29.3.09

Complicação!


.
Sei lá... Me identifiquei!
Sou consciente das minhas limitações e da minha santa ignorância e queria ter mais disposição para aprender e para mudar! Por exemplo, até agora não li, com a devida atenção, nenhuma linha sobre a nova ortografia, tipos, "não sei escrever direito nem com a velha, que dirá com a nova"!!
Há muita coisa acontecendo o tempo todo e isso me dá uma aflição!! Vontade de desistir antes de começar a entender e apreender tantas novidades!
Minha tendência natural é me contentar com o que tenho, me acomodar onde estou, ficar quietinha na minha zona de conforto e não mexer em time que tá ganhando! Será que tá ganhando mesmo?? Nem quero pensar sobre isso.
Reconheço que depois que tomei gosto pelo mundo da Internet minha vida ficou muito mais saborosa e que tive que aprender tudo, partindo do nada! Claro que sei muito pouco, mas o que estou querendo dizer é que valeu a pena cada aprendizado, cada dificuldade superada!
Agradeço especialmente ao Dude e a Kika - meus professores impacientes e bronqueiros, que me ensinaram o be-a-bá desta imensidão de informações, siglas, formas e fórmulas, que fazem parte da linguagem da Internet!
Sei que preciso deixar a preguiça mental de lado, mas fico viajando, zanzando, por este mundo virtual, lendo tudo o que encontro pela frente! (Como eu fazia, antes de descobrir a Internet: lia de bula de remédio até rótulos de produtos de limpeza, sem parar! Heheheh!)
Eu fico espantada como as pessoas se sentem livres para desrespeitar regras de boa convivência, desde as mais básicas até as mais graves, como plágio e etc.
Então vim dividir dois links interessantes:
O primeiro fala sobre "Netiqueta". Nada muito complexo, não. Apenas algumas regrinhas que facilitariam nossa vida, se fossem respeitadas! (Outro link sobre o mesmo assunto aqui.)
O outro é sobre crimes na Internet. Saiba como agir! Foi o Zéka quem me enviou e eu achei da maior importância.

6 comentários:

Blog do Beagle disse...

Ana, eu também me identifiquei com esse post. Sou igualzinha a vc. Tenho uma zona de conforto e a maior dificildade de sair dela... Fico perdida com os termos usados na net e com as coisas novas que surgem... Ai ... gostaria de ter esrito o seu post, sabia? Bjkª. Elza

blog da geci disse...

oi Ana, eu sou igual a vc leio tudo o que passa na minha frente, sempre tenho mais de uma revista ou livro que estou lendo no momento. Tbem já li muita bula de remédio, e rótulo de produtos rsrsrs. Bjos

Ana disse...

Oi, Elzinha!
Tão bom quando a gente se sente compreendida, ao invés de ser crucificada! Heheheh!
Grande beijo!

Ana disse...

Oi, Geci!
Que prazer!

Pois é! Só que agora transferi esta mania para o computador... Vou indo, link após link, e me perco por aí! Impressionante!
Preciso direcionar minha leitura!!
Beijo!

Jáci Luz disse...

Oi Ana querida,

retorno de férias... Colocar a vida em dia é sempre complicado mas já estou com tudo nos trilhos.

Beijos e boa semana

Ana disse...

Oi, Jáci!
Fico feliz!
Bom retorno!
beijão!

Related Posts with Thumbnails