16.11.08

Manual!! Ops!!




Sou brasileira. Sou gaúcha. Guria de Lavras.
Sou leonina.
Sou mãe coruja. Sou mulher madura. Apaixonada.
Sou caseira. Sou inquieta. Sou blogueira.
Sou fã de Marisa Monte, da Maitena e da Lya Luft.
Sou bom papo. Sou bom garfo. Não sou magra.
Sou exigente. Sou implicante. Sou chata.

Sou sensível, mas não sou frágil.
Sou coerente, mas mudo de opinião.
Sou dos anos 50.
Sou questionadora, mas não do contra.
Sou apegada, guardo velharias.
Sou organizada, do meu jeito.
Sou da noite, da madrugada, mas não da balada.

Sou teimosa, mas aceito argumentação.
Sou decidida, mas volto atrás.
Sou capaz de ficar muito brava, mas tenho controle, 99% das vezes.
Sou gulosa. Sou rancorosa e não queria ser.
Não gosto de entrar na água gelada, mas amo o mar.
Sou louca por banho de rio, viveria bem no campo.
Me adapto com facilidade.

Gosto de tranqüilidade, mas não de marasmo.
De conversa, mas não de telefone.
Nunca ouço meu celular. Vivo perdendo os óculos.
Adoro frio(zinho) com céu azul.
Adoro calor(zinho) com cerveja gelada.
Adoro travesseiro. Adoro edredom.
Adoro viajar. Adoro voltar pra casa.
Adoro minha companhia.

Tenho muitas manias. Muitos bloqueios.
Entrei na faculdade aos 17 anos. Minhas notas sempre foram medíocres.
Tenho muitas dúvidas de Português (o que não me impede de escrever aqui...).
Me formei aos 22.
Tirei carta, gosto de dirigir.
Falo palavrões no trânsito.
Sei falar baixo. Sei gritar. Procuro não agir com grosseria.

Adoro ler sobre decoração. Adoro fotografias. Adoro artesanato.
Sou repetitiva. Ansiosa. Carente.
Sou fã de pessoas elegantes e cheirosas, presa fácil das gentis e divertidas.
Não gosto de musculação, academia ou malhação.
Não acho que envelhecer seja tarefa fácil.
Sou a tia mais coruja do mundo.

Aprendi que sinceridade não quer dizer crueldade, que perdoar não quer dizer esquecer e que amar não significa anular-se.
Decidi não ter medo da vida.
Quero ser menos acomodada.
Eu vou aprender a ser uma pessoa melhor.
Quero perto de mim quem me quer bem.
Em muitas palavras, essa sou eu.
.


Completamente inspirado no Manual do Proprietário,
(que eu me identifiquei, plageei, copiei, me inspirei, adaptei
),
num blog muito bacana chamado Namorado Imaginário, que achei, por acaso, lendo o Oficina de Estilo.)

29 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Enfim...que bom saber que tu és uma pessoa NORMAL !!!
Bj

JP

Clarissa Garcias disse...

Ana se quiseres ver o filme pede para a Lidia. Ela que me passou há alguns meses ele num cd, ontem achei o CD e fiquei tão feliz por ter nele alguns filmes que eu não tinha visto ainda. Agradece ela por mim pelo filme. Adorei!
Mais beijos

Clarissa Garcias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Beagle disse...

Ana, adoro essas confissões de blogueiros. Já fiz uma dessas, muito tempo atras, lá no meu blog do UOL. Eu também retirei a idéia de um blog que eu visitava e não existe mais. Valeu. Gostei de conhecer você por você mesma. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Mais "revelações" de Ana... Você é excêntrica! É bem decidida.
Bjs,
Angela

Renata Lopes Costa disse...

Ana...gostei de te conhecer um pouquinho mais, bela idéia esta, mesmo que sendo copiada...boa semana! Bjos.

Ah...acabei não comentando lá no post que fizeste da filha do teu marido, mas gostaria de dizer que a cada revelação de afeto de vocês, a cada forma de demonstração de amor, me encanto e admiro ainda mais estas pessoas maravilhosas que vcs transmitem ser. Seja cada dia mais feliz com o Joaquim...que Deus permita isso a vcs!

Bjos...abraços...

Tita Carré disse...

