31.12.08

Feliz 2009!!!
.
"Você está sempre livre para mudar de idéia
e escolher um futuro, ou um passado diferentes."
.

Richard Bach


.
.
Aos meus filhos, aos meus pais, minha família, meus afilhados, meus sobrinhos e meus amigos queridos, reais e virtuais... Estaremos juntos no novo ano, apoiando, curtindo acompanhando, aprendendo e trocando todas as coisas boas que pudermos. Tenho certeza disso e é isso que faz toda a diferença!




30.12.08

Filhos e escolhas


.
Observo meus filhos fazendo escolhas, procurando caminhos, vivendo seus encontros, tomando suas decisões, e, como são alternativas deles, eu fico na torcida, na primeira fila, dedos cruzados, desejando que tudo dê certo, que sejam felizes...
É um amor misterioso esse, que sentimos pelos nossos filhos e que se espalha e tem o dom de refletir o que eles sentem...
Constato o quanto quero bem os seus amigos. E como os seus amores afetam suas vidas e a minha, por tabela...
Meio óbvio, não é? Mas a gente só constata na medida em que as coisas vão acontecendo na vida deles... É uma espécie de multiplicação de afetos. É um querer bem que envolve tudo o que é importante para eles.
Sinto uma espécie de alivio ao constatar que é assim, simples e imediato! Desde sempre há a identificação e o desejo de que sejam felizes. É só o que importa.

Previsões



É impressionante, inexplicável, mas comigo deu certo...
Nas duas vezes em que fui consultar - uma taróloga, na primeira vez e uma cartomante na segunda, elas acertaram...
Chego a ficar arrepiada, de lembrar, mas juro que se confirmaram. E não foram coisas banais, não. Na verdade foram coisas bastante improváveis de acontecer...
Quero muito entender isto!!
_________________________________

De acordo com a numeróloga Claudia Grisi, o ano de 2009 será regido pelo número 11.
Para prosperidade em 2009, a numeróloga aconselha o uso das cores laranja e prata para o réveillon, porque são as cores que regem o ano.
A numeróloga também explicou o significado de cada uma das cores. O tradicional branco é indicado para quem quer atrair paz e harmonia. Já o rosa para quem quer amor.
O amarelo é interessante para quem quer atrair dinheiro e sabedoria. O lilás ajuda a melhorar a intuição. Já o azul favorece a compreensão, o verde é bom para a saúde e o vermelho, para a paixão e sexualidade.
Vou comprar um vestido multicolorido! :)

Quem sabe, em 2009...

Possamos olhar o mundo com olhos encantados...




-> Vi esta tira no blog da Carol!

28.12.08

Dias agitados!

Demos uma pausa na reforma, mas, nem por isso, as coisas andam mais calmas por aqui!
Muita coisa para organizar, limpar, curtir...
Meus pais e sobrinho continuam em Pelotas e isso me deixa absolutamente feliz!
O calor está muito forte, estamos todos meio devagar, por aqui... Ficamos quase o tempo todo em casa e eu não comprei presentes de Natal para ninguém. Moro longe do centro, meu carro está na oficina, a empregada é nova, tenho visitas... enfim, nada tem me tirado de casa! Molho as plantas e acabo tomando banho no chuveiro que tem no pátio! Ah! E montei uma piscininha, com pretexto do Guguinha usar!! Heheheh!
Aliás, ele tem usado meu computador e, quando vejo o dia passou e eu não vim aqui... Mas hoje foi diferente, consegui dar uma olhadinha nos blogs e vim contar as novidades e postar algumas fotos do andamento da pintura do meu doce lar:

Antes:

Depois:
Tem muuuuuita coisa, ainda, para fazer, mas já tô adorando tudo pintadinho...
Assistam aos próximos capítulos!!
Nas últimas fotos, minhas flores e minha mãe, que ontem passou um dias especialmente feliz, conosco! Riu, contou histórias, fez chimarrão, lavou louça, tomou banho com prazer, comeu com apetite... Parece pouco?? Nada!! Isso é cada vez mais raro, então curtimos muito essa trégua na sua doença! Foi muito bom vê-la, um pouquinho, como era antes... Renovam-se nossas esperanças de que ela melhore...

Mensagens

.
.

