"Pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura , fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, no dia a dia , nos darão a tão desejada Paz."
É isso aí! Começa do miudinho, mesmo, mas começa. O pequeno gesto, quando ele acontece, se torna imenso pelo efeito que ele provoca. Se o pequeno gesto não acontece, nada muda, nada grande virá a existir.
Lindo texto, linda imagem. E lindo o seu amigo aí de cima, que é meu também, e eu nem sabia dessa amizade em comum! Coincidência? Acho que não. Cheiro!
Felipe! O bom das "grandes decisões" é que dependem dos outros e ficamos na situação de reclamar e de cobrar: dos governantes, das empresas, da polícia, dos órgãos públicos... Quanto aos pequenos gestos, estes somos nós que temos que praticar, no cotidiano! A cobrança é interna, fica a cargo da nossa conciência! Daí tendemos a ficar complacentes, achar que não faz diferença! Ms vc disse bem: o efeito é imenso!
8 comentários:
É isso aí!
Começa do miudinho, mesmo, mas começa. O pequeno gesto, quando ele acontece, se torna imenso pelo efeito que ele provoca. Se o pequeno gesto não acontece, nada muda, nada grande virá a existir.
Lindo texto, linda imagem. E lindo o seu amigo aí de cima, que é meu também, e eu nem sabia dessa amizade em comum! Coincidência? Acho que não. Cheiro!
E o Felipe tem sempre razão, escreve o que a gente pensa de uma maneira clara e bonita, assim como tu e do jeito que eu não sei fazer.
Bj pros dois.
Uma linda mensagem de paz !
Felipe!
O bom das "grandes decisões" é que dependem dos outros e ficamos na situação de reclamar e de cobrar: dos governantes, das empresas, da polícia, dos órgãos públicos... Quanto aos pequenos gestos, estes somos nós que temos que praticar, no cotidiano! A cobrança é interna, fica a cargo da nossa conciência! Daí tendemos a ficar complacentes, achar que não faz diferença! Ms vc disse bem: o efeito é imenso!
Mariana!
E não é que vocês foram se reencontrar justamente aqui?
Estou honrada e feliz!
:)
Rosinha!
Claro que sabes! Tua generosidade sempre presente transparece nas tuas palavras - que comprovam que escreves bem demais!
Beijos!
Kristal!
Bom te ver por aqui, também!
Gosto de viajar no teu Labirinto!
Postar um comentário