12.10.06

Filhos são sempre crianças!

Observe crianças brincando!
Há curiosidade, energia interminável, animação, muita inocência, muita exposição ao perigo. Há ação! Alegria!
Elas são impulsionadas a conhecer o mundo, experimentar os seus limites e das coisas ao redor! Testam sua força, habilidade, criatividade!
E, quando se distraem, se ausentam do mundo real. Só uma criança é capaz de embarcar numa fantasia, brincar de verdade, não se importar com o relógio, falar sozinha, chorar quando tem vontade, sem julgar o motivo, a hora, o lugar, dizer o que pensa, perguntar o que não sabe, descobrir, cair e levantar, cair e levantar muitas vezes...
Não vê problema em se sujar, pedir colo, dançar no lugar onde der vontade, tomar banho sem pressa e sem nenhuma preocupação!
Criança adora andar de pé descalço, tomar banho de chuva, algodão doce, histórias, chocolate, carinho, abraço apertado!
Criança quando dorme, se entrega profundamente ao sono e acorda renovada.
Criança presta atenção em tudo. Não julga, não tem preconceito! É novinha em folha, tem um mundo pela frente, e o mundo é fascinante!
.

.

Neste dia, desejo as "minhas crianças" que nunca percam este impulso de descobrir o mundo e de se entregar a ele! Que não percam a vontade de brincar e de rir! Que não percam o bom humor e que, de vez em quando, deixem que eu os abrace e embale e acarinhe e beije...

10 comentários:

Anônimo disse...

Ei Ana,

Lendo você deu vontade de ser criança de novo... de verdade!! Ou quem sabe, ter um filho... mas ainda não é hora para isto.

Sabe o que é engraçado? É que eu, juro, juro, juro, não sabia ou melhor, não me lembrava nem de longe que hoje é dia das crianças, mas por incrível que pareça fiz um post no Indizível sobre crianças descobrindo a arte! Viiiiixe!!! Fiquei de cara...

Beijo,

Luiz Felipe Botelho disse...

Eu também tinha me esquecido que hoje era feriado e Dia da Criança. :)
Obrigado pela lembrança e pelo post de hoje.
Beijo

Sandra disse...

Lindo! Deu pra ver o orgulho no seu olhar! :-) Feliz dia das criancas pra vc tbém. Smack!

Telejornalismo Fabico disse...

*

é isso aí, ana: botou no mundo agora lambe.


*

GÊNERO CINEMATOGRÁFICO disse...

Que bom vir aqui.
Também acho que filhos são sempre crianças. Sempre mesmo.
beijos

Thelma disse...

Ana, é linda a tua maneira de sentir a maternidade! E esta beleza vem do amor que recebeste e da infância maravilhosa que viveste. Curte bastante as tuas crias!
Bjs.
Thelma

Lu disse...

É...mãe é mãe sempre, tenham eles a idade que tiverem, serão sempre nossas crianças. Ainda bem que os meus deixam eu abraçar e beijar bastante, mesmo já estando bem grandinhos, mas é muito boooommm. Bjs, bom retorno e bom findi.Luisa

Ana disse...

Léo, Lipe, Sandra, Sean, Cynthia, Thelma e Lu!!

Vocês são uns queridos!

Tá bom! Eu confesso: este post me rendeu muitos abraços e beijos!!
Sei lá... os filhos vão crescendo e vão rareando as horas de preguiça no sofá, as vindas pra cama da gente em dia de tempestades, abraços na frente dos amigos são evitados!! É bom prestar atenção, pra não se perder a proximidade, a intimidade!

Tô feliz!
Beijos em vocês!

Rosamaria disse...

Anabacana!

Até nisso somos parecidas, eu tb lambo demais as minhas crias!

Bjão procês.

Anônimo disse...

Que lindas as suas "crianças". hehehehe

Related Posts with Thumbnails