29.2.08

O meme do sorriso

O Valor de um Sorriso
Não custa nada e rende muito
Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem dá
Dura somente um instante,
mas se
us efeitos duram para sempre
Ninguém é tão rico que dele não precise
Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos
Leva a felicidade a todos e a toda parte
É o símbolo da amizade, da boa vontade
É o alento para os desanimados,
repouso para os cansados,

raio de sol para os tristes,
ressurreição para os desesperados

Não se compra, não se empresta
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor
Não há ninguém no mundo que precise tanto de um sorriso,
como aquele que não sabe mais sorrir

Recebi da Rosinha o meme do sorriso, com a missão de publicar o selinho e este texto.
E, também, a de colocar uma foto de alguém sorrindo!
Escolhi a foto da Cristina Gomes, de Lavras. Vi esta foto no Orkut e quis homenagear uma pessoa que tem o dom de contagiar a todos com seu sorriso e sua alegria:
.
.
Yesssssssssss!
Obrigada, Rosamaria! Obrigada, Cristina!

Poesia de Ana Peluso

a poesia é comida eterna. e eu me sacio. cio. cio.
cio de palavras. muitas. lavras. lavras sem r. de vulcão. e eu e o meu cão. cão. cão.
o que eu não tenho. vislumbramos. amos. amo. o cio da palavra. lavra. livra. leva. ela. la.
.

Queria ter escrito! Brinco tanto com as palavras e sempre tento poemar Lavras! Mas, se as palavras escorrem (como a lava) em outra Ana, delas me alimento. E me encanto.
.

28.2.08

Aniversário da Luiza


"- Atualmente moro em Santa Rosa, município distante mais de 500 Km da família, dos amigos e do namorado. Por este motivo, não haverá festa, organização, planejamento, já que estarei sozinha! Apenas o pessoal do meu trabalho estará comigo, mas devo trabalhar como um dia normal. A gente vai ficando adulta, cheia de compromissos, contas à pagar e à prestar. E o que um dia fora tão maravilhoso, este ano será mais um dia. Claro que haverão ligações, cumprimentos no orkut, fotolog e blog, mas nada, nada no mundo compensa um abraço bem apertado. Caraterística que o povo daqui, confesso, não costuma ter."

Depois que li este post, fiz planos... Pensei em ir, de surpresa, visitar esta aniversariante querida, que tá sentindo sozinha num dia tão especial!
Fui no google digitei "Santa Rosa". Olhei a cidade (que era da Xuxa e agora é da Luiza!), pesquisei a distância... Não tinha me dado conta que é tão longe!! Fica a mais de 700 km de satoleP. Acabei desistindo de ir lá, mas passei o dia inteiro lembrando dela.
Que coisa... Gostaria de ter ido! Queria muito poder dar aquele abraço bem apertado!!

Ela diz no Luiza La-Rocca e Ponto:
"Sou uma mulher sonhadora de verdade."
"Os sonhos se multiplicam, se reformulam. Conquistam espaços maiores, outros menores, se dimensionam numa proporção que cabe a cada um julgar."

Então desejo que todos os seus sonhos virem verdade! E sei que isso tem tudo pra acontecer, porque a Luiza não se limita a sonhar! Ela realiza, busca, corre atrás! E consegue, porque merece!


Fotos roubadas do Orkut da Cristina - mãe da Luiza! (Adoro esta foto, de quando ela tinha uns 5 anos... A expressão... Ela sempre foi linda demais!)

