29.9.08

Palavras que inspiram atitudes


Li este post, chamado "Meu Talismã", aqui, e achei que cada frase valia ser destacada e colocada em prática:

☆ ☆ ☆ Para mim não existe talismã mais forte que a palavra. Uma palavra bem-dita pode mudar o rumo de qualquer coisa trágica.

☆ ☆ ☆ Durante minhas caminhadas todas as manhãs, invento mantras de boa sorte e boa aventurança e entro num profundo estado de gratidão.

☆ ☆ ☆ Eu aprendi que entusiasmo em grego significa "ter um deus dentro", por isso eu cultivo o entusiasmo.

☆ ☆ ☆ Sempre que cozinho algo fico mentalizando cura saindo do calor das minhas mãos para alimentar as pessoas que amo.

☆ ☆ ☆ Quando um amigo está muito triste, eu elaboro certos cuidados: abóboras, batatas, pimentas homeopáticas e aquecedoras de corações.

☆ ☆ ☆ A palavra cura é tão enxuta, tão curtinha, mas tem a grandiosidade de trazer sossego só em ser pronunciada. Nunca estou doente, estou sempre num processo de cura. Quando pronuncio cura, posso vê-la em tudo, até em algo aparentemente negativo.

☆ ☆ ☆ Se estou angustiada, tomo um banho mais demorado e imagino que palavras líquidas com essência de lavanda, lavam minha aura de toda penumbra enquanto jorra pelo meu corpo o desapego, a harmonia, a prosperidade, a plenitude, a força, a ousadia.

☆ ☆ ☆ Acredito tanto na proteção divina dita com convicção que não vejo nada adiante que não seja um caminho mais ensolarado.

☆ ☆ ☆ As palavras proteção divina, juntinhas, tem a força de um escudo de luz.

☆ ☆ ☆ Quando não tenho muito tempo para conversas longas com o Universo ou não consigo me concentrar, recorro às minhas frases mágicas que aprendi no livro "Luz Emergente": mereço o melhor na minha vida, sirvo a melhor causa da minha vida, sou uma manifestação divina.

☆ ☆ ☆ Sei que, acreditando que existe amor em abundância, tudo estará sempre bem no meu mundo e eu posso escolher outra coisa, caso sinta que o que estou obtendo já não me faz crescer.

☆ ☆ ☆ E, se a palavra amargoso pode se tornar duas para ganhar um aspecto completamente positivo, não hesito em parti-la ao meio assim: amar-gozo. E ela ganha roupa de poesia.

☆ ☆ ☆ Definitivamente, a palavra é meu une-verso.
.

O texto é da Marla de Queiroz.

6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Olha, amei tudo isso!
De vez em quando me utilizo dessa forma de pensar a vida.
bjs cariocas

Ana disse...

Que bom, Beth!
Também tento!
Beijoo!

Renata Lopes Costa disse...

Adorei!!

Ana disse...

Oi, Renata
Que bom!
Às vezes é tão difícil escolher a palavra certa...
Beijo!!

Marla de Queiroz disse...

Oi querida,
Esse texto é inédito, mandei especialmente para o Mukifuchic!
Que bom que gostou!
Beijos, beijos.

Ana disse...

Marla!
Obrigada por comentar!
Na hora em que fiquei "desmembrando" o teu texto (eu sou metida, né?), acabei deixando de por teu nome!
Acabei de corrigir!

-> O link eu já tinha deixado, mas do blog Mukifuchic!

Adorei!

Beijoo!

Related Posts with Thumbnails