31.3.08

Lacre


.
Tem épocas que fico tanto tempo sem sair de casa que correria este risco...
Gosto do meu canto. Sempre acho o que fazer. Não me sinto entediada, nem vejo as horas passarem!
Uma casa pode ser um universo. Discos, livros, flores... e um computador! Heheheh!

(Não tenho o crédito da fotografia.)

Botox? Peeling??

Pra que??

"Avon, Natura e o Boticário que se cuidem.
Chegou ao mercado mundial, um creme que promete juventude eterna."
.
Daqui.
.

Mil idéias

Abajur-sticker->

Os balões tem pequenas lâmpadas que funcionam com baterias.
.

Vaso-Bic!!

28.3.08

Memória do Corpo

"Muitas vezes esquecemos o que gostaríamos de poder recordar,
outras vezes,

recorrentes, obsessivas, reagindo ao mínimo estímulo,vêm-nos do passado
imagens,
palavras soltas,
fulgurância,
iluminações,
e não há explicação para elas, não as convocamos, mas elas aí estão."
José Saramago
________________________________________
"Quantas histórias carrega o corpo, às quais não podemos apagar, e nos fazem tropeçar em nós mesmos, até torná-las cristalinas, limpando-as da dor profunda que não pudemos assimilar de outra forma, num tempo em que ainda não racionalizavamos os acontecimentos, e que ficam a ressoar nas nossas atitudes cotidianas por toda uma vida, repetindo-se e sendo reeditadas, enquanto apenas tentamos fazer de conta que não existiram. Pensamos que esquecemos.

Eventualmente um cheiro, um lugar, uma situação, uma pessoa, uma imagem, nos fazem estremecer e nos emocionam de tal modo, que é inevitável reconhecer que há algo no fundo de nós mesmos que reverbera desde outras camadas da construção (sempre inacabada) que somos. Uma vontade de chorar de repente, uma sensação de perigo extremo - um medo, um susto, uma raiva, uma tristeza? O corpo registrou assim: uma dor, um prazer.

Podemos ser luz, alegria, prosperidade, positivismos apregoados diariamente nas imagens dos modelos de sucesso que consumimos, através de técnicas milenares ou ultramodernas. Mas consciência e autenticidade na condução de nosso destino, e a verdadeira beleza que há em nós, só podem emergir se reunirmos todos os nossos aspectos, e acolhermos com compaixão tanto as sombras quanto os pontos de luz.

A capacidade de sentirmos prazer se expande na mesma medida em que nos desanestesiamos, e permitimos que transbordem velhas dores, que se solidificaram em tensões musculares, e constituem nosso perfil.

Por onde começar? Sentir os pés em contato com o solo, reafirmar nossa relação com a terra, perceber o tremor que se inicia, e permitir que essa vibração venha nos perpassando desde a base.

Aos poucos, emerge uma sensação amplificada do próprio corpo, uma vivacidade maior nas sensações do corpo. Ao aguçarmos nosso sexto sentido, a propriocepção, saimos por uns instantes do ritmo mental habitual.

Com o tempo, vamos acessando níveis mais profundos da nossa consciência pela via do corpo, reconhecendo, fluidificando, flexibilizando, ou pelo menos convivendo mais harmoniosamente com antigos registros da nossa própria história, e retomando o contato com nossos sentimentos, desencarcerando o coração, e criando coragem para amar. Ao abandonar os altares de ilusões inatingíveis que usamos, talvez inconscientemente, para justificar nossa intolerância à realidade do corpo e dos sentimentos, criamos espaço em nós para assumir a raiva, a tristeza, o medo, a ternura, o desejo, o amor. A riqueza das experiências que colorem a vida. E então o sentido do tocar e do ser tocado se transforma em compaixão verdadeira. Sentir junto." (Anabél Andrés)

Texto: Livro de Cabeceira / Fiz a colagem com imagens de Janne Peters

Charqueada São João

.
.
.

.
.
.
.
.
.
.


Maioria das fotos tiradas pela Lídia.

Selinhos!

Ganhei estes selinhos da Rosamaria!
O Roccana é um blog sem critério mas com estilo, concluo! E não sei se é um blog apaixonante, mas é, com certeza, um blog apaixonado!!
Obrigada, Coisquirídia!!


Sou apaixonada por todos os blogs linkados, aqui do lado!
E, se for do seu estilo, peço que aceitem estes selinhos!! :)



27.3.08

Decoração!


Uma amiga, a Cema, inventou uns abajures lindos, com garrafas antigas, cheias de folhas desitratadas, sementes... Achei supercriativo!
Bem... Minha sala de janta tem móveis antigos, que eram da minha avó Electra. São lindos, mas escuros, sérios, meio solenes, até! Então comecei a pôr almofadas, móbiles, flores, quadros e mil coisinhas pra tirar um pouco da seriedade! Ai me deu esta idéia: transformar embalagens em abajures e deixar minha sala mais alegre, divertida!
O Joaquim executou! E ficou show!

