31.7.09

Cordilheiras V

(Clique na foto, para ampliar.)

Mesmo que a vida nos leve pra outros pagos, nossos ouvidos levam o som do Minuano!
O Pampa vive dentro da gente! Imenso!



.

.

.

.

.

.


Fotos tiradas pelo Anselmo.
maio/2009
(Série de fotos publicadas no mês de julho, às sexta-feiras.)



.

29.7.09

Abandonei o Roccana... :(


Tenho deixado meu blog abandonado por absoluta falta de tempo e de calma para sentar aqui! O que não falta é assunto, idéias, novidades, mas simplesmente não consigo parar para organizar ou contar! Coisa maluca! Nem sei explicar...
Falta tão pouquinho para o Henrique nascer e tenho feito tantas coisas que gostaria de dividir com vocês! Recebo tanto carinho, sinto o interesse e a torcida de todo mundo e fico muito feliz!
Muitos aniversariantes queridos foram lembrados com carinho, mas acabou passando em branco no Roccana... Fico chateada, porque gosto de homenagear aqueles que me acompanham aqui, no dia do seu aniversário!
Este post é só para dizer que está tudo bem, que a Lídia está ótima, que estou com saudades, que logo tudo voltará ao normal!
Obrigada pelos comentários! Leio todos, sempre! Adoro!
Sempre que der venho aqui e, mesmo sem comentar, sempre visito os blogs dos meus amigos!
Sintam-se todos abraçados com todo meu carinho!

Pares

"O ser humano, eu acredito, nasceu para ser feliz aos pares.
A vida é complicada, então é sempre bom ter alguém com quem dividir tudo: as alegrias, as dúvidas, os problemas, a felicidade.
Quando o que dividimos são as coisas ruins, elas deixam de ter tanto peso e a gente consegue continuar vivendo a vida mais leve.
Porém, algo estranho acontece quando dividimos as coisas boas: elas, na verdade, se multiplicam. E o sabor das conquistas, os momentos felizes e as grandes alegrias se amplificam na nossa vida. É uma coisa estranha e maravilhosa."

(De um blog que acabei de conhecer: Consulta Sentimental)

28.7.09

Lavabos em espaços mínimos

Preciso de um! Urgente!






Estou colecionando idéias bacanas para arrumar meus banheiros faz muito tempo.
Estas fotos são de vários blogs, não lembro de todos os links!

26.7.09

Brincadeira de criança

Como é bom!
Como é bom!


Post inspirado nas blogueiras
"Rosavó", "Vâniavó", "Luizavó", "Heloísavó", "Doloresavó", "Lúciavó", "Rosavó de Pelotas"
e em tanta mulheres lindas, que sabem curtir este novo presente da vida!






Obs: Publicado originalmente no dia 13/07/09, quando eu não sabia que tinha "Dia da Avó"!
Agora que já sei, desejo que todas as avós possam viver cada fase da vida dos seus netos com um novo olhar, redescobrindo como a vida se renova e se alegra!

24.7.09

Cordilheiras IV

(Clique na foto, para ampliar.)



.

.

.
.

.




Fotografias tiradas pelo Anselmo.
maio/2009
(Série de fotos publicadas
no mês de julho, às sexta-feiras.)


22.7.09

Folhas secas


Daqui



Também ficam bonitas dentro de vidros, suportes de abajour, em cestos sobre a mesa...
Gosto da energia.

Definição


Art Stuff
"Saudade é o amor que fica."

Idéias diferentes para quartos de nenéns!


Cores diferentes! (Daqui.)


Mawok
Berços balançantes!


Bege... (fotos do Baby Boom)



Móveis para brincar. Millimini

Cores

Estou em plena reforma de algumas peças da minha casa, inclusive do meu quarto. Muito bom poder cuidar do meu espaço, no meio do caos.
Minhas roupas, sapatos, caixas, lembranças, tudo tendo que ser revisto, muita coisa sendo jogada fora, vou ter mais espaço, tudo mais organizado...
As cores rosa e laranja não saem da minha cabeça e vou continuar usando-as! Me inspiram! Me dão energia!
Tô feliz!

19.7.09

Aniversário da Carol!



"A vida não se mede pelas vezes que você respira,
mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego…"

Tirei esta frase do blog da Carolina, Liame Subjetivo, o que me inspira desejar a ela coração descompassado, falta de ar, pernas bambas, faces ruborizadas... todos estes sintomas que acompanham surpresas maravilhosas, amores inesperados, notícias espetaculares, conquistas deslumbrantes!!
Que a Carol viva, incontáveis vezes, momentos de ficar sem fôlego, de pura felicidade!


