19.3.09

O sonho de ter uma casa



Morei 14 anos numa casa alugada, bem pertinho da Catedral, em Pelotas.
Era uma casa geminada, compriiiida, com três quartos, garagem e pátio. De inconviniente é que tinha um único banheiro e a cozinha era aberta para a copa.
Durante todo este tempo acabei fazendo algumas reformas: mais um banheiro e um quarto, anexo à casa, e uma churrasqueira, além de ter arrumado tudo, feito canteiros, etc. Gostava muito de morar lá, porque ficava à meia quadra da escola das crianças, pertinho de tudo.
Na frente da casa tinha o Colégio Gonzaga, de padres. Nos fundos, o Instituto São Benedito, de freiras. Colado na minha casa, de um lado morava o bispo - Dom Jaime Chemello, e, do outro, moravam os padres da Catedral. Com toda esta vizinhança, costumava dizer que, na minha casa moravam Sant'Ana (euzinha, esta santa criatura!) e seus dois anjinhos (Dude e Kika)! Heheheh!
Em determinado momento, mudou a lei de inquilinato e, morar nesta casa ficou tão caro, que eu precisaria trabalhar o mês inteiro, praticamente, só para pagar o aluguel. Foi quando eu decidi procurar uma casa para comprar! Cansei de pagar aluguel e, no final das contas, não ter onde cair morta! Heheheh!
É uma longa história, essa, da compra! Fazia tudo ao mesmo tempo: colecionava revistas de decoração, procurava em classificados, imobiliárias, fazia cálculos, pesquisas... Pretendia vender meu carro, usar meu fundo de garantia e financiar o que fosse preciso, mas, em dezembro/1996, acabei ganhando esta casa, onde moro, do meu pai. É que procurei tanto, escolhi tão bem, estava tão empolgada, que ele achou que nem era tão cara e podia bancar meu sonho! Fiquei absolutamente feliz! Querido...
Lembrei disso tudo lendo a Revista Simples! Tem um super artigo, com muitas dicas de como a gente realizar nosso sonho! Vale a leitura!

"Novo ou usado? Por que os condomínios estão tão caros? Vale a pena gastar com reforma? Pronto. Você resolveu mudar de casa por necessidade ou possibilidade. Não importa. No momento seguinte, uma enxurrada de questões é despejada em sua cabeça. Pudera. Um imóvel simboliza mais que conforto e segurança. Evidencia uma escolha de vida e reflete nossa relação com a cidade em que moramos. Por isso, esse momento é tão especial e, apesar de difícil, não pode se transformar em sofrimento. Sendo assim, preparamos estes “classificados”, que anunciam soluções ou, ao menos, abrem discussões sobre as principais dúvidas que uma pessoa em busca de um lar pode ter. Leia e faça as suas próprias escolhas."

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não tem coisa melhor do que vc ter o seu próprio cantinho, poder dizer que é seu e deixar de pagar o aluguel.
Muito legal a atitude do seu pai!
Beijão :]

Unknown disse...

Nossa... há qnto tempo não deixo um recadinho aqui...hehehe

Mas... esqueceste de dizer q destes 14 anos, por alguns tiveste os melhoooores vizinhos do mundo, modéstia à parte....hehehehehe

bjão, Ana...

Ana disse...

Oi, Ilazy
É verdade... Meu pai foi show!
Ele estava se programando pra me dar uma casa bacana, no centro. Quando achei esta onde moro agora, bem grande, mas num bairro afastado, precisando de reformas e com um preço bem camarada, ele fechou na hora! heheheh!
Fiquei super feliz! Desde então já arrumei muitas coisas e cada vez gosto mais de morar aqui! (E nem acho tão longe!)
Obrigada pelo comentário!

Ana disse...

Zequinha querido!
Tava com saudades!!

Meus vizinhos merecem um post só pra eles! Heheheh! Realmente eram os melhores! Que saudades!

É que eu tava realçando a vizinhança "sacra", digamos assim! Os padres, as irmãs, o bispo... Heheheh!
Definitivamente vocês eram as exceções - ou seja, os únicos vizinhos a quem eu poderia pedir uma xícara de açucar!

Dom Jaime passava pela minha porta, me via às voltas com as crianças, sabia que eu era a vizinha dele, e só fazia leve gesto, com a cabeça. Super fechado e antipático!

_________________________________

Tu é meu sonho de consumo, meu arquiteto preferido!! Quem sabe dar uns toques e transformar a minha casa num lugar bem charmoso?? Hein??????????

Pawlie Kokonuts disse...

beautiful images of your house (I assume)

Lú Albuquerque disse...

Oi, Querida!
Seguindo a linha dos "pr~emios" (hehehe), indiquei teu blog para receber o selo do prêmio Dardos (confraternização e reconhecimento entre blogueiros).
É uma forma de homenagear teu trabalho na internet!

Para colocar o selo no teu blog é só seguir as instruções que estão lá no www.lu-albuquerque.blogspot.com.

Beijão!
Paz e Bem!

Toninho Moura disse...

Nada como a casa da gente. Agora, casa dá um trabalho...

Related Posts with Thumbnails