3.4.08

Bombocado de Assadeira

.

Prometi mandar esta receita para a Gisela - minha cunhada, que provou, aqui em casa, e adorou! Eu vi no blog da Rosamaria e tenho feito com muita frequência! É muito fácil, não suja nada para fazer e é rápida, como todas as outras receitas que publiquei no Roccana! Questão de estilo! Hehehehe! Ah! E os ingredientes todo mundo tem em casa! :)
2 copos de açucar
1 copo de farinha de trigo
100 gramas de queijo ralado
4 ovos
1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
Misturar tudo, colocar num prato refratário, devidamente untado com manteiga, e levar ao forno médio por cerca de 40 minutos, ou até ficar dourado. É uma delícia!!
Hoje resolvemos inventar e trocamos os ingredientes: ao invés dos 100 gramas de queijo, usamos 100 gramas de côco ralado! Honestamente, não sei qual das duas formas fica melhor! Experimentem!

6 comentários:

Marcos Leivas disse...

Oi Ana! Parece ser muito bom! Também mando bem na cozinha - é sério! Ir morar sozinho dá nisso! hehehe Vou arriscar essa receita. É bem fácil! :-)

Aleksandra Pereira disse...

Ana, minha querida, isso parece ter ficado danado de bom! Eu geralmente prefiro as receitas salgadas, mas um docinho bom de vez em quando... delícia!

beijo grande.

Ana disse...

Oi, Marquinhos!
Arrisca, sim! Depois me conta!

(Minhas receitas, em casa, são assim: o mínimo de louça pra lavar e deliciosas! Heheheh!)

Ana disse...

Oi, Aleksandra!
Eu também prefiro os salgados, mas o Joaquim é louco por doces e tem um supertalento pra fazer! Claro que eu acabo "aderindo"!!
Beijãoooo!

isa disse...

que coisa mais gostosa, ana! aceitei o teu desafio e escrevi no blog sobre limites x liberdade na educação de filhos... beijos! p.s.: dude te falou que fui lá visitá-lo?

Rosamaria disse...

huáhuáhuáhuá

Esse Joaquim é um danado!
Tu sabes que a receita original era com côco, mas como é o único doce que não gosto, substituí por queijo.

Bjão procês.

Related Posts with Thumbnails