"As cabeceiras de cama com detalhes em ferro trazem personalidade ao quarto,
transitando facilmente entre o estilo clássico, rústico, industrial e minimalista."
Imagens do Pinterest.

Por exemplo? Não repetir o prato de comida, a sobremesa, o chope, o cálice de vinho...Tá... É brincadeira. Ando focada demais na minha dieta e relaciono tudo à ela. Provavelmente a frase se refira à atitudes, comportamentos emocionais, escolhas equivocadas...A verdade é uma só: precisamos parar de repetir as coisas que temos consciência que nos fazem mal e que precisamos mudar em nossa vida. Então, de alguma forma, a minha dieta se inclui nisso.São muitas as batalhas que precisamos vencer, a cada dia. Estou muito feliz porque hoje completo 7 meses de dieta e já são 29 quilos eliminados. Mas ainda travo uma batalha cotidiana para não abandonar os novos hábitos e não repetir a minha história de "efeito sanfona"!
"O aioli (ou aïoli) é um molho tradicional do Mediterrâneo, típico da culinária da França e da Espanha, composto essencialmente por uma emulsão de alho e azeite de oliva. Embora muitas versões modernas incorporem gemas de ovo para facilitar a liga, a receita clássica e histórica utiliza apenas o alho triturado como agente emulsificante natural.Diferença entre Aioli e Maionese:
Gordura utilizada: a maionese tradicional usa óleos vegetais neutros (como canola ou girassol), enquanto o aioli autêntico exige exclusivamente o azeite de oliva.Protagonismo do Alho: no aioli, o alho não é um mero aromatizante, mas a base estrutural e de sabor do molho.Uso de ovo: a maionese obrigatoriamente leva gemas. O aioli tradicional dispensa o ovo, embora o uso de gemas seja amplamente aceito na culinária contemporânea para garantir estabilidade."
✔ Na Espanha , o alioli é servido com peixe, carne grelhada ou batatas. Nos Estados Unidos , é comum vermos "aioli de alho" nos cardápios de restaurantes, servido com batatas fritas ou espalhado em um hambúrguer.
![]() |
| Flores da Dona Célia... |
"Por que sua base abre, esfarela e não adere, mesmo hidratando?
» Base não “abre” do nada, ela reage ao que está por baixo.» Quando a maquiagem separa, esfarela ou craquela, mesmo com a pele hidratada, o problema muitas vezes não é falta de hidratação: é incompatibilidade química + excesso de camadas.» Se você mistura muitos produtos com texturas, composições e silicones diferentes, a fórmula perde aderência na pele e começa a “desmontar”.Menos produto e mais compatibilidade quase sempre funcionam melhor.» A dimeticona é um silicone mais estável e filme-formador: ela ajuda a dar deslizamento, acabamento mais liso, reduz perda de água e melhora a espalhabilidade.» Já a ciclometicona é um silicone volátil: ela facilita a aplicação, dá sensorial sedoso e evapora depois, deixando a textura mais leve.» E não: dimeticona e ciclometicona não fazem mal para a pele nem para o organismo quando usadas em cosméticos regulamentados. Em geral, são ingredientes considerados seguros e muito usados justamente para melhorar sensorial, acabamento e performance da fórmula.» Em resumo: muitas vezes a base “abre” não porque a pele está seca, mas porque tem produto demais, fórmula demais e compatibilidade de menos."

"Como você está na região da Campanha/Serra do Sudeste gaúcha, a tendência para este inverno é de um comportamento bastante típico do Rio Grande do Sul, porém com episódios de frio mais fortes do que os observados em alguns dos últimos anos.O que esperar em Lavras do Sul:❄️ Frio frequentePassagens regulares de massas de ar polar.Madrugadas e amanheceres frios.Possibilidade de temperaturas próximas de 0°C em alguns episódios mais intensos.Geadas devem ocorrer diversas vezes ao longo da estação.🌬️ Vento e sensação térmica baixaComo Lavras do Sul fica em área mais elevada e aberta, o vento costuma aumentar a sensação de frio.Dias de minuano podem fazer a sensação térmica ficar vários graus abaixo da temperatura medida.🌧️ Chuva dentro da normalidadeNão há influência forte de El Niño nem de La Niña neste momento.A tendência é de alternância entre períodos secos e passagens de frentes frias com chuva.☀️ Dias bonitos após o frioDepois das frentes frias, são esperados aqueles dias clássicos da Campanha Gaúcha: céu azul, sol forte e manhã gelada.Para quem mora no campoSe você tem propriedade rural ou contato com atividades agropecuárias, vale atenção para:geadas fortes;necessidade de proteção para mudas e hortas;maior consumo de energia e lenha;cuidados extras com água para animais em madrugadas muito frias.Resumo para Lavras do Sul"Prepare os casacos, os ponchos e a chaleira. Não parece ser um inverno excepcionalmente rigoroso como alguns históricos, mas deverá ser um inverno gaúcho de verdade, com geadas, várias ondas de frio e aqueles amanheceres que fazem a gente agradecer por um fogão a lenha."