27.2.08

Meu horóscopo

"Uma intensificação da força da vontade é uma das qualidades mais marcantes do período que vai de 26/02 até 22/04, por ocasião da passagem do planeta Marte pela sua oitava casa astrológica, Ana. Desejos concentrados garantem a realização de objetivos que lhe pareceram difíceis anteriormente.
Este ciclo também costuma ser favorável para a energia sexual, porque você estará com uma aura "conquistadora". Esta qualidade de conquista, todavia, não se limita ao âmbito sexual, e se estende para seus objetivos gerais.
Num sentido negativo, Ana, este trânsito pode significar também brigas por conta de questões territoriais: você pode achar que estão tentando invadir seu espaço, e rugir como um leão por causa disso! Marte costuma "pôr para fora" as coisas guardadas, e este pode ser um período em que você briga muito. Preste atenção, pois neste momento qualquer coisa que envolva imediatismo está desfavorecida. Esqueça lucros rápidos e conquistas "para já" neste momento. A idéia do trânsito de Marte pela Casa 8 envolve a percepção da importância estratégica.
Marte "faz transbordar" os sentimentos e emoções que estavam ocultos na sua alma, Ana. É possível, neste período, que você venha a ter que lidar com a parte mais sombria de sua própria natureza, tendo que encarar seus próprios sentimentos negativos de raiva, inveja, frustração, ressentimentos, etc. Todo ser humano tem estes sentimentos em algum momento, e encará-los de frente demanda muito mais coragem e dignidade do que escondê-los. Isso não significa que você deva "soltar tudo" neste momento, a idéia é encarar este lado menos "bonitinho" de sua personalidade, a fim de transformá-lo.

Carta do Dia:
10 de Paus - Aprendendo a lidar com pressões

O 10 de Paus como arcano conselheiro sugere que você precisará se preparar para lidar com situações de estresse que geram cansaço e tédio, Ana. Você precisará ser forte e paciente, a fim de esperar que a fase mais densa passe, mas caso não mantenha esta firmeza moral em mente poderá ser vítima de seu próprio desânimo e botar tudo a perder. Apenas relaxe e não leve as coisas tão a sério, pois elas terão o peso que você der para elas e você poderá terminar piorando aquilo que era apenas uma brisa, transformando-a num tufão! Há momentos em que o humor é a melhor saída, em que precisamos diminuir os problemas vendo o aspecto ridículo que há neles. Se você olhar com atenção, rirá de si e os entraves perderão poder.
Conselho: Tenha paciência e humor para lidar com o estresse."

Até 22 de abril "lidando" com a parte sombria da minha natureza?? Tendo que encarar meus próprios sentimentos negativos de raiva, inveja, frustração, ressentimentos"??
Oh, céus! Vou me mudar para uma ilha. Deserta. E sonífera.

http://personare.com.br/ - Imagem Florenzia Menendes

26.2.08

Christian Dior Spring 2008 Couture

Hein?!
É o Roccana, sim! :)
Não pirei, não... É só um post meio perdido...
.


É que eu acho fantásticas estas pessoas que entendem tudo de moda, tendências, estilos!
Que conhecem os grandes costureiros, acompanham os lançamentos de cada estação. Infelizmente não é o meu caso. Sou absolutamente desinformada, desajeitada e não tenho o menor talento pra isso. Visto o que acho confortável e o que não realça (ou disfarça) meus "pontos fracos" e pronto! Hehehehe!
Não sou ingênua a ponto de acreditar que não somos influenciados por esta poderosa indústria. Aliás, a mídia se encarrega de fazer tudo parecer normal, usável, consumível!
Lembro perfeitamente quando as pessoas começaram a usar aquele turbante da Viúva Porcina. Daquele dia em diante, nunca mais duvidei de nada!
Outro dia, vendo umas fotos antiguinhas, quase morri de rir! O que eram as pantalonas?
Sei lá. Algumas coisas são sempre elegantes e não saem nunca da moda. Mas a gente esquece disso!
Impressionante os comentários sobre as roupas usadas no Oscar. Se nem elas, as estrelas, acertam...
Mas, confesso, apesar de não entender nadinha, adoro ler os sites e blogs de moda. Adoro as fotografias, aqueles delírios todos, a produção, os lugares... E tem uma coisa muito engraçada em todas aquelas expressões, nos nomes que dão às cores... Adoro o jeito como as pessoas que entendem de moda se expressam!

