30.8.08

Finalizando as "100 Coisas Sobre Mim"!

.
√ 61. Não sei comprar nada com alguém do meu lado. Explicando melhor: não gosto de fazer compras com amigas. Bloqueio geral! Prefiro escolher, experimentar, decidir se compro ou não, sozinha.

√ 62. Aliás, comprar roupas e sapatos é muito chato. Raramente tenho prazer nisso! Ir ao mercado, então, é um tormento! Tem coisa mais chata do que encher um carrinho com arroz, açucar, café??

√ 63. Aprendi a dirigir com 14 anos. E tirei minha carteira 10 dias depois de completar 18 anos. Sempre viajei sozinha e, depois, com meus filhos pequenos, até que passei muitos anos sem fazer isso. Quando separei, precisei pegar minha mala e botar o pé na estrada, sozinha, de novo. Precisava constatar que ainda tinha autonomia, que poderia fazer as minhas coisas sem depender de ninguém.

√ 64. Tô aprendendo a viajar com malas cada vez menores. Só o básico.

√ 65. Sou boa ouvinte e sei guardar segredos, confidências.

√ 66. Sou descoordenada, desajeitada. Tenho dificuldades com alguns trabalhos manuais. Acho que é porque não fiz o Jardim de Infância!! (Lembra, Thelma?)

√ 67. Fiz Exame de Admissão para entrar no Ginásio e pulei o 5º ano Primário. (Só vai entender isso quem começou a estudar antes de uma famosa "Reforma do Ensino"!)

√ 68. Cursei a Faculdade de Direito, em Santa Maria. Me formei em 1980, com 22 anos recém feitos.

√ 69. Nunca tive uma vocação, uma ambição profissional, um talento explícito! Sempre preferi ficar em casa, ser "do lar", cuidar meus filhos. A cobrança veio sempre muito forte. De todo o lado...

√ 70. Confesso que não abro emails com apresentações em PowerPoint. No GMail tem a opção de exibir como html ... então dou uma espiada, se estiver com tempo.

√ 71.Sempre adorei jogar canastra, de dupla! Mas com as regras levadas a sério e sem trapaças!

√ 72. Sou apaixonada por rio, cachoeira, água doce. Ainda vou morar perto de um riacho, com lugar para tomar banho e pescar!

√ 73. Adoro café da manhã de hotel. Aliás, adoro comer na rua. Mal saio de casa, já fico planejando um capuccino, um suco... O esquisito é que sempre que volto num restaurante minha tendência é sentar na mesma mesa e pedir o mesmo prato! Que coisa...

√ 74. Sou lenta para as coisas. Não gosto de mudanças muito rápidas! Fui a última pessoa que conheço (?!) a ter um celular. Nunca uso roupas da moda. Como tudo anda muito provisório, muito descartável, fico aflita! Me sinto cada vez mais desconectada. Não, ultrapassada. Também não. Sei lá... Me sinto à margem. Diferente. Acho que é isso.

√ 75. De vez em quando eu faço listinhas de coisas que preciso fazer, para não esquecer. Mas quase sempre, esqueço da lista.

√ 76. Já fiz regressão. É maluco. Até hoje não entendi direito aquelas lembranças... Mas é muito forte.

√ 77. Já cantei em coral e fiz aulas de piano. Agora, sempre que lembro, canto no videokê e é muito divertido ter todas aquelas músicas para acompanhar!

√ 78. Beijo demorado, abraço apertado, dançar bem juntinhos... Namorar é uma delícia!

√ 79. Só tive três namorados - esta é toda a minha experiência nas coisas do amor! Fico impressionada com quem se apaixona e desapaixona com facilidade, com quem namora um monte de gente!

√ 80. Acho que conhecer alguém para namorar dá "um trabalho"! Contar tudo, explicar tudo...

√ 81.Nunca gostei de acordar cedo. Quando isso era necessário, me "levantava" na hora marcada, mas só "acordava" algumas horas depois! Heheheheh!

√ 82. Aliás, levantar cedo é sempre difícil, independentemente da hora em que ia dormir. Então nunca dormi cedo ou deixei de aproveitar a noite porque teria de levantar cedo no dia seguinte.

√ 83. Não tem coisa melhor do que cheirar o cabelo dos meus filhotes!

√ 84. Só eu cuidei dos meus filhos. Ninguém, além de mim, deu papinha, trocou fraldas, deu banho...

√ 85. Quando eles eram pequenos, literalmente esqueci da vida! Eles viraram minha prioridade, meu trabalho, meu lazer, minha felicidade!

√ 86. Tive de fazer terapia para aprender a não ser tão obsessiva, tão controladora, tão exigente, tão supermãe! Heheheh! Até hoje preciso me esforçar para deixá-los livres, autônomos! Ainda bem que eles são!

√ 87. Sonho em fazer uma viagem bem linda com meus filhos. Vários dias num país diferente, olhando tudo, caminhando muito, descobrindo coisas...

