dois momentos dramáticos:
1º) entrar no banho
2º) sair do banho
E a mania dos (pelo menos) dois banhos por dia persiste! Humpf!
Talvez esta senhora espanhola de quem a Thelma fala devesse ser chamada para ajudar a diminuir o gasto de energia com banhos de chuveiro... Hihihihihi...