26.3.07

9º Aniversário da Gabriela

.

A Gabriela é filha da minha amiga Débora e comemorou seu aniversário, no sábado. A Débora foi minha colega do banco, virou uma grande amiga. Fui madrinha do casamento dela, convivemos diariamente durante oito anos e aprendi a admirar a grande pessoa que ela é. Acompanhei toda a gestação da Gabriela, seu nascimento e suas descobertas!
A Gabriela é uma figura! Fala coisas inacreditáveis, para sua idade! É inteligente demais, pega tudo no ar e tira suas conclusões - inesperadas e, na maioria das vezes, absolutamente corretas e engraçadas!
Passei férias juntas, com a Deby e a Gaby, num hotel em Torres, três anos atrás! Rapidamente a Gabriela conhecia todos os hóspedes, conversava em espanhol com os hermanos e todos a cumprimentavam no saguão, na piscina, no café da manhã!
Lembro que, lá pelas tantas, ela resolveu saber a minha idade e quando falei que tinha 46 anos ela ficou absolutamente chocada e penalizada! Isso transpareceu no seu olhar e na sua expressão condoída! Era muuuuito tempo!
Quando saquei isso, pedi que ela mantivesse segredo absoluto sobre isso! Que não contasse pra ninguém! E ela concordou, cúmplice!
Só que, pouco depois, estávamos na piscina e ela começou a me chamar, pra entrar pra água, com ela. Eu tava com frio, não queria entrar e ela disse, bem alto (e a piscina estava cheinha de gente):
- Tia, se tu não entrar eu vou contar pra todo mundo a tua idade!
Olhares divertidos pra ela e pra mim, e eu respondi:
-Não conta não, que é segredo!!
Então ela falou, com aquela cara que nem sei descrever:
- Vem pra água, comigo, ou eu conto que tu tens 46 anos! (E ela soletrava lenta e cruelmente aqueles qua-ren-ta-e-seis!!
E eu disse:
- Se tu contar, eu te afogoooooo!!
Moral da história: todo mundo ria da nossa conversa e eu tive os meus famigerados 46 divulgados pra todos os hóspedes do hotel!
Aliás, até agora ela ameaça divulgar a minha idade, mas o bom é que, de lá pra cá, ela nunca mais atualizou! Pra Gabriela minha idade congelou, naquele verão, em Torres, o que não é uma má idéia! :)

4 comentários:

Thelma disse...

as crianças sa geniais!

Rosamaria disse...

ahahahaha

Gostei dessa da Gabriela!
Mas não vai fazer como a tia Tereza que não saia dos 42 e um dia a Rosa disse que elas estavam quase com a mesma idade, que ela tratasse de mudar.

Parabéns pra Gabriela!

Bjão.

Anônimo disse...

Me ha encantado la historia!

Ana disse...

Thelma!
Pura verdade! Tenho tantas histórias!!

Rosahhhh!
Qualquer dia tô com a mesma idade da Kika! :))

Viki!
Grande beijo!
Teu blog tá showw!

Related Posts with Thumbnails