Quem sou

Depois de muito tempo morando na cidade, passei a morar na zona rural. Este encantamento pelo campo, por um lugar especial, chamado "Galpão de Lata", é o que mais tem motivado meus posts, nos últimos anos.
Além disso, gosto de dividir minhas descobertas, coisas interessantes, fotos, poesias, leituras, vídeos...
Na medida em que forem me acompanhando, por aqui, verão que sou apaixonada pelos meus filhos - Anselmo e Lídia, pelos meus netos - Henrique e Elisa, pelo meu parceiro nessa nova vida, que me faz tão feliz - Ricardo, pelos meus amigos, e pela possibilidade de aprendizado, alegrias e vida plena, na maturidade.
Obrigada, pela companhia!


Conto a minha vida, partilho experiências, 
porque acho que alegria, se dividida, é multiplicada. 
E, a tristeza, dividida, diminui de intensidade...


Posts em que conto minha vida, faço confidências:
Falando sobre mim.

________________________________________________


"Ser feliz é para quem tem coragem."
(D. Canô)

Pois é. Outro dia, eu e o Ricardo falamos em tudo o que deixamos para trás, quando decidimos vir morar na "zona rural de Lavras do Sul"!

Entre essas coisas, misturando as minhas e as dele, as vantagens de morar em cidade grande, perto dos filhos, em casas confortáveis, trabalho melhor remunerado, segurança de estar em ambiente conhecido, possibilidades de crescimento, etc...

Aqui, moramos numa casinha minúscula, no meio de plantações de eucalipto, com muito trabalho a ser feito, todo santo dia! Conforto, aos poucos estamos tendo algum, batalhando por algumas coisas que considerávamos essenciais, como telefone e internet - duramente conseguidos e de qualidade questionável! Mas concluímos que não estamos nem um pouco arrependidos desta decisão!

As coisas que temos aqui, são preciosas: intimidade, parceria, afinidades, paz, proximidade... Passamos quase que o tempo todo juntos, compartilhamos planos e sonhos, nos divertimos, namoramos...

Fotografo nossos dias, nossa rotina, nossa vida, no Galpão de Lata. "Guardo" algumas dessas fotos aqui, no blog. Através delas, o registro de cada detalhe, pequenas coisas que me deixam feliz.

Já me falaram para ter medo de "olho grande", para não expor minha felicidade...
Que nada! Não temos nada que possa ser invejado ou seja difícil de ser conquistado. Penso que alegria é para ser dividida e multiplicada. E é aprendizado. 

É isso que quero que aconteça com quem me acompanha e é esse o meu recado: descubra seu jeito de ser feliz. Faça escolhas e tenha coragem de fazer acontecer. Perceba as coisas boas que já existem na sua vida, nesse momento. Não adie nada. Não complique as coisas! Seja feliz!

"A felicidade é um sentimento simples;
você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade."
Mario Quintana

3 comentários:

Unknown disse...

Querida Ana Lúcia
Perfeita a tua postagem!! Fiquei muito feliz em ler tuas, como sempre, sensíveis palavras!! Forte abraço saudoso

Ana disse...

Apesar de anônimo, creio ser este comentário da minha querida Gisela!
Obrigada!!
Beijo enorme!

Luluzinha disse...

Boa tarde!
Vc comercializa suas peças?
Amei os utensilios de cozinha...

Related Posts with Thumbnails