29.10.10

Idéias para decorar a cozinha

Já contei aqui: apesar de ter feito uma grande reforma na minha cozinha (em 2007), ela estava completamente mofada, paredes descascando, tudo muito feio, novamente.
Então decidi revestir algumas paredes, pintar, trocar os móveis. Estou feliz e animada, apesar de toda a sujeira.
Nesse momento não dá nem para entrar lá. Tenho fotografado, para mostrar aqui o antes e depois. E , enquanto espero tudo ficar pronto, vou sonhando e colecionando mil idéias lindas:


Algumas cozinhas parecem perfeitas para reunir amigos:





-> Não tenho o crédito da maioria das imagens. Tirei algumas do blog da Gil.

“Ambientes em Cena”

Recebi o seguinte convite:

"Até dia 25 de novembro, estará acontecendo no Centro Comercial Zona Norte mais uma edição de “Ambientes em Cena”.
O evento é uma promoção do MAPP – Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas – em parceria com o Centro Comercial Zona Norte.
Ambientes em cena, como o nome indica, se compõem de vários ambientes elaborados por artistas, decoradores, paisagistas e designer em jóias.
Os ambientes estão distribuídos por todos espaços do Centro Comercial e podem ser visitados no período de segunda à sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h."


Evento: Ambientes em Cena
Local: Centro Comercial Zona Norte
Período: Até 25 de novembro
De segunda à sexta das 9h às18h e aos sábados das 9h às 12h

27.10.10

Ô vida boa!

.



"Moro num lugar
Numa casinha inocente do sertão
De fogo baixo aceso no fogão, fogão à lenha ai ai

Tenho tudo aqui
Umas vaquinha leiteira, um burro bão
Uma baixada ribeira, um violão e umas galinha ai ai

Tenho no quintal uns pé de fruta e de flor
E no meu peito por amor, plantei alguém(plantei alguém)..."







Drenagem linfática

Já que resolvi contar um pouquinho o que tem acontecido por aqui, uma coisa que tenho feito e estou semplesmente adorando, é drenagem linfática.

"A drenagem linfática consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Por esse processo evita-se a formação de nódulo, pois varre as toxinas e ajuda a desobstruir os canais da pele. Colabora também com a eliminação de líquidos que criam inchaço e ainda com a oxigenação da pele, deixando-a mais macia e saudável. Esta massagem além de romper as celulites, faz com que as mulheres percam medidas e modelem o corpo, costumando ser muito indicada no período de gravidez e sendo aplicada em várias partes do corpo.

A Linfa, líquido contido nos vasos do sistema linfático, conduz o líquido excedente e as toxinas até os órgãos excretores, realizando assim uma limpeza interna. Ela é responsável também por levar o oxigênio, as substâncias nutritivas e os hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do organismo, tendo assim grande importância para a saúde e equilíbrio do corpo."
(Daqui.)

A minha massagista é super eficiente (e gentil, atenciosa e simpática!) e se chama Calen. Ela vem em casa e traz desde a mesa de massagem até todos aqueles creminhos perfumados, que eu adoro! 


Esta fotografia é só para ilustrar meu post 
- e servir de inspiração para quem quer ter um lugar para cuidar do corpo, em sua casa. 
Tem coisa melhor?

Final de Semana

Tenho andado com preguiça de contar as coisas, aqui no blog, mas estava olhando as fotos do nosso final de semana em Porto Alegre e lembrei como estava bom!

Viajamos, no dia 16/10, eu, a Lídia e o Henrique, com a Carla e a Clarissa! 
(Ótimas parceiras, mas não aparecem nas fotos da viagem!)

Fomos para o 1º Aninho do Matheus, primo do Henrique. 
A festa estava linda e o Henrique aproveitou cada minuto! Brincou, circulou, observou tudo e não demonstrou cansaço em nenhum momento. Estava realmente curtindo a festinha!


 No dia seguinte fomos pra o Barra Shopping. 
Almoçamos, assistimos "Comer Rezar Amar" e fizemos umas comprinhas básicas - e inevitáveis!


E o Henrique pode curtir um pouquinho mais o primo Matheus e a Tia Fabiana!


A Clarissa conta da viagem no seu blog, Lugares, Pessoas, Palavras.
A Kika conta do filme, no Segundo Caderno.

26.10.10

Afagos



"Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. Esses, sim, são os bons. 
Eu só escrevo para fazer afagos. E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. 
Uns escrevem grandes obras. 
Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas." 