No site da Elle, achei umas dicas bem interessantes:

"Quando você está na maior dor de cabeça sobre o que usar, eleja um look aspirina: camisa branca com jeans ou com calça de alfaiataria. Não tem melhor remédio."
Luciana Faria, estilista da Thelure
"A moda é meio serial killer – fez, faz e fará muitas vítimas. Não seja uma delas: use só aquilo que deixa você incrível."
Eduardo Inagaki, estilista da One Up
"Em uma festa, opte por estar segura e confortável. Não existe nada mais constrangedor do que ficar se ajeitando o tempo todo e no fim nem se divertir."
Andrea Garcia, do Studio Pilar

Ai, ai! Acho que tô precisando de um vifp – very important fashion people! (Vide meu estilo na foto abaixo! Heheheh!)
.
Fotos daqui.
Bacana este blog: Salada Mista. Leia sobre o Oscar!


25.2.08

Links rápidos FullTime

.

Fiquei aqui, comentando sobre o All My Faves e nem tinha me dado conta que a FullTime oferece um serviço assim para os seus clientes: uma página inicial, criada pelo Alexandre, em que, num clique, podemos acessar o Google, GMail, You Tube e o próprio site da FullTime, por exemplo! E, também tem opções de páginas para bancos, notícias, rádios online, links úteis (Detran, Lista Telefônica...) etc
Conheça e adote como sua página inicial!
* Dica de uma mãe coruja! :)

Links Rápidos FullTime

.

Tristão e Isolda

"Adoro Romeu e Julieta - não a trágica peça do bardo inglês - embora,
de fato, a aprecie -, mas o doce. Goiabada com queijo Minas, embora qualquer um de sabor não muito acentuado possa ser usado: colonial, lanche, mussarela... A mistura do doce acentuado com a neutralidade do queijo. As cores criando um ritmo alternado sobre a mesa... bah! Adoro. Pois parte do meu Carnaval foi na Serra. Na volta, descendo pelas curvas repletas de plátanos da estrada de Nova Petrópolis, comprei um schmmier de figo numa daquelas bancas que os colonos armam nos acostamentos. Na geladeira de casa havia um bom camembert. Num acesso de inspiração, resolvi misturar o figo em pasta com a cremosidade do queijo francês. Só tenho uma coisa a dizer: me imitem! A vida toma um novo sentido quando a boca serve de leito para o casamento do figo com o camembert. Lembrei de Romeu e Julieta, casal trágico que batiza o enlace da goiabada com o queijo Minas. Aí lembrei de outra dupla igualmente trágica e voilà: tasquei o nome de Tristão e Isolda para a maravilha que enchia minha boca de sabores e sensações. É sério: provem!"
Bom... Eu fiz o caminho inverso do Vitor! Primeiro fui viciada em figada com queijo pra depois me apaixonar por goiabada com queijo! Heheheheh!
Só que o queijo era sempre lanche, Ibagé! Delicioso, macio, suave, cheio de buracos! (Nem conhecia estes camemberts, minas...) E a figada era feita em casa, em enormes tachos de cobre! Delícia ver preparar a "tachada", as bolhas se formando no doce, o perfume se espalhando no ar!
.
Experimentem Romeu e Julieta de Forno. Achei uma receita aqui, e acho que é a mesma que a Luciane (minha sobrinha) faz! Deliciosa!
.

Kika

Ontem ela fez a segunda fase da prova da OAB. Finalmente está se sentindo em férias. Livre, leve, solta... e aflita! Heheheheh!