-> Embalagens de batatinha frita e de um energético! ( Obrigada, Mônica!)

Blogs cheios de estilo!



Na época da formatura da Kika comecei a olhar blogs que falam de moda, estilistas e achei alguns muito interessantes! Ou porque são divertidos, ou porque falam sobre comportamento, ou tem fotos maravilhosas!
O blog da portuguesa Ana Abrunhosa tem visual bacana e ilustrações delicadas, cheias de detalhes! Achei lindo!
Fiquei com a impressão de que ela cria roupas de festa usáveis e gostei deste conceito:
"Defendendo a ideia de que o vestuário pode ser a expressão de uma paisagem interior, Ana baseia o seu trabalho na premissa defendida por Calvino, de que “cada vida é uma enciclopédia, um catálogo de estilos, onde tudo pode ser continuamente remexido e reordenado de todas as maneiras possíveis.” (Noivas de Portugal, ed. Junho 2005)
Ah! Eu adoro roupas de festa meio ripongas, desestruturadas, diferentes!

:P



Recebi:


"Ana, achei esse texto e lembrei de ti, pois eu também não fico uma semana sem Ana..."
"Toda a semana
eu me lembro da Ana,
Para mim,
Não há semAna
sem Ana !!!"

Adoro estes carinhos! :)
Obrigada, Vânia! Também não fico sem te visitar!

24.3.08

22º Encontro da Turma de Lavras

Como sempre, nos reunimos na Páscoa. Este ano foi em Pelotas.
Tiramos muitas fotos, e elas contam como foram estes dias:


Na primeira noite (quinta-feira), fogueira na beira da represa. E lua cheia.
.

Sexta-feira: almoço delicioso preparado pela Cema.
.



Entardecer na Lagoa. Por de sol, lua se exibindo bem cedo, mil fotos...
.
De noite, violão. Dude, Rafael, Estelinha e Pedro Romero deram show! Cantamos, dançamos...
Fomos dormir as 4 da manhã!
.
A Shirley inventou um coquetel, imediatamente batizado de "Luna Rubra"! Sucesso total! Colorido, cheio de gelo... Sei que leva campari, água tônica e mais alguma coisa...
.

Mais detalhes aqui: Charqueada São João

No sábado uma "viagem"! Fizemos um passeio de barco pelo Arroio Pelotas
e chegamos ao tempo das charqueadas!
Vestígios da riqueza da época em cada detalhe... Paisagem deslumbrante!

Muitos momentos divertidos, conversas na volta da mesa, banhos de piscina, churrascos (Pedruka adora ajudar!), risadas... Nem sentimos o tempo passar!
Aliás, nem no encontro, nem na vida! Continuamos eternos adolescentes! (Pelo menos nestes quatro dias que passamos juntos!)
.

.Chimarrão e despedidas
.
"um amigo de verdade atravessa décadas sendo apenas o que é, instalado em seu coração ocupando o espaço que você lhe concede sinceramente.
não é que ele entre e saia, que ele vá e volte. ele está lá, ao alcance real de seus sentimentos. e ele sabe e você sabe.
um amigo pode morar onde quiser, casar cinco vezes, não casar nunca, ter oito filhos, não ter filho algum, pintar o cabelo de roxo, tatuar a testa, virar monge na Sibéria, fazer voto de silêncio.
o único dever de um amigo de verdade é ser quem ele é, pois só assim ele pode continuar confortavelmente instalado em seu coração."
(Escrito pela Márcia)
.
Isso é perfeito e eu quero dizer que, apesar das saudades, aqueles que não puderam comparecer, estavam lá... "instalados" em nossos corações!
.
Outros encontros da Turma:

23.3.08

20.3.08

Aniversário da Lídia!



Tô num momento de ver a realidade! Minha Kika, definitivamente não é mais meu neném! Está fazendo 22 anos, hoje, e já realizou muitas coisas que me enchem de orgulho!
Mesmo assim, confesso, ainda a vejo como uma menina, que preciso cuidar, como fiz até então!
Estava lendo os depoimentos que ela recebeu, no Orkut, e constatei - pelos olhos das pessoas que conviveram com ela nesses últimos anos, o quanto a Lídia amadureceu!

