29.9.10

Maquiagem

.


Twiggy 

Modelo, atriz e cantora britânica considerada a primeira top model do mundo.
Sua imagem quase andrógina, magérrima, pequena, com cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com camadas de rímel e cílios postiços, tornaram Twiggy o ícone dos anos 60.

Adoro o blog Espelho Meu, cheinho de dicas de maquiagem!
Ah! Observem as sobrancelhas da dona do blog, Alice. Show!

Encarar os fatos

.

Link

A dor e a delícia de sermos o que somos tem que ser assumida, enfrentada, encarada de frente.
Lidar com a realidade nos possibilita mudar, crescer, melhorar.
De outra forma continuaremos nos enganando
e afastando as pessoas que nos percebem como um blefe.
(E sempre percebem.)

28.9.10

Um refúgio...

Rústico e chique, ao mesmo tempo.




"A pequena Valladolid, na península de Yucatán, México, parece o último lugar do mundo onde alguém com uma agenda cosmopolita queira morar. Não fosse o modelo Nicolas Malleville contrariar tal suposição. Criado nos pampas argentinos e dono de uma genética multinacional — tem sangue basco, francês, italiano e austríaco — o modelo é requisitado com frequência para estrelar campanhas de grifes como Gucci e Armani. Ele vai, mas volta sempre para a cidadezinha onde escolheu viver com sua namorada italiana, em um charmoso apartamento de dois quartos. O casal trabalha para expandir o Coqui Coqui , que reúne um guest house, um hotel spa, um café e uma perfumaria.

A história do modelo com a península de Yucatán começou meio por acaso em 2001, quando uma amiga o convidou para ir a Cancun. Ele, que já tinha ouvido falar sobre as cidadezinhas cheias de ruínas próximas ao balneário, a fez mudar de ideia. Quando bateu os olhos em Tulum, ficou tão apaixonado que resolveu comprar um terreno com vista para o mar do Caribe, onde construiu sua casa e começou a produzir seus próprios perfumes. Para se dar ao luxo de mantê-la, no entanto, ele transformou a residência em seu charmoso hotel spa — um jeito bem gypset de resolver as coisas." (Marie Claire)

Para pensar:



Atitudes que drenam energias e adoecem nosso corpo e nossa alma:

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2
.
Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3.
Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4.
Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5.
Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6.
Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7.
Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8.
Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9.
Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Desconheço o Autor / Recebi por email do Professor Pizarro.
Imagem FFFFound! 

Sobre perdas

.
 

Sei o que me encanta, o que me move, as minhas razões. Sei o que não quero mais, na minha vida e tudo o que me faz mal. Sou capaz de dizer não, de me recusar, de viver do jeito que acredito.
Mas tenho minhas marcas, minhas dores, coisas mal resolvidas, sentimentos que me invadem e que não consigo dominar. Na medida do possível, faço minhas escolhas. Só tenho uma coisa que não consigo mudar: a minha dificuldade em aceitar perdas, afastamentos, rupturas. De tantas pessoas que foram (e ainda são) importantes para mim. Meu lado racional entende a partida. Minha maturidade faz com que eu reaja com um mínimo de bom senso. Mas tem uma criança, dentro de mim, que assiste tudo com espanto e fica indefinidamente esperando por um final feliz.

27.9.10

Essa sou eu!

(Conclusão de hoje de tarde, num bate papo no MSN.)

Só queria registrar como conversar com alguém especial pode ser bom, divertido, interessante.
Aprendo tanto! (E choro de rir!)
Obrigada, Carol!
Tô adorando "Comer, Rezar, Amar"!

Programa para a semana

Habilitem-se:

28/09/10, terça-feira

19:30h - Poesias do Pablo Neruda no Sarau Poético da Biblioteca Pública

30/09/10, quinta-feira
18:30h - Bate papo com a Titê no Centro Cultural Casa do Joquim
20:00h - Show com o lavrense Kako Xavier no Centro Cultural Casa do Joquim

1º/10/10, sexta-feira

19:30h Lama Padma Santem na Fábrica Cultural

26.9.10

♪♫♪ Adoro ouvir!

Fantástica interpretação da Marisa Monte: "Sonhos", do Peninha.
Dramática, sentida, um tango!

Não deixe de ouvir: é só clicar aqui.





 Sonhos


Tudo era apenas
Uma brincadeira
E foi crescendo
Crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim
Completamente seu...

Vi a minha força
Amarrada no seu passo
Vi que sem você não tem caminho
Eu não me acho
Vi um grande amor
Gritar dentro de mim
Como eu sonhei um dia...

Quando o meu mundo
Era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho
Mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar...

Quando a canção
Se fez mais forte
E mais sentida
Quando a poesia
Fez folia em minha vida
Você veio me contar
Dessa paixão inesperada
Por outra pessoa...




