23.2.10

A cada passo, uma certeza...

.

Passar esses dias com meus amores me fortalece, me deixa com mais coragem de enfrentar a vida.

Vida que anda longe de estar perfeita... Aconteceram algumas coisas que me deixaram absolutamente perplexa! Não tenho outra palavra para definir como me senti, de tão absurdas as atitudes de alguém que teve a mesma formação/criação que eu tive.
Ao invés de sentimentos de gratidão, de reconhecimento, seu comportamento demonstra apenas ressentimento e agressividade, absolutamente injustificados...
Não é do meu feitio deixar coisas subentendidas, aqui no Roccana, mas, nesse caso, me reservo. Não quero contar os detalhes, mas muitos dos que me lêem sabem do que estou falando, por isso esse desabafo.

O que sei é que felicidade, harmonia, respeito são coisas que todos merecemos viver e devemos praticar.
São escolhas. Que tornam a nossa vida boa de ser compartilhada ou resultam em infelicidade e isolamento.
Cada um colhe o que planta.


Jantar de despedida

.

Na Quarta-feira de Cinzas, jantar de despedida na casa do Batista e da Maria Teresa.


O Ricardo fez salmão e a Teresa, paella.







Já estou com saudades!

Criança combina com Carnaval!

.
Gustavo e Cecília

(Amei as fotos do Orkut da minha amiga Graça Borges.)

Fotinhas!

(Do Orkut da Eliana)


Large, Eliana e eu.

Graça, Eliana e eu.

Tripla comemoração!


Em pleno Carnaval, três aniversariantes especiais:
Luciane, Estela e Katherine!
Almoço na casa do Cássio e da Large!

Carnaval 2010 em Lavras do Sul

Algumas fotos do churrasco do VG:


1º Carnaval do Henrique, que vestiu a camiseta do VG, claro!!


Visão de uma das churrasqueiras do VG.
(É tradição, em Lavras do Sul, os blocos se reunirem em torno de um belo churrasco! Uma mistura de Carnaval e tradição gaúcha que dá super certo!)


Encontro de velhos amigos, de várias gerações, de uma grande família!

... e o Carnaval ficou muito melhor com ele!


"Vocês sabiam que o ser humano é
o único animal que faz sexo olhando nos olhos?"

(Link)

Só isso.

.

"Não, ela não era tola.

Mas como quem não desiste de
anjos,
fadas,
cegonhas com bebês,
ilhas gregas e
happy ends cinderelescos,

ela queria acreditar."

Do Caio Fernando Abreu.


12.2.10

Malas (e bagagens!)

.

Imagem de Kelly Rae.

Mal cheguei em casa, estou saindo novamente.
Um calor absurdo em Satolep me deixa prostrada e sem ânimo, então fiquei estes últimos dias sem fazer nada, só matando as saudades do Henrique e dando uma organizada nas minhas coisas.
Depois de tantos dias fora, a certeza de que muitas coisas precisam ser mudadas na minha rotina. Ando muito acomodada e preciso dar um jeito nisso.
Sei que em Lavras vou rever meus amigos queridos e isso é importante demais, nesse momento. Eles são minha referência, com eles desabafo, dou risadas, me sinto melhor, até porque eles me ajudam a entender meus problemas e falam coisas que preciso ouvir.
Então, que venha o Carnaval e, depois, comecemos 2010 de verdade, como deve ser!

9.2.10

Aniversário do Anselmo!

.


Meu filho.
Orgulho imenso, por tudo de bom que ele é.
Amor mais bonito que pode existir.
Transborda. Inunda. Me faz feliz.