.
.
.
1.Mariana Mesquita
2. Flávio Almeida
3. Lama Padma Santem
4. Rosamaria
5. Tita Carré


Presente lindooooo!

A Maristela, do Clínica da Palavra, me deu um presente de Natal inesquecível! Lindo demais: um post carinhoso, falando do "Roccana" e de mim!
Bem assim:

"Merry Christmas Ana Apaixonada de Lavras!
A Ana veio através da Rosa. E tem a coragem de dizer, lá no Roccana, que ela é apenas uma guria de Lavras! Vocês, por acaso, conhecem Lavras? Sabem a importância desta terra para o Rio Grande? Para o Brasil? Para o mundo?
Quanto mais não fosse porque tem lá uma guria inteligente, simpática, educadésima, criativa, inquieta e que tem um grannnnnnnde amor chamado Joaquim, além dos filhos, é claro.
Mas o que me encanta nela, que também faz poesias e eu morro de ciúmes porque acho difícil pra caramba de fazer e de ler (a maior parte, claro), é esta paixão madura que ela escancara e faz a gente feliz por tabela.
Se tem gente mais nova casando graças aos blogs, como Mário Leal e Cris Penaforte, Ana reencontrou seu Joaquim há algum tempo e curte a paixão exibida em cenas domésticas que parecem saídas de filmes americanos da década de 50: companheiro na cozinha, fazendo bolo, ela toda besta, a cara que é pura felicidade!
Nada como mulher bem amada pra iluminar uma foto.
Então, lembrando a Ana, eu lembro a capacidade de amar que não tem idade, não tem separação tempo-espaço, simplesmente existe.
E deve ser desfrutada segundo a segundo.
Realmente, Burt Bacharat tem razão: Do que o mundo precisa é amor."
.


Tenho ou não tenho que ficar toda boba, feliz, lisonjeada??
A Maristela é especial, inteligente, sensível, direta, o que torna este presente ainda mais valioso!!
Chorei!! E cada vez que releio fico mais feliz!!

"Obrigada, Maristela"!
Que teu coração, ultimamente tão aflito com a saúde dos teus pais, possa se acalmar! Que eles se recuperem, fiquem muito bem, e que possas viver um 2009 cheio de alegrias, curtindo teus amores, tuas conquistas, e tua vida, que é tão especial!

Nosso Natal!

Foi muito bom!!
O pai, a mãe e o Guguinha foram os primeiros a chegar, um dia antes.
O Dude e a Isara chegaram de Santa Maria na tardinha do dia 24/12.
Também vieram os pais da Isara - Mário e Mara e o sócio do Dude na FullTime, Fabrício,
com sua mulher Márcia, gravidíssima, e suas duas filhas.


.
Noite quente, agradável, perfeita para ficar ao livre...
Na última hora optamos por arrumar até a mesa da ceia no pátio!
A Mara trouxe peru, saladas, inclusive uma com muitas frutas e um Creme de Abacaxi fantástico!
Fiz pernil assado, um arroz caprichado, farofa e Mousse de Maracujá.
O Joaquim decorou os pratos, fez mais um peru, (que servimos com batatinha palha) e também o Doce de Goiaba, que não podia faltar! Fica uma delícia com sorvete!



.
Depois de um dia cheio, agitado, o final da noite foi de preguiça,
pouquinho de violão, repetição da sobremesa geladinha...
Meu pai fez todo mundo rir, se sentindo "dono" do Creme de Abacaxi, que a Mara disse ter feito para ele!!

... e a Yuna e Angélica dormiram! Tão lindas!

Quem sabe, em 2009...


Olhar o que não é óbvio, o que não está nas aparências, o que fica por dentro...




23.12.08

Presente "Lilás"!

Ganhei este presente da Beth, num post absolutamente delicado e delicioso!
A partir de um meme, ela escolheu um presente para os seus blogueiros preferidos e explicou os motivos da escolha.
O meu foi este, aqui do lado e ela deu a seguinte justificativa:
"Para Ana Roccana uma mulher sensível e de bom gosto, um mimo para embelezar a mesa da ceia neste Natal."
Bom... Eu adorei e juro que vou tentar fazer um arranjo parecido com este, para por na minha mesa! Eu tinha uma peneira artesanal exatamente assim, mas acho que está lá nas Cordilheiras... Vou ver como fazer...