18.7.09

"Vicky Cristina Barcelona"



Meus dias tem sido assim, nas últimas semanas: de dia cuidar da reforma, arrumações, compras e fazer mil coisas e, de noite, ficar quietinha assistindo vídeos.
Providenciamos sopa quentinha, pizza, chocolate, cobertores... essas coisas que aquecem e que são deliciosas! O Joaquim ou a Kika trazem os filmes!
Acabamos de assistir "Vicky Cristina Barcelona" - obrigada pela indicação, Miltom (meu amigo que mora em Bagé, RS, e tem deixado vários comentários aqui!)! Realmente muito bom!
Como não levo o menor jeito para fazer crítica de cinema, sempre procuro transcrever a opinião de alguém que "sentiu" o filme como eu:

"Filme de Woody Allen tem cores de Almodóvar (Caio Guimarães)
Woody Allen andou assistindo muito a Almodóvar. Pelo menos é o que seu novo filme, "Vicky Cristina Barcelona" faz acreditar. Mas a tal inspiração européia fez bem ao nova-iorquino. Com o auxílio de uma trilha-sonora impecável, somos transportados para as belíssimas locações de Barcelona e arredores, onde desenvolve-se uma trama de (des)encontros amorosos.
Javier Bardem convence facilmente na pele do artista sedutor, assim como Scarlett Johansson, bem escalada no papel da americana de espírito livre. A novata Rebecca Hall é uma boa revelação, fazendo menção aos personagens neuróticos do diretor. Mas é Penelope Cruz quem rouba todas as cenas vivendo Maria Elena, a ex-mulher problemática.
Mesmo longe das melhores obras do diretor, o filme diverte e ainda propõe questionamentos atuais sobre amor e paixão."


17.7.09

Cordilheiras III

(Clique na foto, para ampliar.)



.

.

.

.

.





Fotografias tiradas pelo Anselmo.
Cordilheiras, maio/2009
(Série de fotos publicadas no mês de julho, às sexta-feiras.)


16.7.09

Acquarossa









"Em algum lugar na Itália existe um lindo lugar chamado Acquarossa."
Vi no blog da brasileira Bella, Set Design Thinking, e fiquei encantada!


14.7.09

Diário da Obra

Ou para entenderem porque estou levemente enlouquecida...
Estou dormindo lá em cima, minhas roupas estão "presas" no closet, bagunça aqui na minha salinha, casa com as janelas abertas e muito frio...
É um entra e sai de pedreiros e de pintores, sem falar que toda a hora tenho que sair para comprar alguma coisa...
Quando sobra um tempinho fico lá em cima, organizando o quarto do Henrique, mas, de ficar o tempo inteiro descendo e subindo escadas, minhas pernas dóem! E meus braços e costas também, de tanto carregar caixas e coisas de um lado para o outro! Ser avó tem destas coisas! Oh, céus!
O pó de cimento me deixa com as mãos completamente ressecadas. Ou será de mexer em solvente, óleo de móveis, cera, estas coisas?
Só sei que não tenho mais unhas! Tô virada num lixo! E bem feliz! Adoro ver a casa ficando arrumada e cheiro de tinta me deixa na maior animação!
Um registro: nada disso estaria acontecendo sem a ajuda do Joaquim! Ele sabe tudo de construção e me ajuda a decidir, contratar, comprar, escolher! Sem ele estaria completamente perdida! E o melhor é que ele gosta disso, faz tudo com prazer!








Once (Apenas Uma Vez)


Ontem de noite eu e a Kika assistimos "Once"! Um belo musical!
Estava muuuuito frio! Então ligamos a estufa, carregamos cobertores para o sofá, fiz uma sopa quentinha e nos deliciamos com as músicas e o clima do filme!
Como o Joaquim não estava, acho que hoje vou assistir novamente, com ele! Heheheh!
Fui procurar imagens, para postar aqui e encontrei uma crítica que fala exatamente o que senti:

"Glen Hansard e Marketa Irglova (os personagens principais do filme e autores de todas as canções) são donos de duas almas sonhadoras e calejadas, e interpretam com tanto sentimento e sinceridade que fica impossível não se envolver na história deles.
Dá gosto de ver o filme. Uma das primeiras cenas mostra Glen Hansard numa loja de instrumentos musicais “apresentando” uma de suas canções para sua nova amiga, numa cena tão singela e tão bonita que, de repente, o que se vê não são mais dois atores. São dois músicos tomados pelo sonho e pela paixão, iniciando uma parceria emocionante.
Veja o filme e ouça as músicas. Quando chegar em “Lies”, “Falling Slowly” e “When Your Mind’s Made Up” você vai entender. E vai querer ouvir de novo.
É mágico."


Related Posts with Thumbnails