13.10.06

Escolhas

Superposição de imagem e texto do Liperama

As vezes demoro muito a fazer uma escolha. Me perco em dúvidas, medos, vou adiando, empurrando com a barriga...
Já perdi muito tempo e me angustiei muito em ter que tomar decisões! Ou porque levava tudo muito a sério, além da conta, ou porque pensava mais nos outros do que em mim, ou porque não me conhecia suficientemente bem, ou porque não queria mudar de uma situação segura & confortável ou correr riscos!
Acho que mudei. Tô mais corajosa, sei mais o que quero e o que vale á pena manter ou mudar na minha vida. Tenho minhas recaídas, meus medos inúteis, algumas coisas me paralizam. Mas tenho estado atenta.
Muitas pessoas tem me ajudado a ver as coisas com mais clareza. Muitas tem sido inspiradoras! Sou grata e me sinto feliz em poder contar com elas!

Mas, hoje li meu conselho do dia do Tarot Personare e fiquei tensa: Heheheheh!
"O 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida, Ana. A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas."
Que coisas são essas?? Alguém sabe?? Rélpime! Emails para roccana@gmail.com!!

7 comentários:

Marcia disse...

não sei, mas mando uma listinha das coisas que todos poderiam deixar pra lá:

toalhas velhas.
café frio.
gelatina de limão.
novela das oito.
novela das sete.
novela.
meias cansadas.
presilhas de tresontontem.
perfume doce.
tesoura sem fio.


piu piu. :P

Graziana Fraga dos Santos disse...

As escolhas são difíceis, sempre foram pra mim, medo de escolher ir pra direita, pensando como seria a esquerda, mas a partir delas que traçamos nossa vida, aprendemos , erramos, enfim, vivemos!
Ha, e não se preocupe com o Tarot!
:)

Luiz Felipe Botelho disse...

O psicanalista Austro Queiroz dizia algo assim: "viver é optar e optar é perder", porque sempre se perde a opção não escolhida, maaaaaaaaaaaaas, ganha-se o que se escolheu. Assim viver é optar e optar também é ganhar.
Sobre o Tarot, acho que ele está só corroborando algo que você já está vivendo e fazendo. Relê o que tu escreveste no início do teu post. Se estiver achando pouco tudo o que já andas fazendo, a lista da Márcia é uma ótima pedida.
;D
Bjão

Anônimo disse...

Bom ver você assim mais corajosa, Ana! Agora, se bater de frente com alguma coisa não vá retroceder, viu?!?!? ;) É assim prá todo mundo!

Pinta, aqui nasamericadunorrrlte tem um tal de maquiagem, perfume, shampoo de vanilla que é o fim da picada... :-S

Telejornalismo Fabico disse...

*


sempre desconfiei de que se diz abosluto: nunca vacila, nunca erra, nunca fica inseguro.
se pra algumas coisas a gente é rápido, pra outras é lerdo, lei das compensações.
legal é estar aberto como você está.
dói em alguns momentos, mas o caminho se faz mais sólido.


*

Lu disse...

É as vezes é difícil decidir, levamos um tempão até optar. E quando fazemos chegamos a conclusão de que era tão fácil, porque demoramos tanto? Porque levamos tanto tempo em cima do muro, ou do outro lado sem ao menos epiar por cima. Mas acho que a vida é assim, tudo tem a sua hora e a gente aprende cria mais coragem na caminhada. Bjs. Luisa

Mariana Mesquita disse...

Também adoro o Personare! Pra mim hoje deu a Princesa de Copas, 'resgate de auto-estima', blá e blá. Entendes de tarô? Beijo!

Related Posts with Thumbnails