22.12.08

Notícias :)



Vim aqui, rapidinho, contar para vocês o que tenho feito!
Minha casa tá uma zona! Cheiro de tinta e solvente, barulho de serra e furadeira, entra e sai de gente, muito pó, muita coisa fora do lugar e eu tentando fazer a lista do que preciso comprar para a ceia do Natal! Ainda bem que o Joaquim tá cuidando de toda aquela parte chata das compras de material e acertos com os pedreiros, senão eu já teria fugido daqui!
Andei tirando algumas fotos do "antes" e do "durante", mas ainda não baixei no computador!
Bom, a casa tá ficando bonitinha, mas eu estou completamente destruída. Não tenho mais unhas, o cimento que fica em tudo parece ressecar a minha pele e os cabelos estão de pé! Deve ser porque o orçamento foi extraploado e a reforma está absolutamente atrasada, provavelmente porque cada vez aparece mais coisa para fazer! Heheheh!
Simplesmente não consigo sair de casa para fazer aquelas coisas básicas, cuidados pessoais de véspera das festas, tipo cortar o cabelo, dar um jeito nas unhas, comprar uma roupa nova, nem que seja para o reveillon! Mas tudo bem, ainda tenho tempo!! Só não sei se vou ter ânimo!
Confesso que não sabia mais o que era cansaço físico, ficar com o corpo dolorido de levantar peso, abaixar montes de vezes, varrer, limpar, enfim, não passar as tardes sentada, no computador, como faço sempre! E é muito bom! Me sinto bem humorada, animada, alegre!! 
Tô com empregada nova e ela tá mais perdida do que "cusco em procissão"! Anda para lá e para cá com a vassoura na mão e não sabe por onde começar!
De tudo, o que gostei mais, até agora, foi de um pequeno canteiro, improvisado, que fiz no pátio, mas já enchi de flores! Olho para ele e acho que vai dar certo e vai ficar tudo pronto, a tempo!
Hoje, enquanto tomava meu café da manhã, ouvi uma música na TV e vim procurar no YouTube, para ouvir mais vezes. A letra, com uma tradução meio esquisita está aqui, neste site. Ouçam e sintonizem com a minha trilha sonora:




Tô com saudades dos blogs! Se der vou visitar todo mundo, antes de desmaiar na cama, hoje de noite!
Ah! Perdoem por não ter tido tempo de "comentar os comentários"...

19.12.08

Contagem regressiva!

Muita coisa para fazer, comprar, providenciar antes das festas de Natal e Reveillon!
Gosto desta época, quando a gente repensa o que fez no ano que passou e faz planos para o novo ano. E gosto, principalmente, porque aproveitamos para externar carinho, amor, desejar felicidades, pensar positivo, emanar boas energias... Só isso já faz desta, uma época diferente, especial!
O resto, é culpa nossa, que complicamos tudo! Gastos exagerados, estresse, filas, cansaço são coisas que poderíamos evitar, se planejássemos tudo com simplicidade e leveza!
Estou com minha casa bagunçada, por conta da finalização da pintura, mas isso não me incomoda em nada, juro! Queria tanto deixar tudo arrumado que estou curtindo cada minuto. Na segunda-feira pretendo fazer uma bela faxina e espalhar enfeites de Natal pela casa! Se der tempo, vou encher os canteiros de flores e deixar o pátio com cara de festa! Heheheh!
Tô muuuuito feliz porque o Dude vai poder passar o Natal aqui, com a Isara e seus pais! Meus pais também vêm e isso já é um grande presente! Nossa ceia já está decidida, vai estar deliciosa e não vai dar muito trabalho, não. Vou fazer pratos leves, que sei que todos gostam, e pretendo que todo mundo vá para a cozinha ajudar! Heheheh! (Ou seria "HoHoHoHo?!)


As idéias que colecionei são dos blogs de decoração, linkados aqui, com exceção da foto do meio, que tirei da Revista Crescer!! Todas muito simples e possíveis de se executar! Cliquem na foto para ampliar e observem a "guirlanda" de flores (que é feita com um círculo de papelão e flores bem baratinhas, aplicadas com cola quente) e as luzinhas, "enroladas" numa folhagem! Só estas duas idéias já deixam a casa enfeitada! O que gostei foi a possibilidade de usar as bolinhas e a iluminação de forma criativa!
Depois mostro como ficou a minha casa! :)

-> Ótimas idéias de presentes aqui!