Aos 21 anos de idade pode fazer o seguinte cálculo:
8 anos no 1º Grau,
3 no 2º e
5 na Faculdade
___________
16 anos de estudos!
E agora? Ela pensa...
E agora? Eu me pergunto!
Tanta vida pela frente! Tantas alternativas, tantos caminhos...
Quero que ela se acalme, relaxe, aproveite este momento, respire...
Leia muito, sem compromisso! Assista muitos filmes, ouça cantores desconhecidos, ande por ruas novas, conheça novos lugares...
Quero que ela apenas observe, se dê um tempo, se permita não fazer nada, saiba o que é "não ter nadinha pra fazer"! Heheheheh!
É uma experiência maluca! Um ensaio para o ócio, para a improdutividade, para a irresponsabilidade? Não. De jeito nenhum!
É apenas uma pausa. Que possa ser vivida sem sofrimento, sem angústia, sem cobranças...
Com a expectativa de que as coisas vão fluir... naturalmente...
Que tudo vai dar certo! Que mil oportunidades vão aparecer!
É só prestar atenção!
Enquanto isso temos repetido aquele "OOOO ôôôôôôoooOOOOôôoooo"!!! Sabem? Da Aline Durel, viciada em Lexotan!! E temos rido muuuuitooo!
.
Blog da Kika: Segundo Caderno
..

Poesia Doce

sonho de criança
ante o baleiro
no balcão
rodopiar
rodar nas nuvens
de um doce-algodão
na ponta da lingua alcançar
o inimáginavel
sabor do verde azul circular
saboreável
lambe mescla de rosas
de todas as cores
do pirulito
doce
doce
tão doce e bonito
que dá pena
de acabar.
tudo tudo isso
enquanto
o baleiro rodar.
.
Poesia: Anja / Imagem: Macha D'yans
.

Ainda o Carnaval de Lavras!


.
Minuano Online - Ponto de Vista
por: Martinho José Gobbo Nicoloso em 14/02/2008

"Todo bajeense que nasceu antes de 1970 vai entender o que vou relatar: o ônibus que ia para Porto Alegre passava por uma cidadezinha bucólica, Lavras do Sul. Infelizmente, o governo federal da época resolveu nos privar disso, construindo o absurdo da BR-153 no atual traçado, quando por Lavras e Caçapava a viagem sairia mais barata e beneficiaria mais as duas cidades.
Pois bem, os lavrenses, como a se vingar, conseguiram fazer o melhor carnaval da região, obrigando-nos a comer terra, ao menos uma vez por ano, para podermos desfrutar de um carnaval de verdade, pois em Bagé, ao copiar o modelo show do Rio de Janeiro, sem estrutura para isso, o carnaval para o povo não existe. No Rio de Janeiro, há um movimento para corrigir isto, com os blocos de bairros, como o Suvaco de Cristo, a Banda de Ipanema, e os desfiles no centro da cidade estão fazendo o povo sair às ruas para divertir-se.
Em Lavras, a festa é para todos, sem qualquer distinção, e tudo grátis. É impossível descrever o carnaval de Lavras: segurança, organização, povo hospitaleiro são pequenos adjetivos para o evento. Hotéis, camping, restaurantes lotados, sucesso total.
Gostaria que os responsáveis pelo carnaval de Bagé passassem pelo menos uma noite em Lavras para aprender como se faz uma festa realmente popular. Posso receber críticas pelo que estou escrevendo, porém só as aceito de quem passar pelo menos uma noite no carnaval lavrense.
Ao povo de Lavras, só me resta parabenizar pela brilhante festa e desejar que a injustiça da falta de asfalto até sua cidade seja de fato corrigida para que o sucesso de seu carnaval seja ainda maior."
.

.
Adorei o site "Panorama de Lavras do Sul", criado pelo meu amigo Murilo Góes.
Leia a "História do Carnaval de Lavras do Sul"!
.

23.2.08

Nasceu a Bethania!