"Algumas Perguntas"

Por Edson Marques

"Quantas vezes você hoje meditou sobre a Vida? Quantos minutos você dedicou à ginástica? Quanto tempo hoje você acariciou um corpo humano? Quais os alimentos saudáveis que você vai comer hoje? Tem seguido o que te pede o teu louco coração? Quanta suavidade existe nos teus atuais relacionamentos? Quais são as coisas novas que você aprendeu hoje? Quantas pessoas você hoje abraçou sinceramente? Quantos livros você está lendo? Quando foi o teu último orgasmo? Quantas vezes hoje você pensou no Amor? Quantas vezes você olhou no espelho e sorriu? Quanto de prazer e de alegria o teu trabalho proporciona? Hoje, quais são as coisas belas e maravilhosas que você vai criar, inventar, sonhar e viver? Já tomou ou vai tomar um pouco de sol? Terá tempo de contemplar a lua e as estrelas? Como está o teu Planejamento Estratégico Pessoal? Como vai tua Liberdade? Quais são os teus Sonhos? O que é que você quer da Vida?"


As flores são para ele. . . .

Sol e Mar

Vocês sabem: este blog é meu álbum de fotografias.
Então vou postar as fotos que contam um pouquinho desses dias maravilhosos que passei na Praia do Hermenegildo, um paraiso bem no sul desse nosso imenso litoral, quase Uruguai.
Viajei com a minha amiga Débora e a filha dela, Gabriela. Sempre viajamos juntas e nos divertimos muito!

"A praia do Hermenegildo é o mais popular balneário do município de Santa Vitória do Palmar.
É um tradicional point de surfistas e um paraíso para os amantes da pesca."


(Para ampliar é só clicar nas fotos!)


A praia
É bem cuidada, muito limpa, frequentada por famílias numerosas e grupos de amigos que se reúnem para conversar e tomar chimarrão. Não vi cães, nem lixo, e apenas num dia teve som alto na praia - o da Garota Verão / RBS TV. Sossego absoluto.
O vendedor de milho verde - uma figura cheia de histórias e de humor, entregava o milho na vinda e pegava o dinheiro na volta. Juro!


Pousada Quebra Mar
Ficamos nessa pousada e foi a melhor escolha que poderíamos ter feito.
Um lance de escadas e estávamos na praia.
Café da manhã delicioso, quartos simples (televisão, frigobar e ventilador eram os luxos) mas com lençóis e toalhas muito macios perfumados, que eu adoro!
Lá tinha um astral maravilhoso, provavelmente porque seus donos - Carlos e Maria (mais a sua família linda!), são pessoas especiais. Pura gentileza!
Nos sentimos acolhidos e em casa.


A nossa rotina
Muita praia, passeios pela cidade, almoços no restaurante do Clube, à noite lanches deliciosos na "Cia dos Lanches" - estou apaixonada pelo baguete, da foto, muitos passeios e fotografias da praia e das flores nativas, algumas fugidas na única lan house para falar com os filhos pelo MSN e dar uma olhada nos e-mails, alguma leitura, pouca TV... Muito bom!
Mas não deu para fazer dieta, claro! Aí vão as fotos de alguns dos restaurantes que frequentamos:


Parrilla em Santa Vitória do Palmar
Não lembro o nome... :( (Assim que lembrar atualizo, aqui)
Comemos uma carne deliciosa acompanhada de abacaxi na grelha e pimentões com provolone.


Restaurante Sabor do Mar, no Hermenegildo
Fomos com os donos da Pousada: Carlos, Maria, sua filha Karla e a neta, Camille. Adoráveis!
Tinha música ao vivo e escolhemos, no cardápio, iscas de peixe e camarão frito. Muito bom!
(Mais fotos no Alevox Eventos.)


Los Leños, Chuy (Uruguai)
O Dude e a Isara foram para lá e almoçamos numa parrilla chamada "Los Leños" (Parrillada completa criolla, carnes de primerísima calidad, cortes seleccionados de exportación).
A-do-ro a manteiga Conaprole e o pãozinho do couvert! (Quase dispenso o resto! Heheheh!)
Não resisti e fotografei o quadrinho no porta-toalhas "Maltratar una mujer no te hace más hombre"... Maior apoio! Heheheh! (E não estou falando apenas de maus tratos físicos, não!)


Pizzaria Il Forte no Chuy (Uruguai)
Desde o ano passado somos frequentadores desta pizzaria!
Tudo que experimentamos foi aprovadíssimo, inclusive as que tinham cobertura de chocolate. Neste ano não tomei Patrícia por falta de companhia...


