31.1.08
São José do Norte
Como a BR101 ainda não está concluída, São José do Norte até agora permanece isolada e conserva a sua simplicidade e beleza.
O Molhe Leste, os barcos de pescadores, o sossego típico de cidade do interior:
.
O chimarrão, o churrasco e a hospitalidade dos nossos amigos... Com um ventinho gelado, no final da tarde!
. Na Praia Brava dois restaurantes servem generosas porções de camarão, peixe, siri por um preço convidativo. Na foto, um camarão com maionese de maracujá, especialidade do Mineiro (do Restaurante Caramujo), onde também tem um sorvete de goiaba cremoso demais!! No outro lado da rua, o Restaurante Atalaia, do bageense Suíça, que conhece todo mundo e é uma espécie de relações públicas do lugar!
Poucas opções de hospedagem: ficamos nas Cabanas. Simples, mas bem cuidadas e pertinho da praia.
Outra alternativa é o Hotel Caçulão, nosso ponto de referência no Centro de São José do Norte. Tem um restaurante, onde experimentei sagu de pera e achei delicioso! E tem pudins, bolos e doces... Tudo com gosto de "feito em casa"!
A travessia de Rio Grande para São José do Norte pode ser em barcas de passageiros ou nas balsas, que vão sempre cheias! Muitos caminhões e carros se enfileram aguardando a sua vez. A paisagem é tão bonita que os 30 minutos que se leva para chegar do outro lado passam rapidinho!
. Tem muita coisa bonita lá: Pontos Turísticos
O Cristiano tirou esta linda fotografia...
... e me deu "um banho", durante a travessia! (Nossos carros estavam encostadinhos e ele ligou o limpador de parabrisa!) Um jato d'água, vindo "não sei de onde" bem na minha cara! Humpf!!
:)
30.1.08
Camilla
Camilla, Milla - Camilla...
o que mais queriam que fosses?
Dona de um nome tão meigo,
cheio de sílabas doces!
Millinha, vem cá Millinha!
Escuta o vovô que te diz:
Tomara que sejas sempre
amada, linda e feliz.
Que algum poeta te cante
um verso com rimas largas
comparando-te a Ana Terra
e a Ieda Maria Vargas
.
(Se bem que ela transita com a mesma naturalidade em outros ambientes! E é uma querida!)
.
Na última foto, a Camilla está tomando chimarrão com o Betinho. Ele fez um blog para contar um pouco sobre a poesia do Tio Beto. Adorei, quando ele teve esta idéia!
Apesar de estar meio "abandonado", aqui vai o link: Edilberto Teixeira.
29.1.08
Exame da OAB
"Os conselhos fiscalizadores das profissões liberais, bem como as ordens, podem exigir exames para admissão em seus quadros, dos portadores de diploma de nível superior?" (Daqui)
A quem interessa o exame da OAB? Quem lucra?
A proliferação das faculdades de Direito e o mercado saturado justificam o exame?
Eu acho que, no mercado de trabalho, seja ele qual for, sempre tem espaço para o bom profissional. Talvez a verdadeira função da OAB seja, justamente, fiscalizar a atuação de quem tem a carteira e não obstaculizar o exercício da profissão... Mas isso dá muito trabalho, tem todo um jogo de interesses, questões éticas, corporativismo...
Obrigada!
Adorei as mensagens que recebi pelo 2º Aniversário do Roccana e vou guardar cada palavra, com toda a minha gratidão:
♥Luiza La-Rocca disse...
Parabéns pelo blog, pelas palavras, pelo sentimento transmitido em cada post. Todos nós, leitores do teu blog, ganhamos a cada dia com o teu conhecimento, curiosidade e claro, tua sabedoria.
E que este blog permaneça por anos e anos, lindo, iluminado, cheio de coisas interessantes e histórias hilárias, simples, tristes, contagiantes...
Todos os dias, passo por aqui... beijos..
Amo tu né? Tu sabe né? hehehe
♥Aleksandra Pereira disse...
Eeeeeeba, é festa!
Ana, minha querida, parabéns por mais um ano nos brindando com ternura e simpatia, seja em seus inspiradíssimos e honestos posts aqui, ou por suas carinhosas visitas lá nas nossas humildes casinhas.
Abraços beeem grandões.
♥Marcia disse...
pius doces pra ti em mais um ano.
é de comemorar, sim. :)
♥Clarice disse...
Foi mais um ano que me deliciei com a leitura gostosa do Roccana!!!! Parabéns!!!!!
Bjão
♥Marlowa disse...
O sucesso de teu blog são os frutos de seu talento e carisma!
Parabéns, voltarei!
♥Rosamaria disse...