A Guilhermina (filha do meu primo, Gujo e da minha sobrinha, Anita) ganhou uma irmãzinha - a Bethania!
Ainda não a conheço pessoalmente, mas, pelas fotos, dá pra ver que são parecidas! Lindas!
Que elas sejam muito amigas, muito próximas e muito felizes!
Mais uma flor na vida do Gujo Teixeira:

"Ah! Minha flor pequena,
dessas que nascem pelos rincões

trazendo a graça das corticeiras,
enfeita a tarde por ser tão bela..."

- Fotos de Nina Boeira

Eu tinha anunciado aqui! .

Coma-se, com um barulho desses!

Deu na Folha:
"Espinafre prejudica a absorção de ferro!"
Imediatamente lembrei de uma crônica do Luiz Fernando Veríssimo, que é perfeita:

"Ovo"
Agora essa. Descobriram que ovo, afinal, não faz mal. Durante anos, nos aterrorizaram. Ovos eram bombas de colesterol. Não eram apenas desaconselháveis, eram mortais. Você podia calcular em dias o tempo de vida perdido cada vez que comia uma gema.
Cardíacos deviam desviar o olhar se um ovo fosse servido num prato vizinho: ver ovo fazia mal. E agora estão dizendo que foi tudo um engano, o ovo é inofensivo. O ovo é incapaz de matar uma mosca.
Sei não, mas me devem algum tipo de indenização. Não se renuncia a pouca coisa quando se renuncia ao ovo frito. Dizem que a única coisa melhor do que ovo frito é sexo. A comparação é difícil. Não existe nada no sexo comparável a uma gema deixada intacta em cima do arroz depois que a clara foi comida, esperando o momento de prazer supremo quando o garfo romperá a fina membrana que a separa do êxtase e ela se desmanchará, sim, se desmanchará, e o líquido quente e viscoso escorrerá e se espalhará pelo arroz como as gazelas douradas entre os lírios de Gileade nos cantares de Salomão, sim, e você levará o arroz à boca e o saboreará até o último grão molhado, sim, e depois ainda limpará o prato com pão. Ou existe e eu é que tenho andado na turma errada. O fato é que quero ser ressarcido de todos os ovos fritos que não comi nestes anos de medo inútil. E os ovos mexidos, e os ovos quentes, e as omeletes babadas, e os toucinhos do céu, e, meu Deus, os fios de ovos. Os fios de ovos que não comi para não morrer dariam várias voltas no globo. Quem os trará de volta? E pensar que cheguei a experimentar ovo artificial, uma pálida paródia de ovo que, esta sim, deve ter me roubado algumas horas de vida a cada garfada infeliz. Ovo frito na manteiga! O rendado marrom das bordas tostadas da clara, o amarelo provençal da gema... Eu sei, eu sei. Manteiga ainda não foi liberada. Mas é só uma questão de tempo."

Veríssimo tinha razão! A manteiga foi absolvida de todas aquelas acusações. Acabo de ler no blog da Lu:
"Nelson Rodrigues contava que, toda madrugada, acordava com a úlcera em chamas e, de pijama e meias, ia à cozinha tomar um copo de leite para aplacá-la. Com o leite, a úlcera amansava e, dizia, só faltava ronronar como uma gata amestrada. Nelson morreu em 1980, de outras causas. Imagino seu choque, hoje, se soubesse que, segundo as últimas descobertas da ciência, leite é um veneno para quem tem úlcera.
E a manteiga? Depois de séculos sendo louvada, com justiça, como uma das maiores invenções do homem, levou os últimos 50 anos acusada de vilã para vários órgãos, inclusive o coração. Para a ciência, boa mesmo era a insípida, insossa e inodora margarina. Agora a mesma ciência, num lance de gênio, concluiu que a margarina é que é a vilã, por causa da mortal gordura trans.
E temos a saga e anti-saga do ovo. Certo dia, decretaram que ele era o pior inimigo do colesterol e do coração, e só faltaram proibir as galinhas de produzi-lo. Pois, há pouco, descobriram que, ao contrário, ele faz bem ao coração, porque ajuda a emagrecer, não influi no colesterol e até protege nossos olhos dos raios ultravioleta - o que é ótimo, porque nos permitirá ir à praia sem óculos escuros.
Sem falar no café. Por conter cafeína, ele também já freqüentou todas as listas negras. Criaram inclusive o café descafeinado. Pois os cientistas vêm de concluir que a cafeína é uma maravilha: estimula o sistema nervoso central, o coração, os vasos sangüíneos e os rins. Já o café descafeinado faz subir a pressão e aumenta o colesterol e o risco de doenças cardíacas.
Finalmente, esta semana, a ciência mandou dizer que, ao contrário do que ela própria afirma há anos, o açúcar é uma beleza e são os adoçantes que engordam! É o maravilhoso samba do cientista louco, em cuja letra certeza rima com dúvida.
Fonte: Folha de SP, em 18/02/2008"

