31.10.06

Ainda, os sonhos possíveis

.
O projeto "Sonhos Possíveis", do Leonardo me fez repensar meus sonhos e conhecer os sonhos de muitas pessoas. Sonhos bonitos, comoventes, singelos, grandiosos, individuais, coletivos, profissionais, engraçados, inspiradores!
Ou, como disse Raimundo Pajeú, "o favor da corrente foi me levar a pensar nessa coisa fundamental pra existência, como um segundo oxigênio: sonhar, desejar, planejar, acreditar. Então me dei conta que ando ultimamente desligado dos meus... e eu tenho muitos sonhos mas o que chamo de sonhos é aquela nebulosa distante, aglomerado de estrelas à anos-luz, brilhos classificados como quase impossíveis... lá está a vacina contra câncer, contra alzheimer, contra a AIDS; também uma sociedade onde todos usam a gentileza, onde todos sabem cobrar e podem usar seus direitos; onde os gêneros convivem em harmonia; lá estou rei e terei os homens e mulheres que desejo, na cama que escolherei...."
Sugiro que dêem uma passadinha no Léo e nos links destes sonhos.
Destaquei, aqui, um dos sonhos da Thelma, porque acho que a partir deste, todos os outros sonhos ficam mais possíveis de se realizarem.
Amém!
.
(As pinturas são de Costa Pinheiro.)

12 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Ana, quando tive a idéia do "sonhos possíveis" foi exatamente porque realizei o quão distante estava das ações necessárias à realização do(s) meu(s) próprio(s). E assim não pode ser! Até o desejar requer ação, ou melhor, é ação por si mesmo. Por isto resolvi dar uma cachoalhada geral na massa cinzenta de quem quisesse participar. Tirar umas teias de aranha e arejar os desejos exequíveis.

Beijo,

Ana disse...

Que bom que foi assim, desta forma! Acabou contagiando todo mundo!
Agora é torcer, pra que estes sonhos virem realidade!
Beijo!

Anônimo disse...

cachoalhada = chacoalhada...
hmpf....

Thelma disse...

Ana, tu és uma artista!!! Fico feliz pela sintonia com o meu sonho e pela beleza da tua arte/criaçao. Ficou liiiiindo!

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana
Tu deveria começar a vender cartões com tua arte!
É muito legal tuas montagens...dá pra transformar em cartão de natal, aniversário, páscoa, etc..etc..
bjocas

Sandra disse...

Eu tbém ando pensando bastante nos meus sonhos pessoais, mas também nestes sonhos mundiais, esses que todo mundo sonha e muitas vezes se esquece de contribuir para ser verdade. O projeto do Léo é positivo, é bom, é gostoso. E o melhor é poder encontrar pessoas legais feito vc e a Marta, concordo com tudo que ela escreveu sobre vc, pessoa pra cima e realmente integradora, obrigada por sua presenca. Beijo!

Sandra disse...

...ops, Thelma, me perdoe. Mania de trocar nomes!

Rosamaria disse...

Ana,

adorei o post da Thelmalémar! É bem assim que te vejo.
E a Graziana tem razão, que lindos cartões de natal, aniversário, páscoa, etc., poderias fazer.

Bjão.

Luiz Felipe Botelho disse...

Assino em baixo de todos esses comentários. Já falei e repito que estou gostando muuuuuito dessas provocações amistosas, que, como o Léo diz, ajudam a desempoeirar a alma criativa da gente.
Não há como agradecer o bem que isso faz. Aliás, o melhor modo de fazer isso é deixar que o efeito dessas trocas todas que rolam por aqui simplesmente se potencialize e levante as nossas idéias e sonhos para bem alto!
Abraços a todos

Luiz Felipe Botelho disse...

Fui lá na Thelma e li o post dela pra ti. Lindo. E ela tem toda razão. Saber que você existe é muito bom.
Bjão

Anônimo disse...

Salve, Roccana! Bom saber que você leu e concorda comigo. Também como você faço figa para que a gente dê mais alimento, mais alento aos nossos sonhos!
Abraço do amigo sertanejo.
Incluí teu blog lá nos meus "tarecos" para ficar teu visitante fiel.

Ana disse...

Queridos...

Amei cada comentário!

Vocês são pura doçura e fazem minha vida tão melhor!

Obrigada!

Related Posts with Thumbnails