28.3.09

Alguém que sente o que eu sinto:


Extra! Extra!
"Descobri pq as pessoas desistem de malhar
na academia!"
(Leia! É hilário!)


Depois de algumas tentativas de frequentar aulas de ginástica - e várias desistências, acabo de entender porque sempre me senti um peixe fora d'água, um ser desajeitado e descoordenado, sem saber onde por os pés, as mãos e enfiar a cara naquelas salas de tortura!!
Gentem!! Eu não nasci para malhar! Não sou um ser saltitante e aeróbico! Odeio todos aqueles espelhos, os aparelhos me assustam, sem falar na música estridente e animada (?!), na contagem interminável dos exercícios e em todos aqueles estranhos seres malhados, com corpos definidos e com a roupa de ginástica certa, combinando com o tênis adequado! Argh!
Meu habitat é um sofá, com muitas almofadas e uma música suave, de fundo...
Pronto! Falei! E me sinto bem melhor agora!
.
Imagem Sophie Griotto

8 comentários:

Renata Miranda disse...

Ana... A vida toda me senti culpada por isso... Mas não existe nada mais prazeiroso que o bom e velho sofá... Hahahahahahahaha

Sempre que eu sinto aquela vontade- estranha e fora do lugar - de me matricular numa academia, eu simplesmente sento e espero a vontade passar, porque eu sei que vai durar só duas aulas e meu sofá como um imã vai me puxar... Pronto! Confessei!!!! Hahahahahaha

Renata Miranda disse...

Ana... A vida toda me senti culpada por isso... Mas não existe nada mais prazeiroso que o bom e velho sofá... Hahahahahahahaha

Sempre que eu sinto aquela vontade- estranha e fora do lugar - de me matricular numa academia, eu simplesmente sento e espero a vontade passar, porque eu sei que vai durar só duas aulas e meu sofá como um imã vai me puxar... Pronto! Confessei!!!! Hahahahahaha

Beth/Lilás disse...

Não é mesmo um lugar atraente para todos, mas tem gente que só acha a felicidade ali.
Eu malho 3 vezes na semana, numa pequena academia perto de casa, com um p.trainner só prá mim e mais uma pessoa e foi assim que busquei minha consciência tranquila por não fazer exercícios e me livrei das tais salas de ginástica que também abomino.
Vou lá, faço meu programa aeróbico e musculação, com ele por perto e saio de lá com a impressão de que fiz a minha parte e algo bom pra mim mesma - emagrecer mesmo 'necas'! Mas, me esforço!
Também tem dias que sonho em ficar mais na cama, mas supero e quando volto, a endorfina liberada, dá uma sensação super agradável de felicidade.
Aí, vejo que não é tão mal assim!
Esperimente!
bjs cariocas

Anônimo disse...

Eu opto pela caminhada no estacionamento do shoping,as 6 da matina.Já me acostumei e qdo não vou custo a dormir.Adoro pq é de graça e não me preocupo com roupa especial.Meu uniforme é boné,bermuda,camiseta e tênis.Acho lindo ver todas aquelas pessoas preocupadas com a saúde e forma física.E olha que a maioria estão na terceira idade assim como eu.Bjs e até.

Ana disse...

Oi, Renataaa!!
Pois é, menina! Gosto só do alongamento (Leia-se espreguiçar!)! Hihihihi!!
Já me matriculei, algumas vezes, toda animadinha... Mas dói tudo!!! Ninguém merece!!

Ana disse...

Beth!
Na verdade este post é porque eu tenho consciência de que preciso de alguma atividade física! Tô muito sedentária!
Mas academia me dá alergia! Heheheh!
Acho que vou caminhar ou entrar em aula de dança de salão! Hein? Não é uma boa idéia??
Parabéns pela tua disciplina! Vou tentar me inspirar!
Beijo!

Ana disse...

Oi, Anônimo!
É uma boa solução! Caminhar eu até gosto!!
É realmente uma opção pela qualidade de vida!
Obrigada pela dica! Preciso me mexer!
Beijos!!

Lúcia Soares disse...

Também ODEIO malhar! Só uma vez me matriculei em academia e frequentei por 6 meses. Era bom demais, não vou negar, pelos benefícios.2 vezes na semana tinha aula de alongamento e depois 30' de aeróbica. Curti o resultado, emagreci mesmo, fiquei com tudo no lugar. Mas não tive persistência e cansei. Hoje sequer faço caminhada e sinto muita falta. Também vou "sacudir a poeira" e tentar iniciar qualquer atividade, mesmo porque a idade reclama...

Related Posts with Thumbnails