Parabéns, minha mestra! Se não fosses tu eu não estaria aqui hoje.
Tu és o meu guia, minha luz. Aqui que venho, todos os dias, aprender um pouquinho mais.
Obrigada, cosquirídia! E que estejamos por muitos anos.
Bjããooo.
♥Silvinha disse...
Parabéns pelo belo aniversário. O Roccana fez história, deveria fazer um livro também.
Aqui é como uma casa com as portas abertas, sempre com recordações doces e um bom chimarrão.
Merece muitos aplausos e abraços.
Bjks querida!!!
♥Leonardo disse...
Leia cantando:
Parabéns pro seu blog! Nesta data querida! Muitos posts e fotos! Muitos anos de vida!!!
Yeahhhhh!!! :D
♥Isa disse...
parabens, ana querida! fico feliz em acompanhar teu inspirado blog! e vou te esperar lá pela barra do chuí, para fazer um churrasco e tomar uns vinhos! beijos!
♥Denis Barbosa Cacique disse...
Ana, meus parabéns pelo Roccana. É ótimo ter um blog, não é?
Conforme fui lendo seu post, fui me identificando com várias coisas. Essa coisa de ser aconselhado ou consolado por amigos blogeiros é muito comum mesmo.
Parabéns e muitos anos de vida!!
♥Graziana disse...
parabéns por mais este ano e que venham muitos mais!
teu blog é uma delícia! adoro vir aqui!
beijão
♥Vania disse...
eu sempre te leio, nem sempre comento. Mas se vir alguém de Cascavel aqui, provavelmente sou eu. beijos e fique muito mais anos por aqui!
♥ Lu disse...
Putz, cheguei atrasada!!! Mas vale o abraço e que continue aqui por muito tempo. Adoro esta pracinha!!!! Beijos!!!
Definitivamente o Roccana é um blog "sem critério", mas declaradamente apaixonado: é aqui que consigo dizer o quanto gosto de algumas pessoas, o quanto elas são especiais pra mim!
Se no meu cotidiano fico tímida e tenho dificuldades em fazer declarações de amor e de falar dos meus sentimentos, ou, se a distância não permite um contato mais próximo, é neste blog que me declaro e abro meu coração!
♥♥♥
Pronto! Falei. :P
25.1.08
2º Aniversário do Roccana
O tempo passou rápido demais e cá estou eu, marcando o segundo ano do Roccana!
Reconheço que é um blog absolutamente pessoal, mas não me atreveria a fazê-lo de outro jeito, já que há blogs especializados em música, cinema, decoração, culinária, política, viagens e eu não sou especialista em nada disso! Aliás, eu fico encantada com tudo o que é possível descobrir e aprender cada vez que entro em um desse blogs! Adoro os que tratam de arte e fotografia! Me perco seguindo os links, olhando as maravilhas que estes artistas são capazes de criar! E as poesias? As crônicas? O talento de algumas pessoas com as palavras me deixa absolutamente encantada, deslumbrada! Todas estas coisas me deliciam, aqui na net, e, o que faço, aqui no Roccana, é falar destas impressões, do que me toca, do que me comove, seja no mundo virtual ou aqui, no meu mundinho, no meu cotidiano, com as minhas experiências!
Durante todo este ano, eu brinquei, repensei, pirei, delirei, fiz confidências, terapia, falei dos lugares por andei, das pessoas que fizeram parte da minha vida, publiquei minhas fotos, minhas colagens...
É aqui que eu falo de futilidades, dietas, sapatos, sobrancelhas! É aqui que falo da minha vida, dos meus filhos, conto as suas conquistas, "dou notícias" da minha Lavras, conto coisas de satoleP, comemoro os aniversários dos meus amigos, falo sobre eles!
Tenho cada vez mais consciência que falar das minhas coisas muda minha percepção, organiza meu caos, reestabelece uma ordem de importância, do que realmente faz sentido.
Muitas vezes sentei aqui e desabafei. E o retorno veio repleto de sabedoria e de carinho. Em outras vim comemorar! E me senti rodeada de amigos que festejaram comigo!
Recebi tantos e-mails de pessoas que se identificaram com coisas que contei aqui, de lavrenses que chegaram ao meu blog procurando notícias da Lavrinha e entraram em contato comigo, contando suas lembranças, falando das suas saudades! Isso é bom demais!
Me sinto leve com tudo o que divido, gratificada com tudo que aprendo, feliz com todo o carinho que recebo...
Aproveito esta data para agradecer a paciência, a complacência e a generosidade de todos os que visitaram o Roccana, durante mais este ano, e comentaram, elogiaram,incentivaram, sugeriram... Esta é a melhor parte! É que me deixa feliz!