Oi, adoro teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato, visite-me http://agulhaetricot.blogspot.com
se tiver interesse em trocar links,me mande um email ou deixe um comentário no meu blog,atenciosamente

Beth/Lilás disse...

Bom Dia, Ana!

Ah, coo você é bacana!
Por isso gosto tanto de vim aqui te ver, pois identifico-me em muito contigo.
A começar pelo nosso ano de nascimento e o amor pela vida.
Linda!
beijos e boa semaninha

Anônimo disse...

Ops, corrigindo meu comentário: Você NÃO é excêntrica!
Bjs,
Angela

Vivien Morgato : disse...

achei ótimo saber um pouco mais sobre vc, beijão!

Anônimo disse...

Ana,

gostei muito do que você é!

Vi-me em tantas coisas em que você se põe...

Abraços, flores, estrelas!

Anônimo disse...

Adorei! :-)

Rosamaria disse...

Eu já sabia de tudinho, mas é muito bom lembrar!

Bjim.

Adriana disse...

Ana, amei a sua forma de falar de si, por isso copiei, modifiquei, plagiei e fiz um post sobre mim, no blog,
Beijinhos carinhosos cheios de energias positivas do outro lado do oceanoi

Ana disse...

Professor Pizarro

É o que o senhor não me viu, bem de PERTO! Heheheheh!

:)

Ana disse...

Clarissa!
Ela me disse que tem o filme aqui! heheheh!
Beijão, Querida!

Ana disse...

Oi, Elzinha!
Sempre esqueço do teu blog do UOL! Depois vou lá!
Na blogosfera nada se copia, tudo se re-cria! Heheheh!
Beijão!

Ana disse...

Oi, Angela!
Heheheh! Vc me deixou pensando...
mas tá certo... Não sou nada excêntrica, não!
Me reconheço em tantas coisas que vejo nos outros...
Beijão!

(E obrigada por voltar e corrigir! Eu estava intrigada! heheheh!)

Ana disse...

Renata
Desde o teu primeiro comentário aqui eu sinto esta torcida e este carinho...
Obrigada!

Estou muito feliz que tenhas feito o Palavreado, porque, te conhecendo melhor, tenho reafirmado a pessoa especial que tu és!

Ganhaste uma leitora, uma amiga e uma fã!

Um beijo enorme!

Ana disse...

Oi, Roberta!
Obrigada!
Fui lá, conhecer teu blog! Muito bacana! Cheio de idéias, de dicas, de links!
Infelizmente sou completamente descoordenada! Não sei dar um ponto! É uma grande frustração, e olha que tentei!
Quando era criança vivia brincando com retalhos, tecidos, costurando...
Claro que vou linkar teu blog!
Aliás, vou criar um espaço só com blogueiros de Pelotas!
Beijo!

Ana disse...

Ôh, Beth...
Que bom! Fico feliz!
Vc é uma querida e também adoro te ler!
Beijo enorme e meu carinho!

Ana disse...

Vivien!
Que bom!
Obrigada!!
Beijão!
:)))

Ana disse...

Uauuuu, Poeta!
Quem me dera...
Fiquei lisonjeada!
Obrigada, Edson!
Adoro seus abraços, flores e estrelas!

Ana disse...

Sandrinha!
Que bom!
Outro dia ri muito daquela história tua história dos mineiros terem inventado o
"‘uai’ re less"! (Que não adiantaria nada, se os gaúchos não tivessem criado a interne "tchê"!
Heheheh!
Beijinhoooo!

Ana disse...

Oi, Coisquirídia!
Eu sou apenas uma guria, latino-americana...
Beijoooo!

Ana disse...

Oi, Adriana!
Heheheh!
Adorei!!
A gente vai se inspirando, repensando a vida e tocando em frente!!
Beijão!

Eurípedes disse...

Ana,

Se eu fosse mulher
Me inspiraria em você
E criticaria um tantão de coisas
Acrescentaria muitas
E diria que sou original
Como não sou
Posso te copiar

Abraço encantado

Eurípedes disse...

Anacapa de revista

E quando o Joaquim
Tira foto de tí
Não apenas fotografa

Escolhe o melhor instante
Para fazer de tí poesia
Para fazer arte de tí

Ele consegue os sorrisos mais reveladores para sí

Abraço digitalizado

Ana disse...

Eurípedes!!
Vc não existeeeeee!!
:))

Related Posts with Thumbnails