"O design quando é feito com estudo, regido pelo rigor do que deve representar uma casa de verdade onde o espaço possui formas, cores, texturas que expressem todas as emoções e despertam as memórias essências, onde a relação do homem e o lar se estabelece a conectividade afetuosa.Porque eu acredito que o lar é onde se compartilha os sonhos e a mesa. É onde se dorme à noite o sono da infância.É a morada onde os objetos têm vida própria e as paredes contam histórias. Onde se processa a vida cotidiana que se mistura a antigos referenciais para produzir novas recordações.Cores, texturas, perfumes expressam todas as nossas emoções, que cristalizam as memórias essenciais de toda uma vida."
Texto e imagens: ☞ Felipe de Almeida
A noite ronda a querência
Prenúncio de vento e geada
E a tarde que fez morada
Num pôr de sol colorado
Reponta um lote de gado
Que corta a invernada ao meio
No instinto primitivo
De vir dormir no rodeio.
Até os cuscos do rancho
Se misturam com a peonada
Que guapeiam a noite braba
Tentiando o fogo de chão
A cuia de mão em mão
Num gesto rude e fraterno
Aquece o peito gaudério
No tempo brabo de inverno.
Um potro junto ao galpão
Relincha como sabendo
Que o dia que está morrendo
No poncho da noite negra
É outra manhã que chega
Com rodeio e campereada
Na lida bruta de campo
E patas quebrando geada.
O minuano debochado
Por entre as frestas assobia
E esta xucra melodia
Inspira versos e rimas
Atira cinza pra cima
Neste bailado sem fim
Revirando os picumãs
Agarrados no capim.
Num repente uma cordeona
Acorda o galpão inteiro
No improviso do gaiteiro
O verso abre a cancela
E o timbre forte da goela
Quebra o silêncio e a calma
Dizendo coisas bonitas
Que brotam dentro da alma.
Mais tarde nas horas mortas
Reina o silêncio nas casas
E o angico vira brasas
No borralho fumacento
A noite num passo lento
Até parece que parou
Pra enxugar o pranto de geada
Que a madrugada chorou.
Assim que clareia o dia
Fogo aceso, mate recém cevado
Eu me paro emocionado
Diante de tanta beleza
E vejo a mãe natureza
Nos mostrar o que é capaz
Que a geada é a bandeira branca
Do campo pedindo paz!
_________________________
Notícias de hoje:"Frio intenso e geada marcam segunda-feira no RS. Massa de ar polar derruba temperaturas no estado e deve provocar sequência de madrugadas geladas ao longo da semana.Uma intensa massa de ar polar atua no Rio Grande do Sul, derrubando as temperaturas e provocando a formação de geada, especialmente em áreas rurais e municípios da Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e metade sul do estado. Algumas áreas registraram mínimas negativas.Perspectiva: A previsão do tempo indica que a atuação do ar frio deve se manter ao longo da semana, com a possibilidade de novas ondas geladas e madrugadas exigindo agasalho reforçado."
"44ª Olimpíada das Cores chegou ao fim, mas a energia, a dedicação e o espírito de equipe demonstrados por cada clube ficarão marcados em nossa história.Parabéns a todos os alunos e famílias que fizeram parte dessa jornada, contribuindo com entusiasmo, criatividade, respeito e muita união.Mais do que uma competição, a Olimpíada das Cores é uma oportunidade de criar memórias, fortalecer amizades e vivenciar valores que levaremos para a vida toda." (Colégio São José)