Olhem só os depoimentos das suas colegas de estágio (na Promotoria de Infância e Juventude):


Carolina Falar na Lídia é falar em Tranqüilidade e Simpatia...
O mudo pode estar desabando em torno dela, mas, o semblante continua sereno e o tom de voz continua doce... Tá! Ás vezes ela fica furiosa, mas, confesso que nunca vi! Dizem, que a Lídia tem um “tempo diferenciado”... mas, se ela está formada em Direito aos 21 anos de idade, imaginem, onde ela não estaria se o tempo dela fosse “normal”! Pode continuar nesse tempo, viu? Se não aos 33 tu vais estar na Presidência do STF!
Lídia! Eu tenho certeza que a nossa amizade vai continuar e que teremos muitas festinhas pela frente, mas, é impossível não falar da falta que vais fazer lá na PIJ, seja pela paciência com que respondias às nossas dúvidas, seja pelas piadas pertinentes, pelo socorro quando ninguém mais tinha paciência para seguir com o atendimento, ou ainda, pela eficiência e agilidade em providenciar o “BOM AR!” (abram as janelas e liguem o ar condicionado!).
Beijos e sucesso nessa nova etapa!

QUERIDA!!Parabéns, parabéns, parabéns!
Desejooo que tenhas amigos tão queridos e especiais quanto tu és; que encontres uma pessoa que saiba valorizar cada coisa boa que tu tens e saiba achar bonitinho cada defeito;que tenhas tanto sucesso na tua vida profissional quanto tivestes como chefe da nossa equipe, sabendo superar todos os desafios, sendo rígida, ensinando a cada um de nós e ser amiga de todos... tudo ao mesmo tempo; que nunca percas essa tua calma, tua humildade e essa risada engraçada...enfim...
Tudo de melhor pra ti, que tu conquistes tudo o que tu almejas!

Luciana A Lídia é uma pessoa muito especial pra mim. uma grande amiga. Nos conhecemos no começo do ano retrasado (2006) e a partir daí a minha admiração por ela foi aumentando. Lá na Promotoria ela era minha chefa, amiga, confidente... e me ajudava muito lá. Quase tudo que eu sei é por causa dela que teve a super paciência de ensinar a Luly aqui. Não quero nunca me afastar de ti, pq tu vai ser minha eterna chefa e eterna amiga! Espero que tudo na tua vida dê certo, e quero que saibas que podes contar comigo pra tudo nessa vida!!!!!!
Te adoro Lídia!!!!Beijão

Isabel Conheci essa figura única quando entrei pra fazer estágio na Promotoria. Tá certo que o meu crédito com as estágiarias que já trabalhavam por lá, incluindo a Lídia, era mínimo nos meus primeiros dias, mas mesmo assim tiveram que me aturar, porque, diferente do que elas pensavam, acabei ficando!!! hahaha Nesse ano que passou tive o privilégio de conviver diariamente com essa pessoa meiga e amiga, quem me ajudou nas horas difíceis, sempre paciente pra me ensinar e me dar conselhos!! A Lídia me passa tranquilidade, a gente podia estar enfrentando um problemão, me via em uma situação sem saída, mas ela sempre aparecia com uma palavra serena e certa e tudo acabava bem!! Pessoa maravilhosa de conviver, tá certo que cada uma tinha o seu tempo, mas mesmo assim agente sempre se deu muito bem e eu tenho certeza que vou sentir muita a falta dela na Infância!! Mas ao mesmo tempo eu sei que as pessoas tem que seguir adiante. Fizesse o teu papel de estagiária chefe de uma forma admirável, exemplo que vou tentar seguir!!
Mas agora subisse um novo degrau na tua história e eu tenho certeza, que com a tua competência, serás ótima em qualquer caminho que decidires seguir! E quero que tu saibas que nessa trajetória, sempre vou estar pronta pra te ajudar, tanto nas horas de dificuldades, quanto para fazer uma festa, que como sabes bem, é só me chamar que vou correndo!! hahaha Não te vejo só como uma pessoa que dividiu a sala comigo no MP, mas sim, uma pessoa que conquistou a minha amizade e que eu adoro muito!!! Te desejo toda a sorte do mundo nesta nova etapa da tua vida!!!! Torço muito por ti!! Um grande beijo querida!!!

Linda! Por dentro e por fora!




Te amo.
Tanto e sempre...
E pra sempre!
E cada vez mais!
.

