17.11.08

Tangos e Tragédias em Pelotas

Se tivessémos programado, não daria tão certo, mas foi apenas uma coincidência: sábado eu e o Joaquim saímos sem destino, para dar uma volta e comer alguma coisa. Foi quando nos lembramos que, aos sábados, tem música ao vivo no no Restaurante Nogueira.
Era a noite da Confaria do Tango, com o cantor Edgar Nicolas, a pianista Laira Campos, o violonista Pedro D'Ázz e o "multi-instrumentista" Possidôneo Tavares, nesta noite tocando bandoneon.
Laira Campos, uma pianista muito jovem e bonita, já integrou formações instrumentais como os quintetos Libertango e La Barra del Tango e é um show à parte!
Me empolguei, filmei, tirei fotos (o Joaquim fica completamente absorvido pela música - gosto de ver a expressão no rosto dele...) e fiquei com vontade de dançar, olho no olho! (Como se eu soubesse! Heheheh!) Foi muito bom!

.


E, no domingo, fomos assistir Tangos e Tragédias, que eu amooooo! Nem sei quantas vezes já fui, mas era a primeira vez do Joaquim! A verdadeira "tragédia" é que sentou, atrás da nossa fileira, uma super fã da dupla, que sabia todas as músicas de cor e cada detalhe do show! Até aí, tudo bem! Só que ela gritava e cantava muito alto e muuuito desafinado! Impressionante! A ponto de perturbar, de doer no ouvido, arrepiar! Heheheh!
O Joaquim "desconcentrou", tadinho! Coisa de quem toca violão, tem ouvido musical, sei lá...

Não dá para descrever o "clima" do espetáculo, mas é cheio de pompa e circunstância, com um toque surreal e dramático, realçado pela aparência meio "vampiresca" dos músicos!
Apesar da peça se manter a mesma, há mais de 20 anos, eles sempre inventam alguma coisa!
Imaginem um solo de violino, lindíssimo, sendo executado com alma e extremo talento pelo Hique Gomez, acompanhado pelo Nico Nicolaiewsky... De repente a música começa a ficar muito familiar, cada vez mais familiar... Até que... Surpresa: não é que ele incluiu "Festa no Apê", no meio de toda aquela erudição?? E ainda diz, pedindo para a platéia acompanhar: "-Só as cachorras!!" Hehehe!
Saí de lá ainda mais encantada! Eles são absolutamente fantásticos!
.

8 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Concordo contigo em gênero, número e grau...assisti já 4 vezes e cada vez me mijo de rir como se estivesse vendo/ouvindo pela primeira vez ! Trata-se de um fenômeno mesmo.
Bj

JP

Toninho Moura disse...

Pô! Não assisti ainda! Vindo para Sampa novamente, não perderemos!

Rosamaria disse...

Eu já vi duas vezes e tenho o DVD. Acho esses caras o máximo!
Bjim.

Rosamaria disse...

Voltei e ampliei a foto, parecia que era o Joaquim cantando.

Beth/Lilás disse...

Ana,
Não os conheço por aqui nas bandas do Rio, mas pelo que disse, devem sr ótimos e hilários.
Vou ficar antenada para quando eles vierem.

E você e seu Joaquim só aproveitando a noite! Muito bem!
bjs cariocas

Tita Carré disse...

Oi amiga, tb adicionei teu link no meu blog,beijo.

Lídia disse...

...a verdadeira maionese!

Eurípedes disse...

Ana,

Quando eles foram ao Jô
Pelo público aclamado
Fiquei pensativo, encucado
Serão assim sempre pirados?

Fumaram maconha estragada?
Ou a dança Copérnico
Os deixou com os miolos amanteigados?

Viajam na maionese?
Bebem muito chimarrão?
Comem churrasco com pão?
São filhos do Zé-do-Caixão?

Coisa melhor no mundo
Saber gente inteligente
Fazer brotar sorriso
Tirar mazelas da gente

Abraço diferente
De irmão, quase parente

Related Posts with Thumbnails