E agradeço aos blogueiros linkados aqui, do lado, que eu admiro tanto, por tudo que aprendo com eles! São especiais e tenho muita sorte em "conviver" com cada um!.
24.1.08
Didi aprovado no vestibular!
"Praia do Paredão" é notícia
"Desde o início do mês, o Diário está visitando os principais balneários da região. Numa série de reportagens, os leitores conhecem os atrativos desses recantos naturais, que garantem um verão fresquinho para quem mora longe da praia."
Convite a um belo descanso
Balneário da Praia do Paredão oferece boa infra-estrutura e atrai milhares de banhistas
por Ricardo Ceratti
"Quem chega no balneário Praia do Paredão, em Lavras do Sul, pode ter a impressão de que se trata da sede campestre de algum clube particular. Muito bem organizado, e com uma boa infra-estrutura, o local é refúgio confirmado para os moradores da cidade e da região nestes dias de calor escaldante do verão.
Conforto - Para quem gosta de curtir um contato mais próximo da natureza, o balneário conta com uma boa área de camping. Churrasqueiras, banheiro com chuveiro e uma pracinha de brinquedos rodeiam o local onde ficam as barracas. No fundo da Praia do Paredão, para quem prefere um pouco mais de conforto, há várias cabanas que podem ser alugadas."
23.1.08
Yessss! Pelotas tem Madu Lopes!
Atelier de Madu Lopes
"VERANO. De nuevo trabajando un poco para mí, y con la libertad de hacer lo que me venga en ganas, con todas las manías posibles. Collage, témpera, acuarelas, papelitos por aquí y por allá. Y finalmente este dibujillo se irá de viaje hasta el taller de Madu Lopes."
Vai ser um belo encontro!
Tentando explicar: chegei no Gustavo Aimar porque vi o link na Marlowa que descobri no Zéca. Lá tinha uma referência ao Madu Lopes, que é de Pelotas e é amigo da Isabel, que divulga muito seus trabalhos no Taurusetcancer!
Não é incrível como as coisas se enlaçam?
22.1.08
Sobrancelhas
Hoje é engraçado lembrar, mas, naquela época, foi quase uma tragédia! Eu me sentia muito insegura com relação a minha aparência e queria mudar, sem saber bem o que fazer. Agravava a história, eu ter só 13 anos e estar na 4ª série do ginásio, onde as meninas tinham em torno de 15, ou seja, eram umas mocinhas!!
Sobrancelhas intactas! Bonitinha!
Todas estas lembranças porque li o seguinte:
A beleza inalcançável
"Garbo e as demais estrelas e divas eram seres intocáveis, produzidas e construídas para a perfeição. Os principais conceitos transmitidos pelo cinema, e que rapidamente tornaram-se objeto de desejo das mortais, eram Elegância e Glamour. Garbo era a própria encarnação da elegância e do mistério, mas assim como ela, eram fascinantes Jean Harlow, Joan Crawford, Bette Davis, Marlene Dietrich, Ginger Rogers, Katharine Hepburn..
Perfeição - A grande maioria dessa divas era fisicamente alterada. Para as atrizes daquele período era bastante comum depilar as sobrancelhas para redesenhá-las com lápis; arrancar os cabelos da testa para deixá-la maior, tirar os dentes posteriores para aumentar a cavidade das bochechas; pintar os cabelos num tom bem platinados e os lábios bem rubros. O drama era que tamanha perfeição mexia com a cabeça de todas as mulheres, que passaram a desejar um padrão de beleza inalcançável." (Daqui: No Provador)
Hoje, quando vejo minhas sobrinhas ou amigas com as sobrancelhas fininhas lembro da minha "tragédia"! E fica claro que o nosso conceito de beleza é muito manipulado pela mídia, por mais que não acreditemos nisso! Infelizmente passei parte da minha juventude inconformada com muitas coisas que hoje vejo que não tinham a menor importância! O que perdemos em frescor e beleza física ganhamos em segurança e auto-estima. Ainda bem que é assim! Antes tarde do que nunca!
21.1.08
Desejo secreto...
(Milan Kundera - A Insustentável Leveza do Ser)
Colônia de Pescadores, Lagoa dos Patos
Fomos ficando por lá, olhando a Lua, que chegou bem cedo e disputou os olhares com o Sol, se pondo dentro d'água! E também com os barcos, chegando no trapiche, e os pássaros, fazendo desenhos no céu.
.
20.1.08
Somos o que comemos?
"Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Gosta de desafios e fortes emoções.
É uma pessoa metódica que leva muito em consideração a aparência. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando. Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.
Troca o dia pela noite. Adora festas e baladas. Não consegue ficar longe da bagunça das cidades grandes. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los."