24.10.06

Sonhos Possíveis!

.
"Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
Mas das coisas que foram sonhadas
E não se cumpriram.
(Drummond)
Como tenho a mania de me poupar, de me proteger, de me esconder acabei não alimentando nenhum sonho... Aprendi a viver a realidade, provavelmente de um jeito acomodado, medíocre e sem grandes ambições... Pelo menos não consigo lembrar nenhum sonho grandioso, que valha a pena mencionar aqui!

Só que o Léo pediu pra falar de um "sonho possível" então fiquei pensando...

Voltar a estudar vale?
Trabalhar em alguma coisa que dê prazer, vale?
Morar uma temporada no nordeste e conhecer tudinho por lá, vale?
Viajar muuuito! Conhecer a Europa, vale?
Aprender a fotografar vale?
Sonho que não tô com vontade de contar, vale?

Pois é! Não lembrava de nenhum sonho pra contar aqui e agora não consigo me decidir por nenhum destes! Provavelmente porque nenhum deles seja o único, ou o mais importante...
De qualquer forma, devo dizer que vivo algumas coisas, na minha "vida real" que não trocaria por nada deste mundo: meus filhos, minha família, meus amigos... Eles superaram qualquer sonho que eu possa ter tido! E muito!

O Sonho, de Picasso

13 comentários:

Anônimo disse...

Heheheheh... esta é a Ana!! No início minguada, depois é sonho que não acaba mais!! :D

Só faltou propagar, Ana. Rola???

Beijo,

Anônimo disse...

Olá, Ana,
obrigada pela visita, e pelo desejo que me sonho logo se realize, faço votos que os seus também se concretizem! Achei muito excelente a idéia do Leonardo, tenho lido sonhos próximos dos meus, e está sendo ótimo encontrar tanta gente sonhando coisas bacanas, e sonhando, e querendo, sempre!

Beijo grande

Ana disse...

Léo
É verdade! É sonho que não se acaba!
Mas como propagar, se te antecipaste e colocaste quase que meus links todos, lá, no Indizível?!
Deixei convites para a Graziana e para a Rosamaria!
Beijo!

Clarice!
Sei da tua força! E te admiro!
Lindas as palavras da D.Celeste!
Beijos, Guriazinha!

Aleksandra
Com certeza!
Além de tudo, sonhos são inspiradores!
Beijo!

Anônimo disse...

Legal, Ana!! Tomara que a Graziana e Rosamaria participem... :)

Vivien Morgato : disse...

Ana, obrigada pela visita.E vamos sonhando !!!bj.

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana e Leo,
Vou participar sim!
são tantos meus sonhos, vou contar um possível lá nos meus escritos ok!
beijos

Luiz Felipe Botelho disse...

Ah, Ana, senti o mesmo que você, quanto a escolher qual o sonho. Tenho muitos, mas como era para escolher, prático como tenho que ser às vezes, criei meu critério da hora e postei o que v. viu. To mexido até agora. E acho que essas reflexões poderão ir bem mais longe... se eu deixar, né?

O que acho sobre isso tudo é o seguinte: só o fato da gente se dar um tempo para prestar um pouco de atenção nos nossos sonhos já valeu a pena. Nem que seja para a gente se dar conta do que a gente tem feito com eles. O que vier, já é lucro.

Beijo grande

Rosamaria disse...

Claro que vou participar! Achas que vou perder a oportunidade de estar entre os intelectuais, eu, uma dona de casa metida como sou?

Obrigada pelo convite, bacana...sonhos tenho muitos e sempre, a idade não importa e como bem sabes, demoro mas consigo realizá-los. É como dizia a tia Celeste, uma hora os anjos dizem amém (nem que seja pra se verem livres).

Bjão.

Jannine disse...

Ana menina como vc é linda! Sempre via sua foto lá no Blog da minha querida Cyn :). Que legal que usamos a mesma imagem, eu amo Picasso, e mais legal ainda que vc não perdeu sua capacidade de sonhar! Um cheiro e vem para cá nem que seja para passear com a família!

paty disse...

Passei pra deixar-te um bjo

Luiza La-Rocca disse...

Bom,...sonhar não custa dinheiro não é mesmo?!?!Realiza-lo sim, custa muito, quem sabe naõ é por isso que seja tão difícil de ter um sonho?!?!Bom se esta não é uma desculpa muito boa..não tem problema, ela pode mesmoser bem "medíocre", mas pelo menos é uma desculpa para nã sonhamos tão alto,não é mesmo1!!heheh
beijão!!!!

Luiza La-Rocca disse...

Bom,...sonhar não custa dinheiro não é mesmo?!?!Realiza-lo sim, custa muito, quem sabe naõ é por isso que seja tão difícil de ter um sonho?!?!Bom se esta não é uma desculpa muito boa..não tem problema, ela pode mesmoser bem "medíocre", mas pelo menos é uma desculpa para nã sonhamos tão alto,não é mesmo1!!heheh
beijão!!!!

Elis disse...

Aninha, vale tudo, tudinho mesmo. Principalmente esse que vc não quis contar, pois deve ser algo muito íntimo, assim sendo, muito especial.
Te desejo todas as realizações possíveis e imagináveis! Ah, e sobre aprender a fotografar, tô dentro!!! Por falar nisso, a senhora nunca mais voltou ao Imageando, né???

super beijo

Related Posts with Thumbnails