19.3.08

Domingo, no Tulha



O Tulha é um dos bares/restaurantes mais antigos de Pelotas. Abriu em 1983 e tem se mantido sempre como uma boa opção. Música ao vivo, mesas ao ar livre, parrilla, pizzas...
Ele fica numa casa, que foi adaptada, e tem mesas espalhadas pelos jardins e um anexo enorme, nos fundos, onde funciona a parrilla. Apesar do tamanho é bem aconchegante!
Achei na internet um trabalho de alunos do Curso de Turismo da UFPel que descreve bem o que este lugar significa para os pelotenses: "O Tulha é tradicional e familiar.” E é frequentado por pessoas de todas as idades.
Imagino que esta tenha sido uma pesquisa sem nenhuma dificuldade para os alunos... Talvez manter a dieta!
Além dos grelhados, adoro o aipim frito que servem lá.
Notei que é mania em Pelotas: clericot! Em todos os lugares vejo as pessoas tomando. O do Tulha é muuuito bom, apesar de não ser igual à receita, aqui debaixo! Mas vem bem geladinho, com frutas na medida certa!

Pra quem quiser tentar fazer em casa:

1 garrafa de vinho branco
1 laranja
1 pêra
2 pêssegos
gelo
1 medida de licor marasquino
1 medida de licor Grand Marnier
água com gás
Preparação:Corte a laranja em fatias finas, coloque em uma jarra e regue com o Marraschino e com o Grand Marnier e deixe repousar por 30 minutos. Descasque a pêra e os pêssegos, corte em cubos e coloque na jarra. Despeje o vinho sobre as frutas e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás. (Pode-se preparar esta receita utilizando champanhe.)

Bela notícia


Foto daqui

Pelotas terá um shopping center a partir de abril de 2009.
Vai ser na margem do Canal São Gonçalo, e promete revitalizar a zona do Porto!
Finalmente alguma coisa acontece na parte mais bonita e antiga da cidade!

Projeto:
Área construída de 33 mil metros quadrados
Área local de 26 mil metros quadrados 152 lojas
Estacionamento para 2,2 mil carros
Seis lojas âncoras 120 lojas satélites
14 quiosques
Seis salas de cinema
Praça de alimentação com 600 lugares
Supermercados Academia de ginástica
Centro médico
Centro bancário
Parque de diversões
Jogos eletrônicos
Píer com quatro restaurantes à beira do Canal São Gonçalo

Um site interessante: ONG Viva o Charque

18.3.08

As palavras da Isabel




... viraram poesia:
"só a palavra amor está repetida.
está no começo, no final, e no meio.
porque teve que estar,
porque tem que estar.
não apenas uma palavra,
ela é o que cerze o tecido da vida.
palavra-linha, palavra-junção.
urdidura e trama do tapete dos dias"

17.3.08

Feminino X Masculino

.
A Renata está começando a aparecer em revistas de circulação nacional:
"Fui convidada pela redação da revista Crescer em família da Editora Globo para publicar um dos meus textos na edição de março/2008. Obviamente que fiquei feliz da vida por isso.
É um privilégio para uma simples criatura como eu escrever para uma das revistas mais importantes do país que aborda com perfeição o tema filhos.
Eu assino essa revista muito antes de engravidar e talvez por isso eu tenha tanto carinho por ela."
O texto escolhido foi "Ser Mãe de Menino", onde ela conta como foi seu mergulho no universo masculino!
O engraçado é que, tempos atrás, publiquei um texto falando de como eu (que, ao contrário da Renata, pertenço a uma familia tipicamente masculina) tive dificuldades de lidar com o que ela chama de mundo cor-de-rosa !


Renata: "Venho de uma família de mulheres. O único homem da casa era meu pai. Conseqüentemente, meu universo sempre foi de bonecas, calcinhas, um mundo cor-de-rosa. Na medida em que o tempo passou, o assunto foi mudando para cabeleireiro, cor das unhas, maquiagem. Nossos assuntos giravam em torno de tons de cabelo, brincos e bolsas. No estojo, lápis e canetas tinham cores "femininas".
Então um dia fiquei grávida. Imaginava as quinquilharias que colocaria na guriazinha que estava do tamanho de um grão de arroz. Com três meses de gestação, meu grão de arroz já tinha jeito de gente e resolveu abrir as pernas e mostrar um pintinho. Levei um choque. Um menino? Como a gente cria menino? Eu não sei fazer isso, e agora?" (Continua!)

Eu: "Há três gerações as mulheres da minha família sobrevivem num ambiente rigidamente masculino, num estado (RS) notadamente machista e numa cidadezinha do interior onde estas questões parecem ser levadas ainda mais à risca!
Três gerações em que as “coisas de mulher” eram secundárias. Não aprendemos a externar características tipicamente femininas: delicadeza, dependência, fragilidade, lágrimas, vaidade e outras frescuras mais. Ir em bando ao banheiro, como a maioria das mulheres adora fazer? Nunca! Trocar de roupa na frente de alguém? Nunca! Falar em menstruação, maquiagem, o que está na moda, pedir roupa emprestada... Pra quem?!" (Continua!!)

Heheheh! Estas coisas fazem, mesmo, toda a diferença!
Related Posts with Thumbnails