29.3.09

Reencontro

Ontem era o dia de participarmos da Hora do Planeta.
E, para mim, dia, também, de juntar queridos amigos, ex-colegas do banco, para comemoramos o aniversário da Salete, que veio de PoA especialmente para este encontro!
Acendemos muitas velas...
Era, mesmo, uma noite especial!
.

(Bladimir, Mônica, Salete, Alex, Rossana, Breno, Rafael, Ana, Débora e Ricardinho.)
Eu tive muita sorte de conhecer, trabalhar e conviver durante muitos anos com cada um deles!
.
.
Foi um belo aprendizado, uma experiência maravilhosa e, acima de tudo, um tempo que deixou muitas saudades, em todos nós! Trabalhávamos muito, mas sabíamos festejar as coisas boas!
Éramos amigos, cúmplices, parceiros de uma vida profissional e aprendemos a nos conhecer profundamente. Nosso cotidiano era marcado pelo bom-humor! Descobrimos a fórmula de trabalhar em equipe, mesclando a seriedade do trabalho com horas de puro prazer e divertimento! Mil histórias foram lembradas, entre risadas e muita saudade!
.



"celebrando a vida
em meio à tantas correrias do dia a dia, mil coisas em casa e no trabalho, o tempo da festa para mim sempre é um tempo de celebração.

celebrar a vida, a dádiva do presente, do estar vivo, de estar junto com as pessoas que amamos.
o tempo da festa, já dizia roberto da matta, é um tempo extra-cotidiano, onde os valores ancestrais da tribo, do clã, se reafirmam e nos fazem compartilhar de sentimentos de pertença e de novos ciclos que são tão ancestrais quanto ausentes da nossa mente consciente.
e ainda penso que muitas vezes celebramos (nos ocupamos mentalmente) mais com os fatos tristes, como desilusão, desencontro, lamento, doença, fracasso, morte, do que com as maravilhas da vida e seus milagres.
porque os milagres são diários, basta ter olhos de ver, ouvidos de ouvir, e coração de acolher.
milagre de estar vivo, de respirar, de observar o mundo que existe fora da gente, do mundo interno de cada um e da maravilha de ter com quem compartilhar isto.
milagre do querer bem, de perceber o mundo, de ser capaz de celebrar a vida.
podia ser só um aniversario, um momento protocolar, de encontrar a familia, contar as ultimas novidades e ouvir da vida dos outros.
mas também podia ser o que foi, um momento de outro tempo, de uma pausa na rotina e encontro com o que de ancestral tem "o tempo da festa": a celebração da vida, com tudo o que vem junto neste conceito."

Trouxe, para enriquecer este post e presentear meus amigos, um texto maravilhoso, escrito pela Isabel , do Taurusetcancer, com o qual me identifiquei profundamente e fui sendo tocada por cada palavra, na medida em que lia! Para minha surpresa, ela finalizou com a seguinte frase, bem assim, entre parênteses:

"(não pude deixar de lembrar da ana e
de como ela celebra a vida nas fotos e nos escritos do blog)"

Realmente, a vida é "a arte do encontro". E fica ainda mais bonita quando temos a chance do "reencontro"!

7 comentários:

Maria Julia disse...

Que coisa gostosa rever amigos. Sinto falta de alguns.

Ana, só não comento mais pq teu blog demora muito pra abrir aqui no meu computador... não sei se é a conexão.
Sempre que entro tenho que ficar esperando :(
bj

isa disse...

ana querida!
obrigada por ter colocado o texto aqui!
fui escrevendo e lembrava de ti, de como fazes isto sempre!
é tao bom, tao saudavel, tao especial!
mil gracias!
beijos!

Ana disse...

Oi, Juju!
Não sei pq demora tanto...
Talvez muitas fotos na coluna, não sei...
Vou tentar descobrir!

Mas aguenta aí!
Não deixa de me visitar, plissss! Adoro teus comentários!

Beijos!

Ana disse...

Oi, Isa!
Penso exatamente daquele jeito que tu escreveste, mas não saberia explicar tão bonito...
Adorei ser lembrada dessa forma!
Um beijo e meu carinho!

Salete disse...

Minha amiga querida, penso que tu nao tem noção grandeza do que fizeste.
do valor que tem pra mim saber que essas pessoas gostam de estar comigo,
largando seus compromissos num sabado a noite.
tenho certeza que sabe do que estou falando.
sou importante pra voces e isso me devolve um pouco de confiança em mim.
OBRIGADO querida por esse sorriso lindo, por ser minha amiga, por existir.......
BEIJO GRANDÃO E QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO.
AH PARABENS VOVÓ

Ana disse...

Salete! Lindona!
Tu só reconheces e valoriza o que os teus amigos tem de bom, porque eles refletem o que há de bom em ti. Simples assim!
Questão de afinidade, de carinho, de querer bem!
É um presente ter cada um de vocês na minha vida!
Obrigada por cada palavra.
Cuida de ti. Fica bem, fica forte, fica firme!
E vem mais vezes! Nossa alegria precisa ser cultivada!
Grande beijo!

Jáci Luz disse...

Oi Ana,

tbém fiz minha parte no sábado e sabes que até gostei de contribuir com a vida do Planeta, a casa ficou romântica com todas as velas acesas... Acho que vou repetir mais vezes!!

Risos e Beijos

Jáci

Related Posts with Thumbnails