√ 88. Tenho duas tristezas imensas: ter perdido meu irmão mais moço num acidente estúpido, quando ele tinha apenas 40 anos. E ver a minha mãe numa depressão interminável (que é anterior ao acidente), aparentemente incurável, desinteressada de tudo que não seja ela própria. Passa o dia inteiro se observando, achando que vai morrer, que não vai conseguir comer, ou dormir, ou tomar banho. Quer controlar todo mundo e se queixa o tempo todo... Não a reconheço mais. Ao mesmo tempo ela ela está lúcida, lembra tudo, entende tudo o que acontece à sua volta, mas não reage. É um mistério... Onde foi parar a "essência" da Dona Célia?

√ 89. Me assusta muito, esta coisa da sanidade mental, da possibilidade de perder o contato com o mundo exterior. De me tornar um peso, um motivo de tristeza para meus filhos. É isso que me move, me motiva, me empurra para a vida, me faz observar o lado bom das coisas!

√ 90. Tem dias que tenho necessidade absurda de sol, de calor, de estar dentro d'água! Fico querendo banho de banheira, ou sonhando com uma piscina de água morna... Mergulhar, flutuar, me soltar, esquecer da vida, do peso do meu corpo!

√ 91. Procuro não julgar as pessoas, não me envolver. Descobri que, na medida em que amadurecemos, entendemos cada vez mais e melhor os que são diferentes, os que se comportam de outro jeito. Acho isso fascinante!

√ 92. Talvez, por isso mesmo, eu seja muito transparente. Não gasto meu tempo nem energia tentando aparentar o que não sou! Descobri que isso facilita enormemente a minha vida e a minha relação com as pessoas. Não crio falsas expectativas, não prometo o que não posso cumprir, portanto não frustro ninguém!

√ 93. Aprendi a dizer "não". Na medida do possível, faço só o que tenho vontade! Estou longe de ser a "mãe abnegada", a dona de casa de dedicada, àquela que se sacrifica em nome da família! Eu, hein??

√ 94. Tenho um lado romântico-brega assumido! Do tipo que ouve as músicas antigas do Roberto Carlos, lê Júlia e Sabrina e adora festas de casamento e bailes de debutantes! A-do-ro!

√ 95. Nunca gostei de baladas, de agitação, de música alta! Gosto é de barzinho, muito papo, roda de amigos, música suave...

√ 96. O problema desses lugares é o cigarro! Não me incomodaria se minha roupa e meu cabelo não ficassem com cheiro de cinzeiro! Argh!! E é uma das coisas que acabam me dando dor de cabeça! Sem falar que é muito esquisito o ato de fumar! É feio, mesmo! Heheheh! Outra coisa abominável é palitar os dentes. Nem gosto de mencionar...

√ 97. Ando com mania de protelar as coisas, deixar para depois! Preciso me policiar!

√ 98. Não tô me sentindo nada bem com os 20 kg que ganhei nos últimos 18 meses! Preciso mudar minha alimentação e hábitos! Urgente!

√ 99. Fica muito claro, na medida em faço esta lista, o que preciso fazer para ficar mais feliz: perder peso, me desfazer das tralhas, mudar alguns hábitos, ficar mais leve.

√ 100. Adoro este blog e as coisas que ele me proporciona! (Entre elas amigos, alegrias, aprendizado, troca...)

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é se conhecer. Eu seria incapaz de escrever 100 coisas sobre mim...rs.

ninguém disse...

E eu que, pra escapar do Unificado, e pegar o último Vestibular Integrado, pulei o último ano de Classico, fiz o que se chamava exame de artigo 99, e passei em Jornalismo!
Também não fiz Jardim de INfância, o que me traz sérios problemas de motricidade fina - recortar algo em linha reta é uma tragédia pra mim.
bj
maris

Graziana Fraga dos Santos disse...

eu joguei tnata coisa fora neste findi, tb to precisando ficar mais leve...
vamos conseguir ;)

Ana disse...

Mário!
Se bobear escrevo mais 100! heheheh!
(Detalhes sem importância...)
Contraditórios, na maioria das vezes! É maluco tentar falar na gente!
Experimenta!

Ana disse...

Maristela
Adoro as tuas histórias, as tuas lembranças...
O jeito que tu contas sempre me emociona!
Um beijo!

Ana disse...

Grazianaaaa
Como é que a gente consegue????????
Me ensinaaaaa! Heheheh!
beijos!

Adriana disse...

Oi,tbm me dediquei e ainda me dedico exclusivamente as minhas filhas, minha casa, esquecendo um pouco de mim, do que quero,mas sei que faria tudo de novo, elas são a minha vida. Mas como é difícil criar , educar, deveria existir uma receita.Acho que sou boa para seguir receitas, rsrsrsr.
Beijinhos!

Related Posts with Thumbnails