29.8.08

O "Vento Norte"!!


Vista do 2º andar do Hotel Itaimbé / Imagem daqui

"Santa Maria da Boca do Monte hoje varrida pelo quente vento norte. Terra do vento norte. Quando ele sopra, vira tudo de pernas para o ar. Diz a tradição que a três dias de vento norte, segue-se a chuva. Diz também que os humores ficam destemperados e os crimes aumentam. Onde moro o vento norte uiva, sacode as janelas e as portas, forma redemoinhos, espalha galhos e folhas pelos pátios, arranha gargantas, irrita olhos e narizes sensíveis, provocando intermináveis espirros.
Cabelo penteado em dia de vento norte é desafio dos mais difíceis. Na esquina do Taperinha, onde o vento faz a curva, não se deve abrir guarda-chuvas, nem usar saias ou vestidos.
Deve ser por isso que todos dizem que as pessoas ficam um tanto malucas... Eu sempre me imagino pegando a vassoura ali atrás da porta para dar uns rodopios por aí. É, ele tá forte. Por isso vou ali... Síndrome de Mary Poppins...Madame Min...Maga Patológica... Vou sim!"

Hoje realmente choveu, depois de muita ventania!
Achei este texto que descreve o famoso Vento Norte de Santa Maria
aqui"

6 comentários:

Blog do Beagle disse...

Menina, que lindo post e que belissima indicação de blog! Obrigada. Eu me deliciei. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Esse Vento Norte parece ser cruel. Adorei o post, ficou muito bem elaborado.

Thelma disse...

Bahhhh....o vento norte de Santa Maria move tuuuuuudinho. São 3 dias de vento intenso, né? No mínimo. E fica queeente. O humor das pessoas se altera completamente. Assim como existem os aluados, no vento norte conhecemos os aventados. Depois de 3 dias de ventania absoluta, chove e volta a calmaria. Quem viveu nas entranhas de Santinha, sabe. Tá boinho?

Ana disse...

Que bom, Elzinha!
Bjkª!!
:)

Ana disse...

Mario
Este vento norte é uma coisa impressionante! Ele mexe com as pessoas!

Ana disse...

Thelma!
Bem boinho!
Gostei de sentir vento norte na cara! Curti!

Related Posts with Thumbnails