17.12.08

Santa Catarina

A tragédia que revela o que há de pior e de melhor na natureza humana...

Notícia 1: MP investiga denúncia de furtos de mantimentos em SC
Notícia 2: Agricultor de SC devolve R$ 20 mil encontrados em casaco doado

Detalhe: as pessoas que roubaram os mantimentos não estavam vivendo a situação desesperadora do agricultor, que tinha perdido 5 pessoas da família e a casa onde moravam, com tudo o que tinham.
Isso faz pensar - e muito - sobre a índole do ser humano e questões como honestidade, integridade, nobreza... Fiquei absolutamente impressionada com a lição de vida vinda desta família.

15.12.08

Simplicidade

.



"Já escolhi meu substantivo pra 2009: simplicidade. Cada vez me atrai mais a idéia de descomplicar, reduzir, querer menos, deixar por menos e viver com mais qualidade.

Aprender a ter menos, se estressar menos, querer impressionar menos, redescobrir o prazer que vem das coisas menores (que geralmente são as essenciais), se cobrar menos e experimentar a sensação de leveza que só a simplicidade nos dá."


(Leila Ferreira)


Acabei de descobrir:
"2008 terá um segundo a mais"

Cheirinho de bolo

Hoje nos deliciamos com um bolo que eu costumava fazer quando as crianças eram pequenas. Quem me deu a receita foi uma prima, chamada Rosa (que é mãe do blogueiro Alex Primo e aparece neste post), há quase 20 anos, depois que a Kika comeu este bolo na casa dela, no Laranjal, e adorou! Anotei de qualquer jeito e fiz tantas vezes que a página da minha agenda ficou manchada de ovo, eu acho....
É muito fácil de fazer, com ingredientes que a gente sempre tem em casa e fica fofinho, muito gostoso. Eu chamo de "Bolo da Rosa".
Ingredientes:
4 ovos
100 gramas de manteiga
2 xícaras de açucar
3 xícaras de farinha
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de Royal
Bater bem os ovos, a manteiga e o açúcar. Depois juntar a farinha e o leite e bater novamente. Por último o fermento. Colocar em forma untada e levar ao forno por 40 minutos.
Acrescentamos uma boa porção de passas de uvas brancas mais um pacotinho de chocolate granulado. Ficou delicioso!


14.12.08

Muita calma nesta hora!

"Nada combina mais com luz do que final de ano. As luzinhas vão se enramando pelas árvores, pelas varandas, pelos postes, pelas ruas, as pessoas se põem a iluminar sorrisos gratuitos e inevitáveis, as almas ficam iluminadas. É o tal espírito natalino que deixa todo mundo mais brilhante. Preparativo. Promessa. Esperança. E a felicidade se instala. E o corre-corre. E a vontade de presentear alegria. Uma expectativa de festa toma conta da gente. Mas, para não frustrar as expectativas, é melhor tomar certos cuidados:

-- Arranje um jeito do dia ter 48 horas. Você vai precisar.
-- Acredite em Papai Noel. Mesmo sabendo que ele não existe. Natal com Papai Noel é muito mais divertido.
-- Antes de ir ao supermercado, se benza. Você vai precisar estar abençoado se não quiser ter um ataque histérico na fila do caixa.
-- Criança adora presente grande. Mais vale uma boneca enorme embrulhada num papel bem colorido do que uma pequena caixinha com um presente caríssimo.
-- Jamais esqueça quem é o seu amigo-secreto, para não correr o risco de dar uma camisola rendada para o seu chefe.
-- Comece as simpatias de Réveillon com pelo menos uma hora de antecedência. Será completamente impossível tomar banho de gengibre, chupar sementes de romã, comer lentilhas, estourar um champagne, pular sete ondas e jogar flores para Iemanjá, tudo isso ao mesmo tempo, em um único segundo.
-- E o mais importante de tudo: tenha certeza que o ano que vem será o melhor ano da sua vida. Mesmo que não seja, não perca a esperança. Haverá o próximo. Aliás, nada como um ano atrás do outro pra gente aprender o quanto depende da gente ser feliz."