Quando o meu mundo
Era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho
Mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar...

Quando a canção
Se fez mais forte
E mais sentida
Quando a poesia realmente
Fez folia em minha vida
Você veio me contar
Dessa paixão inesperada
Por outra pessoa...

Mas não tem revolta não
Eu só quero
Que você se encontre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um Dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou
Milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz...

Preto na decoração

.
Nas paredes, nos móveis, nos tecidos ou nos objetos,
dão um toque sofisticado que eu acho muito interessante.
Mas tem que ser bem dosado, para não deixar os ambientes escuros.
 
 

.

Um blog masculino

Muito interessante e elucidativo!
A gente pode não concordar com tudo, mas vai se divertir muito!
Por exemplo, ele fala de algumas coisas que os homens fazem pelas namoradas, mas detestam:

"Adaptar refeições e programas à sua dieta: um dia, algum boboca de alguma revista, um médico picareta ou o supremo gozador da nação atinou com as seguintes ideias: carboidratos fazem mal, sal é uma praga, cerveja causa pancinha e tudo o que for verde, gororoboso e iogurte é um manjar pra vida quase eterna. Moças: homens não querem viver para sempre! E homens não querem viver para sempre porque o para sempre é um velho saudável, encurvado e dependente de Viagras. Não! Queremos viver pouco! Queremos viver o esplendor das gordurinhas da picanha. A gente sonha empanturrar a pança, afrouxar o cinto de tanto macarrão! E, suprema glória, sujar a barba de queijo ralado! Sua dieta é sua dieta. Não me peça para atravessar essa tortura saudável e frugal ao seu lado. Eu quero lamber a tampa do biscoito, arrotar – bem baixinho e grave – a Coca-Cola e, se der, se der!, meter o dedão num chantilly alvíssimo. Deixe as nossas artérias terem o direito de escolher: uma existência curta, entupida e explosiva, ou um longevo, fluído e verduríssimo ciclo de saúde chata."



-> Va lá, e "fale com ele"!

Fotos antigas

Hoje passei um tempão organizando, olhando, lembrando...


Kike também gosta de olhar fotos!

O avesso e o espelho

 
há escritos avessos
que evito
expor ao espelho
nem tudo que crio
pode ser
lindo

[contro]verso
Valéria Tarelho

Só ele??




Link
 
 

Scripts

.



"pra mim é cada vez mais claro que a gente cria os nossos scripts e vive segundo eles, todos os dias, desde que acorda, nas minimas coisas, principalmente nas coisas que estamos acostumados a reclamar.
ou seja: que as coisas que a gente nao gosta só acontece porque as criamos."

Isabel, em Reflexões de Domingo. Texto completo no Taurusetcancer.

A hora do sim é o descuido do não...

25.9.10

Programa de sexta

Jantar no Vesúvio com a Nara (não aparece nas fotos), a Neusa, a Débora, Gabriela, a Lídia, o Kike e a Priscila.
Muito bom!

"A comida caseira é a marca do Vesúvio, concentrada nas massas fabricadas ali mesmo: 
ravióli, rondelli, canellone, lasanha, nhoques, espaguete, talharim, macarrão e penne, 
com 14 opções de molho (bolonhesa, calabresa, carbonari, napolitana, vesuviana, pesto e outros).
Também há risoto, filés, frango, saladas e canjas. 
Para abrir o apetite, o pão com molho de tomate quente e queijo ralado
e gostosos petiscos: polenta, ravióli frito e tirinhas de frango." 
(Crítica de Gatronomia do Amigos de Pelotas)

24.9.10

Suavidade






Tons de verde e azul na decoração.

Li e gostei:

Dicas do podólogo Alessandro Guerra para manter os seus pés sempre saudáveis:

lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras;
evite o uso de sapatos apertados. Busque sempre o conforto e não a estética, nesses casos;
quando for comprar sapatos, experimente-os no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia;
use meias de algodão. Evite materiais sintéticos;
lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades;
não corte suas unhas muito rentes, para evitar machucados;
use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade;
se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir;
deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos;
se você fica muito tempo em pé ou caminha demais, faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada;
procure andar descalço sempre que possível;
nunca fique descalço em banheiros públicos;
role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.


Minha dica: massagear todos os dias os pés e as cutículas com Bepantol. Hidrata e deixa a pele bem macia.


Movimento

.


Se a vida é uma grande brincadeira, por que levar tudo tão a sério?
Talvez o melhor seja simplesmente constatar que as coisas tem seu destino
e que devemos ter o bom senso de confiar e deixar acontecer.
Não adianta reclamar, dar murros em ponta de faca, navegar contra a maré.
As coisas são como são. Ou não? Temos o poder de interferir? Modificar?
Confesso: ando cansada de lutar contra sentimentos
que parecem infinitamente mais fortes do que a minha vontade.
Ou minha vontade anda nula, ou o que sinto escapa do meu controle.
É a velha contradição: razão ou emoção?
Quero ficar de alma leve. Brincar. Girar.
Se possível, esquecer.