Quer saber? Vou ali ver como está meu estoque de chocolate e já volto! Humpf!


21.2.08

Palavras ao vento

"As palavras, depois de serem ditas, diferentes de somente escritas, abandonam as vozes e perdem-se no céu. Flutuam invisíveis e agora silenciosas. Ninguém as percebe, mas elas estão ali, prontas para serem abocanhadas por um pensamento qualquer."
.

MSN. Os nicks!


Nem sei como cheguei neste blog, mas achei muito hilário (e verdadeiro) este texto:


"Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSNs. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.
O espaço ‘nome’ foi criado pela Microsoft para que você digite o nome que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que ‘Vendo Abadado Eva e Coco’ é na verdade Tiago Carvalho, ou ‘Ainda te amo Pedro Henrique” é o MSN de Marcela Cordeiro.
Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa :
‘A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!’ acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes está com o nick ‘O fim de semana promete’. Quer mostrar pro ex e pros peguetes que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de tequila e beijar umas bocas repetidas. O pior, é que você conhece o casal e está no meio desse ‘tiroteio’, já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick ‘Hoje tem mais balada!’, tentando impressionar seus amigos e amigas, e as novas presas de sua mira, além de tentar fazer raiva na ex, de que sua vida está mais do que movimentada.
‘Polly em NY’ acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut escrito ‘Eu em Nova York’. Por que ninguém bota foto de uma viagem feita a Caculé no São João no Orkut?
‘Quando Deus te desenhou ele tava namorando’ acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais toca nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como ‘Diga que valeuuu’ ou ‘O Asa Arreia’ na época do carnaval .
‘Por que a vida faz isso comigo?‘ acabou de entrar . Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.
‘Maria Paula ocupada pra caralho’ acabou de entrar . Se está ocupada pra caralho, por que entrou carapálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar.., ela não vai resistir à janelinha azul piscante e vai mandar o trabalho pras cucuias.
Paulão, quero você acima de tudo’ acabou de entrar . Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado por elas.
‘Marizinha no banho’ acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para ‘Marizinha bebendo água’.
Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick. ‘Marizinha matriculando o moleque na natação’.
‘Galinha que persegue pato morre afogada’ acabou de entrar . Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que ta dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.
‘VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP’ acabou de entrar . Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobre no meu computador é espaço publicitário.
‘Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro…’ acabou de entrar . Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adoram usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida pra arrumar alguém pra fazer o servicinho.
Danny Bananinha’ acabou de entrar . Quer de qualquer jeito implacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegarão nem a figurante do Linha Direta."
.

O eclipse

.

.
Ficar olhando para o céu, durante a noite, sempre me deixa intrigada, extasiada, encantada...
E a lua cheia estava bonita demais, ontem!
Lembrei das noites em que ficava, lá fora, sentada na frente da casa, conversando com meu avô Augusto e ele me explicava sobre as constelações, as fases da lua, as marés, as estações do ano...
Era um deslumbramento... Coração apertadinho com a constatação da imensidão da noite... O tamanhão sem fim daquele céu absurdamente estrelado me tirava o ar... E a sabedoria cheia de paciência do Vô me fazia sentir privilegiada.
E era.
.