Texto de Adriana Falcão / Imagem FFFFound!

Porque lembrar é tão bom!





Bilhetinho da Kika, quando ela estava aprendendo a escrever com letra cursiva:
"Ô mamãezinha, você é tão querida e eu sou a filha mais bonita que papai do céu te deu."
Tão linda! Ela já sabia tudo!!

Obrigada!

Pela referência, no blog da Sandrinha:

E pelos selinhos, que ganhei da Flávia:


♥ ♥ ♥

13.12.08

Salete


Evito falar coisas tristes aqui... Bloqueio, sei lá... Simplesmente não consigo!
Foi assim, no início do ano, quando o Pedro, de 5 anos, filho da minha amiga Salete, teve uma grave doença diagnosticada e faleceu, cinco meses depois.
Tudo tão triste, tão incompreensível, tão dolorido que até agora não consigo acreditar. Fomos a Porto Alegre, onde ela mora, e o Pedro estava tão lindo, parecia tão saudável, que eu me iludia, imaginando que os médicos estavam errados, que não podia ser verdade...
A Salete, por estes mistérios inexplicáveis, mantém a lucidez e a fé. Fala no Pedro com naturalidade, lembra coisas engraçadas e ri, enquanto as lágrimas escorrem, daqueles olhos tão ternos e tão azuis...
Ela foi minha colega no banco, praticamente não tem família, e ficamos ainda mais próximas nos últimos meses. (Ele faleceu em julho.) A fé do Joaquim - e a dela - os aproximou. Ela tem estudado, procurado entender... Me emociono demais quando penso em tudo que ela passou, o quanto lutou, o quanto ainda luta. Uma guerreira! Aprendo muito com ela...
Outro dia ela me mandou um recadinho, pelo Orkut:
"Minha nossa senhora, como pode uma pessoa ser tao maravilhosa, sempre com esse sorriso lindo? Ainda bem que nao fico muito tempo perto de ti, que nao quero descobrir os defeitos. Pra mim tu é tudo de bom e é um privilégio ser tua amiga.
Beijo grandão pra voces.
Diz pro "nosso" marido aí, que considero ele um homem de muita sorte por te ter por perto."

Ela é ou não é especial? Foi olhando as fotos, lendo as coisas que ela escreve, pensando em tudo o que aconteceu, que resolvi falar na Salete, aqui, apesar do esforço e do medo de expor a sua dor. É que sempre falo das coisas que me marcam, que me tocam, que mudam profundamente a minha forma de encarar a vida. Nada foi mais duro e mais triste neste ano que está terminando. Precisava dividir com vocês.



Esta fotografia (e as outras) tirei do seu álbum do Orkut. Escrevi o seguinte, lá: "Que foto mais bonita! É bem assim que vejo vocês: um belo caminho percorrido e muita estrada pela frente. E vocês sempre juntos, unidos, próximos, confiantes! Parceiros nessa caminhada e em tantas outras..."
É nisso que preciso acreditar. Que os novos tempos sejam mais leves e doces, para a Salete e para todos os meus amigos, que eu amo tanto e desejo só coisas boas...
Tudo se redimensiona, ganha novos contornos, assume novos valores... O que realmente importa é o amor que sentimos pelas pessoas e levamos pela nossa vida. E além dela.

Obs: Tinha falado na Salete e no Pedro neste post, sobre um fim de semana especial...

12.12.08

Trem bão!



Parabéns, Mineirinha!! Sucesso!!
Uma dica para o Eurípedes e outros mineiros de BH!! :)
_____________________________________

Trouxe esta piada lá do blog da Sandrinha:

"Durante escavações no Pará, arqueólogos descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os Paraenses concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.

Os Paulistas, para não ficarem para trás, escavaram também seu sub-solo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os Paulistas concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra óptica quando Jesus Nasceu!

