31.8.06

Dia Internacional do Blog


Li, no Síndrome de Estocolmo, que hoje é Dia do Blog! Adorei! Nem sabia que havia esta data!
Gostei muito de todas as reflexões da Denise sobre os blogs e fiquei surpresa com o número de blogueiros que tem o Síndrome de Estocolmo linkado: 1.454 ! Realmente é uma leitura agradável, divertida, variada, imperdível!
Quem lê o Roccana sabe que falo simplesmente das minhas coisas, sem a menor pretensão com os assuntos, coerência, exposição, gramática, ortografia... Enfim, é só um lugar pra brincar, desabafar, contar histórias, sem nenhum stress ou preocupação! E tem sido muito bom receber os comentários!
As vezes me sinto num barzinho, final de tarde, jogando conversa fora. Em outras, faço terapia! As vezes, confidências, como só se faz pra um amigo querido... Tem sido um aprendizado, uma grande alegria e um exercício de repensar minha vida e as coisas simples, de um jeito leve... Eu, que sempre fui tão discreta pra falar das minhas coisas, tenho surpreendido meus amigos que me conhecem há mais tempo e estão descobrindo que sou capaz de falar pelos cotovelos!
Um outro blog que acompanho há tempos é o Lingua de Mariposa , da Nora Borges. Ela escreve com uma delicadeza, uma sensibilidade que me encanta. Por coincidência, li hoje o seguinte, no seu blog:
"Não pensem que não tenho histórias interessantes para contar aqui. Tenho umas lindas, outras tristes, outras ainda supreendentes! Também poderia falar dos acontecimentos no mundo. Acompanho as notícias dos jornais, leio os principais artigos, me enraiveço com o cinismo, a crueldade, a falta de vergonha e de cidadania, de compaixão, a extrema violência dos seres humanos. Me entristeço com as notícias que leio sobre o Brasil, penso em comentar... depois desisto. Já muitos blogueiros fazem isso mais e melhor do que eu. De vez em quando imprimo uns posts espetaculares para ler mais tarde. Lá fora. Na rede. Muitas vezes penso em escrever sobre eles...mas me falta ganas de estar diante da tela como antes." (Grifo meu!)
Então vou brincando de flog (adoro por as minhas fotos aqui!), fazendo minhas montagens, escrevendo as minhas coisas!
"Obrigada" a todos os que comentam: esta é a melhor parte! Adoro!!
Nas últimas semanas tenho andado meio atrapalhada e não tenho respondido os comentários! Talvez tenha que mudar a minha forma de responder, já que não tenho o e-mail de todo mundo!
E um beijo para todos os meus amigos que tem blog - que seja sempre puro prazer - e para aqueles que tem paciência de ler, comentar, sugerir, criticar!
______________________________________

Um beijo especialmente pra ti, viu Cidinha?! Alquimista do nordeste!
E um pra ti, Clarice! Mulher explosiva dos pampas!
Duas reclamações na minha caixa de comentários que não poderiam passar em branco!
(Fotos da Cidinha(à direita) e da Clarice (à esquerda) capturadas do Orkut)

10 comentários:

Anônimo disse...

Só para os que têm blog? Fiquei traumatizada, agora!!!!

Ana disse...

Ihhhh! Foi mal, Cidinha!

Mas já deixei beijos pra todo mundo, especialmente pra esta nordestina que mora no coração dos gaúchos!

Ana disse...

Ok! Clarice!
Te homenageei postando a tua fotinha lá, também!
Beijos!

Rosamaria disse...

Da minha parte muito obrigada, Ana, principalmente pq entrei nessa por tua causa. E agora mais do que nunca! Tu ressuscitaste meu blog.

Um beijo pelo dia de hoje.

Marcia disse...

pie, ana, pie. :)

Anônimo disse...

Quem não chora não mama. Ganhei muito mais do que um beijo, tive meus minutos de fama, oba!!!!Obrigadão, Anabacana.

Telejornalismo Fabico disse...

*


era só o que faltava.
a alquímica da cida ganhou destaque aqui.
te cuida que ela vai explodir tudo.
tu sabe que essa mulher é arretada da peste.


*

Jonas Prochownik disse...

Não sabia que existia um dia do blog ! É uma novidade muito recente ? Deve ser, já que blogs existem há uns poucos anos, não é ?
Felicidade todos os dias !

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana, é sempre uma delícia escrever!
demorei a fazer um blog, agora que tenho, não sei porque não tive antes!
;)

Luiz Felipe Botelho disse...

Quer saber, Ana?
Todo dia é dia de um blog como este aqui. Parabéns de novo!!!
E achei demais conhecer a Cidinha. Quanta doçura, companheira blogueira!!! Tudo de bom pra vocês e pra todos nós, deste mundo de blogs e de todos os mundos além deste!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails