27.9.08

Túlio Oliver!

Ele pinta e borda!
"Tapeceiro pelotense, criador de pontos para bordado e tapeçaria, além de desenhos para bordados de pontos cruzados ou livres.

Grande cultivador do arraiolo. Inovador na técnica de bordado, usa os pontos livres, que deixam de obedecer aos quadrinhos, para percorrerem a pintura marcada na talagarça, misturando pontos variados em apenas uma obra.
Realizou inúmeras exposições de tapeçaria.
Administra cursos em Pelotas, ou em outros locais, para profissionais que queiram alargar seus conhecimentos na obra de tapeçaria." (MAAP)
.
Além de tapeceiro, Túlio se dedica à pintura acrílica, é cenógrafo de ballet e ópera, restaurador e pintor de Arte Sacra. Administra cursos de pintura, tapeçaria e de Arte Sacra bizantina.
Dedica-se à arte em tempo integral.
.
Eu e o Joaquim recebemos os seguintes convites:
.

Infância
.
O Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas convida para exposição dos artistas plásticos:
Mônica de Macedo Praz - Pinturas
Túlio Oliver - Tapetes Decorativos
Abertura: 04 de Outubro de 2008 às 16h
Visitação: De 06 a 10 de Outubro, das 9h às 19h
Sábado das 9h às 13h
Local: Shopping Zona Norte
.
.

Devoção
.
A Prefeitura Municipal de Pelotas convida para exposição individual de Túlio Oliver.
Abertura: 08 de Outubro de 2008 às 20h 30 min
Visitação: De 08 a 31 de Outubro
Local: Sala Inah Adail Bento Costa
Centro Cultural Adail Bento Costa
Praça Coronel Pedro Osório, 2 / Secult
Pátinas: Lizate Porepp e Maria Bacelo
.
.
Já vi alguns quadros do Túlio! Lindíssimos!
As molduras são adequadas, bonitas, pensadas para complementar a arte!
E os tapetes, para quarto de criança, são diferentes, muito criativos!
Imperdíveis, as duas mostras!!
Saiba mais sobre este artista maravilhoso aqui: Túlio Oliver


8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Lindos trabalhos desse artista!

Também sei fazer tapeçaria arraiola e tenho alguns em minha casa na montanha. Por uns tempos aprendi pintura à óleo também, mas não tenho mais vontade de pintar. Passou! Agora, busco alguma outra novidade.
beijos cariocas

Rosamaria disse...

Muito bonitos os trabalhos, Ana!
Bjim.

Ana disse...

Beth!

O Túlio desenha telas para serem bordadas lindíssimas!
Inclusive sob encomenda!

Fiquei curiosa com as tuas novidades!!

Ana disse...

Oi, Rosinha!

Sabe quem foi aluna dele?
A Tia Iolanda Rodrigues, quando morou em Pelotas!
Ele lembra dela, sempre pede notícias!

Anônimo disse...

Prezados amigos Ana e Joaquim
Na casa de amigos tomei conhecimento pelo Google do teu blog.
Agradeço a força que você divulga o meu trabalho. Foi uma surpresa para mim pois nem sabia de que havia esta divulgação.
Desejo muita saúde para vocês e aguardo visitas no meu estúdio em Pelotas.
Atenciosamente
Tulio Oliver

Ana disse...

Tulio!
Obrigada pelo carinho!
Admiro tanto teu trabalho...
Grande abraço!

Unknown disse...

Eu tenho uma obra dele . Olha o trem.queria vender ou saber o valor

Unknown disse...

oi tenho um quadro do do do Júlio nome da obra é o olha o trem

Related Posts with Thumbnails