Uma semana depois, em Belo Horizonte, foi publicado o seguinte anúncio: Após escavações arqueológicas no sub-solo de Contagem, Betim, Igarapé, Itaguara, Carmópolis, Oliveira, Carmo da Mata, Passa Tempo, Morro do Ferro, São Tiago, São João del Rei e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500 metros , os arqueólogos Mineiros não encontraram absolutamente nada. Assim se conclui que os antigos Mineiros já dispunham há 5.000 anos, de uma rede de comunicações sem-fio: WIRELESS.

> > > Por isso se pronuncia ‘uai’ re less"!

Deixei o seguinte comentário:

Heheheheh!!
Amei!!
Só não esquece que quem inventou a internet foram os gaúchos.
> > > Por isso se pronuncia ‘in-ter-ne-tchê"!

Ho, Ho, Ho... Horror!!



Uma coleção de fotos de Papais Noéis aterrorizantes aqui!!


Roccana no clima de Natal!! Hohoho!

11.12.08

Respostas essenciais



Qual o tamanho da paz?

Quais os limites do corpo?

Qual a palavra que faz sentido?

Saudades de quê?

Vontade de quê?

O que se ganha com o tempo?

Por que vale à pena sonhar?

O que tu vês no espelho?

O que o espelho vê?

Tua mão sabe tocar o quê?

Tua pele arde de que jeito?

Por que a lágrima lava a alma?

Por que a alma chora?

Até onde chega o teu silêncio?

Quem ouve teu grito?

O teu sono te leva pra onde?

Tua dor rima com amor?

Teu sexo tem nexo?

Qual tua incoerência?

O que te assusta?

Do que tens medo?

De onde vem tua coragem?

O que te aprisiona?

O que te liberta?

Coisas saudáveis para se fazer em 2009


Que tal meu calendário??


Fale dos seus sentimentos
"Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em cancro. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar a nossa intimidade, os nossos segredos, os nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia."

Tome decisões
"A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele."

Busque soluções
"Pessoas negativas não encontram soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença."

Não viva de aparências
"Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está a acumular toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. O seu destino é a farmácia, o hospital, a dor."

Aceite-se
"A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceite, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia."

Confie
"Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus."

Não viva sempre triste
"O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia ..."

(A ARTE DE NÃO ADOECER, do Dr. Dráuzio Varella)

Eu querooo



Às vezes gosto assim, branca, de algodão, confortável. Basiquinha.


Havaianas: by Marcelo Klein

9.12.08

Já volto!

Ainda não vai ser hoje que poderei responder aos comentários nos meus últimos posts!
Li todinhos - e adorei, mas fiquei sem conexão e cheia de coisas para fazer então vai ficar para depois...
Também ando com saudades de visitar os blogs... Oh, céus!!
Só vou poder fazer isso mais tarde, talvez amanhã!
Vida de dona de casa (novamente sem secreta) é fogo!! Não sei o que faço primeiro!! (Nem montei minha árvore de natal, ainda!!)
Mas logo, logo me organizo e acho tempo pra tudo!!
Beijo em quem passar por aqui!!

Reinauguração da "Feira"

Acredito que a "Feira", da Galeria Central, seja a mais antiga casa de sucos naturais de Pelotas! Quando vim morar aqui, há mais de 25 anos, ela já existia. Logo em seguida foi comprada pelo Carlos e pela Rose, que moravam em Santa Maria e se mudaram para cá. Eles são meus amigos desde aquela época e, de lá para cá, vi a "Feira" crescer e ficar cada vez melhor!
Algum tempo depois eles abriram a segunda "Feira", desta vez na Galeria Malcom. Além dos sucos naturais, agora com um Café e restaurante, no 2º piso.
Agora a Feira da Malcom foi ampliada e redecorada! Ficou muito mais espaçosa! Muito colorida, charmosa, cheia de recantos, com uma iluminação super especial! Realmente linda!
Ontem fomos à sua reinauguração, regada a champanhe, com muitos clientes admirando o novo espaço. Tirei as fotos no finalzinho, mas dá para se ter uma idéia da movimentação.


Morango e champanhe geladinho: combinação perfeita!
.

Vista do térreo, onde ficarão o Café e os sucos naturais.
.

Portuga e Rose.
.

Parte da equipe da Feira.
.

Aqui o segundo piso, onde funcionará o restaurante, ao meio dia, e lanches.
.

Adorei as cores!
.
Alguns momentos...
Related Posts with Thumbnails