23.9.08

Início da Primavera

Descobri que sou absolutamente influenciável pelo tempo, pela temperatura, pela cor do dia! Então estou comemorando os dias maiores e o sol mais radiante que está por vir!
Planos de dieta, caminhadas, exercícios, faxina no guarda-roupa fazem parte destes dias que estão chegando!
"Esta é a época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na natureza. Dentro de nós, começa a surgir uma agradável sensação de que a vida, após os frios e escuros meses de inverno, recupera seu esplendor.
A primavera faz renascer a vida de um modo mais flexível e, com toda a sua energia, busca o equilíbrio."
Acho que fico contagiada por esta busca de renovação! Espero conseguir alguns resultados antes do calor do verão, que convida ao ócio, ao balanço da rede e à preguiça! Mãos à obra!! Urgente!!
Um vídeo bonitinho: Maria Flor!

Um texto inspirado, da Cecília Meirelles, que eu li na Cíntia:
"... só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação."
Boa primavera para todos nós! Inspirada, poética, renovadora!
.

Minha primavera já chegou,
trazendo flores,
sonhos, beijos,
chocolate e muitos sorrisos.
Lágrimas também virão
e serão muito bem-vindas.
Porque a vida só é bela
em razão desse emaranhado de sentimentos,
muitas vezes desconexos.
E assim,
sigo a seguir a inconclusão das rotas,
insistindo em retirar a vida da mira do tempo
e descobrindo a arte de reconciliar
os contrários que há em mim...

( Mafe)



primavera não nos deixe
pássaros choram
lágrimas no olho do peixe

.
Bashô / Tradução de Paulo Leminski

15 comentários:

Thelma disse...

Oi, Ana
Para uns é primavera; para outros, outono. É a relatividade do aqui e agora.
Desejo que a temporada que se abre seja cheia de luz para ti!
Bjs.

Renata Lopes Costa disse...

Ai...como é bom entrar em teu blog, sempre muito diversificado e com uma riqueza de detalhes, adoro!! Parabéns!

Renata Lopes Costa disse...

Ah! E se tiver um tempinho, passa la no meu "blog iniciante",para ver o que acha!! Tomei coragem e coloquei em prática e bem como disseste: é uma terapia mesmo! Bjos

Renata Miranda disse...

Eu adoro a primavera... è a melhor estação do ano... Até minha alma fica florida!!!

Ana querida, sou burra, definitivamente. Não consegui incorporar nada lá no blog, daqui a poucoi eu vou incorporar é uma mãe de santo para ver se aprendo a fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijão!!!

Renata Miranda disse...

Eu adoro a primavera... è a melhor estação do ano... Até minha alma fica florida!!!

Ana querida, sou burra, definitivamente. Não consegui incorporar nada lá no blog, daqui a poucoi eu vou incorporar é uma mãe de santo para ver se aprendo a fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijão!!!

Ana disse...

Oi, Thelma!
Verdade!! Quando tu estavas morando na Espanha isso era mais claro, mais presente...
Saudade dos teus posts, contando teus "caminhos e movimentos"!
Boa temporada pra ti, também!
Beijão!

Ana disse...

Oi, Renata!
Já passei, já linkei e adorei teus primeiros posts!
Meu blog é "diversificado" porque desisti de adotar qualquer critério para escolher os assuntos dos meus posts! Vou falando sobre meu dia, misturando as coisas que descubro, com o que me acontece! É divertido!
Beijão!
Curte muito o "Palavreado"! Vai ser muuuito bom, tenho certeza!

Ana disse...

Renataaaa! (Ragagnin!)

Sabe o que o meu filho diz quando eu "empaco" em alguma coisa e quero que ele faça pra mim?

- "LÊ"!!
- "Mãe! Lê a página, lê o que está na tua frente! Tá tudo aí"!!?


Heheheh! Pior que está e eu acabo tendo que aprender! Se dependesse de mim ele faria tudinho o que eu não sei!!
Mas ele me "salva", sempre que faço alguma trapalhada!

Vou te mandar email! Daí tu vai ver como é facinho!

Beijo grande - e solidário!
:)

Renata Lopes Costa disse...

Nossa Ana, muito obrigada por tuas palavras, com certeza trarão boas energias para o meu cantinho!! E fiquei muito feliz por ter me lincado,por este gesto de carinho! É verdade que no começo parece complicado...mas depois? é muito bom!!
Bjos e espero novidades por aqui!!

Denise disse...

Ahhh.. a primavera.. me sinto renascida.. Acho que sou meio borboleta (ou Fênix)
Mas amo ver aquelas florzinhas do campo abrindo sem compromisso, ou como único compromisso o de fazer feliz as nossas gentes!!

bju Ana Roca (rocha - força - fortaleza)

Ana disse...

Oi, Renata
Fico feliz!
Aqui sempre tem novidades! Heheheh!
Vou postando fotos, poesias, receitas... É um lugar onde guardo estas pequenas delícias!
Teu blog, com certeza, vai ser uma delas!
Grande beijo!

Ana disse...

Bah, Denise...
Tinha esquecido estes detalhes... as florzinhas que nascem no pasto, de várias cores!
Quando eu era criança juntava, queria guardar, de tão lindas que eu achava! Depois fui descobrindo que elas são mais bonitas no chão, enfeitando a paisagem, colorindo a vida!
Obrigada!!
Beijão!

Eurípedes disse...

...a vida só é bela
em razão desse emaranhado de sentimentos, muitas vezes desconexos...
E por serem profusos, emaranhados, promovem conexões e passar a ter nexo.

Eurípedes disse...

E a Maria Flor, num Ponto-de-ônibus, debaixo de chuva - é mesmo Primavera - encontrou o amor.

Ana disse...

Ôhhhh, Eurípedes...

Vc assistiu o filminho!!
Que bom!!

Related Posts with Thumbnails