15.11.08

Canguçu

Estas fotos são do interior do município de Canguçu.
Outro dia fomos lá e eu aproveitei para fotografar as lavouras de fumo, a terra revolta e a paisagem bonita e fiquei com a sensação de ter voltado no tempo. É como se lá a modernidade não tivesse lugar. É estranho, porque eles tem eletricidade, televisão, escolas, assistência para plantar, crédito...
Mas a vida continua indolente, sem ambições, sem novidades...
Acho que nem a estradinha que serpenteia faz com que eles, os moradores deste lugar, acreditem que há qualquer coisa diferente disso, para se conhecer. Não posso criticar. Também comigo acontece isso, aqui da minha paisagem, e, às vezes, levo um susto quando me deparo com mundos inesperados...
Reconheço estes lugares - nem sempre morei "na cidade". Tem muito deste isolamento, deste mundo parado no tempo, deste cheiro campo, de simplicidade, de coisas perdidas, esquecidas em mim...

.
.
.
.
.

.
Leia sobre esta bela cidade: Canguçu em Foco

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ana,
Também adoro estar em lugares assim onde o tempo parece estático.
Alguma coisa muito boa passa lá dentro da gente, né!
abs carioca

Destaque Foto e Vídeo disse...

Parabéns pelo seu comentário com relação a Canguçu.
Tenho várias fotos de nossa cidade desde os tempos de antigamente. Se olhar meu orkut verá como Canguçu começou, fotos de ontem e de hoje.
TRabalho na assesoria de imprensa da prefeitura e se quizer usar fotos que tem em meu orkut, por favor, fique a vontade.
meu orkut é : RENATO SILVA CANGUÇU
vai achar facilmente,
um abraço...
Renato

Ana disse...

É verdade, Beth...
Muito bom...

Ana disse...

Oi, Renato!
Fiquei surpreendida com teu comentário!
A acessoria de imprensa realmente está de parabéns! Se até meu post não passou desapercebido...
Muito bacana... Canguçu merece uma administração cuidadosa assim!
Obrigada!

Eurípedes disse...

Ana,
Canguçu é mesmo um mimo
Indolente, charmosa, pequenina
Bucólica, delicada, importante
Pois se lá produz fumo
Já fumei pedaçinho de lá
E vou parando a escrita
Pois não acho mais rima
Nenhuma palavra combina
E queria mesmo deixar recado
Sobre fumo, meu pecado
Mas não encontro argumento
Pensei em câncer, sofrimento
Me faz perder o tino, o rumo
E Canguçu não merece
A pecha de rima do mundo

Abraço constrangido
(Rê rê rê rê rê, imitando você)

Related Posts with Thumbnails