Rita Apoena

24.10.10

24 de outubro



Hoje minha mãe está de aniversário e, por incrível que possa parecer, não consegui falar com ela. Telefone de casa não recebendo chamadas, celulares de quem poderia dar recado não atenderam. Fiquei chateada...

Gostaria apenas de lhe dar um beijo e de dizer o quanto eu desejo sua cura, sua calma, sua paz...

21.10.10

Re-dimensões

Imagem Ffffound!


"Com o tempo correndo cada vez mais veloz, com o mundo cada vez menor, graças à comunicação instantânea que a Internet nos proporciona, nossa vida assume a cada dia que passa uma nova e por vezes desafiadora dimensão. Mudam hábitos, rotinas são pulverizadas, novas tendências aparecem no horizonte e cada vez mais nos defrontamos com a necessidade da transformação permanente, da eterna mudança, da infinita evolução pela qual passamos em nossa estada aqui na Terra. Talvez alguém possa se assustar ao perceber que o que outrora era considerado uma verdade absoluta, não passa agora de um ledo engano e, portanto, sinta tremer as bases de seu mundo, de sua crença e de sua maneira de agir.
No entanto, está tudo em divina ordem, acompanhando os ritmos do Universo, em expansão constante, seguindo ciclos ordenados e precisos. Tudo faz sentido em nossa existência, a alegria e a tristeza, o ganho e a perda, a saúde e a doença, a prosperidade e a escassez. Aprendizado, resgate, merecimento, carma...
O bem e o mal, a Luz e a sombra: a velha e conhecida dualidade."


Leia texto completo em Movimentos de Amor.
.


"Paixão sozinha não é capaz de sustentar o amor; é necessário compaixão."

Osho

19.10.10

"O amor não é para os equilibrados.
Não somos feitos para nos encaixar, mas para arrebentar as caixas."

"Seduzir é cutucar, esbarrar, encher o saco, expor as fantasias, 
ensaiar aproximações novas, não desistir da personalidade, 
contrariar as expectativas, 
fazer drama para despencar na comédia. 
A tara pede exclusividade. O sexo depende do conflito."

Texto Carpinejar / Aquarela Stina Persson

Imprimindo movimento à vida

.
"O Cavaleiro de Espadas emerge como arcano conselheiro neste momento de sua vida, Ana, sugerindo que é chegado o momento de espanar a poeira, de colocar a bola pra frente! 
Atire-se na direção de novos caminhos que lhe permitirão a novidade, os encontros, as novas aventuras criativas, um dia-a-dia mais dinâmico. 
Deixe de lado os antigos padrões de vida, ouse, faça diferente! 
Chega de descanso, Ana: é hora de imprimir movimento à sua existência. 
Procure, todavia, dar importância aos planejamentos e estratégias no tocante aos seus desejos, não vá simplesmente “reagindo às circunstâncias”. 
O momento é de maior dinamismo, mas há o risco da dispersão, e de você se entusiasmar tanto que termina não percebendo direito para onde está indo."

Meu Tarot, pelo Personare.

O dia, hoje...


Problemas técnicos!


Ana diz:
*dude
*fiz alguma bobagem, aqui 
Anselmo diz:
*oi
Ana diz:
*e a tela diminuiu tanto q não consigo ler nada
*hihi
Anselmo diz:
*no navegador só ou no windows inteiro ?
Ana diz:
*mas é só de um programa
*no firefox
Anselmo diz:
*segura o botão CTRL e gira a bolinha do mouse pra frente ou pra trás
Ana diz:
*impressionanteeeeeeeeeeeeee
*deu certoooooooooooooooo
*tô feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*dude, tu é feraaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Anselmo diz:
*|-)

15.10.10

"Sinceras e amorosas relações humanas"



"Nós humanos somos seres sociais e sentimos uma enorme necessidade de ficarmos juntos, mas estamos sempre entrando em atrito com as idéias, costumes e crenças dos outros. Na verdade, é através desta constante fricção que surgem as fagulhas que despertam a nossa consciência para o nosso verdadeiro eu.

Vocês já perceberam quando alguém se inflama ao defender seu ponto de vista, mas está completamente fechado para o ponto de vista alheio? Parece até que vai explodir, não é mesmo? Com certeza esta pessoa ainda não tem consciência do seu verdadeiro papel como parte de um todo e acredita apenas na sua própria verdade."