"Coincidência fashion"!

Ou a frustração de encontrar alguém vestido absolutamente igual...
.

"Adriane Galisteu e Taís Araújo chamaram atenção, na noite desta quarta-feira, ao exibirem a mesma roupa em sessão para convidados do espetáculo Alegría do Cirque du Soleil, em São Paulo."(Terra)

Elis



" Duas coisas mudaram profundamente minha forma de ver/sentir o mundo: maternidade e fotografia."
(Elis)

.

19.2.08

All My Faves

Um site super útil: serve para todo tipo de pesquisa ou consulta.
Não deixe de ver e guardar em seus favoritos!
.

Mais uns dias em São José do Norte

Acho que vou me canditar a um cargo na Secretaria de Turismo de São José do Norte! É que, quando gosto de um lugar, quero que todo mundo conheça!
Desta vez levei meu filho Dude e a namorada, Isara e meus sobrinhos Pedro e Valerinho. Alugamos uma casa perto da praia e aproveitamos para passear pela cidade. Descobrimos novo lugares e constatamos que a população de lá está envolvida em muitos projetos de preservação da natureza e do patrimônio histórico. Foi muito bom!
Achei muito lindo o Atracadouro, que serve como porto para barcos pesqueiros e de passeio. É um lugar ótimo para pesca e proporciona uma paisagem inesquecível.
.

"O Projeto Dunas (Praia do Mar Grosso) teve início em novembro de 2006, através dos moradores do balneário, objetivando evitar que as dunas que foram movidas pelos ventos constantes invadissem ruas e praticamente soterrassem residências da linha de praia. O trabalho foi de fixação das dunas, restabelecendo seu lugar de origem.
Com o apoio de todos ficou mais fácil a preservação do local e, durante o período de inverno, moradores da praia se mobilizaram com a colocação de galhos, plantas, insumo e todo tipo de vegetação nativa naquele local, posto a necessidade de que uma pequena vegetação se fixasse sobre as dunas para que, no verão, com a chegada do tradicional vento nordeste e a falta de chuvas, a areia se mantivesse fixa.
A conscientização foi grande por parte dos moradores que se mostram cuidadosos e fiscalizadores quanto a pessoas que passam sobre as dunas, para evitar a possibilidade de morte da vegetação ali existente e responsável pela fixação das areias."
A Prefeitura vai recuperar o o Sobrado dos Gibbon.

Esportes radicais em Pelotas

Uma ponte, com 1.020m de comprimento total, liga Pelotas a Rio Grande, sobre o Canal São Gonçalo. Este canal estabelece a ligação da Lagoa Mirim com a Lagoa dos Patos e por isso é chamado Canal e não Rio.
Na verdade existem duas pontes paralelas no mesmo local. A mais antiga foi desativada em conseqüência de seu mau uso sem controle. O tráfego cada vez mais pesado para o rápido escoamento da soja para o Porto de Rio Grande acabou por ultrapassar muito a carga permitida comprometendo a sua estrutura. Como solução definitiva o DNER providenciou a construção de uma segunda ponte ao lado da existente, que agora está sendo usada para a prática de esportes radicais.
.
.
.
(Fotos Vitor Herrmann)
.
Ana Radicalizando!
Hoje recebi um recadinho, no Orkut, da minha prima Ana Beatriz, mas só acreditei quando vi as fotos: não é que a maluca inventou de pular da ponte?! Heheheheh!

Linda&loira, mãe de três filhos maravilhosos, professora conceituada de Português e Literatura, excelente cozinheira, habilidosa em trabalhos manuais, dona de casa perfeccionista... Era isso que eu diria se tivesse que descrever a Ana! Nunca imaginei que ela fosse ter toda esta coragem!

(Até agora me questiono se não foi um dublê!)

Pura adrenalina!!