Mar de Macondo, no Hermenegildo
Na entrada chamam a atenção partes de um barco naufragado por aquelas praias que está sendo resgatado por pescadores e recuperado pelo dono do restaurante.
Mas depois, observando o local, descobrimos que é cheio de detalhes que contam a história da cidade à beira mar e dos donos. Aliás, o Sr. Fernando tem muitas histórias para contar e sua mulher, Ana, é a responsavel pela cozinha.
(Constatei que os restaurantes e pousadas do Hermenegildo são de pessoas que decidiram mudar seu estilo de viver. Abandonaram outras profissões e optaram por qualidade de vida, fazendo coisas que lhe deem absoluto prazer com o mínimo de incomodação. São exemplos de como as escolhas são importantes e possíveis.)
A comida é ma-ra-vi-lho-sa! Super recomendo! Temperos escolhidos com cuidados, visual de dar água na boca, tudo perfeito.


Pizzaria Savana, no Hermenegildo
Uma opção, na praia. Pastéis de siri, camarão, mexilhões, mariscos... A pizza é ótima!
Alguns dias tem música ao vivo.


Compras no Chuí
Um capítulo à parte. A poucos quilômetros da sossegada Praia do Hermenegildo fica o Chuí, pura agitação, comércio de todo o tipo e um trânsito levemente caótico, acentuado pelas duas ruas - lado uruguaio e lado brasileiro - que tem dois sentidos mas que se tornam confusos por aparentemente se tratarem de uma única avenida. Entenderam? Concordo que é difícil! Heheheh!
Muitas opções, importados a preços convidativos, perfumes maravilhosos, artesanato, mais aquelas coisas irresistíveis do Uruguai... Fomos várias vezes até lá e batemos muita perna dos dois lados!


"Como por arte de magia, porque ni se los ve llegar, después de las 10 de la mañana, las colas de brasileños se agolpan en los free shops y tiendas. Los autos con matrícula de Pelotas, Río Grande, Porto Alegre, y hasta alguno de San Pablo, copan los estacionamientos. Se observa alegría en los comerciantes uruguayos detrás de registradoras. Los brasileños también están contentos por sus adquisiciones que pasan desde Dvd`s a vinos uruguayos. Hay buena química entre vecinos, y no es sólo económica. Los brasileños se sienten cómodos en suelo uruguayo, aseguran. "Nos tratan muy bien, ustedes son especiales", dice un matrimonio, repleto de bolsas a la salida de un free shop." (Amores y odios de frontera)


Links interessantes:
Chuynet.com / Gastronomia / Estúdio Alevox

7.2.10

Mistérios


Foto tirada na Festa de Iemanjá / Hermenegildo




Lua cheia. Barulho do mar. Beleza e mistério. Arrepio.

Pra pensar:

.
"A solidão essencial
O amor que nos resolve a vida é uma promessa enganosa"

"Nós, homens e mulheres, somos criaturas intrinsecamente solitárias. Vivemos em grupo, precisamos do grupo e buscamos conforto na intimidade do outro, no amor. Mas talvez seja da nossa natureza jamais nos sentirmos inteiros e completos.
Talvez haja em nós uma inquietação inextinguível e uma angústia que advêm da nossa própria consciência e que nos torna humanos. O amor seria então um alento, um consolo, uma fogueira que nos protege do frio. Mas o frio está lá. E a melhor medida da felicidade talvez seja a forma como lidamos com ele. Como indivíduos, não como casais."

Ivan Martins.
Texto na íntegra aqui.
"Que tenhamos olhos de olhar
de olhar um olhar
de olhar um luar
de olhar a alma
de olhar e amar."


.







Praia do Hermenegildo

Olha a minha cara

.


"Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro o meu quilate
vem, cara, me retrate
Não é impossível, eu não sou difícil de ler"



"Faça sua parte
Eu sou daqui eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta-bandeira de mim"



"Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil pra quem não tem nada a esconder"



(Recriando o meu infinito particular.)

Related Posts with Thumbnails