O que temos em comum com todos os seres da natureza



"Respirar significa re-espiritualizar.
Quando você libera
o queixo,a boca, a respiração, o desejo, a busca,
abre-se a alma.
Os exercícios para alinhar o eixo do corpo
e abrir o fluxo da energia através dos sete anéis,
abrem os sete centros energéticos principais
(chacras).

Antigamente, pensava-se que sexualidade e espiritualidade fossem coisas opostas, que a espiritualidade acontecia na cabeça,  ao passo que a sexualidade acontecia na parte inferior do corpo.
Esta visão do ser humano pressupõe uma divisão, que isola o coração e desfaz a conexão entre as duas extremidades do corpo. No ser humano integrado, a espiritualidade, assim como a sexualidade, são funções do ser como um todo.
Quando o amor sobe à cabeça, vindo do coração, a pessoa sente a sua conexão com a corrente de amor universal. 
Quando o amor desce do coração para a pelve e as pernas, a pessoa sente-se ligada à terra, à individualidade.

Esse grounding dá consistência e significado humano à espiritualidade.
A espiritualidade, dissociada da sexualidade e do enraizamento no corpo, transforma-se em uma abstração; e a sexualidade, dissociada da espiritualidade, passa a ser um ato puramente físico.
       
Em resumo, a análise bioenergética é um corpo de conhecimentos em evolução, que considera que a vitalidade é uma resultante da energia e da respiração.
O contato com a realidade, a autonomia e a segurança são funções do grounding e o prazer depende de sentir  pulsação, movimento, vibração, principalmente na pelve.

Palavras e idéias podem enganar. 
Mas o corpo revela a nossa verdade. 
É o que temos em comum com todos os seres da natureza."

.

23.9.10

Viciante!

Heheheh!
Recebi por email da Rosamaria e achei muito divertido!
Para experimentarem cercar o gato, é só clicar na imagem:


Consegui, algumas vezes, mas o gato é muuuito esperto! Heheheh!

♥ Henrique caminhando!

.

setembro/2010


Ainda não tenho nenhuma foto bacana dele caminhando, mas precisava contar a novidade!
Acho tão lindo que fico com vontade de chorar! Heeheheheh!

22.9.10

E começa a primavera...

.

Fotos tiradas em Lavras. Acho que esta flor se chama "grinalda de noiva".

Tempo de olhar a natureza que se renova.
Aceitar as mudanças.
Recomeçar.

Fotos prometidas

Do Formspring:

"Ana, ouvi dizer que tem um solar em Lavras do Sul que é assombrado.
Vc pode passar alguma foto pra gente ver ?
Maria - Pelotas "

"Pois é... Tem mesmo esta história!
Só que esse belo solar virou uma escola.
Não tenho fotos, mas prometo tirar na minha próxima ida lá!
Beijo, Maria! Obrigada! "

Aí estão as fotos - mas eu acho que os fios de eletricidade não combinam! :P






Alguém sabe de onde surgiu esta fama de casa mal-assombrada?

Fim de tarde

em Lavras

21.9.10

Desfile do "Dia 20 de Setembro"

É realmente muito bonito assistir ao desfile em Lavras. Muitas crianças, famílias inteiras, grupos de amigos tornam tudo especial. Não vou nem tentar descrever, apenas observem as fotografias e vão entender porquê:

-> Para ampliar as fotos é só clicar em cima. Quando abrir, clicar novamente.









Acima meu sobrinho Valerinho e a "Marca de Copas"(fotografia tirada pelo Pedro).
Abaixo, meus amigos da Turma de Lavras! Pura alegria!








Bem feliz, assistindo ao desfile com o Kike! :)



Festejos da Semana Farroupilha

.

De noite reunião na praça, com muita música, comida, animação!




Almoço na casa do Cássio. Adoro!


Muitas histórias...


Feriado em Lavras

.

Fotografias da Lídia, Henrique e Mariana durante a viagem.


A Mariana estava de aniversário no dia 20/09!
Parabéns!!

17.9.10

Cardápio de sexta-feira!

.

Não é perfeito?

Cor! Energia! Vibração!

Tem épocas em que me encanto pelos móveis brancos, pelos tons pastéis, terrosos... Transmitem calma, paz, harmonia...
Mas as cores vibrantes alegram demais os ambientes! Fica a dúvida: casa monocromática ou multicolorida?
.


*** Para ampliar, clique na foto. Quando abrir, clique novamente.
*** Colecionei estas idéias de vários blogs de decoração e não tenho os créditos.

Related Posts with Thumbnails