Li este texto da Marta Magalhães e constatei o quanto ele se aplica às nossas divergências políticas.  Por ter consciência do quanto as pessoas se fecham para quem pensa diferente,  me recuso a discutir com quem que seja sobre essas questões. Sei que todos nós queremos  o melhor para o nosso país e para todos os brasileiros. Nenhum de nós aceita a miséria, a fome, o desemprego, a violência, a corrupção... Todos escolhemos nossos candidatos acreditando estar fazendo a melhor opção.

Mas não gosto de argumentação que incite ao ódio. Não gosto de campanha que baixe o nível e divulgue notícias mentirosas. Não gosto de ironias, baixarias, rivalidade barata. Abomino tudo isso.

Aprendi com o meu pai que as eleições passam, os interesses mudam, mas os amigos continuam ao nosso lado. Então que as nossas relações não sejam afetadas pelas paixões políticas! Mas meu pai também me ensinou a me posicionar, assumir minhas escolhas e não me deixar amendrontar por quem pense diferente de mim. E a entender quem pensa diferente - ou seja, respeito, antes de tudo.

Como os partidos políticos estão descaracterizados e enfraquecidos,  fica mais difícil, ainda, defender ardorosamente qualquer candidato. Me convenço que todos são muito parecidos, apesar do discurso aparentemente diferente. Estou desencantada e não consigo me identificar com nenhum, mas me identifico menos, ainda, com a Dilma e com o PT, por questões familiares, pela forma como fui criada, pelos valores em que sempre acreditei. E agora vejo que ela esta sendo apoiada pelo PP - vejam só, se eu não tenho razão quando falo que os políticos estão completamente sem rumo e sem noção!

Então é isso: que as nossas divergências políticas sejam respeitosas e imbuídas de patriotismo (eu ainda acredito nessa palavra!). Que saibamos "ouvir" o que outro fala, sem tanto antagonismo ou rejeição. Que a imprensa e as pesquisas desempenhem seus papéis com critério e verdade, que o novo presidente seja íntegro, bem intencionado, honesto. E boa sorte para todos nós!

Sobre o resgate dos mineiros chilenos














Uma bela prece, da Esther, em seu blog Luz de Estrela:

"Quero iniciar este texto agradecendo ao Senhor a oportunidade que me foi dada de presenciar um resgate espetacular de 33 seres humanos que resistiram por 69 dias no subsolo, com fé e esperança. 
Agradeço à tecnologia que possibilitou que fossem descobertos esses homens, à coragem inicial deles nos dezessete dias que ficaram incomunicáveis e com alimento e água escassos. 
Agradeço por ter desejado e podido rezar por eles, porque é uma prova de que o ser humano é solidário nos momentos de adversidade, mesmo que sejam pessoas que nem conhecemos.
Agradeço pela sanidade mental dos mineiros, pelo seu sorriso ao saírem da cápsula, à confiança que seriam salvos, às orações que tantos fizeram ao pisarem na superfície. 
Hoje é um dia muito especial, é um dia em que a mão de Deus tocou o homem de forma carinhosa, dando-nos a certeza de que crer Nele é o que nos torna melhores e mais fortes do que julgamos ser..."

12.10.10

Feliz "Dia da Criança"!


Porque a vida pode ser sempre uma descoberta muito divertida!

Filhos são sempre crianças!

Fiquei com vontade de republicar um post de 12/10/2006:

Observe crianças brincando!
Há curiosidade, energia interminável, animação, muita inocência, muita exposição ao perigo.
Há ação! Alegria!
Elas são impulsionadas a conhecer o mundo, experimentar os seus limites e das coisas ao redor! Testam sua força, habilidade, criatividade!
E, quando se distraem, se ausentam do mundo real. Só uma criança é capaz de embarcar numa fantasia, brincar de verdade, não se importar com o relógio, falar sozinha, chorar quando tem vontade (sem julgar o motivo, a hora, o lugar), dizer o que pensa, perguntar o que não sabe, descobrir, cair e levantar, cair e levantar muitas vezes...
Não vê problema em se sujar, pedir colo, dançar no lugar onde der vontade, tomar banho sem pressa e sem nenhuma preocupação!
Criança adora andar de pé descalço, tomar banho de chuva, algodão doce, histórias, chocolate, carinho, abraço apertado!
Criança quando dorme, se entrega profundamente ao sono e acorda renovada.
Criança presta atenção em tudo. Não julga, não tem preconceito! É novinha em folha, tem um mundo pela frente, e o mundo é fascinante!
.

.

