19.10.06

Ópera

Assisti uma entrevista com o cantor e compositor Altay Veloso no Jô Soares, ontem, e fiquei encantada! Entre tantas descobertas, a de que ele pretende encenar, a partir do ano que vem, uma ópera que vem criando há mais ou menos vinte anos.
Se chama "Alabê de Jerusalém" e conta a história de um homem de origem africana que encontra-se com Jesus Cristo e acompanha os seus últimos dias de vida, mesclando, nesta narrativa, música erudita, cantos afro, canção popular e sincretismo religioso.
Ele está batalhando por patrocínio e isto é o que me deixa de cara! Como se explica tanto espaço na mídia para música de péssima qualidade? Há quanto tempo não tem um bom programa musical na TV com nossos verdadeiros talentos?
Que pena...

2 comentários:

DON MARCO MAGUILA disse...

Concordo plenamente contigo! É inaceitável que uma obra como O Alabê de Jerusalém fique sem patrocínio ou não seja divulgado em mídia nacional. O que pode ser isso? Falta de interesse de levar coisas boas para o povo? Dinheiro... dinheiro... acima de tudo?

Pois é... é uma pena mesmo.

Não sei você já sabe, mas O Alabê de Jerusalém será apresentado durante dois dias no Citibank Hall no Rio de Janeiro, dias 23 e 24 de Agosto. Se estiver no Rio e puder conferir...

Grande Abraço!

DON MARCO MAGUILA disse...

No site www.alabedejerusalem.com.br
tem mais informações.

Related Posts with Thumbnails