26.10.06

Tecnologias!

Vi no Blog Feira Moderna:

1) Tiaras e brincos para mulheres conectadas
A nova-iorquina Steff Thomas estava cansada da bagunça que brincos, cabelos e fones de ouvido faziam no seu visual. Partindo do pressuposto de que a maioria dos designers das grandes indústrias eletrônicas são homens e de que a sua demanda não seria atendida tão cedo pelo mercado, ela, antenada que é, resolveu não esperar pela solução: criou uma coleção de brincos e tiaras para serem utilizados junto com fones de ouvido e mesmo headsets completos. Sucesso total!

2) Presentes para amigos que já têm tudo
Uma loja online inglesa está sugerindo uma alternativa, no mínimo diferente, para as pessoas que querem presentear amigos que já têm de tudo: nothing, nada, uma caixa simplesmente vazia! “Que melhor presente para estas pessoas, do que lembrá-las de que já têm tudo?”, diz a propaganda.

3) Tratamento de choque contra o ronco
A velha luta contra o ronco ganhou um novo aliado com o Snore Stopper, um dispositivo para ser usado no pulso que detecta o início de uma "sinfonia" e imediatamente dispara um pequeno impulso elétrico (eufemismo para choque?) no "artista". O fabricante diz que o choque é o suficiente para alertar o usuário sem acordá-lo ou atrapalhar seu sono. Conta ainda que, com o tempo, "o corpo aprende a evitar os choques não permitindo o ronco". Se funcionar, maravilha! Zzzzzzz...

4) Capacete
A Toshiba está desenvolvendo um capacete com o objetivo de intensificar as sensações visuais dos praticantes de jogos virtuais e espectadores de televisão em geral. Remando contra a maré da diminuição do tamanho de aparelhos, esta geringonça pesa três quilos e proporciona uma visão de 360 graus (não me perguntem como) com a sua tela de 40cm construída num formato que lembra muito os capacetes de astronautas.

Tem muita coisa lá! Passei um tempão investigando! :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Semana passada, parte do podcast que não foi pro ar tratava deste HMD da Toshiba. Maior que os atuais capacetes de astronautas... hehe...

Beijo,

Luiz Felipe Botelho disse...

Mais tentação!
Site muito divertido, Ana.
Você e o Léo dão cada sugestão massa pra gente navegar. Eu já tenho até um arquivo onde anoto esses endereços, pra fazer isso qdo concluir tudo por aqui.
Bjão

Rosamaria disse...

Bacana,

eu tb adorei a tiara, mas gostaria mesmo de consegui o Snore Stopper, hehehe

GG este site!

Bjão.

Related Posts with Thumbnails