Neste dia, desejo as "minhas crianças" que nunca percam este impulso de descobrir o mundo e de se entregar a ele! Que não percam a vontade de brincar e de rir! Que não percam o bom humor e que, de vez em quando, deixem que eu os abrace e embale e acarinhe e beije...

Dicas para emagrecer com saúde



"Nem sempre uma pessoa que faz dieta para emagrecimento, está tendo uma dieta saudável. Isso vai muito além das calorias, a grande importância está na quantidade e variedade dos alimentos que consome.
Uma dieta restritiva que não leve em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos para a saúde.
Para realmente ter uma dieta saudável vamos listar alguns pontos:

- Consuma diariamente alimentos de todos os grupos alimentares (cereais, hortaliças, leguminosas, carnes, leite e derivados, frutas);
- O doce e as gorduras devem ser consumidos esporadicamente e sempre com moderação;
- Consuma todos os dias pelo menos 2 porções de frutas;
- Evite o consumo de refrigerantes, mesmo os diet e light, e de bebidas alcoólicas;
- Retire a gordura aparente das carnes e a pele do frango;
- Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, grelhados ou assados;
- Faça pelo menos 5 refeições por dia, assim terá uma melhor absorção dos nutrientes;
- Sempre que possível, prefira os cereais integrais como: arroz, pães;
- Modere na quantidade de sal que adiciona nos alimentos;
- Evite o consumo de alimentos industrializados, embutidos e enlatados, pois eles contêm muito sódio;
- Beba em média 1,5 litro de água por dia;
- Pratique atividade física, nem que seja por somente 30 minutos todos os dias."

11.10.10

Fome


Em qual situação é maior o grau de insanidade da "raça humana"?
Por que nos equivocamos tanto?
Quando vamos aprender o que realmente importa?

2º Turno


Las tiritas del D.Ramírez

Fico lendo sobre a repercussão do debate entre Serra e Dilma, pela Bandeirantes, ontem, e tenho a sensação que as pessoas assistiram a dois debates diferentes. Os eleitores da Dilma consideram o desempenho dela elogiável, admirável... Os do Serra acham que ele foi muito mais hábil em sua argumentação.
Ninguém parece realmente "ouvir" ou "entender" o que o outro candidato fala. Estão predispostos a reafirmarem suas opções. Realmente temos muito o que aprender, em matéria de democracia. Estamos só engatinhando.
E esta história de jogar a sujeira para debaixo do tapete é real, infelizmente. Por isso sou favorável a alternância de qualquer partido no governo.
Tá na hora do Lula virar oposição de novo, onde, aliás, ele é muito mais competente! :P

10.10.10

Bolachinha dividida











Passeio





Adivinhem quem gostou mais do passeio!!

Hoje: dia 10/10/10



Flickr


10 coisas boas (e simples) para se fazer num domingo:


  1. acordar na hora que quiser
  2. tomar café com calma
  3. tomar banho demorado
  4. espreguiçar no sol
  5. caminhar
  6. comprar flores
  7. telefonar para alguém que mora longe
  8. conhecer um lugar diferente
  9. fotografar
  10. assistir ao por do sol


Mais alguma sugestão?

Cuidados

Admiro quem cuida do corpo e da mente.
E tem controle sobre o que sente, o que pensa, o que faz, o que come...
Gosto dos rituais. Da preparação. Da entrega.
Da busca do equilíbrio, da calma, da paz.

♥ Querido...


Algumas tardes da semana o Kike fica comigo. Quando ele está com preguiça, gosta de ficar no meu colo, observando a tela do computador. Fica assim, pertinho, até adormecer. É uma delícia!


9.10.10

Solidão



Link

.
Da Primeira Hora do Dia
Porque o hoje
é essa manha ensolarada
Que os olhos apagaram.
Assim, dia escuro
Silencio fora
Dentro, a demora.
A solidão é sempre o começo
E o fim.

Eu querooo!



"Havaianas deu a volta ao mundo e trouxe inspirações do Oriente, especificamente Turquia e Índia, para criar uma das coleções femininas do próximo verão.
Os modelos das sandálias Slim Prisma, Slim Turkish, Slim Etnics, Slim Season, e Flash Tresse Exotic apresentam estampas inusitadas como geometrias, florais e mandalas, com tiras metalizadas.
Destaque para as tiras da Slim Turkish com pin metálico - um toque delicado de sofisticação.
A cartela de cores está vibrante e faz combinações harmoniosas com os tons neutros."
(Li no ClicRBS)
Related Posts with Thumbnails