(Fotos Nathalia Souza)

15.2.08

Pura verdade!

Depois que a gente constata parece tão óbvio! Tão banal...

video

Recebi da Rosinha!
.

14º Encontro dos Primos - Guajuvira

Já contei aqui: tenho uma família enorme, que estava perdendo o contato e cada vez se reunia menos. Então alguns primos tomaram a iniciativa de promover um encontro, que vem se repetindo há quatorze anos.
Em 2008 foi na "Guajuvira", dos meus tios Nemo e Glaura.
.
A Guajuvira, pela Marthinha:

"A Guajuvira é um paraíso onde moram meus pais!!
Lá tem os doces maravilhosos da Vó Glaura, as histórias bem contadas do Vô Nemo, e, de quebra, quem vai no domingo ainda encontra o Tio Fábio acompanhado da Belinha!
Ao redor da lareira ouvimos os causos dos tempos do Bernardo, Seu Aroni, Seu Ceição, das Comadres Conceição e Alvorinda...
E as férias com o Tarso e Alny??? Eram incríveis!!!
Muita coisa para sentir saudade, mas ainda muita coisa boa
que estamos curtindo agora, como a festa dos primos, os aniversários e, lógico, a presença querida do Vô Nemo e da Vó Glaura!!!"
.
Os bisnetos, pelo Júlio:
.


.
.

"E chegamos no 14° Encontro dos Primos.
Mas eu quero saudar os bisnetos de Valério e Julita, que, apesar de não os conhecerem, tem um orgulho enorme de serem seus descendentes.
Este encontro anual é a ponte que mantém as raízes vivas.
A todos o meu abraço."



Alguns momentos:


Quando chegamos lá, a certeza de que tudo tinha sido preparado carinhosamente para este encontro: os jardins cheio de flores, os bancos da "pracinha" pintados com poesias do tio Beto e outros dizeres, o galpão todo enfeitado com fotografias, bandeirinhas, cestos de frutas em cada recanto... Coisas que enchem os olhos e tocam o coração!
(Bem em cima, à direita, a guajuvira - árvore que deu nome à fazenda.)
.

Não sei se tinha mais gente olhando os painéis com as fotografias de outros encontros ou em volta da mesa de doces da tia Glaura! Vidros com "merenguinhos" me lembravam as visitas na casa desta tia: sempre tinha merenguinho e puxa-puxa! Ninguém faz melhor do que ela!
Mas isso é só um detalhe! Impossível descrever tudo o que tinha de sobremesa, neste almoço: mousses, pudins, tortas, doces em calda... Hummmmm...
.

É bom rever meus primos e ver nossos filhos entrosados, próximos e amigos. Isso não teria acontecido se não fossem estes encontros! Com certeza eles não teriam a oportunidade de se conhecerem e descobrirem tantas afinidades!
Aliás, quem falou sobre isso foi o Júlio, na mensagem do "livro de presenças" e na hora da nossa prece (foto acima, onde estamos todos sérios e concentrados!).


Inventaram um "coquetel" de melancia ou "na" melancia que circulou antes do almoço!
Foi servido com bombas de chimarrão e fez o maior sucesso!

.

Ponto alto (e muito engraçado) do encontro: a Marthinha organizou uma gincana que mobilizou até os tios! Torcida, risadas, tombos, micos e prêmios para os primeiros colocados feitos por ela! Muitos presentes distribuídos, abraços, fotografias e comemorações! .Cabe um registro: meus sobrinhos José Donairo, Pedro e Valerinho representaram bem as Cordilheiras! Cada um ganhou uma prova! Já a Kika riu tanto que nem saiu do lugar!

Outros encontros: 2005 e 2006 / 2007 __________________________________________



Sobre as ausências:
"Quando a gente perde alguém, não falta um pedaço.
Esse alguém passa a fazer parte da gente."
(Pequena)
.
Related Posts with Thumbnails