24.10.06

Aniversário da minha mãe!

.
Não tenho fotos recentes da Dona Célia! Esta foi tirada em novembro/2004 e ela já estava em tratamento para depressão.
Os últimos tempos não tem sido fáceis pra ela! Além de estar doente, perdeu seu filho mais moço e não há dor maior que esta...
De temperamento alegre, agitado, falante, risada alta, sempre inventando coisas para fazer, muitos planos, muitas viagens ela tem passado os últimos anos mergulhada numa tristeza profunda, sem vontade de fazer nada, sem coragem de enfrentar a vida e eu mal a reconheço!
Espero que ela se recupere e volte a ser aquela mulher determinada e cheia de vontades e de verdades! Não concordava com a maioria destas verdades - sempre fomos tão diferentes, mas tá difícil demais vê-la entregue, deste jeito!
Ela tem tantos motivos pra sair desta depressão, encarar a tristeza de frente, reencontrar razões pra sentir alegria e fazer a sua vida voltar a ter sentido!
Espero que isto aconteça logo e que a minha mãe volte a viver!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ana

Também torço para que a tua mãe encontre motivos pra se sentir viva e aproveitar os momentos com o marido e com os outros filhos.
Não desanima na busca de um tratamento que consiga tirá-la dessa depressão.
Desejo saúde pra Dona Célia e paz pra o resto da família.
Um abração

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana

Minha avó está passando por isso também. Não é fácil. Dificil ver quem amamos assim né.
Mas tem tratamento, é uma recuparação demorada. Tua ajuda vale hora, com certeza!
Ficarei torcendo pela recuperação!
beijos

Anônimo disse...

Dona Célia,

Vamos sacodir a poeira, descarregar das costas o peso da pedra, guardar na memória a leveza dos sorrisos, dos abraços apertados. Vamos levar no coração só a certeza de que o filhote veio e cumpriu, veio e venceu, veio e foi feliz e ao partir tentou ensinar a todos um pouco mais. Então vamos aprender! Aprender que este aniversário marca mais um ano em busca do que a Senhora ainda tem que cumprir por aqui, como todos nós, antes de poder desvendar outros mistérios e matar antigas saudades. Neste aniversário, se abrace e se dê os parabéns. Abrace a vida!!

Respeitosamente,

Leonardo.

Rosamaria disse...

Mandei um beijo pra Célia hoje lá no meu blog, sem saber do aniversário.Não consigo pensar nela sem ser aquela mulher determinada e cheia de vontades e verdades, como dizes, que eu conheci.
Dá muito carinho pra ela, Ana,e tenha fé. Desejo que ela dê a volta por cima e volte a ter vontade de viver pela família.

Bjão pras duas.

Me emocionei com o que o Leonardo escreveu.

Ana disse...

Cidinha
Não desanimamos, não!
Obrigada pelas tuas palavras!
Tu és um exemplo!
Bjs!

Léo
Teu recado vai chegar até ela!
Aliás, todos estes recados! Que estas palavras sejam renovadas esperanças!
Obrigada!!

Rosinha, Querida!
É o que falei... nem reconheço mais a D. Célia...
Quero a minha mãeeee!!
Beijos!

Clarice!
Tá doida, mulher? Minha mãe sem salto alto?? De havaianas?? Juro que não lembro!
Mas que ela misturava tudo, com certeza!
E euzinha queria uma mãe discreta, que falasse baixinho e não desse tanto palmite na minha vida! Hehehehe!
Tenho fé, sim! Obrigada!

Telejornalismo Fabico disse...

*

dedos cruzados por vcs, ana.
uma das poucas coisas boa da rotina é isso: quando menos se espera, tudo está encaixado novamente e a vida no fluxo, pronta pra levar outra sacudidela.
felicidades.


*

Lu disse...

Ana, sei bem o que é isto. Minha mãe também já passou por isto com a perda de um afilhado, meu primo, em pleno 31 de dezembro. Ficou deprimida, fez terapia e melhorou. Aí chegaram os gêmeos, e o tempo pra tristeza e solidão acabaram. Mas tudo tá na pessoa querer sair disso. Acho que tudo depende única e exclusivamente da nossa vontade, por melhor que sejam os médicos e os remédios. Mas com certeza com o amor e a força de vocês, ela conseguirá. Felicidades pra ela.

Thelma disse...

Felicidades para ela e para ti, Ana!!!!

Related Posts with Thumbnails